Clube Samsung QLED 2018 - Q6FN, Q7FN, Q8CN e Q9FN

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por jrdu2000, 18 Mar 2018.

1. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
    É o local dimming "páia véia" em LCD edge-led. (Local dimming melhor em LCD costuma ser obtido em modelos direct-led FALD)

Experimente colocar uma "rabiola led" (bias lighting) branca fria (6500k) para dar uma diminuída nessa percepção quando assistir no escuro.
    https://www.htforum.com/forum/threads/lg-ultra-hd-serie-uk-linha-2018.295340/page-248#post-8722066

No caso da NU7100, ela não possui local dimming, então não dá essas esbranquiçadas localizadas em cenas escuras.

• 2
  2. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.032 14.573 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Exato!
    O que ele esta vendo é blooming. Que nada mais é que a diferença do preto nativo da tela e o gerado pelo Local Dimming.
    Como é uma Edeg-lit e com poucas zonas em muitos casos chega a acender metade das zonas ou mesmo todas as zonas.

• 2
  3. sapfilho

sapfilho Usuário

Desde 27 Set 2011
    SP Brasil

Exato, é um preto que fica cinza quando comparado ao resto da tela, a questão é existe um limite aceitável pra isso? é possível que esse blooming seja mais forte em um exemplar do que em outro?

Será que é válido eu tentar evidenciar num foto/vídeo e postar aqui para que vcs ajudem? pq alem do bloming tem uma marca na tela onde esse preto cinza não fica uniforme, duvida cruel... se troco ou não troco.

Obrigado pelo feed back.

4. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.032 14.573 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Não!
    Já que não existe diferença de preto nativo entre unidades, então o blooming não muda!
    Apenas o que muda é a uniformidade, cada unidade é uma unidade. Se desligar o Local Dimming vera a uniformidade da sua tela.

Sobre foto/vídeo difícil captar como é na real, inclusive aumenta ou pode até esconder.
    Opinar como sua tela esta de fato fica complicado!

Aqui mostra o que eu quero dizer com blooming, preto nativo, numeros de zonas, etc.,: https://www.htforum.com/forum/attachments/local-dimming-png.427700/

No caso veja que ambas tem blooming, que é o preto nativo da tela, apenas perceba que se é um sistema com poucas zonas, etc., o blooming é espalhado pela tela.

5. DALLEZOTTI

DALLEZOTTI Usuário

97 31 22

Desde 6 Nov 2017
    passo fundo
    é de mostruário.

6. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.032 14.573 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Não se pode afirmar por isso!

Mas todas as TVs devolvidas por arrependimento, ou porque se devolveu por coisas como dead, etc., sem duvidas serão retrabalhadas e revendidas.
    Ou acham que vão jogar uma TV no lixo, etc., por coisas que 90% das pessoas comuns não vão notar nunca!?
    TV só volta para o fabricante se tiver de fato defeito, praticamente são aquelas que não ligam, tem linhas verticais de pixels na tela, etc.,.

7. sapfilho

sapfilho Usuário

Desde 27 Set 2011
    SP Brasil
    Entendo!

Em relação ao bias lightning estou vendo a possibilidade tbm.

Última edição: 29 Mar 2019
  8. sapfilho

sapfilho Usuário

Desde 27 Set 2011
    SP Brasil
    Algo curioso ontem, quando tirei a tv da caixa, a pelicula que vem colata na tela estava da metade para baixo cheia de bolhas de ar como se tivesse removido e colado novamente, na tv de vcs a pelicula veio colada perfeitamente ou tinham bolhas tbm?

9. ricardo silas

ricardo silas Usuário

Desde 12 Nov 2018
    Cruz das Almas
    A minha veio intacta. A sua provavelmente foi recolocada.

• 1
  10. VenomTX

VenomTX Usuário

Desde 17 Ago 2011
    Brasil
    A minha veio com bolhas em algumas partes.

• 1
  11. renanssj5

renanssj5 Usuário

Desde 28 Fev 2016
    Brumadinho
    Pelicula veio perfeita, isso ai me cheira muito mal os indicios, no di que recolheram a Q8C fiz questão de perguntar o que seria feito com ela e afirmaram que seria reciclada eu logo falei:

Por isso eles não cansam de trocar TV, fica recolocando produto lesado no comercio novamente.

• 1
  12. sapfilho

sapfilho Usuário

Desde 27 Set 2011
    SP Brasil

Exato cara, to achando que é produto de troca, mas feito com fita da samsung lacrado!

De qualquer forma já estou decidindo em pedir a troca

13. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.032 14.573 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Se quem foi que fez a troca foi a Samsung, ai sim vai para prensa.
    A minha B7 foi jogada, isso mesmo jogada literalmente dentro de uma van pela transportadora que fez a retirada pela LG...

• 1
  14. renanssj5

renanssj5 Usuário

Desde 28 Fev 2016
    Brumadinho
    O que aconteceu com ela? Morreu 100%? Lembro que vc trocou esta tv 3x pela uniformidade, então a terceira eleita ainda deu merda?

Eu to muito satisfeito que desta vez a uniformidade esta 100%, os estalos da TV reduziram mas ainda acontecem, parece que agora de 3 em 3 minutos e não de 40 em 40 segundos igual era antes, tirando o local dimming que estou me acostumando queria so que este problema parasse, as vezes sinto falta dos tempos de ignorancia ( que não e tão antigos assim) 3 anos atras quando comprei a KS e fui procurar saber o que uma tv atual deveria ter e não deveria, usava uma Philips ambilight que achava a melhor coisa do mundo.

15. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.032 14.573 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Sim!
    Resumindo. Com um pouco mais de um ano de uso (um ano e alguns dias) apareceram duas faixas/colunas (vertical banding). Ai foi um parto com a LG que não queria assumir o vicio oculto, mas depois de muito insistir, conversar, etc., um mês a LG me deu uma "garantia de cortesia". O técnico veio aqui, viu o defeito, foi feito uma vídeo conferência, o técnico da LG viu o defeito e me envio para acordo (painel com defeito de produção). Optei pelo reembolso....

16. renanssj5

renanssj5 Usuário

Desde 28 Fev 2016
    Brumadinho
    Qual e a sua TV atual? Que sorte hein? Sinceramente todos eletrônicos hoje em dia de todas as marcas são descartáveis, ta difícil.

17. Manganga

Manganga Usuário

3 0 1

Desde 26 Mar 2019
    Barra do corda - MA
    Porque o auto motion plus em personalizado no 10 em um filme 4k a imagem fica mais real e mais fluída, mas porque fica tipo com lag, quase imperceptível.
    A minha é a Q6fn de 49 polegadas

18. Manganga

Manganga Usuário

3 0 1

Desde 26 Mar 2019
    Barra do corda - MA
    Independentemente do vídeo ser 4k*

19. renanssj5

renanssj5 Usuário

Desde 28 Fev 2016
    Brumadinho
    Pq e uma tratativa artíficial da imagem,eu assisto com TUDO em 10 tb mas as vezes da um logzinho, comum do processamento adicional, acostumei com efeito de opera.

20. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.032 14.573 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Depois de um ano com a B7 percebi que não preciso comprar outra TV no momento, as minhas "velinhas" (Plasma e LCDs) aqui estão dando conta do recado....

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso