Clube Samsung QLED 2018 - Q6FN, Q7FN, Q8CN e Q9FN

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por jrdu2000, 18 Mar 2018.

1. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.032 14.573 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Não acredito que seja a TV...

Consumo da 55Q7FN:

Power Consumption : 59 W
    Power Consumption (Max) : 166 W

Para 166w só se usar o Backlight no máximo. Dentro de um normal não deve passar 100w....

• 1
  2. NC-ZERO

NC-ZERO Usuário

Desde 29 Set 2017
    São Paulo
    ontem joguei muito com a Q7 e pra jogos ela superou minhas expectativas. antes eu tinha uma Sony X700D e não imaginava o salto de qualidade que teria, é outro patamar não tem comparação, elevou demais o nivel de qualidade e fluidez. So lamento mesmo essa questão do brilho aumentar e reduzir em legendas nos filmes. Se não fosse isso seria perfeita. Por esse motivo eu tava pensando em devolver, mas acho que vou ficar com ela e esperar algum update futuro que pelo menos amenize esse problema.. Mas vou fazer questão de ligar na Samsung e relatar o problema, acho que quanto mais gente fizer isso maior é a pressão para eles pelo menos darem a devida atenção a isso.. Esse esquema da fita led ai, podem por favor me dizer o nome do produto e como se instala? Muito obrigado desde já.

3. diogomoreiragyn

diogomoreiragyn Usuário

Desde 19 Mai 2012
    Goiânia
    Obrigado amigo, achei o vídeo, mas não entendi muito bem como realizar aquele teste rsss, foda que eu já tinha comprado aqui na cidade mesmo depois que vi a sua mensagem com o link, comprei a 6500k só que não tenho o dimmer e ela não tem ajuste da luminância, não sei se consigo achar para vender separado o dimmer para regular isso agora..

4. diogomoreiragyn

diogomoreiragyn Usuário

Desde 19 Mai 2012
    Goiânia
    Pessoal, a maioria de vocês utilizam a configuração do RTINGS aqui na q6fn?

lá naquele processo de "calibração" que eles indicam, vocês deixam a luz de fundo em 9 mesmo ? Acho muito escuro..

E eu me embaralho naquele tutorial, eles fazem 3 configurações diferentes? Uma para Filmes SDR, outras para filme HDR e uma para jogos ?

Tenho que fazer aquela configuração de 2 pontos e 20 pontos, 3 vezes seria isso ? Uma para cada configuração ? Pois se você faz a configuração em HDR por exemplo, ao você desativar o HDR ele perde as configurações, depois tenho que fazer para SDR também ? Jogos ?

5. Rafa35

Rafa35 Usuário

Desde 19 Jan 2016
    Rio de Janeiro
    A luz de fundo em 9 só foi para os testes do Rtings mesmo, impossível utilizar em 9. A calibração depende de cada um, vai de acordo com seu gosto, vou postar aqui a que eu utilizo e você verifica se te agrada. Sobre a configuração de 2 pontos, eu fiz, mas acabo utilizando em automático (se não me engano).

Acho que realizei algumas pequenas alterações, não me lembro em qual das opções abaixo, vou verificar mais tarde em casa e posto aqui.

Para conteúdo SDR e NETFLIX (FullHD - 1080p)

Modo de Imagem: FILME

Luz de Fundo (Backlight): 25
    Brilho: 0
    Contraste: 45
    Nitidez: 0
    Cor: 28
    Matriz: 0

Digital Clean View: Desativado / automático (na verdade não notei diferença)
    Auto Motion Plus: Desativado
    Regulagem de Local: Alto
    Otimizador de Contraste: Baixo
    Modo HDR+: Desativado

Tonalidade de Cor: Quente 1 para SDR e Quente 2 para Netflix 1080p e 4k HDR (No padrão a imagem fica azulada)
    Estabilidade de branco: Igual Rtings
    Gamma: -1
    Modo apenas RGB: Desativado
    Espaço de Cor: Automático

Menu GERAL >> SOLUÇÃO ECOLÓGICA >> Detecção de Luz Ambiente: Ligado
    Luz de Fundo Mínima: 18 (somente em SDR), mas caso queira deixar desligado, sem problema.

OBS: Só para relembrar, calibração é algo pessoal, eu não gosto da imagem da TV azulada ou aquele gramado do campo de futebol verde fluorescente, essa calibração foi a mais adequada para mim.

• 1
  6. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.032 14.573 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Infelizmente é físico da TV, do sistema de local dimming que essa possui.
    Se pode mexer no algoritmo do Local Dimming e a Samsung já fez isso até chegar nesse resultado, para não ter impacto em outras áreas.

• 2
  7. guinepal

guinepal Usuário

5.086 3.025 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Eles mesmo citam que a luz de fundo é algo pessoal e não interfere na qualidade de imagem.
    Impossível assistir no 9, vá aumentando até ficar do seu gosto.

8. ramonbach

ramonbach Usuário

33 12 5

Desde 1 Mar 2019
    João Pessoa
    Por falar em luz de fundo, eu configurei como 25 na Apple TV 4ª Geração, ao mudar para a Apple TV 4K, notei que automaticamente mudou para 50. Na navegação do sistema sempre fica com a luz bem forte, mas ao assistir algum filme na Netflix a luz de fundo diminui muito, isso é uma característica normal? Tem algo a ver com o HDR?

9. eduu_nogueira

eduu_nogueira Usuário

Desde 20 Jun 2011
    Curitiba
    Sim. Tenho uma também, desliga o HDR da tela de navegação la nas configurações.

E aconselhado deixar 4k SDR.

Deixando o HDR ligado la nas configurações ele ta forçando HDR em filme SDR e a imagem fica uma porcaria.

Veja lá no tópico da Apple 4k.

• 2
  10. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.032 14.573 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Eu tinha digitado tudo isso :D

• 1
  11. ramonbach

ramonbach Usuário

33 12 5

Desde 1 Mar 2019
    João Pessoa
    Não sabia disso. E nem tinha pensando em ir no tópico da Apple TV... :(
    Vou dar uma lida lá, obrigado!

12. Safsprin

Safsprin Usuário

31 16 15

Desde 24 Nov 2018
    Dias Davila - BA
    Não consigo usar a TV com nitidez no 0 de forma alguma. A imagem fica parecendo uma pintura, sei lá.

E sobre o problema dos estalos na minha, a samsung se pronunciou dizendo que "é normal" (já esperava por essa). Fiz reclamação no consumidor.gov.

• 1
  13. diogomoreiragyn

diogomoreiragyn Usuário

Desde 19 Mai 2012
    Goiânia

Obrigado amigo, se for possível enviar as fotos das configs aqui depois, para a configuração GAME você também manteve igual lá do Rtings ?

14. Alberto TFA .´.

Alberto TFA .´. Usuário

Desde 25 Fev 2019
    São Paulo SP
    Ola, ja teve a 905F? o que achou comparando ela com a Q6?

15. Rafa35

Rafa35 Usuário

Desde 19 Jan 2016
    Rio de Janeiro
    Eu jogo no PC, se o seu for console, creio que será um pouco diferente. Ultimamente tenho jogado BFV em HDR, depois te envio por MP a configuração.

16. thiago_182

thiago_182 Usuário

46 15 5

Desde 1 Mai 2012
    Brasil
    Bom dia pessoal, é o seguinte, minha tv da sala queimou e estou usando a do quarto que é uma 50nu7400.
    Estou para adquirir outra tv e estou interessado nessa qled q6fn.
    Vale a pena mesmo comprar essa tv, vai dar muito diferença para a samsung 50nu7400?
    O uso da tv qled vai ser exclusivo para xbox one x e neflix, pois a mesma vai ficar no quarto

17. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.032 14.573 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Mas disse o motivo? Pois pode até ser normal, um rele, etc.,.

Sobre a nitidez, pelo menos para conteúdos 1080p/2160p deveria sim usar = 0 ou quase isso.
    Se aumentar muito apenas introduz contornos falsos, artefatos, etc.,...

• 1
  18. Safsprin

Safsprin Usuário

31 16 15

Desde 24 Nov 2018
    Dias Davila - BA
    A resposta está na sua pergunta: xbox...

19. VenomTX

VenomTX Usuário

Desde 17 Ago 2011
    Brasil
    Sim você encontra o dimmer para comprar separado no ML, a minha ta ajustado em 25%

20. Pabito

Pabito Sorria, a vida é bela. ;D

Desde 8 Jun 2018
    Alagoa Grande - PB
    Opa, então Alberto, seguinte, eu também tenho uma 55905E (que meu pirralho mais novo me fez o favor de trincar a tela dela), e ela é, em alguns pontos, tipo o Local Dimmig, na pratica, superior a Q6FN, TODAVIA, no geral, são equivalentes e excelentes TVs, nesse caso eu ficaria com a mais barata que eu encontrasse, pq a Q6 tem muita cor e contraste e a 905F tem um ótimo local Dimmig, veja que meu uso principal é PS4 PRO 80%.

PS: Confesso que iria comprar uma 55X905F, mas peguei a 55Q6FN numa pechincha, por 3.900 com frete Grátis, aí não teve jeito.

Última edição: 20 Mar 2019
    • 3
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso