Anúncio do HT Forum

Clube Samsung QLED 2018 - Q6FN, Q7FN, Q8CN e Q9FN

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por jrdu2000, 18 Mar 2018.

1. cassio_alves123

cassio_alves123 Usuário

Desde 3 Mai 2018
    brasilia-df
    Controle prata= 2017
    Controle plástico=2018

2. Leivas Nascimento

Leivas Nascimento .

Desde 17 Mai 2016
    Camaçari - BA
    Vou postar minhas impressões a nível básico da Q7FN 55 de 2018, obtida por substituição da Samsung da minha KS7000 de 49.

Perdi a noção de quantas semanas sumi daqui do grupo por estar extremamente satisfeito com a tv. Como falei, venho de uma ks7000 que tem hdr1000 e painel de 120hz. Ou seja, a muito tempo tenho um ótimo televisor e agora com a q7fn não foi diferente, possuindo um preto mais efetivo e cores mais vivas (curto muito cores bem destacadas). Além de um HDR 'pouco melhor', pois o mesmo tem 1500 nits.

Resumo da ópera, eu extremamente recomendo quem for pegar uma tv nova veja os relatos de todos mas sempre ciente o tipo de usuário que tá dando o relato. Existem pessoas aqui do grupo que vem de modelos superiores e vem contra-indicando modelos excelentes para aqueles que estão saindo de modelos inferiores. Tb recomendo que após ler os relatos, tire a prova dos nove olhando para a tv alvo em uma loja.

Eu estava entre a Sony 905f ou a q7fn. Fui na loja e olhei além destes modelos, tb vi a q6fn.

De acordo com o que vi a 905f parecia mais escura e menos saturada, mas tendo uma imagem excelente que eu recomendaria pra qualquer um. Não gostei do sistema, acho o da samsung mais bonito e intuitivo. Vi a q6fn TB gostei muito da imagem, com um contraste e imagem incrível. Quando vi a q7fn achei sinceramente quase a mesma coisa da q6fn, mas percebi que o contraste era mais forte e que TB precisaria de outros conteúdos pra teste, como imagens mais escuras, etc. Analisei tudo, acabamento da tv, controle, funções básicas, etc, e vi que pra mim a q7fn sairia ganhando.

Hj com a q7fn estou muito satisfeito, eh um televisor de altíssima qualidade, atende em tudo que uso (séries e PS4 pro, engraçado que jogo mais que assisto séries mas atualmente tenho gastado 80 porcento do tempo com séries com esta tv, rsrs). Com as informações de todos os tipos de usuários compartilhado aqui cheguei a conclusão deste modelo, mas obviamente a palavra final vai da percepção de cada um. :D :)

Última edição: 23 Jul 2019
    • 5
    • 1
  3. pauloimp

pauloimp Usuário

Desde 11 Jul 2005
    MARANHÃO
    Fico feliz com seu relato e espero que por minha oled ter dado problema essa me atenda bem pra filmes e jogos. E espero ver o nível de brilho total desta tv e que a minha não venha com falhas .

• 1
  4. Ciccotti01

Ciccotti01 Usuário

Desde 11 Mai 2017
    Turmalina
    Isso que vc disse é bem verdade, pessoas acostumadas com OLED ou TVs muito superiores contra-indicam essas TVs, mas pra quem sai de uma TV básica se surpreende. Eu mesmo sai de uma LG UJ7500 49" com painel IPS com nivel de preto ruim, mais parecia um cinza, depois que chegou a Q7FN achei uma maravilha, estou satisfeito com ela.

• 2
  5. Leivas Nascimento

Leivas Nascimento .

Desde 17 Mai 2016
    Camaçari - BA
    Boa sorte com a nova tv man. Na minha opinião o nível de brilho dessa tv é absurdo, simplesmente excelente. :D

• 1
  6. Leivas Nascimento

Leivas Nascimento .

Desde 17 Mai 2016
    Camaçari - BA
    Cara, eu nem preciso dizer pra quem vem de uma tv básica ou de entrada, eu venho de uma KS7000 e estou satisfeito. Mas como falei, isso vai de usuário. Também vai de qual modelo vc vem pra o que vc está pegando. Se eu tivesse pego a Q6FN, por vir da KS7000 eu teria a experiência igual ou superior.

7. RodrigoMonaco

RodrigoMonaco Usuário

46 21 5

Desde 15 Jun 2014
    São Paulo/SP/Brasil
    A minha Q7FN (2018) veio este, mas comprei o prateado de aluminio no mercado livre.

8. RodrigoMonaco

RodrigoMonaco Usuário

46 21 5

Desde 15 Jun 2014
    São Paulo/SP/Brasil
    A minha situação é igual a sua: saí da KS7000 e fui pra Q7FN. Tenho a mesma opinião!

• 2
  9. theMello1001

theMello1001 Usuário

Desde 12 Abr 2019
    Porto Alegre/RS
    @Leivas Nascimento@Leivas Nascimento
    Isso aqui:

"Resumo da ópera, eu extremamente recomendo quem for pegar uma tv nova veja os relatos de todos mas sempre ciente o tipo de usuário que tá dando o relato. Existem pessoas aqui do grupo que vem de modelos superiores e vem contra-indicando modelos excelentes para aqueles que estão saindo de modelos inferiores. Tb recomendo que após ler os relatos, tire a prova dos nove olhando para a tv alvo em uma loja."

Tinha que ser fixado no início do tópico. como a instrução "LEIA AQUI PRIMEIRO"! Melhor post ever!

Última edição: 24 Jul 2019
    • 2
  10. diogomoreiragyn

diogomoreiragyn Usuário

Desde 19 Mai 2012
    Goiânia
    Galera, alguma dica ou segredo para utilizar essa TV como monitor em 1440p @ 120Hz ??? Não consigo de forma alguma... no Windows quando altero para 2560 x 1440 ele altera para 59hz... na hora de mudar a frequência, aparece opções até 75hz, mas se mudar para qualquer frequência, ela altera a resolução automática pra 640 x 480.

tenho que fazer alguma configuração no Menu da TV ou no windows ?

11. pauloimp

pauloimp Usuário

Desde 11 Jul 2005
    MARANHÃO
    se a placa tem HDMI 2.0b creio que tenha que Habilitar o deep cooler ou UHD color ou algo equivalente na entrada da tv pra poder aceitar tais resoluções

12. mecanitronica

mecanitronica Usuário

Desde 17 Out 2013
    SP
    Tenho uma Samsung 46" da série F8000 de 2013, uma excelente tv. Se eu mudasse pra uma 49" da série Q6FN de 2018 ou 2019 eu veria uma melhora grande na qualidade da imagem? Oq acham?
    E qanto ao quesito "contraste", vi uma galera falando q o "preto" das Q6FN é meio acinzentado, isso procede? Se sim, muda alguma coisa entre a versão de 2018 e 2019?

Última edição: 25 Jul 2019
  13. PAULORENATO 1987

PAULORENATO 1987 Usuário

298 225 44

Desde 22 Dez 2016
    recife
    Amigo , A Q6FN e bem melhor em termos de imagem . Sobre o preto cinza só acontece em situações em que a cena do filme seja no escuro e com predominância de cores acinzentadas . Aí realmente você percebe o preto parecendo cinza.
    Pra mim o maior problema dela e da Q7FN e o pobre dimming .
    Mas brilho delas é muito bom . Só não é o suficiente para o HDR puro . Já que os LEDs precisariam de luz localizada para entregar o brilho individual de cada detalhe , e gerar mais impacto visual . Mas essas duas TVs são excelentes para games , vá por mim .
    Agora se você quer uma TV mais para filmes , pegaria uma X905F ou uma Q80R.
    Quando as coisas melhorarem pegarei uma Q80R já que vim de uma OLED e mesmo a fiquei com trauma dos problemas que tive .

• 2
  14. mecanitronica

mecanitronica Usuário

Desde 17 Out 2013
    SP
    Vlw pela resposta @PAULORENATO 1987@PAULORENATO 1987 .
    Vi mesmo q a Q6FN se sai bem para jogos, e eh bem pra isso q pretendo usá-la.
    Mas vi alguns vídeos no YT q a versão de 2018 ganha da versão 2019, em alguns quesitos. Mas tá difícil achá-la disponível pra comprar.
    A 2019 achei até por 2800, ótimo preço, mas ainda qeria a de 2018.

15. pauloimp

pauloimp Usuário

Desde 11 Jul 2005
    MARANHÃO
    se tiver grana pegue esta sem medo de ser feliz.
    https://www.shoptime.com.br/produto...epar=4024&hl=lower&opn=BUSCAPE&s_term=BUSCAPE

16. mecanitronica

mecanitronica Usuário

Desde 17 Out 2013
    SP
  17. Basshunter

Basshunter Usuário

6 1 3

Desde 23 Jul 2019
    Goiânia-GO
    Pessoal, queria pegar uma Q7FN ou X905F mas acabou aparecendo uma oportunidade de pegar a Q6FN por 2600. Aí acabei comprando.

O uso vai ser mais para TV a cabo (futebol), Netflix e Xbox one S. Será que vou arrepender?

18. pauloimp

pauloimp Usuário

Desde 11 Jul 2005
    MARANHÃO
    Pelo valor não vejo como paguei 1300 a mais na minha 55q7fn se é pra jogar não vejo o porque se arrepender.
    Parabéns pela sua aquisição

• 1
  19. RafaelCD

RafaelCD Usuário

9 2 2

Desde 15 Jul 2019
    Curitiba-PR

Colega, eu também tenho uma LED TV 3D da Samsung séries 7 (UN46E7000) de 2012, uma ótima TV Full HD (funciona perfeitamente até hoje). Só decidi comprar uma TV nova/atualizada, porque agora está mais difundido os conteúdos em 4K, dai comprei uma QLED 55Q7FN de 2018. Como a Q6FN é praticamente idêntica a Q7FN (só não tendo as 4 bordas infinitas e com uma diferença pequena no HDR), posso te garantir que fará uma excelente aquisição, seja a Q6FN ou a Q7FN. A imagem é muito melhor.. sem falar que ela consegue manter o mesmo padrão de imagem (cores vivas) mesmo quando não estou de frente para a TV (olhando pra ela em um angulo de aproximadamente 180 graus). Depois de um tempo você não vai acreditar, no que estava perdendo por não ter comprado antes uma TV dessas!
    Pode comprar sem medo!!!

• 1
  20. daran10

daran10 Usuário

Desde 27 Jan 2010
    Belo Horizonte - MG
    Pessoal ,

Qual valor de uma Q7fmag(2017) em média?

Vale trocar uma LG SK8500 por ela?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso