Clube Samsung QLED 2018 - Q6FN, Q7FN, Q8CN e Q9FN

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por jrdu2000, 18 Mar 2018.

1. gusmtavares

gusmtavares Usuário

Desde 4 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    "Nosso Planeta" é realmente um HDR espetacular! Assisti na minha Q7FN e fiquei impressionado também.

• 1
  2. RenanOte

RenanOte Usuário

Desde 28 Nov 2009
    RS
    A minha Q6fn é de 49. Jogando FIFA, notei que fica um rastro e imagem um pouco quebrada, sem foco, nas transições. Com o Motion Plus isso corrige? Alguém já passou por isso?

3. RenanOte

RenanOte Usuário

Desde 28 Nov 2009
    RS

q60r de 49. Na minha q6fn de 49, pra assistir conteúdos em HDR, 4k, é excelente. Pra jogar jogos como FIFA e com transições todo o tempo, dá muito rastro/quebra, infelizmente. Não sei se a 49q60r tem esse problema, mas enfim.

4. rafa_sergio

rafa_sergio Usuário

Desde 3 Jun 2014
    viçosa/MG/Brasil
    Estou com problema parecido na minha Q7FN.
    Ela foi produto de troca de uma plasma f8500 que tinha problemas e agora depois de 1 ano e meio com a Q7fn, veio esse problema igual a sua TV. Muito chateado, pois poderia ter pego o dinheiro de volta e pego outra marca.

5. LiveSorcerer

LiveSorcerer Usuário

Isso aconteceu com minha TCL, e ela usa tela VA da Samsung.

6. theMello1001

theMello1001 Usuário

Desde 12 Abr 2019
    Porto Alegre/RS
    Quando estiver rodando o conteúdo do Netflix, aperte o botão "info", ele vai te mostrar as informações de exibição... se não estiver com ao menos 30mb de down, não roda em HDR...

7. RenanOte

RenanOte Usuário

Desde 28 Nov 2009
    RS
    Minha net é de 30mb. O que acontece: na maioria dos conteúdos, roda o HDR normal, porque aparece no menu abaixo. Numa série que eu tava vendo, é HDR, só que não ativa. Não sei se é HDR diferente, ou sei la.

8. theMello1001

theMello1001 Usuário

Desde 12 Abr 2019
    Porto Alegre/RS
    Pelo simples fato da tua internet ser de 30mb, e se mora no Brasil (onde o serviço de internet é pífio) é bem provável que esteja aí o problema...

9. Duany

Duany Usuário

Desde 22 Abr 2017
    Itapema SC
    Bom dia pessoal
    Ja tive uma 49ks7000 e adorava ela mas foi roubada
    Agora preciso de uma nova televisão, porem nao estou querendo gastar muito, e ate mesmo ia pegar uma tv de entrada como a 7100 mas pelo que falam é muito basica
    Achei uma 55Q7fn em uma loja fisica por 3800, por ele ter ela na loja posso tentar um desconto bom, mas a duvida é, vale a pena?

• 1
  10. Rafael Marin

Rafael Marin Usuário

Desde 26 Nov 2014
    Campinas
    Na minha opinião vale sim!
    Minha q6fn do ano passado foi nesse valor, sendo que ela não tem one connect e o hdr tem menos nits, se conseguir pelo o preço ainda menor, melhor ainda ou vai de sony x905f se ainda encontrar nesse faixa de valor...

• 1
  11. Maikson

Maikson Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Brasília/DF
    Acho muita grana por uma TV que já saiu de linha e considerando que a atual (Q70) tem painel full array local dimming, a não ser que consiga um desconto muito grande na Q7FN.

Uns 2 meses atrás era mais negócio a X905F pelo mesmo valor, mas hoje em dia é super difícil achar alguma em estoque...

Considerando a TV roubada e a urgência não tem muito para onde correr, mas se conseguir esticar para 4300 tem a Q70 nesse valor no site da Fast Shop. Também deve ter como tirar um troco nesse preço da Fast comprando em algum site parceiro e usando o cashback do Meliuz.

• 1
  12. Rafael Marin

Rafael Marin Usuário

Desde 26 Nov 2014
    Campinas
    Concordo em partes, se a pessoa procura uma tela com maior nits em hdr a q70 é inferior, o número de nits é equivalente a q6fn, mas se qualidade do hdr se for melhor por ser full array local dimming e não ter aquele problema da legenda de iluminar todo painel, pode ser que valha...

• 1
  13. halvaro

halvaro Usuário

Está desatualizado, X905F já sumiu do mercado, quando acha é preço altíssimo

Mas a Q7FN por 3.800,00 tá valendo

14. Rafael Marin

Rafael Marin Usuário

Desde 26 Nov 2014
    Campinas
    Pode ser que encontre em loja física ainda, na internet, se tem o preço alto mesmo....

• 1
  15. Rafa35

Rafa35 Usuário

Desde 19 Jan 2016
    Rio de Janeiro
    Alguém aí com problema no Netflix? Possuo a Q6FN e de uns dias pra cá notei um problema chato que só está ocorrendo no Netflix, ao entrar na tela de selecionar o Perfil ou até mesmo no filme/série, o controle remoto parece que trava, só funciona o botão de sair, já tentei até com um controle de outra tv da samsung, que funciona normalmente nela também. Já removi e instalei o Netflix, aí o problema para, mas depois de algum tempo retorna. Será algum problema de "cache"? Estou com o firmware atual, versão 1290. Youtube e Prime funcionando normalmente. Já troquei as pilhas também..rsrs.

16. Rafael Marin

Rafael Marin Usuário

Desde 26 Nov 2014
    Campinas
    Posso testar aqui, mas quando voltou ao normal, demorou para travar de novo?
    Pelo app da samsung, pelo smartphone funciona?

17. gusmtavares

gusmtavares Usuário

Desde 4 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Cara, tenho a Q7FN há exato 1 ano. A tv é espetacular! Design, one Connect, Tizen, controle remoto minimalista, tudo isso adiciona ao pacote de excelente qualidade de imagem. O principal contra dela seria, na minha opinião, cenas escuras com objetos claros em HDR. Por ser Edge-Led ela sofre um pouco nessas condições em ambientes com pouca ou nenhuma luz. Agora, jogos muito claros e coloridos como Forza Horizon 4, Spider-Man, Street Fighter V, a tv realmente brilha! Sobra volume de cor, contraste e qualidade.

Dito isso, respondendo sua pergunta efetivamente. Pela diferença de preço, eu iria na Q80R. Que se encontra hoje por R$ 4.598 mas já foi vendida por R$ 4.300 no Fast Shop. Ela tem Full Array Local Dimming e layer de ângulo de visão, coisas que fazem diferença a seu favor e faltam na Q7FN. Se não se importar com essas "coisas a mais", pode pegar a Q7FN sem medo. Baita TV!

• 1
  18. Rafa35

Rafa35 Usuário

Desde 19 Jan 2016
    Rio de Janeiro
    Voltou ao normal, mas logo depois de alguns minutos voltou o problema.
    Ainda não testei pelo app da samsung e smartphone, vou testar aqui e posto o resultado.

19. Blu hd

Blu hd Usuário

7.647 1.152 681

Desde 1 Set 2010
    Brasil
    Achei uma Samsung MU7000 ano 2017 HDR1000, connect e tal, na Luiza, talvez encontre por lá. Tava por 2.8 na caixa ainda.

• 2
  20. Duany

Duany Usuário

Desde 22 Abr 2017
    Itapema SC
    Belezaa vou dar uma olhada sim, vale a pena mesmo sendo 2017?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso