Clube Samsung QLED 2018 - Q6FN, Q7FN, Q8CN e Q9FN

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por jrdu2000, 18 Mar 2018.

1. glauberaraujopcb

glauberaraujopcb Usuário

Desde 20 Out 2018
    santos
    Ainda não, mas vou ver e te falo

• 1
  2. A.Shinoda

A.Shinoda Usuário

59 33 12

Desde 3 Nov 2016
    Rio de Janeiro
    Cara, eu terminei de assistir ontem. Achei as cenas escuras excessivamente escuras. Não sei se é minha pouca experiência com HDR e Local Dimming, mas as cenas escuras, assistindo a noite, com as luzes todas apagadas, ficam escuras demais no modo "Filme". No "Padrão" eu até achei um pouco melhor, inclusive. Mas em compensação, as cenas claras e de alto brilho, onde o HDR se destaca, porra, essas cenas são incríveis.

Outra coisa que me incomoda é o "blooming" (é isso mesmo?), quando as legendas aparecem a imagem toda clareia. Dá uma amenizada colocando as legendas amarelas, semitransparentes e sem bordas, mas ainda assim, a parada acontece, embora seja realmente bem menor o efeito.

Acho que não dá mesmo pra fugir disso sem FALD, e pelo valor que paguei na Q7FN de 55", estou bastante satisfeito, no geral.

• 2
  3. Rafael Marin

Rafael Marin Usuário

Desde 26 Nov 2014
    Campinas
    Opa assiste, começa pelo demolidor, melhor série da marvel na minha opinião...

Esse efeito da legenda realmente é pra acabar, acontece a mesma coisa aqui na q6fn, eu achei bem bom o hdr ( principalmente no 4º episódio na floresta onde a Ciri está com os elfos), comecei a me acostumar a assistir sem o contraste dinâmico como o @PhantomStranger@PhantomStranger indicou e me acostumei, se vc achou mto escuro talvez o contraste dinâmico no baixo te ajude...

• 1
  4. glauberaraujopcb

glauberaraujopcb Usuário

Desde 20 Out 2018
    santos
    A vantagem da oled é que não acontece isso , mas as cores da qled são bem mais vivas . Mas vai do gosto da pessoa né . Mas tá ótimo o HDR

• 1
  5. A.Shinoda

A.Shinoda Usuário

59 33 12

Desde 3 Nov 2016
    Rio de Janeiro

De fato, na minha config eu uso com o Otimizador de Contraste no alto. Eu curto bastante. Mas faz sentido o que você disse.

Agora, parando pra pensar, eu acho que isso deve-se também ao fato de usar o brilho no -3 no modo filme, pois assistindo Peaky Blinders, percebia que o contraste não era muito bom. A imagem parecia meio embaçada ou esbranquiçada, porque o brilho da TV é muito alto. Daí eu diminuí ele para -3 (ou -4, agora não lembro ao certo) e aí cheguei numa imagem excelente. Antes disso, por padrão, eu utilizava o brilho em -1. Talvez essa config funcione no The Witcher.
    O episódio 8 é o mais escuro da série. O começo dele até mais ou menos uns 4 minutos é onde fica bem escuro e aí foi onde me incomodou. Vou mudar o brilho lá (realmente não tinha lembrado disso) e testar pra ver se fica legal.

6. A.Shinoda

A.Shinoda Usuário

59 33 12

Desde 3 Nov 2016
    Rio de Janeiro
    Pois é, eu gosto de cores bastante vivas. Até curto um pouco de saturação (não muito). Mas confesso que assistir TV a noite/madrugada, dependendo do conteúdo, às vezes incomoda um pouco. Mas isso é mais na Netflix mesmo. Conteúdo do HD externo não incomoda esse lance da legenda.

Futuramente pretendo instalar aqueles bias lighting. Já vi que o resultado fica bem melhor.

7. Rafael Marin

Rafael Marin Usuário

Desde 26 Nov 2014
    Campinas
    No Peaky blinders tbm fica com essa gama de brilho, mas eu desencanei, penso que esse brilho tem a ver com a fotografia da série, pq em outros conteúdos era pra estar dessa forma tbm, esse embaçado pode ser a nitidez, por padrão é 0, eu deixei no 5, no 10 já acho mto exagerado.

• 1
  8. A.Shinoda

A.Shinoda Usuário

59 33 12

Desde 3 Nov 2016
    Rio de Janeiro

Eu também imaginei que esse lance do brilho fosse um lance da fotografia da série mesmo, até pra dar uma sensação de parada antiga mesmo, sei lá. Mas achei melhor sem. kkk
    A nitidez eu uso em 6 ou 7, dependendo da config.

• 1
  9. iBaldim

iBaldim Usuário

Eu achei estranho essa parada aí da legenda "clarear" em volta...percebi isso tbm quando, em uma cena muito escura, aparece um personagem no centro, aí da essa clareada em volta dele, como se fosse um facho de luz vertical...da pra melhorar isso??

• 1
  10. Rafael Marin

Rafael Marin Usuário

Desde 26 Nov 2014
    Campinas
    Bem complicado esse problema, o que vc pode fazer é mudar a cor da legenda do netflix para amarela, semi-transparente e sem bordas como o @A.Shinoda@A.Shinoda citou, instalar uma fita de led atrás da tv tbm ajuda, mas tem que ser a temperatura fria para que de certo, no google tem bastante informações...
    Eu percebo esse problema em conteúdo em hdr, sdr não tem esse problema, até mesmo em jogos eu percebi, o hdr do red dead redemption é mto bonito, mas quando aparece aquela legenda branca e aquelas janelas de tutoriais e a cena do jogo está escuro, vc percebe o clareamento em toda a tv... Se eu uso um player do pc em conteúdo hdr, eu mudo a legenda para a cor cinza escuro e não tem esse problema, a legenda não clareia.

• 2
  11. Vinícius Benvenuti

Vinícius Benvenuti Usuário

1 0 1

Desde 28 Dez 2019
    São Paulo, Vila Madalena
    Alguém sabe onde encontrar o invisible cable para o modelo Q7F? Já liguei para Samsung e autorizada e ninguém tem esse cabo.

12. A.Shinoda

A.Shinoda Usuário

59 33 12

Desde 3 Nov 2016
    Rio de Janeiro
    Então, @iBaldim@iBaldim, é isso aí que o @Rafael Marin@Rafael Marin falou mesmo. São truques para minimizar esse efeito. As legendas da Netflix você muda nas configurações da conta, pelo navegador. O Bias Lighting é só dar uma pesquisada no Google.

E realmente esse problema rola muito mais em conteúdo HDR. Em SDR não me recordo de ter tido esse problema, mas não tenho certeza.

Inclusive, rolou uma parada muito esquisita esse final de semana. Eu terminei de assistir um filme e deixei os créditos rolando. Velho, a tela da TV tava meio que piscando. Não sei se era o Local Dimming tentando compensar as os clarões causados pelas letras brancas dos créditos subindo e ocupando lugares diferentes na TV. Sei lá, não entendo muito. Mas foi bem bizarro. Tentei gravar, mas quando peguei o celular, o fenômeno havia diminuído bastante e era imperceptível. Muito esquisito.

• 1
  13. iBaldim

iBaldim Usuário

Obrigado @A.Shinoda@A.Shinoda e @Rafael Marin@Rafael Marin pelas dicas. Estava trabalhando nisso e apareceu outro problema (na verdade um defeito), com 6 meses minha Q7fn apareceu uma mancha horizontal de fora a fora na parte de baixo. Tem uns 4 cm e duplica a imagem em cima dela. Acho que só trocando a tela agora né??? Será que a Samsung Concierge é o caminho?? Está na garantia (felizmente).

14. Rafael Marin

Rafael Marin Usuário

Desde 26 Nov 2014
    Campinas
    Aciona a garantia!
    Ou resolvem o problema da tela ou trocam por uma tv igual ou superior a sua.

15. thiago_182

thiago_182 Usuário

43 14 5

Desde 1 Mai 2012
    Brasil
    Boa tarde pessoa, minha qled q80 chegou, e com dois dias de uso reparei na parte de baixo da tv um risco claro nela na carcaça. Liguei nas lojas Americanas para pedir a troca e infelizmente passou-se os 7 dias, venceu ontem. Mas iriam tentar trocar mesmo assim. Me deram dois dias de prazo.
    LIguei na samsung Concierge e me falaram que até mandam um técnico mas dependendo eles cobrariam se foi mau uso do usuario que na verdade não foi.
    Moro em Rondonia interior, se demorou 30 dias para chegar, imagina a troca. kkkkk.
    Segue a imagem, olhem em baixo um risco que para mim isso é na carcaça da tv.
    Então, isso não atrapalha, se nao prejudicar a tv eu nem me importo de ficar com ela.
    Em outro caso vou tentar pela samsung mesmo o suporte deles, pois isso nunca foi mau uso do usuário, pois percebi com dois dias de uso.

Anexos:

16. RenanOte

RenanOte Usuário

Desde 28 Nov 2009
    RS
    Alguém sabe se a Q6fn de 49' tem freesync?

17. guinepal

guinepal Usuário

4.618 2.777 826

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Não tem, só a de 55”.

18. Ronaldo Pelleggi

Ronaldo Pelleggi Usuário

Desde 1 Jan 2020
    Santo André
    Usuário
    Ola boa noite.
    Tenho uma QLED Q6FN, 55 polegadas.
    Comprei dia 13/01/2019, ou seja, tenho mais 12 dias de garantia.
    Minha TV estava normal, porém essa semana ela estava ligada e desligou.
    Quando ligada, ela apareceu umas listras verticais bem grossas na tela e a imagem bem ruim, semelhante uma TV analógica.
    Após uns 3 minutos ela desligou novamente e assim Ficou.
    Ela tenta ligar, sai o som da programação porem sem imagem e em 5 segundos no maximo ela desliga, sem imagem.
    Ela fica repetindo esse ciclo até tirar ela da tomada.
    Alguem tem ideia do que pode ter acontecido com ela???
    Obrigado

19. Rafael Marin

Rafael Marin Usuário

Desde 26 Nov 2014
    Campinas
    Se fosse vc, não demoraria e já acionaria a garantia antes de que acabe!

20. RenanOte

RenanOte Usuário

Desde 28 Nov 2009
    RS
    Alguém sabe onde encontro a Q6fn de 49? Parece que a maioria dos estoques foram comprados, hahahah.

no site girafa tem, só que pelas reclamações, eles demoram pra entregar ou não tem o produto no estoque.

Eu optei pela 49 pq minha sala é pequena.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso