Clube Samsung QLED 2018 - Q6FN, Q7FN, Q8CN e Q9FN

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por jrdu2000, 18 Mar 2018.

1. guinepal

guinepal Usuário

5.138 3.044 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Sim, não roda DTS, e não é propriamente uma solução, e sim um belo de um upgrade, principalmente com receiver.
    Por melhor que seja o som de uma tv, continuará sendo só um som de tv.

• 2
  2. ricardo silas

ricardo silas Usuário

Desde 12 Nov 2018
    Cruz das Almas
    Então vejamos... com um HD externo seagate de 4tb, um home theater "mediano" (aceito sugestões com preços de entrada) e a Q7FN, o problema de áudio DTS é resolvido tranquilamente? Tô perguntando isso pra ter certeza antes de fazer o investimento, porque não sei que outro tipo de áudio compatível coma TV posso optar nos downloads de filmes em 4k...

3. Causidico

Causidico Usuário

Desde 10 Mar 2019
    Ceara
    Quase todos os releases 4k remux acompanham trilha dolby digital(AC3) e/ou dolby digital plus(EAC3). Escolha uma delas. Na eventualidade de nao existir ac3, use o mkvtoolnix e retire a trilha de audio, depois use o mediacoder para reencodar em ac3 e remuxe esse audio no mkv original.

4. Bad-Snake

Bad-Snake Usuário

7 2 3

Desde 19 Nov 2008
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    Não consegui me acostumar com esse local dimming da Q6FN... parece que toda vida que tem cena escura jogam uma flashbang na tela quando aparece legenda. Vocês não se incomodam com isso? Tem alguma solução? Se não tiver vou devolver a TV que ainda está nos 7 dias...

• 1
  5. guinepal

guinepal Usuário

5.138 3.044 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Um HD externo e um receiver não resolvem seu problema, pq nenhum receiver reproduz Arquivos de vídeo, somente de Audio.
    Vai precisar ligar um PC no receiver, ou adquirir uma streaming box como a Nvidia Shield TV pra poder ligar o HD externo.

• 1
  6. Alberto TFA .´.

Alberto TFA .´. Usuário

Desde 25 Fev 2019
    São Paulo SP
    Boa tarde , a minha Q7 apareceu com uma marca de dedo na tela , e claro, não foi ninguém , quem tem filhos sabe como e, bom pra limpar essa tela foram 2 dias , passei de tudo , spary de.limpesa , pano seco , molhado , encerrei a tela com cera de carro , a marca do pano só muda de local , impossível limpar, sempre fica uma marca do pano, por fim, ficou assim, alguém já passou por isso e sabe como limpar? OBS: sempre limpei telas LCD , mas nunca aconteceu isso, alguém ajuda ?

• 2
  7. guinepal

guinepal Usuário

5.138 3.044 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Cera? Jesus

• 3
  8. antonio_manetta

antonio_manetta Usuário

6 0 2

Desde 23 Ago 2008
    jatai/goias/brasil
    Boa noite estou na dúvida de qual TV comprar, mas acredito que o máximo que consigo gastar em uma TV seria em torno de 9.000 reais.
    Estou montando minha sala de TV com 2.0m de distância do sofá/TV.
    Acredito que uma de 55' atenderia mas preferia uma de 65' se fosse possível
    Vi que a QLED2017 - 65Q7FAM está por 8.000,00.
    https://m.magazineluiza.com.br/qled...FDzkP7v-n8Ie3IfptUjMuRJuq3UlqrTxoCppgQAvD_BwE

E aí o que acham? Dinheiro jogado fora?Sugerem algo? (tenho preferência por OLED).
    Valeu!!

9. Apocalipse20

Apocalipse20 Usuário

Desde 3 Abr 2009
    SP
    https://www.submarino.com.br/produto/133840767?pfm_carac=sony 70&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &*

mais de R$ 800 de volta no ame, tv maior e ainda sobra um bom dinheiro.

• 1
    • 1
  10. ricardo silas

ricardo silas Usuário

Desde 12 Nov 2018
    Cruz das Almas
    Caramba, eu achava que ter acesso a conteúdos true 4k seria "mais ou menos fácil", como se só precisasse comprar a TV e e ter um hd externo conectado a ela e pronto. Pelo que entendi, além da Q7FN e do HD externo, tenho que comprar um Nvidia Shield TV e um receiver? Desculpe se ainda não entendi direito, é que como pra muitas pessoas, isso tudo pra mim é novidade.

Bom, pelo menos posso testar essa alternativa. Mas ela funcionaria caso eu reproduzisse o arquivo apenas com um HD externo conectado à TV?

11. antonio_manetta

antonio_manetta Usuário

6 0 2

Desde 23 Ago 2008
    jatai/goias/brasil
  12. guinepal

guinepal Usuário

5.138 3.044 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Essa Sony é infinitamente inferior a qualquer uma QLED, não dá nem pra comparar!

• 3
    • 2
  13. guinepal

guinepal Usuário

5.138 3.044 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    • 1
  14. Apocalipse20

Apocalipse20 Usuário

Desde 3 Abr 2009
    SP
    a q7fn é uma lcd edge led que não tem hardware para entregar"hdr real", se for pensar nisso melhor pegar uma maior, painel va e direct led que vai dar na mesma ou até melhor...

só vai pagar a mais pelo marketing "gourmet qled" .. essa sony utiliza painel VA triluminos, que é a MESMA COISA da qled, mas sem marketing, e tem painel VA 120hz .... E ainda de quebra além de mais barata vem com s.o android.

Recomendo pesquisar antes da compra, só voltar algumas páginas atrás aqui mesmo nesse tópico. Não cai no achismo

tem review de usuário que comprou a 70" aqui >>> https://www.htforum.com/forum/threads/nova-linha-de-tvs-sony-2018.306395/page-6

Última edição: 28 Abr 2019
    • 2
  15. VenomTX

VenomTX Usuário

Desde 17 Ago 2011
    Brasil
    Não entendo muito de áudio e tenho a mesma duvida que o @ricardo silas@ricardo silas, qual seria a solução para a falta de suporte a DTS, sem ter que reencodar todos os meus arquivos? Uma Mi Box resolveria o problema? Ou ela mandaria a faixa DTS pra TV e daria na mesma?

16. ricardo silas

ricardo silas Usuário

Desde 12 Nov 2018
    Cruz das Almas
    Decidi recorrer a uma "solução" mais simples e "simplória". Instalei o MKVToolNix e estou excluindo todas as faixas DTS e Doulby dos remux 4k que baixei. Deixo apenas a AC3 como padrão e em seguida faço a multiplexagem do arquivo e pronto, o áudio definitivo fica compatível com os requisitos de minha TV (Samsung Q7FN). É o que tem pra agora, pelo menos enquanto não compro um receiver e o Shield. Tô esperando meu HD externo novo chegar pra ligá-lo direto no one-connect da TV e conferir se vai rodar tudo ok

17. Causidico

Causidico Usuário

Desde 10 Mar 2019
    Ceara
    [QUOTE="ricardo silas, post: 8784699, member: 356661"Bom, pelo menos posso testar essa alternativa. Mas ela funcionaria caso eu reproduzisse o arquivo apenas com um HD externo conectado à TV?[/QUOTE]

Esse é o meu "modus operandi", o qual costumo fazer na minha humilde 49mu6100. Ligo o hd externo na entrada usb da tv. É isso.
    Uma dica, as tvs da samsung apresentam um sério bug com arquivos mkv com muitas trilhas de audio e legendas, portanto aconselho SEMPRE remuxar os mkvs, retirando todas as trilhas desnecessarias. Deixem apenas o ac3 e a legenda em português, se houver.

Até o final do ano irei adquirir a x905f e não precisarei mais me preocupar com esses detalhes tecnicos.

18. antonio_manetta

antonio_manetta Usuário

6 0 2

Desde 23 Ago 2008
    jatai/goias/brasil
    Pois é, pesquisando eu já tinha desencanado pelas QLed, perguntei da Q7F -2017 pra ter uma 2° opinião. E te agradeço McLaren.
    Agora numa sala de 9m2, em que ficarei a 2m de distância da TV você(s) iriam de Sony 55A8F, LG 55C8 ou Sony 70XBR835?
    Sei que são tecnologias diferentes mas estão na mesma faixa de preço, com foco em assisitir filmes.

19. Apocalipse20

Apocalipse20 Usuário

Desde 3 Abr 2009
    SP
    EU não confio em oled, devido ao burn in e ter que tomar alguns cuidados, mas em termos de qualidade de preto e imagem entre as 3 ela é superior ... aí vai de cada um, eu não arrisco.

Nessa distância de 2 mts a melhor opção em lcd seria a 55x905F, que custa por volta de 4mil e entrega um "hdr de verdade", painel va 120hz.

Se conseguir ficar a uns 2,5 mts a 3 mts da tv a de 70" é boa opção também..no caso o benefício seria uma tela bem maior.

• 1
  20. LeoFCBK

LeoFCBK Usuário

Desde 20 Fev 2017
    Brazil
    quem compra QLed deixa de comprar uma TV decente. pq é o preço de uma tv decente em uma tv cheia features indesejadas numa tv premium..

acho q só se salva os 120hz.

• 1
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso