Clube Samsung QLED 2018 - Q6FN, Q7FN, Q8CN e Q9FN

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por jrdu2000, 18 Mar 2018.

1. elmarcao

elmarcao Usuário

91 15 11

Desde 15 Ago 2017
    Volta Redonda RJ
    Só queria uma TV da Samsung para usar com meu Ps4 Pro porém sem a imagem ficar preta durante alguns segundos depois voltar....:inseguro:

2. kpsp

kpsp Usuário

Desde 29 Set 2019
    Poços de Caldas
    Eu tenho uma Samsung 4k e PS4, quando fecha o jogo e volta pros menus é normal acontecer isso porque o PS4 está desligando o HDR.

• 1
  3. elmarcao

elmarcao Usuário

91 15 11

Desde 15 Ago 2017
    Volta Redonda RJ
    Então no meu caso é durante o jogo (as vezes no menu do ps4 acontece).

4. kpsp

kpsp Usuário

Desde 29 Set 2019
    Poços de Caldas
    Já trocou o cabo HDMI ? Pode ser problema nele

5. elmarcao

elmarcao Usuário

91 15 11

Desde 15 Ago 2017
    Volta Redonda RJ
    Sim. Já usei 3 diferentes além do que veio com o Ps4 Pro. Na internet há vários relatos desse problema com Tvs Samsung. Disseram que o único jeito de resolver é definindo a configuração de vídeo no ps4 como yuv e não automática.

6. iNsideR

iNsideR Usuário

19 11 4

Desde 21 Dez 2012
    Viana/ES
    Bom Dia...
    Então Galera... também vi essa promoção do JACOTEI/MAGALU ontem e estou bem inclinado em comprar essa Q7FN, agora a pergunta que não quer calar... BF Chegando... será que não abaixa mais? rsssssssssss...

• 2
  7. rpasini1

rpasini1 Usuário

Desde 18 Mai 2009
    Caxias do Sul/RS
    Eu não sei o preço médio dessa TV, mas se o preço dela na promoção atual for muito menor que o preço médio, então dificilmente tu vai pagar menos na Black fraude. Tipo o preço da c8 de 55 que está por 3999.00 nas lojas físicas do Carrefour, eu duvido que vá existir promoção melhor que essa.

• 2
  8. A.Shinoda

A.Shinoda Usuário

59 33 12

Desde 3 Nov 2016
    Rio de Janeiro
    Cara, eu não pensei duas vezes. Vinha acompanhado o preço dessa TV e o menor até então tinha sido R$ 4299 a vista. Pagar 3799 parcelado foi excelente. Eu já tava pronto pra pagar isso na Q6FN, mas queria mesmo era a Q7FN, então pra mim foi win-win.

9. A.Shinoda

A.Shinoda Usuário

59 33 12

Desde 3 Nov 2016
    Rio de Janeiro
    Olha, quando vi o pessoal comentando sobre essa promoção, fiquei tentado a devolver a minha Q7 e pegar a C8, mas não sei se vale a pena. Digo, sei que o contraste da Oled é melhor e consequentemente a imagem também, mas já tenho uma LG com WebOS e queria experimentar outra plataforma, fora o diferencial do One Connect, que me agrada bastante. rs
    Bom, ainda vou pensar no que fazer. Tentarei dar uma passada no Carrefour do Norte Shopping aqui no Rio e ver se tem a TV lá. Se não tiver, melhor, que aí não tem mais duvida. Haha

10. A.Shinoda

A.Shinoda Usuário

59 33 12

Desde 3 Nov 2016
    Rio de Janeiro
    Ah, galera, então, minha Q7FN chegou. Abri na sexta mas tive dificuldade pra montar o suporte. Depois de ler aqui, vi como fazer. Ontem terminamos de colocar ela no painel, mas acabou que ficaram algumas marcas de dedo nas bordas, e como é gordura, não sai com facilidade. Amanhã vou comprar um pano de microfibra ou um pano limpa telas. Mas certamente vou precisar usar algum produto. Podem me indicar algo que não danifique a tela?

Sobre a qualidade da TV, fiquei mais impressionado com o som e o brilho. Assim, eu não tenho HT ou soundbar, então só ouvia o som da própria TV (LG 47LB6500), então pra mim o som da Q7 é excelente. Digo isso porque vi muitos comentários em vídeos e fóruns dizendo que a qualidade do som era só "OK" ou era decepcionante. Na boa, não sei como são as TVs mais top de linha nesse sentido, pois pela Internet não dá pra aferir a qualidade do som como é possível pessoalmente, mas pra quem tem uma TV com som mais antiga ou simples e não possui sistema dedicado de som, vai ficar muito satisfeito com o som da Q7FN. É um som 4.1 canais, se não me engano. Os graves são bem presentes (claro que não tem aquela "pancada") e os sons são bem distribuídos no ambiente. Isso foi só minha primeira impressão, pois ainda não tive tempo de assistir um filme ou alguma coisa na moral.

Ah, o ângulo de visão dela é realmente bem limitado. A minha LG é uma Full HD com painel IPS e ela não tem o menor problema com ângulo. A gente pode olhar de qualquer lugar que não muda a qualidade. Mas na Q7 você percebe a diferença até na menor mudança de ângulo (e olha que minha sala é pequena, cerca de 1,80 entre os olhos e a TV).

Eu a coloquei no painel, mas acho que ficou um pouco alto, não sei se ficaria melhor num rack. O que acham?

Segue foto de agora.

* Não sou eu que tô assistindo Eliana, é minha esposa e minha cunhada.
    ** A caixa ali embaixo não faz parte da decoração. haha

Anexos:

• 2
  11. Aleolivercwb

Aleolivercwb Usuário

Desde 31 Dez 2017
    Curitiba
    Alguém sabe como desligar o Bluetooth da Q6FN? Ele fica aparecendo na lista no celular.

12. Pabito

Pabito Sorria, a vida é bela. ;D

Desde 8 Jun 2018
    Alagoa Grande - PB
    Vi a Q7FN 2018 por 3.799 contos, tenho a 55Q6FN 2018 (comprada agora em fevereiro), não vou mentir, se encontrar quem compre a minha tv, eu compro a Q7FN.

13. VenomTX

VenomTX Usuário

Desde 17 Ago 2011
    Brasil
    Boa tarde, galera.

Alguém tem a Mi Box 3 ou S e usa para ver filmes no HD externo? Estou pensando em comprar uma, por conta da falta de suporte ao DTS na TV (Q6FN) . o Kodi funcionaria offline? e o aparelho tem suporte a HDs de até quantos GB?

14. iNsideR

iNsideR Usuário

19 11 4

Desde 21 Dez 2012
    Viana/ES
    :( Enfim... Perdi a promoção da Q7FN por pensar demais :sono:... Agora é torcer para voltar ou por um milagre na próxima BF.... (y)

15. Mallboro

Mallboro Usuário

Desde 18 Out 2006
    Belo Horizonte-Minas Gerais
    Sei que o topico é da linha 2018 mais quem tiver pensando na linha 2019!

Abaixou o preço de novo !!!
    55Q80R
    R$ 4.737,25 à vista

https://www.fastshop.com.br/web/p/d...os-direct-full-array-8x-e-wi-fi-qn55q80ragxzd

Q80R vs Q7FN (Usei o Google Tradutor)

"O Samsung Q80R é melhor que o Samsung Q7FN. O Q80R possui um escurecimento local de matriz completa que aumenta significativamente o desempenho da sala escura e, graças à tecnologia 'Ultra Viewing Angle', a imagem permanece precisa para ângulos mais amplos. O Q80R pode exibir filmes sem trepidação de qualquer fonte e também possui menor atraso de entrada, o que é ótimo para jogar videogames. O Samsung Q7FN pode lidar com reflexos um pouco melhor, e isso é ótimo se o seu quarto tiver muitas luzes. Ele também possui uma gama de cores mais ampla."

https://www.rtings.com/tv/tools/com...samsung-q7fn/807/597?usage=7318&threshold=0.1

A de 65 nada !!!:(:(:(

Última edição: 7 Out 2019
  16. allan-bh

allan-bh Usuário

171 106 25

Desde 19 Out 2006
    Belo Horizonte/MG
    Com meu Xbox One X acontece isso com o FreeSync ativado.

17. elmarcao

elmarcao Usuário

91 15 11

Desde 15 Ago 2017
    Volta Redonda RJ
    Pensei que só acontecia com o Ps4 Pro.

18. Samuel Pereira

Samuel Pereira Usuário

3 2 3

Desde 4 Mai 2013
    BH/MG/Brasil
    A Q6FN tem freesync? Estou procurando uma 4K para usar principalmente em jogos...estou entre a Sony 905F, LG SM8600 e Q6FN/Q7FN o que acham?

19. allan-bh

allan-bh Usuário

171 106 25

Desde 19 Out 2006
    Belo Horizonte/MG
    Sim, exceto o modelo de 49 pol.

Pra jogos eu acho a Samsung melhor, input lag é menor que o da Sony, mas ambas são opções muito boas.

LG é IPS né... particularmente eu só optaria por ela caso ângulo de visão seja um fator muito importante pra vc.

20. Cauê André

Cauê André Usuário

Desde 17 Out 2018
    Florianópolis
    Boa tarde pessoal,

Qual o melhor cabo para conectar a Q6FN a um repetidor de sinal/access point?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso