Clube Samsung QLED 2018 - Q6FN, Q7FN, Q8CN e Q9FN

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por jrdu2000, 18 Mar 2018.

1. amstergates

amstergates Usuário

406 285 26

Desde 7 Nov 2018
    Fortaleza
    Com certeza, devemos nos embasar em fatos.

O fato é que o Local dimming da Sony é melhor, mas ela perde tanto em volume de cores como na Gama de cores também.

Tá lá no Rtings é só pesquisar.

Eu entendo o que são cores saturadas e volume de cores

Pra mim, ter uma boa experiência em HDR não quer dizer só ter um pico de luminância alto ou um Local Dimming melhor.

a Sony está em um outro patamar da Q6 e Q7, mas o jogo vai mudar quando começar a sair as Q70R, que vão possuir FALD e ainda manter a gama e volume de cores de uma QLED.

• 1
  2. amstergates

amstergates Usuário

406 285 26

Desde 7 Nov 2018
    Fortaleza
    Mas se você desativou o Local Dimming, como que ele vai estar Alto? Ou ele tá em alto ou desativado kkk

• 1
  3. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.055 14.588 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Esta se apegando a números...

4. amstergates

amstergates Usuário

406 285 26

Desde 7 Nov 2018
    Fortaleza
    IMG_3490.jpg IMG_3491.jpg IMG_3492.jpg

Se tem volume e gama de cor melhor, representa melhor as cores

• 1
  5. amstergates

amstergates Usuário

406 285 26

Desde 7 Nov 2018
    Fortaleza
    Sem dúvidas, se não caímos na subjetividade, como você mesmo indicou.

Enfim... as duas são boas tvs cada uma com seu pros e contras. A Sony se destaca por conta do Local Dimming, mas não podemos deixar de levar em conta as cores da QLED

• 1
    • 1
  6. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.055 14.588 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Vou explicar!
    Se pegar em números a Q9FN tem mais volume de cor que a Z9F, mas na pratica na comparação lado a lado com um monitor de estúdio como referencia, não foi a Q9FN que teve melhores cores: https://www.flatpanelshd.com/news.php?subaction=showfull&id=1537850002

Alias foi a que teve menor precisão de cores e menor gama de cores da comparação na pratica (y)

• 1
    • 1
  7. amstergates

amstergates Usuário

406 285 26

Desde 7 Nov 2018
    Fortaleza
    Gostei do artigo! Interessante como outros fatores podem acarretar no julgamento na prática.

Seria interessante se tivesse um artigo como esse, mas com tvs mid range como a Q6/Q7, a X900... Lembrando que ai eles tão comparando 3 OLEDs com uma LCD.

Talvez a diferença das LCDs mid range na prática não seja tanta.

Eu entendo o que você quis dizer em relação à números, mas é o que temos como referência na hora de comprar uma tv, além de Sicrano dizer que QLED é melhor ou fulano dizer que a Sony é melhor...

8. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.055 14.588 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    O rtings tem tudo para fazer comparações reais, em uso. Até poderia usar o monitor de referencia para isso como se faz no tiro anual, mas insiste apenas naquela formula "falha" de rank baseado em testes/medições....

9. nakedgus

nakedgus Usuário

Desde 4 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Brilho e controle desse brilho sem dúvidas são fatores importantes pra HDR, mas estão longe de serem suficientes pra uma experiência boa em HDR. Gama e volume de cores é tão ou mais importante quanto, uma vez que, com brilho/backlight no máximo, poucas TV’s conseguem manter a qualidade de cores. Elas perdem precisão, já que ficam lavadas, mortas, sem volume mesmo. Esse, pra mim, é o grande problema das Sony. Quando elas melhorarem em gama e volume de cor, serão as melhores TV’s do mercado, inclusive para jogos. Atualmente, a Samsung ganha quando o assunto é videogame.

Concordo plenamente com seu ponto de vista. Grande expectativa com a Q70R, uma pena ela ter menos zonas de LD em comparação com a Q8FN.

• 1
  10. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.055 14.588 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    As Sony sempre estão entre as melhores em precisão cores (Sony e Panasonic entregam essas proposta), não precisou ter maior volume de cor para ter melhor precisão de cores!
    Aqui o que mais se ouve é justamente TV calibrada com precisão de cores ser opaco, lavado, etc.,. É só não confundir precisão de cores com cores a gosto (y)

11. VenomTX

VenomTX Usuário

Desde 17 Ago 2011
    Brasil
    To achando a Q6FN 55" sem brilho e as cores meio lavadas, comparada com a minha antiga KS7000 será que o nivel de brilho deste modelo é inferior ao de 2016?
    A Q6FN parece ter uma segunda película de proteção, alguém já removeu esta película?

12. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.055 14.588 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Ai depende o que você entende como sendo isso.
    Não tem nada que indique que a Q6FN tenha cores inferiores (precisão de cores) que a KS7000...

Se ajusta a gosto, nada tem a ver com melhores cores, precisão de cores. Pelo contrario, se acha que é opaco, lavado, etc.,...

13. VenomTX

VenomTX Usuário

Desde 17 Ago 2011
    Brasil
    Me refiro aos nits, pois sei que a Q7FN tem mais nits de brilho que a Q6FN.

14. Pabito

Pabito Sorria, a vida é bela. ;D

Desde 8 Jun 2018
    Alagoa Grande - PB
    KKKKK, faltou compreensão de texto, vejamos:
    EU falei que "uso" o local dimming no ALTO, PORÉM, mas a frente, disse que tinha entrado no menu de serviço e tinha DESLIGADO o L.D. (só pra teste pessoal mesmo), capiche??? :aff:

• 1
  15. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.055 14.588 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Mas e ai, o que o brilho teria a ver com isso!?

E você falou Q6FN vs KS7000.
    No caso a Q6FN tem um pouco mais de brilho real que a KS7000. Algo como 100nits, é quase o mesmo, já que nem se considera menos de 80nits como diferença....

• 1
  16. Apocalipse20

Apocalipse20 Usuário

Desde 3 Abr 2009
    SP
    esse tá sabendo legal

17. VenomTX

VenomTX Usuário

Desde 17 Ago 2011
    Brasil
    Amigo não tenho tanto conhecimento com painéis de TV, eu simplesmente fiz uma pergunta, pois pensei que a KS tivesse mais nits que a Q6FN e isso justificaria a falta de brilho que tenho percebido com a Q6, mas agora descobri que na verdade é o contrario. Quanto as cores, elas não parecem tão vivas quanto na KS, por isso pergunto se essa segunda película é removível, talvez ela pudesse estar atrapalhando a visualização das cores reais.

18. ayato.rahxephon

ayato.rahxephon Usuário

Desde 23 Abr 2006
    SP
    Cara, lembrando que vão devolver o valor da nota da primeira... É pelo CDC isso...

Caso conseguir os 20k me avisa que vou brigar pelos 12k da minha kkk

• 1
  19. nakedgus

nakedgus Usuário

Desde 4 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Jamais confundi isso. Já vi comentário seu dizendo que não joga mais videogame atualmente. Se jogasse teria uma opinião mais embasada, completa. (y)

20. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.055 14.588 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Você disse sobre volume de cor e gama de cores em números!
    Não quer dizer na pratica melhor precisão cores ou melhor gama de cores seja o conteúdo que for: games, filmes, series, etc.,: Clube Samsung QLED 2018 - Q6FN, Q7FN, Q8CN e Q9FN

E desculpa se você calibra TV, não estava sabendo....

Última edição: 2 Abr 2019
    • 2
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso