Anúncio do HT Forum

Clube Samsung Galaxy (smartphones e tablets)

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por DaN!, 8 Mai 2013.

1. Terence_hill

Terence_hill Usuário

Desde 26 Ago 2011
    Santo André
    Anúncio do HT Forum

Vixe, amigo, eu vi o aparelho na loja da Samsung e, pessoalmente, não compartilho algumas das suas opiniões.

Assim como comentou, eu achei a tela excelente. Comparei ela ao lado do Note 3 e do meu S4 e é bastante visível que ela tem um melhor contraste e brilho.

Agora sobre a tal parte traseira que tanto reclamavam por ai, achei uma solução bastante inteligente da empresa adotar os pontos de textura para melhorar o atrito e a pegada. A versão que vi na loja era a preta e gostei bastante mesmo.

Vi também a filmagem em 4k dele e fiz alguns testes de zoom comparando com a filmagem em 1080p. Fica evidente que o crop é bem mais detalhado. Pena que a câmera não tem um estabilizador de imagens eficiente como o do novo Sony Z2.

De resto, não pude notar grandes diferenças pelo pouco tempo que mexi, mas o aparelho me pareceu agradável no manuseio. Bateria removível, cartão MicroSD e a prova d'água é uma combinação que vale a pena para usuários assíduos. Deixando de lado alguns inconvenientes do Touchwiz, é, IMHO, o melhor lançamento do semestre ao lado do Z2. Porém, para os donos da linha Galaxy vale a pena a troca apenas para quem tem do S3 pra baixo.

2. 35891

35891 Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Creio que os 3 top smartphones desse mês são: GS5, Sony Z2 e HTC One M8... Nos phablets, creio que sejam o Note 3 e o novo LG G3.

3. 35891

35891 Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Senhores, estou pensando em instalar o Android 4.1.2 do Galaxy TAB 7.7 (GT-6800)... qual dessas roms é a mais aconselhavel?

Singapore: GT-P6800-XSP-P6800DXMD3-1366634883.zipSingapore: GT-P6800-MM1-P6800DXMD3-1366634883.zipSingapore (SingTel): GT-P6800-SIN-P6800DXMD3-1366634883.zipSingapore (StarHub): GT-P6800-STH-P6800DXMD3-1366634883.zipIndonesia: GT-P6800-XSE-P6800DXMD3-1366634883.zipThailand: GT-P6800-THL-P6800DXMD3-1366634883.zipMalaysia: GT-P6800-XME-P6800DXMD3-1366634883.zipPhilippines (Globe): GT-P6800-GLB-P6800DXMD3-1366634883.zipPhilippines (Sun): GT-P6800-XTC-P6800DXMD3-1366634883.zipVietnam: GT-P6800-XXV-P6800DXMD3-1366634883.zip

4. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    Não sei se é o tópico correto, mas comprei o Galaxy Tab 3 7.0 TV... A bateria descarregou e, como precisava usar, eu fui ligar na tomada, apertei o botão mas não ligou mais e até agora.

Já aconteceu isso, deixei um tempo parado e depois voltava. Agora isso não aconteceu ainda, por enquanto. Alguém sabe de alguma solução?

- - - Atualizado - - -

ah, fiz os procedimentos de pressionar por x segundos e tal.

5. placard

placard Usuário

7.813 4.120 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Em geral, esses aparelhos possuem uma sequência de botões que simula a desconexão e reconexão da bateria. Com ele fora da tomada, tente apertar POWER junto com VOL- por 1 minuto, e imediatamente após, conectar na tomada. Outras combinações possíveis seriam apenas POWER, ou POWER e VOL+.

Se isso não funcionar, tente, na tomada (as opções acima eram sem tomada) entrar na recuperação do seu aparelho (acho que é HOME e POWER e VOL+, tudo junto, até aparecer um menu estranho), e depois "power off" ou então "reboot system now".

Isso já aconteceu comigo duas vezes, inclusive com meu celular atual, o Nexus 5, há poucos dias, conforme relatei no tópico do Nexus. Nos Nexus, é bem fácil simular um battery pull para resetar os indicadores de carga da bateria. Acredito que o Tab 3 deva funcionar da mesma forma.

[']s!

6. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    Obrigado, placard!

São tantas sequências que até me perco, rs. Mas pelo que tentei aqui, não deu nada. Vou refazer aqui.

- - - Atualizado - - -

é, não deu aqui. Nenhum sinal de vida.

7. placard

placard Usuário

7.813 4.120 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Olha... quando conectar, tem que esperar pelo menos uns 15 minutos, no mínimo, para saber. O meu Nexus 5 só voltou a carregar normalmente a bateria depois de uns 15 minutos. Foi quando deu sinal de vida. Isso porque, quando o telefone "se perde" e a bateria realmente descarrega a níveis muito baixos, a recarga inicial é muito lenta, pois exige uma série de procedimentos na bateria (dentre elas, a recalibração dos medidores de carga). Realmente demora. É absolutamente normal que seja assim.

Em última última hipótese, caso esteja fora da garantia, você pode tentar abrir a tampa traseira. Não é difícil, é apenas um encaixe de bordas de plástico que travam…

Tente desengatar e reengatar o conector da bateria. Basta usar um separador plástico mole para ir empurrando e liberando as pequenas travas plásticas da tampa, visíveis nesta imagem, nas bordas. O conector é o primeiro item, visível nessa imagem com fios nas cores vermelha, azul e preta, na parte inferior. Bem fácil. O melhor lugar para começar a destacar é a junção do aparelho com a tampa no conector USB. Você abre a partir dali.

Se você tirar o conector e reencaixar, e depois de ligar na tomada não funcionou, então realmente só assistência. A bateria pode ter ido pro ralo, ou coisa pior (vamos bater na madeira!).

[']s!

8. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    ele está na garantia ainda e devo levar na assistência hoje... espero que eles saibam a solução de cara (duvido muito)

9. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    mandei pra assistência.

10. 35891

35891 Usuário

Desde 20 Jan 2008
    [h=1]Galaxy S5 Prime, S5 Mini e novo Mega têm detalhes revelados[/h][​IMG]por ELSON DE SOUZA
    Para o TechTudo

47 comentários

A Samsung pode estar prestes a lançar novas versões do seu top de linhas Galaxy S5 e do seu foblet Galaxy Mega. Informações vazadas em diversos sites revelaram detalhes como tamanho de tela dos smartphones e configurações do novo top S5 Prime, do S5 Mini e também do “gigante” Galaxy Mega. Os aparelhos seriam lançados já no próximo mês, todos com a nova versão do Android.

Moto E, novo 'baratinho' da Motorola, vaza em site de loja brasileira

[​IMG]Galaxy S5 deve ganhar versão S5 Prime com tela 2K e menor S5 mini (Foto: Allan Melo/TechTudo)
    S5 Prime: Um top de última geração

O primeiro dos novos aparelhos da Samsung seria o Galaxy S5 Prime, uma versão melhorada do atual top Galaxy S5. O aparelho viria com uma tela de 5,2 polegadas e resolução 2K, com 2560 x 1140 pixels, ou seja, cerca do dobro da resolução do S5 comum e com 0,1 polegadas a mais. Outro rumor é que ele teria corpo metálico no lugar do plástico do atual top.

Além da tela melhor, o Galaxy S5 Prime contaria também com configurações mais potentes. Um vazamento em uma loja sul-coreana revelou que o modelo deve ter processador quad-core Snapdragon 805, 3 GB de RAM e a Android 4.4.3 (KitKat), versão ainda não anunciada pelo Google. O aparelho custaria US$ 647 (cerca de R$ 1440, sem impostos).

saiba mais

S5 mini: simples e menor

Outro dispositivo que teve informações reveladas foi o suposto S5 mini. O aparelho, que também pode se chamar Galaxy S5 Dx, deve contar com tela de 4,5 polegadas com resolução HD (720p) processador quad-core e 1,5 GB de RAM.

Qual celular comprar? Veja e comente no Fórum do TechTudo.

Além disso, estariam presentes também uma câmera de 8 megapixels, 16 GB de armazenamento interno, bateria de 2.100 mAh e cores mais vibrantes do que o S5 comum. No entanto, o S5 Mini não teria o sensor de batimentos cardíacos na parte traseira.

Galaxy Mega: mais um gigante a caminho

Por fim, um último aparelho da Samsung revelado foi uma nova versão do foblet Galaxy Mega. Embora não haja muitas informações divulgadas, é esperado que ele tenha uma tela de seis polegadas com resolução HD (720p) e configurações medianas. Anteriormente chamado de S5 Neo, o dispositivo deve fazer parte da segunda geração da linha Mega da Samsung, que tem tela gigante, mas sem a caneta S Pen.

Ainda não há uma confirmação oficial da Samsung sobre a produção de qualquer um desses aparelhos. No entanto, a expectativa é que a companhia apresente suas novidades no próximo mês para competir com o novo LG G3, que será anunciado no próximo dia 27.

11. nilnilnil

nilnilnil BEM HUMORADO, HUMOR É TUDO

Desde 30 Dez 2004
    Austin, Nova Iguaçu
    Amigos, tudo bem?
    Uma ajuda por favor....
    tenho visto muito nas lojas na Internet o modelo Galaxy S4 Gt i 9515.
    Numa das lojas que possuia um 0800 liguei e a atendente me falou ser um novo lote que tá no mercado.
    Perguntei a ela que não fazia sentido, pois o 9500 é diferente do 9505 e que esse 9515 tinha que ter alguma coisa de diferente também.
    Ela me disse que olhou lá na hora e que a especificação do 9515 era exatamente igual a do 9505.
    Como não tô conseguindo na net um 9505 na cor preta, qdo acho o preço tá a mesma coisa aqui das Lojas Cem, não vou comprar na net, pois na loja já levo na hora.
    Os amigos sabem sobre esse S4 GT i 9515 ?

Grato, abcs a todos
    Nilson...

12. placard

placard Usuário

7.813 4.120 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Google: apenas mais um S4, com aparentemente toda a especificação igual, exceto pelo fato de vir com KitKat de fábrica.

Que implicação isso pode ter no suporte e nas futuras atualizações eu não faço ideia. É Galaxy demais pelo mundo e eu já perdi a conta. É provável que a Samsung tenha ficado entediada agora antes do lançamento do S5. Algum funcionário estava rodando moedas através dos dedos e provavelmente decidiu ocupar melhor o tempo criando mais um S4 só para poder cadastrar mais um telefone na base de dados deles lá em Suwon.

Creio ser a explicação mais plausível. (y)

[']s!

13. nilnilnil

Desde 30 Dez 2004
    Austin, Nova Iguaçu
    Andei revirando aqui, fala algo sobre o bloototh, kitkat e vir como
    S4 Neo...
    Sei lá...
    Obrigado
    Abcs
    Nilson...

14. nilnilnil

Desde 30 Dez 2004
    Austin, Nova Iguaçu
    Engraçado, quando postei a msg acima sobre o i9515, eu tinha digitado no Busca pé na busca: i9505 para saber quais lojas tinham e os preços.
    Apareceram um monte de lojas e os aparelhos com a denominação
    i9515.
    Pensei, ue, cadê os 9505....
    Me informei sobre o 9515, me interessei, só que na busca agora do Buscape, aparecem as mesmas lojas porém com o S4 i9505....
    Sumiu de todas as lojas que vi, o
    9515....Não entendi nada.

Abcs
    Nilson..

15. 35891

35891 Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Fico imaginando um vôvô ou uma vôvó não muito smart comprando um desses aí... paçoca.

Eu mesmo acho que o excesso de configurações e opções acaba deixando a coisa meio confusa...mutias complexidades... haja tempo e paciência para configurar tudo...

[h=1]Galaxy S5: 8 dicas para quem comprou o novo smartphone da Samsung[/h]

5 Comentários
    Visualizações
    6.870

Por Fabio Jordão
    15 mai 2014 - 17h 38

A Samsung caprichou na quantidade de recursos do Galaxy S5, o que é excelente para o usuário que busca inovação e novas funções que facilitem seu cotidiano.
    Ocorre, no entanto, que o excesso de opções, às vezes, pode acabar complicando a vida do utilizador que deseja apenas ter um celular capaz de fazer o básico.
    Essas novidades que pulam na tela e de certa forma até entulham a interface acabam não sendo úteis para todas. Algumas configurações, contudo, podem ser úteis e as pessoas querem saber onde encontrá-las e como ativá-las. É por isso que estamos aqui, para facilitar sua vida.
    Hoje, vamos mostrar algumas dicas preciosas para você que acabou de comprar um Galaxy S5 e não quer perder tempo lendo manual ou consultando inúmeros tutoriais para aprender a realizar diferentes tarefas.
    Separamos 10 dicas que julgamos importantes, mas existem inúmeras outras que você pode compartilhar na área de comentários (inclusive, já mostramos muitas dicas em outros dois artigos, que você pode acessar clicando aqui e aqui). Agora, chega de papo e vamos trabalhar!
    [h=2]É hora de organizar a área de trabalho![/h] Personalizar sua homescreen não é tarefa impossível e é algo que você provavelmente fará nos primeiros minutos de uso. Para começar a brincar com os wallpapers, widgets e atalhos de apps, você precisa apenas usar o movimento de pinça (arrastando dois dedos para um ponto, como se estivesse afastando o zoom em uma imagem) ou manter o dedo pressionando em uma área vazia da área de trabalho.
    Ao fazer isso, o sistema exibirá as áreas de trabalho ativas e botões na parte inferior da tela que permitem modificar o wallpaper, adicionar widgets e configurar a tela de início. Mudar o papel e parede é bem simples, sendo que o seu Galaxy S5 dá opções para a mudança do wallpaper da homescreen e da tela de bloqueio (sim, é possível usar duas imagens diferentes).
    Para adicionar uma nova tela na área de trabalho, vá até a última seção e clique no botão adicionar. Para remover uma área, clique sobre ela e mantenha o dedo pressionando na região, depois basta arrastá-la para a lixeira. É possível definir a homescreen ao clicar na casinha que fica no topo dessa área de personalização.
    Inserir widgets também é moleza. Clique no ícone de widgets, escolha o que você quer adicionar, defina o tamanho (geralmente há alguns tipos pré-definidos) e defina em qual área de trabalho ele deve ser adicionado. Depois é possível reorganizá-los e alterar as dimensões.
    O botão “Configuração de Tela de início” dá acesso a uma área das Configurações do aparelho. Aqui, é possível definir o tipo e efeito de transição (aquele que faz uma área se sobrepor sobre a outra). Faça testes com as opções disponíveis e escolha a que mais lhe agradar.
    [h=2]Oculte, desative e desinstale rapidamente[/h] Uma das grandes vantagens de usar um Samsung é a possibilidade de personalizar seu smartphone como você bem entender. É claro que o software original do Galaxy S5 não oferece infinitas possibilidades, mas, na media do possível, você pode personalizar seus aplicativos e o menu — que já vem recheado de coisas e acaba ficando ainda mais cheio.
    Para isso, apenas acesse o menu e clique no atalho de opções (aquele com três quadradinhos brancos na vertical). O sistema vai mostrar as opções: Editar, Criar Pasta, Visualizar como, Aplicativos baixados, Desinstalar/desativar aplicativos, Ocultar aplicativos, Básicos do GALAXY e Ajuda.
    Os nomes já são bem claros, portanto, se você quer excluir um programa do seu celular, basta clicar em “Desinstalar/desativar aplicativos”. Vale notar que alguns apps não podem ser desinstalados, portanto a Samsung dá apenas a opção para desativar, que garante que ele não seja executado e desapareça do menu.
    Se a ideia é apenas deixar a tela de apps mais limpa, então oculte alguns programas que você não usa clicando em “Ocultar aplicativos”.
    [h=2]Criando pastas com seus apps favoritos[/h] O Samsung Galaxy S5 é um celular que tem muito espaço para armazenamento e é bem provável que você vai acabar instalando inúmeros apps. Entretanto, nem sempre dá pra gerenciar a bagunça apenas organizando o menu.
    Uma boa solução para esses casos é usar pastas. Para criar uma pasta com vários apps semelhantes ou com seus jogos favoritos, basta clicar em “Criar Pasta” (nas opções do Menu de aplicativos). Depois, é só arrastar os softwares para a pasta e renomeá-la.
    Também é possível arrastar um app para a Homescreen e, em vez de soltá-lo na área de trabalho, levá-lo até a opção “Criar Pasta” (que aparece no topo da tela). Nesse método, você também pode renomear a pasta e inserir quantos softwares desejar.
    [h=2]Desabilite a recurso “Minha Revista”[/h] Uma das grandes novidades do Galaxy S5 é a “Minha Revista”. A primeira tela à esquerda da Homescreen dá acesso a essa funcionalidade, que é um local que reúne as principais novidades (notícias que são obtidas em diversos sites).
    O layout desse app não satisfaz a todos e há outros apps que já realizam função semelhante. Você pode personalizar a revista acessando as configurações, mas também há como removê-la e deixar seu sistema mais leve (isso libera memória RAM).
    Para desabilitar a “Minha Revista”, mantenha o dedo pressionado em alguma área vazia da sua área de trabalho. Aquela tela de personalização da Homescreen será exibida. Clique em “Configuração da Tela de Início”. Agora, desmarque a caixa da “Minha Revista”. Pronto!
    [h=2]Ajustando a tela para uma experiência mais confortável[/h] O display do Samsung Galaxy S5 é um dos melhores da atualidade, mas as cores vibrantes do aparelho nem sempre agradam à visão de todos. Felizmente, a fabricante já havia pensando nessa questão antes mesmo de lançar o produto.

Para fazer isso, vá até as “Configurações” e acesse a área “Visor”. Agora, encontre a opção “Modo de Tela” (ela serve para ativar diferentes perfis de cores). Recomendamos ativar o modo “Cinema” (que aparentemente oferece cores mais fiéis e não exagera na saturação), mas você pode ficar à vontade e testar a que fica melhor em seu aparelho.
    [h=2]Usar o Galaxy S5 com uma mão é fácil[/h] Nem todo mundo tem mãos grandes que se adaptam facilmente à enorme tela do Galaxy S5. Pensando nisso, a Samsung adicionou o recurso de redimensionamento da área visível. Ao ativar essa opção, todo o conteúdo do seu smartphone será reduzido e você poderá ativar quaisquer recursos com uma única mão.
    Entre nas “Configurações” e, dentro da área “Som e Visualização”, encontre o item “Operação com uma mão”. Na próxima tela, o sistema dá orientações de como você pode ativar o recurso (é um pouco complicado nas primeiras vezes). Ative a opção clicando no botão no topo da tela.
    Agora, deslize o dedo da borda para o centro e rapidamente leve-o para a borda novamente. Dá pra configurar a tela para qualquer um dos lados da tela e redimensioná-la conforme necessário. O aparelho mostrará botões virtuais, para que você acesse quaisquer funções na tela.
    [h=2]Economizando o máximo de energia[/h] Pensando no consumo de energia excessivo (devido ao tanto de recursos ativados simultaneamente), a Samsung implementou algumas configurações para garantir que o componente energético apresente desempenho superior na utilização da carga disponível.
    Por padrão, o Galaxy S5 já economiza uma boa quantidade de energia, mas há como deixar isso muito melhor. Ao acessar o item “Bateria”, dentro da área “Sistema”, nas “Configurações”, você pode usar configurações rápidas do “Modo de economia de energia”, as quais ajudam um bocado.
    Entretanto, o smartphone da Samsung tem um recurso ainda melhor para momentos críticos. Ao usar o “Modo de Baixo Consumo”, a bateria do seu celular pode aguentar por muitos dias seguidos.
    Essa configuração deixa a tela monocromática e desativa quase todas as funções. O celular só serve para realizar chamadas, mandar mensagens e acessar no máximo três apps personalizados. É ideal para momentos de apuros. Em nossos testes, com 25% de bateria, a estimativa de duração da bateria era de três dias!
    [h=2]Use o modo de bloqueio[/h] Se você não quer ser incomodado, o Modo de Bloqueio do Galaxy S5 pode ser a ferramenta ideal. Além de desativar alarmes e notificações, essa ferramenta ajuda a bloquear todas as chamadas. Você pode programar um intervalo diário em que não deseja ser perturbado e adicionar alguns telefones que são exceções e podem entrar em contato.

Para usar essa opção, vá até as “Configurações” e, na área “Personalização”, clique em “Modo de Bloqueio”. Ative as opções desejadas e fique livre de incômodos.

16. 35891

35891 Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Good News

[h=1]Samsung abandonará seus apps para usar Android mais puro, diz diretor[/h][​IMG]por ELSON DE SOUZA
    Para o TechTudo

5 comentários

A Samsung pode tomar uma decisão que irá agradar quem pensa em comprar um Galaxy. Segundo um diretor da empresa, o conjunto de aplicativos Samsung Hub deve ser removido dos aparelhos Android da marca. A medida já foi adotada no Galaxy S5, mas pode chegar a todos os lançamentos, proporcionando maior memória livre e atualizações mais rápidas do sistema.

Galaxy Note 4 pode vir com tela flexível, diz executivo da Samsung

[​IMG]Samsung estaria disposta a abrir mão de apps próprios e deixar Galaxys com Android mais puros (Foto: Divulgação/Samsung)
    Para quem não conhece, o Samsung Hub é um conjunto de aplicativos de serviços oferecidos pela própria fabricante, como loja de apps, livros, músicas, entre outros. No entanto, além de encher a memória interna do aparelho, esses programas atrasam a atualização do Android, pois a própria Samsung precisa trabalhar na compatibilidade dos mesmos. Caso a mudança ocorra, os Galaxys deverão adotar os serviços do Google, que já estão incluídos no sistema.

saiba mais

Galaxy S5 ou Xperia Z2. Qual o melhor aparelho?Comente no Fórum do TechTudo

A confirmação é do gerente de marketing da mídia técnica da empresa, Philip Berne, que não deu prazos para a finalização do processo. No entanto, o primeiro dispositivo a abrir mão do Samsung Hub é o top de linha Galaxy S5, lançado recentemente. Por essa razão, espera-se que os novos telefones da companhia sigam gradualmente essa tendência.

Embora tenham boas vendas, a Samsung sempre foi criticada por suas profundas modificações no Android e pela sua interface TouchWiz . A retirada dos aplicativos seria fruto de um acordo com o Google, que não gostou nada da modificação Magazine UI para tablets, considerada parecida demais com o Windows 8. No entanto, ainda não se sabe se a mudança será adotada em aparelhos anteriores, como o Galaxy S4.

Via Phone Arena

17. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
  18. lgturci

lgturci Usuário

Desde 27 Set 2008
    São Paulo
    Galera,

Acabei de entrar para o clube do Galaxy e Android com um S5. Estava há anos com um iphone, mas o preço para atualizar o aparelho me motivou a mudar de plataforma. Como estava acostumado a utilizar o iTunes para administrar minhas músicas e playlists, gostaria de pedir a ajuda dos amigos sobre como fazer isso agora com o S5.
    abs

19. 35891

35891 Usuário

Desde 20 Jan 2008
  20. Terence_hill

Terence_hill Usuário

Desde 26 Ago 2011
    Santo André

Cara, quando eu fiz essa migração do iOS para o Android (S4) eu mantive o iTunes no computador. Acontece que o app nativo de música da Samsung não entende todas as meta datas do iTunes (Como separar por artistas de álbum).

Acabei usando o app de música da Google e tenho gostado muito. Porém, algumas coisas me incomodam:

1-) Minha playlist no iTunes é impecável; toda organizada e com capas de álbuns. Porém, quando copio as pastas de música para dentro do Android nem todas as capas são incluídas.
    2-) As playlists do iTunes não são reconhecidas pelo Android.
    3-) Para colocar capas dos álbuns no Android é um pé no saco. Existe um app que faz isso (dizem que é o melhor), mas nem sempre as capas são sincronizadas.

O que mais me incomoda é o fato da Google não disponibilizar no Brasil o serviço completo do Google Music, incluindo a loja e armazenamento na nuvem.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso