Clube Samsung QLED 2018 - Q6FN, Q7FN, Q8CN e Q9FN

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por jrdu2000, 18 Mar 2018.

1. mt.teodoro87

mt.teodoro87 Usuário

9 1 3

Desde 17 Fev 2019
    Hortolândia SP
    Eu ainda acho que vale a pena o suporte.. paguei 480... Mas no meu caso era necessário..
    IMG-20190304-WA0001.jpeg IMG_20190304_081503846.jpg

2. ricksan

ricksan Usuário

Desde 22 Mai 2006
    São Paulo
    Comprei a fita led como recomendaram a algumas paginas atrás, 5050 6500k!

Só tenho uma dúvida quanto a instalação: meu modelo é o de 55" e a TV fica a quase 20cm da parede (foto) e por enquanto não pretendo colocar no suporte de parede.

Devo fazer a instalação da fita somente na parte de cima, próximo a aquele corte da TV (1/3) como indicam no site da Bias Lighting, ou dou a volta na TV toda como vi alguns usuários aqui do forum fazendo?

3. Safsprin

Safsprin Usuário

31 16 15

Desde 24 Nov 2018
    Dias Davila - BA
    Samsung me ligou agora e disse que em até 15 dias vai trocar a TV. Amém.

4. dondestroie

dondestroie Usuário

Desde 15 Jan 2012
    Vitória de Santo Antão
    No meu caso a Fast passou mesmo a bola pra Samsung que vai mandar um Técnico vir efetuar o reparo, segundo informou a atendente da autorizada. Ela pediu umas fotos e vídeos do problema e solicitou a peça.

5. renanssj5

renanssj5 Usuário

Desde 28 Fev 2016
    Brumadinho
    Eles são bons de resolução, não creio que a LG tenha o mesmo suporte, a Samsung e muito mais poderosa que eles.

• 1
  6. dondestroie

dondestroie Usuário

Desde 15 Jan 2012
    Vitória de Santo Antão
    Pois é, minha antiga TV, uma Samsung 40F6400, deu problema no 3D e a tela ficava piscando. Mesmo após a garantia ter acabado eles efetuaram a manutenção sem custos.

So tenho receio de trocarem o painel e o novo vir com algum outro prol, tirando esse DSE e um leve vazamento de luz nos cantos inferior (que não chegam a incomodar) o resto ta perfeito.

7. sapfilho

sapfilho Usuário

Desde 27 Set 2011
    SP Brasil
    Pessoal a q6fa chegou, show a apresentação do produto, one connect e so uma tomada para a tv o. One connect mini nao precisa de tomada, mas liguei o ps3 e o input led esta horrivel, e nao acho o modo jogo no menu como havia na nu7100 que deixava o input.ed zeradoo, como ajustar isso na q6f?

8. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
    https://www.htforum.com/forum/threa...-2019-q70r-fald-48-zonas.319717/#post-8741229

9. pedrowing

pedrowing Usuário

235 213 45

Desde 12 Jan 2009
    Blumenau
    Porra o olho "só ir ali no dead pixel" numa TV 4k vc deve tá sentado a uns 30 cm dela neh? Vai ficar cego...

Eu juro que eu NAO CONSIGO ver dead pixel a mais q 50 cm da TV.

Ou seu dead pixel são dead PIXEL"S", tipo 8 pixels lado a lado mortos kkkk

• 3
    • 1
  10. guinepal

guinepal Usuário

5.097 3.030 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
  11. newsama

newsama Usuário

11 11 4

Desde 20 Dez 2009
    Curitiba
    [offtopic]Galera tem mania de dizer que tem "TOC". Não tem não. TOC, por exemplo, é ter que acender e apagar a luz da sala exatamente 20 vezes seguidas sempre que chega em casa, pois você acredita que se não fizer isso a sua família morre... Pra quem não leu a matéria do link TOC é um transtorno psicológico que faz a pessoa repetir rituais como uma forma de lidar com pensamentos que causam crise de ansiedade.

Ser detalhista, exigente ou mesmo chato não tem nada a ver com TOC.[/offtopic]

Voltando ao tópico, eu peguei a minha 55Q6FN há uns 2 meses. Fiz testes de funcionalidade, tive sorte de pegar um painel que não apresentou problemas de DSE, vazamento de luz ou dead pixel... Ao menos não percebi nada disso em USO NORMAL da TV. Estou super satisfeito com a TV, e decidi não ficar nessa neura de fazer pente fino e testes que não representam uso real do equipamento... Configurei do meu gosto, aprendi os recursos, e simplesmente aproveito a qualidade de imagem incrível que o equipamento proporciona.

• 2
    • 1
  12. Pabito

Pabito Sorria, a vida é bela. ;D

Desde 8 Jun 2018
    Alagoa Grande - PB
    Estou com a minha a exatos 15 dias, jogando muito PS4 PRO (modo jogo automático da TV) e assistindo jogos de futebol e confesso que estou maravilhado com a imagem no modo jogo pro PS4 PRO, é lindo de mais.

Vou assistir o filme VENOM (4K - arquivo de 13 GB) agora, depois posto o veredicto.

OUtra coisa excelente nela, é o som, dei uma equalizada e ficou uma belezura. (PS.: sabendo que apenas se trata de um som de Tv)

13. VenomTX

VenomTX Usuário

Desde 17 Ago 2011
    Brasil
    Boa tarde.

Alguém que tenha a Q6FN poderia compartilhar as configurações usadas para filmes SDR, HDR e Games, por favor?
    Eu tinha uma KS7000 e tinha chegado em uma configuração muito satisfatória, mas infelizmente elas não se aplicam a Q6FN. Não gosto do tom de branco meio amarelado e não consigo deixar realmente branco como era na KS.

14. Aleolivercwb

Aleolivercwb Usuário

Desde 31 Dez 2017
    Curitiba
    A minha q6fn de 65 chegou ontem, não tem esses estalos não, a de 55 que foi embora ontem também não tinha.

15. newsama

newsama Usuário

11 11 4

Desde 20 Dez 2009
    Curitiba
    Nos 2 meses que estou com a minha 55Q6FN ouvi estalos uma vez apenas. Não julguei ser digno de reclamação.

Pra quem tem esse problema, aqui no tópico foi postada uma dica sobre soltar alguns parafusos na parte de baixo da TV, para reduzir ou mesmo eliminar os estalos.

Lembrei agora de um problema que eu tenho e me incomoda: de vez em quando eu ligo a tv e a tela fica preta, tenho que desligar e ligar de novo para ela "dar vídeo". Não sei se tem relação, mas parece acontecer quando o Xbox One X está ligado. Para referência também tenho um Nintendo Switch conectado na mesma tv, mas só percebi esse comportamento com o Xbox. Aqui no tópico citaram uma vez sobre isso acontecer quando o modo game está no automático, mas aqui eu deixo o modo game ativo o tempo todo na entrada do Xbox e mesmo assim isso acontece de vez em quando. Ainda não teste se o mesmo ocorre com o modo game desligado.

16. sapfilho

sapfilho Usuário

Desde 27 Set 2011
    SP Brasil
    Fiz testes na q6f que chegou ontem, não percebi deadpixel, mas percebi que a tela no lado esquerdo inferior tem algumas manchas quando escuro, o preto não é uniforme nessas "manchas", no testes de local dimming nota-se! E alias, achei muito ruim esse lance da tela toda acender, é realmente estranho que a tela preta acende totalmente se tiver um ponto branco naquele local, INDEPENDENTE DE ESTAR COM HDR OU NÃO, NETFLIX OU NÃO, em lcds de mil reais não temos esse comportamento, ja que as qleds são simplesmente LCDs porque esse desempenho deprimente de local dimming?

É uma tv muito boa, porem tem esses defeitos da própria tecnologia, que não vemos em televisores que custam 1/3.

Não sei se vale o investimento nessa Qled, uma LCD comum não ilumina a tela toda quando tem um ponto branco no meio do preto, e já tem ótima qualidade de imagem.
    A Qled que tem cores mais vibrantes e brilho mais forte, porem esse defeito da tecnologia é meio bizarro pois muda bastante a experiencia, por exemplo jogando Battlefield 3 as telas de loading são todas pretas e fica uma escrita em branco meio azul minuscula escrito LOADING no canto inferior direito e isso é o suficiente para que metade da tela fique cinza e não preto como deve ser. Estou me questionando se vale ficar com ela ou voltar a pegar uma 58nu7100 que ainda por cima custa 500 reais a menos!

Pior que ja montei ela no painel deu um trabalhão, da até desanimo de pedir troca ou devolução.

Última edição: 29 Mar 2019
    • 1
  17. diogomoreiragyn

diogomoreiragyn Usuário

Desde 19 Mai 2012
    Goiânia
    Galera, eu faço testes reais do que vou utilizar realmente, liguei a tv e verifiquei se tem vazamento de luz visível, dse e pronto... ficar nessa neura de caçar dead pixel que não seja visível a 50cm de onde você está sentado acho demais... você fica na neura de caçar defeito e não curte
    O produto, vai solicitar a troca... dificilmente vai vir outro painel 100%, pode corrigir o problema do primeiro painel e ter outro problema e entra nesse loop e briga com suporte da Samsung... observando as postagens aqui do pessoal, cada 10 tvs vendidas para a galera aqui, SAMSUNG tem que trocar umas 7 hahahaha..

• 1
    • 1
  18. VenomTX

VenomTX Usuário

Desde 17 Ago 2011
    Brasil
    Galera, os pés da minha Q6FN vieram com estas marcas de adesivo, porém não veio nem um adesivo, apenas aquele plástico. Será que me enviaram uma tv reembalada?

Anexos:

19. ramonbach

ramonbach Usuário

33 12 5

Desde 1 Mar 2019
    João Pessoa
    A minha veio com esse “resto” de adesivo de papel em um dos pés. Os pés vieram bem embalados, com um plástico branco por fora (material semelhante ao que envolve a TV) mas uns adesivos transparentes que prendem a parte removível por onde passa os fios. Então não acho que seja reembalado.

20. Pabito

Pabito Sorria, a vida é bela. ;D

Desde 8 Jun 2018
    Alagoa Grande - PB
    Graças a Deuxxs, a minha 55Q6FN não apresentou nenhum defeito, nem o infame do "deadpixel", nem estalados, nem vazamento de luz, nem legendas fantasmagóricas. :)

• 1
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso