Anúncio do HT Forum

Clube Samsung QLED 2018 - Q6FN, Q7FN, Q8CN e Q9FN

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por jrdu2000, 18 Mar 2018.

1. Julio Ferrari

Julio Ferrari Usuário

Desde 29 Jun 2019
    Mogi Guaçu-SP
    Fala pessoal. Terminei de ler todas as mensagens desse tópico. Caracas, mais de 8000 mensagens!!!. Adquiri uma Q6FN de 65 polegadas por R$4940 em uma promoção do site Novo Mundo. Estava indeciso entre uma das Qleds e a X905F da Sony. Consideraria também ter comprado uma LG B8 se abaixasse o preço. No fim decidi a minha compra pelo promoção que acabou sendo tentadora. Não vi ninguém aqui por enquanto dizendo que pagou mais barato. Como eu estava assistindo em uma Samsung Ju6700 de 48 polegadas, fiquei bastante impressionado com o tamanho e imagem da Q6FN. Não percebi nenhum vazamento, dead pixel e dse até agora. A questão do local dimming em legendas que alguns relataram aqui também me incomodou. Suavizei o incômodo mudando as legendas no Netflix e instalando uma fita de led atrás. Jogo apenas no PS4 fat, que apesar de não ser 4k, está me satisfazendo muito. Preferi não trocá lo agora, e sim esperar a próxima geração. Gostei do sistema, que não é tão diferente da tv que eu já usava e se integra muito bem com outros dispositivos da Samsung que possuo. A retirada do Dts ainda não me fez falta. Procuro já baixar os conteúdos nos formatos suportados. Enfim, sei que Oled é bem melhor, até pq tenho uma pequena experiência com o meu Galaxy Note 8, e acho a tela dele bem legal, e que X905F tem um local dimming melhor, mas o preço me conquistou. Desconsiderando as limitações da tecnologia dessa tv e levando em conta que veio aparentemente sem defeitos e o preço, me considero satisfeito. Quero agradecer a todos vocês que dedicaram seu precioso tempo e contribuíram de alguma forma aqui no fórum. Para mim foi de muita importância.

• 2
    • 1
  2. Matheus Vieira

Matheus Vieira Usuário

Desde 28 Jul 2019
    Brasil
    Galera vocês que sabem muito de tv eu comprei uma q7 fn ela veio com vazamento luz a Samsung quer trocar por outra mas eu fiquei pensando será que todas q7 fn tem esse problema de vazamento luz ou não

3. pauloimp

pauloimp Usuário

Desde 11 Jul 2005
    MARANHÃO
    A minha chegou semana passada é esta perfeita 0 vazamentos

4. Matheus Vieira

Matheus Vieira Usuário

Desde 28 Jul 2019
    Brasil
    Obrigado pela resposta só fiquei com essa dúvida porque nesse fórum umas páginas atrás tinha muita gente reclamando uns dizendo que todas tinham vazamento a questão se era aceitável ou não aí eu fiquei na dúvida

5. Edesio19

Edesio19 Usuário

5 0 2

Desde 8 Ago 2019
    Goias
    Comprei uma qled q7fn e gostaria de coloca-la no painel qual suporte alem do no-gap eh compatível?

6. guinepal

guinepal Usuário

4.254 2.553 766

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    • 1
  7. Krisu

Krisu Usuário

Desde 21 Jul 2019
    Belo Horizonte
  8. guinepal

guinepal Usuário

4.254 2.553 766

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Se vc tem um minimo de noção de como usar uma parafusadeira ou chave de fenda, trena e boa vontade, é fácil. Agora se é daqueles que nunca colocou um quadro na parede, melhor pedir ajuda.
    Esse suporte (tenho 2 dele), já vem com parafuso de 50mm pra Qled e tem nivel embutido no suporte, evita que fique torto.

• 2
  9. theMello1001

theMello1001 Usuário

Desde 12 Abr 2019
    Porto Alegre/RS
    Cara, 110% dos posts que tu encontrar aqui, são falando mal das QLED ou elogiando... a x905F! Então, desencana e curte a tua própria experiência com o aparelho e te baseia nas tuas próprias conclusões! Deixa o fórum como consultoria técnica apenas...

• 2
    • 1
  10. LeoSilvaCtba

LeoSilvaCtba Usuário

Desde 18 Set 2016
    curitiba
    O ideal é utilizar o fórum para ver as melhores opções e escolher um modelo de tv. Aí depois de feita a compra dar um tempo e só voltar se tiver algum problema para resolver.

• 1
  11. Julio Ferrari

Julio Ferrari Usuário

Desde 29 Jun 2019
    Mogi Guaçu-SP
    Boa noite pessoal. Quero colocar um assunto em pauta para saber a opinião de vocês. Vi muitas mensagens aqui no tópico sobre qualidade de imagem. Gosto de ver as mensagens com argumentos técnicos, mas também as com a percepção e gosto pessoal. Vi gente achando um absurdo e outras amando o "modo dinâmico". Vi até mensagens de alguém dizendo que o modo dinâmico era "fraquinho" para o gosto dele, pois preferia cores ainda mais saturadas e mais brilho. Na minha casa, fiz a calibração da minha Q6FN no modo filme, como o Rtings. Ao assistir um filme com a minha esposa (que não lê nada a respeito de tv), e passeando pelos modos de imagem, perguntei a ela qual seria o modo preferido dela. Rapidamente ela me respondeu que era o Dinâmico. Fiz o mesmo teste em outro momento com o meu filho de 9 anos, que também respondeu o Dinâmico, e ainda disse que o modo Filme era o pior. Portanto queria ler de vocês a respeito do que seria uma boa imagem? É preciso treinar um pouco a percepção para apreciar uma boa imagem? Parece que naturalmente as pessoas gostam mais do modo Dinâmico, o que parece até um crime para alguns(kkkk), assim como para alguns é um crime colocar açúcar no café ou gostar de vinho tinto suave. Se estiverem dispostos, gostaria de saber a opinião de vocês, tanto de forma técnica como pessoal. Valeu.

• 2
    • 1
  12. pauloimp

pauloimp Usuário

Desde 11 Jul 2005
    MARANHÃO
    A mi há q7fn uso no filme com alguns ajustes aumentando o Gama pra 2 e tirando 2 de brilho e contraste aprimorado no médio.
    Minha ta na versão 1132 e como tudo funciona vou manter.
    Sobre os outros modos o brilho tende a cair é no filme se mantém.
    Modo jogo tb acho bom.

• 1
  13. Julio Ferrari

Julio Ferrari Usuário

Desde 29 Jun 2019
    Mogi Guaçu-SP
    Também gostei muito do modo jogo da Q6FN. Como eu estava usando a JU6700, fiquei bern impressionado em jogar na Q6FN, mesmo o meu PS4 sendo o fat. Mudou completamente a experiência. Estou jogando no momento Horizon Zero Dawn, e o jogo é lindo.

14. luz2017

luz2017 Luiz207

Desde 4 Jan 2017
    Salvador
    Bom dia, eu tenho a qled q7f 2017, onde venho percebendo banding ou dse depois da atualização 1270.3, ou então é color banding, onde numa área branca ou cinza percebo faixas sutis rosa, e em outras cores claras, um tom escuro fraco. O curioso é que em vídeos 4k no YouTube eu não noto com minha configuração luz de fundo em 7, também não noto em hdr. Na minha é horizontal as "faixas", vou aguardar a próxima atualização pra ver se volta ao normal, pois já li em um fórum alguém falando que o dse piorou após atualização. Até então eu não notava, a tv vai completar dois anos, se tinha era muito pouco ao ponto de passar despercebido. Alguém também teve esse fato parecido com o meu?

Última edição: 17 Ago 2019
  15. luz2017

luz2017 Luiz207

Desde 4 Jan 2017
    Salvador
    Sei que em todas tem pouco ou muito, mas como disse, a minha não tinha quase nada, passei dois anos sem perceber, só depois da última atualização de software é que acentuou, e somente em resolução 1080p, 1080i, 720p. Estranho, acho que no meu caso a atualização alterou algo no menu secreto...

16. luz2017

luz2017 Luiz207

Desde 4 Jan 2017
    Salvador
    Em 720p é mais sutil ainda, percebo mais em full HD, por isso minha dúvida se realmente é banding ou color banding. Era pra ser em qualquer resolução

17. Matheus Vieira

Matheus Vieira Usuário

Desde 28 Jul 2019
    Brasil
    IMG_20190811_101515175.jpg IMG_20190811_083012490.jpg IMG_20190811_104512440.jpg IMG_20190811_103147778.jpg IMG_20190811_083012490.jpg IMG_20190811_103147778.jpg A assistência disse que isso era normal da tv era característica

18. mecanitronica

mecanitronica Usuário

Desde 17 Out 2013
    SP
    O modo Dinâmico, normalmente, entrega mais brilho e mais cores, por isso muita gente gosta, pq a imagem fica bonita e chamativa. Mas são imagens modificadas em relação a imagem original, não são reais, por isso muita gente NÃO gosta.
    O modo Filme, normalmente, entrega a imagem real, como ela foi feita, te mostra oq o diretor do filme queria q vc visse.
    Por isso vai muito do gosto de cada um, vc prefere uma imagem forçadamente bonita ou uma imagem real, q pode ser não tão bonita?
    Eu, particulamente, odeio o modo Dinâmico, exatamente por serem cores falsas, saturadas. Prefiro modo Filme, pra ver a imagem realmente como ela eh.
    Os exemplos q vc deu do Vinho e do Café são perfeitos. ;)

Só pra complementar:
    Qual imagem vc prefere?
    Obviamente a 2° eh mais bonita, mas obviamente são cores irreais.
    (essa imagem foi só para exemplificar, não que a 1° seja modo Filme e a 2° modo Dinâmico, foi só uma mero exemplo)

Última edição: 17 Ago 2019
    • 2
  19. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

35.320 13.526 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Estão estouradas essas fotos, não tem como saber o que é da foto e da TV...

20. Matheus Vieira

Matheus Vieira Usuário

Desde 28 Jul 2019
    Brasil
    Essa tv e boa para jogos e tem menos vazamento de luz que a q7 alguém sabe dizer 55 XBR-55X905F

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso