Anúncio do HT Forum

Clube Samsung QLED 2018 - Q6FN, Q7FN, Q8CN e Q9FN

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por jrdu2000, 18 Mar 2018.

1. Julio Ferrari

Julio Ferrari Usuário

Desde 29 Jun 2019
    Mogi Guaçu-SP
    Legal o seu comentário. Hoje eu sou apreciador de café sem açúcar, mas levou um tempo para isso. Fui colocando cada vez menos até entender o verdadeiro sabor do café. Acredito que com imagem também deva ser assim. Somos muito acostumados com coisas saturadas, pq realmente chamam mais atenção. E da a sensação que quando vemos algo no modo Filme fica um pouco sem graça. Lembro de um comentário do @phamtomstranger dizendo que para muitos, imagem boa é opaca e lavada. Mas até entendo esse pessoal, pq realmente leva um tempo para aprender apreciar como deve ser. Obrigado pelo atenção brother. Seria bem legal se mais pessoas compartilhassem esse tipo de experiência de uso.

• 1
  2. pauloimp

pauloimp Usuário

Desde 11 Jul 2005
    MARANHÃO
    Eu mesmo fazendo teste o dinâmico não mantém o brilho . Ele em pouco tempo com algo brilhante começa a atuar o abl .
    Em jogos em sdr eu ativo o detector de brilho de ambiente ai fico jogando bf4 por horas sem problemas com fadiga ocular.
    Em jogos hdr deixo no Alto mesmo.
    Lembrando que essas atualizações costumam estragar a imagem.
    Como veio de fábrica tudo funcionando inclusive o freesync então nem ouso atualizar.

3. luz2017

luz2017 Luiz207

Desde 4 Jan 2017
    Salvador
    Talvez por isso eu nunca tenha notado DSE. Na horizontal tem vantagem por não ter muita câmera correndo de cima pra baixo ou de baixo pra cima. Notei mesmo, depois da última atualização de software e em vídeo test screen color. No dia que chegou também fiz o screen color test e não tinha

4. fL4m3ngu!$T@

fL4m3ngu!$T@ Usuário

369 129 38

Desde 31 Mai 2018
    Rio de Janeiro
    koÉ @Robertoy@Robertoy advogado da LG...
    koÉ @PhantomStranger@PhantomStranger...

expliquem esse BO da Xamxung tacando painel NU7100 com "Pontos Quânticos"
    :badass:

• 2
  5. Nissius

Nissius Usuário

Desde 10 Fev 2010
    NH-RS-BR
    Opaaa!!! Estou uma Samsung NU7100, porém estou muito triste com judder e estou pensando em trocar para uma QLED.

Basicamente baixo filmes e jogo PS4 Pro (Futebol)

Será que seria um bom negócio?

Estou pensando em pegar uma 55''

Aguardo retorno
    Vlwww

6. Julio Ferrari

Julio Ferrari Usuário

Desde 29 Jun 2019
    Mogi Guaçu-SP
    Bom dia. Eu também tenho uma Q6FN, e percebi essa coisa dos pixels nos conteúdos HDR. Não sei se é a mesma coisa, mas aparece alguns pixels bem mais brilhantes do que os outros em algumas cenas. Não dei muita bola pq percebi isso apenas em algumas cenas, na série "Outra Vida" do Netflix. Em conteúdos baixados não percebi nada ainda.

7. fabozo

fabozo Usuário

Desde 17 Ago 2010
    Porto Alegre
    Mas é complicado mesmo a questão da imagem mais "escura"... Nesse final de semana foi ver um filme a tarde... e minha sala tem bastante iluminação natural... e tava bem complicado assistir... só ficou melhor no dinamico porque era mais forte as cores...

E uma vez a noite assistir stranger things (90% de cenas noturnas) tava bem ruim de assistir cenas escuras... tive que mudar ali para estourar o brilho... é bem difícil chegar numa configuração que agrade gregos e troianos de dia ou de noite! :)

• 1
  8. theMello1001

theMello1001 Usuário

Desde 12 Abr 2019
    Porto Alegre/RS
    Brother, não é só porque uma coisa é convencionada, que ela vai ser o melhor pra todos! Se por aí, te agradou mais o modo dinâmico, vai tranquilo! É exatamente o exemplo que tu passou! Gosto pode até ser duvidoso... mas é indiscutível!

• 1
  9. Daniel Boone

Daniel Boone Usuário

"Olá, bom dia a todos , vir aqui fazer essa pergunta por que vocês são pessoas inteligentes também , e que passam por situações parecidas em relação a tvs , garantia , assistência técnica , devolução , etc ...
    Vou resumir pra não ficar uma bíblia aqui kkk
    Comprei uma qled q6fn na Black Friday de 2018,na magazine Luiza , beleza estou usando a tv sem problemas , quando a um tempo começo a reparar que nos conteúdos HDR , aparecem vários pixels na tela e desaparecem , nas trocas de cenas , ficam mais visíveis e fácies de notar em cenas escuras e rapidas , aí pensei , vou testar conteúdo HDR sem ser na Netflix , pois em todos conteúdos da mesma em HDR , estava apresentando o problema, testei em meu Xbox one x , em jogos HDR e mídias blue-ray e arquivos baixados tbm , de todas as formas o mesmo problema nos conteúdos HDR , bom , liguei pra assistência , expliquei o problema , marcaram pra assistência vir trocar o painel da tv , aí fiquei meio assim já né , tipo poxa , comprei uma baita tv , e já vou ter um remendo em menos de 8 meses , mas fazer o que neh , até cheguei a perguntar se trocando o painel resolveria o problema , devido ao fato de apresentar os mesmo só em conteúdos HDR , os mesmo disseram que perante a análise dos engenheiros seria esse o procedimento , ok , a assistência técnica autorizada aqui da minha cidade , veio trouxe o painel que a Samsung enviou para eles , aí que começa o problema , quando o assistente abriu a embalagem do painel que a Samsung enviou , a descrição era de um painel NU7100 , que como vocês sabem , é outro modelo da Samsung inferior , aí eu falei pro assistente , mandaram painel errado , minha tv é uma q6fn qled , não uma nu7100 ( obs : por coincidência , eu até ia adquirir uma nu7100 , aí fiz um esforço a mais pra pegar a q6fn , devido ao painel qled , nivel de brilho Altissimo , quase se iguala ao OLED e tudo mais isso q a gente houve por aí , bom , então conheço bem a diferença entre os dois modelos.)
    Voltando na situação lamentável que estou passando , o assistente técnico , disse q era normal , que era isso mesmo e que se eu não aceitasse a troca do painel seria encerrado a assistência técnica , aí pensei ficar com um televisor HDR que apresenta problema no HDR não dá neh , voltando , só que quando o assistente abriu minha tv pra realizar a troca , verifiquei o selo né , pra ver se era nu7100 tbm ,por que eu fiquei encucado , e tava lá , era também , Nu7100 , filmei os dois painéis com logotipo nas placas de nu 7100 , pedi desculpas por estar fazendo isso para o assistente técnico , afinal de contas ele não tem nada a ver com isso ,tirei fotos , e procurei me informar ligando pra Samsung assim que assistência técnica foi embora , a o problema do HDR não se resolveu com o painel que a a Samsung mandou , pelo contrário ficou aparecendo nem mais pixels nos conteúdos HDR , sumindo e aparecendo bem mais frequentes do w na outra tela , o assistente retornou a tela convencional que ja estava antes no minha tv , falando que iria devolver o painel pra Samsung , devido ao fato do mesmo que foi enviado não ter resolvido o problema , ligou pra Samsung quando estava aqui em casa ainda , e a mesma disse que iriam analisar agora outras possíveis tratativas para resolver o problema , até agora nada , e recentemente a tv bem desligando sozinha frequentemente , e agora apareceu um pixel bem no centro da tela , fixo , não só em conteúdos HDR , em todos , desde pixel mesmo , informei a Samsung que o problema havia piorado e até agora nada , mais o que estou encucado mesmo é voltando lá no caso do painel da nu7100 nas q6fn , em umas das ligações que fiz , tenho o protocolo de todas , quando questionava se era normal um painel e peça da nu7100 em uma q6fn qled, devido ao fato de serem painéis diferentes , um com painel auxiliar pra " dar o nome ao qled " , aí sempre diziam pra mim que estavam buscando informações com os engenheiros sobre o fato do painel ser de.outro modelo , se era procedente ou não , e nunca deram a resposta , e como estava dizendo , em umas dessas ligações o próprio atendente da Samsung me disse quando eu estava explicando minha dúvida pra ele , que não teria como o painel da nu7100 ser o mesmo, assim como eu pensava , que o painel qled possui características diferentes e por aí vai , aí ele falou que acreditava nisso , mas também novamente , me falaram pra aguardar uma resposta dos engenheiros sobre o caso , até agora nada , e também não resolveram a questão de eu estar com a tv apresentado sérios problemas nos conteúdos HDR , pixel fixo no centro da tela , desligando sozinha , verificado e confirmado os problemas com os próprios assistente e com a Samsung e infelizmente também não resolveram nada , e não dizem nada se eu não ficar ligando , e hoje , quando liguei para saber como iria proceder sobre os defeitos e se tinham uma resposta sobre os painéis da q6fn serem com peças da nu7100 , não tinham resposta , como antes , e agora se negam a dar continuidade o serviço , se eu não enviar fotos provando sobre o fato das placas da nu7100 em ambos os painéis , disse que eu tinha a foto , expliquei a ele que até tinha pedido desculpa ao assistente autorizado , mas que eu tava achando estranho o fato dos painéis serem nu7100 , tirei foto e tal, mas falei que isso era outra questão , que tinham que resolver o problema do HDR , dead Pixel , e desligar sozinha , e se não tinham ainda a reposta da fábrica se batia ou não o modelo q6fn vir com painel nu7100 , e que quando eles mandassem o assistente pra ver os problemas novamente que é isso q eles haviam falado que iam fazer depois mudaram de ideia, eu mostrava as fotos pra eles , e que eles pessoalmente poderiam ver , já que existe a prova física aqui mesmo , minha tv está com o painel nu7100 , ao eles verificavam ambos os relatos e problemas , tudo pessoalmente , e se negam agora a fazer qualquer tipo de visita , assistência , ou serviço , se eu não mandar fotos provando , mas daí te pergunto , vamos dizer q algum cliente não tivesse a foto em um caso como esse , como ele ia fazer ? Ele ia pedir pra assistência ou alguém da Samsung vir e abrir novamente a tv e verificar por si só as peças com logos nu7100 , mas blz , voltando ao meu caso , disse que até tinha as fotos pra eles , não sei se deveria ter contado , mas disse que iria mostrar quando eles mandassem alguém que represente a Samsung aqui pra ver tanto os defeitos do aparelho a garantia , quando das características de um modelo inferior , estar por dentro de um modelo superior de outro aparelho , e eles se negam a continuar o serviço ... O que eu faço ?
    Fico pensando , eles sabem com toda certeza que o consumidor não pode abrir a tv , ou nada do tipo , entao em relação a hipótese de outro cliente estar com o painel da nu7100 em suas qleds q6fn , e não tiverem a foto , o mesmo não pode em hipótese alguma abrir ou qualquer coisa do tipo para poder tirar qualquer prova de que havia visto no servidor da assistência , quem ambos os painéis que a Samsung enviou , para modelo q6fn , possuem peças do modelo nu7100 , todas visíveis e com descrição ... Como iria ser feito ? Então fico pensando , esse pessoal da Samsung acho que talvez agem com mola intenções de sei lá criar situações em que o próprio consumidor quebre seus direitos , sendo que a falta dos mesmos,vem do lado deles ...
    Como eu procedo daqui pra frente ?
    Pretendo acionar o Procon , e até procurar me informar melhor judicialmente falando , por que pelo que estou vendo , eles estão querendo que eu aceite querendo ou não , ficar com uma tv com defeito , e sem saber em relação sobre a questão das peças nu7100 vistas em ambos os painéis , se procede ou não , não dizem nada . Não esclarecem , nem negam , absolutamente nada , e agora não querem mais continuar com a assistência dos defeitos da tv tbm ...
    O que eu faço gente ? Por favor , peço desculpas pelo texto grande , e espero que possam me ajudar , por que gostaria de uma outra opinião , pra ver se bate com a do modo que pretendo agir saiu pra frente em relação a Samsung... Desde já agrade , bom dia a todos ...
    Clique para expandir...
    Procon e Justiça.Não há outra alternativa.A troca dos painéis,é muito grave.Significa dolo e má fé.Se foi um engano,por que não justificaram?"

Amigos,leiam esse relato,do forista daniloalonso.É longo,mas trata de um assunto,que na minha opinião,interessa aos proprietários,das Q6FN.

Última edição: 19 Ago 2019
    • 2
  10. Julio Ferrari

Julio Ferrari Usuário

Desde 29 Jun 2019
    Mogi Guaçu-SP
    Pois é amigo. Isso é uma coisa muito chata. Pq cada conteúdo fica melhor com uma determinada configuração, e ter que ficar ajustando toda hora é bem ruim. Aqui eu alivio um pouco deixando alguns modos pré configurados para os conteúdos que mais uso. Uso o modo jogo realmente para o que serve, que é jogo. Deixei o modo Filme com as configurações do site Rtings, para filmes e séries com conteúdos mais realistas, aqueles que eu quero realmente que se pareça com a realidade. Mas para conteúdos como animação, filmes de heróis, filmes com bastante computação gráfica eu deixo no modo Dinâmico mesmo, pq não me importo se a imagem foge do real, na verdade, até gosto que fique mais saturado e brilhante. Se alguém mais compartilhasse como usam as suas configurações seria bem vindo.

11. Julio Ferrari

Julio Ferrari Usuário

Desde 29 Jun 2019
    Mogi Guaçu-SP
    Concordo brother. Eu percebi que a maior diferença entre os modos e as variadas configurações, são se elas se aproximam ou se distanciam de uma imagem real. Muitos gostam de ver as coisas como elas realmente são, enquanto outros não se importam com uma imagem irreal, porém que chame mais atenção. Para mim depende do conteúdo. Para alguns eu prefiro uma maior fidelidade, para outros até gosto mais que seja bem exagerado.

• 1
  12. fL4m3ngu!$T@

fL4m3ngu!$T@ Usuário

369 129 38

Desde 31 Mai 2018
    Rio de Janeiro
    O dono do post postou, eu repostei e vc replicou, ninguém deu importância. Acho q o pessoal vê o texto longo e não se anima de ler. ou não ligam mesmo pra levar gato por lebre... Vamos ver se agora vai...

você proprietário de uma Q6FN, tá satisfeito de ter pago caro numa TV com possível painel de NU7100?

Última edição: 19 Ago 2019
    • 1
    • 1
  13. pauloimp

pauloimp Usuário

Desde 11 Jul 2005
    MARANHÃO
    Bem estranho isso.
    Nem vou olhar o que tem dentro da q7fn senão posso passar raiva

14. theMello1001

theMello1001 Usuário

Desde 12 Abr 2019
    Porto Alegre/RS
    O mesmo aqui! Alguns jogos, tem que ter as cores um pouco saturadas e imagem mais quente... já em outros, prefiro os tons mais "opacos" do realismo!

• 1
  15. theMello1001

theMello1001 Usuário

Desde 12 Abr 2019
    Porto Alegre/RS
    Não achei o post direto... procurando aqui! Mas falando como leigo... o que impede eles de colocarem um painel antigo, repaginarem o aparelho com algumas novas tecnologias e venderem com outro nome?
    Na própria indústria automotiva, isso já é feito à décadas...
    Não que eu tenha gostado dessa "descoberta"... mas acho que fica mais como alerta pra os futuros interessados em adquirir "gato por lebre"...

• 1
  16. Matheus Vieira

Matheus Vieira Usuário

Desde 28 Jul 2019
    Brasil
    Galera minha tv q7fn veio com defeito a Samsung não quis trocar ou devolver o dinheiro aí eu fui no PROCON resultado o pessoal da Samsung disse que vai trocar a tv por uma superior a q7 eu queria saber qual tvs da Samsung são melhores que a q7fn

17. fL4m3ngu!$T@

fL4m3ngu!$T@ Usuário

369 129 38

Desde 31 Mai 2018
    Rio de Janeiro
    Pede a Q80R :feliz:

18. pauloimp

pauloimp Usuário

Desde 11 Jul 2005
    MARANHÃO
    Por recursos a equivalente é aq80r pois tem one conect é hdr1500

• 1
  19. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

35.336 13.539 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Vai ser a Q80R, se não for (mas acredito que vai ser) pode exigir que seja...

20. fL4m3ngu!$T@

fL4m3ngu!$T@ Usuário

369 129 38

Desde 31 Mai 2018
    Rio de Janeiro
    responde aí como é essa história da NU7100 com pontos Quânticos...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso