Clube Samsung QLED 2018 - Q6FN, Q7FN, Q8CN e Q9FN

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por jrdu2000, 18 Mar 2018.

1. Duany

Duany Usuário

Desde 22 Abr 2017
    Itapema SC
    Exatamente, acabei de ir magazine luiza so da uma olhada nas tvs, vi a q6fn e a ru7100 uma do lado da outra, sem comparações,negocio e achar uma q6fn com um preço bom

2. Tom Niemand

Tom Niemand Usuário

Desde 4 Fev 2019
    São Paulo
    Pessoal, alguém sabe me dizer o que aconteceu com minha Q70R de 65"? Agora a tarde apareceu uma mancha preta no centro da tela e do lado dela uma mancha mais clara, poxa não faz 7 meses que adquiri essa TV e ainda foi por meio de uma troca...

Anexos:

3. theMello1001

theMello1001 Usuário

Desde 12 Abr 2019
    Porto Alegre/RS
    Não será a iluminação do painel que descolou?

• 1
  4. Tom Niemand

Tom Niemand Usuário

Desde 4 Fev 2019
    São Paulo
    Cara, eu não sei =(
    Fiz queixa no site do consumidor, me retornaram dizendo que vão trocar o painel, eu sinceramente não sou muito a favor disso, poxa, abrir uma TV que não tem nem 7 meses de uso... O que me garante que esse problema não volte acontecer? Ainda mais após o término da garantia.

5. Rafael Marin

Rafael Marin Usuário

Desde 26 Nov 2014
    Campinas
    O local onde fica a tv, tem umidade?

• 2
  6. theMello1001

theMello1001 Usuário

Desde 12 Abr 2019
    Porto Alegre/RS
    Dia, povo! Alguma promo de 4k com >55"...?

7. Tom Niemand

Tom Niemand Usuário

Desde 4 Fev 2019
    São Paulo
    Tem não, a TV fica na base e em cima de um painel ainda, de madeira grossa. Sem contato algum com parede ou o próprio painel.

• 1
  8. VenomTX

VenomTX Usuário

Desde 17 Ago 2011
    Brasil
    Boa tarde

Galera, comprei uma Mi Box S para solucionar o problema da falta de suporte a DTS da Q6FN. Tenho também um Soundbar da samsung com suporte a DTS, o mesmo está ligado na porta ARC da TV, a minha duvida é a seguinte: o Soundbar está recebendo o audio DTS da Mi Box ou a Mi box esta convertendo esse audio e mandando um audio "inferior"? Digo isso por que usava a KS7000 com esse mesmo soundbar e os arquivos com faixa DTS tinham um som "potente", não senti essa potencia usando a Mibox.

9. guinepal

guinepal Usuário

5.086 3.025 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Tudo vai depender de como estão as configurações da sua Mi Box. Ela está ligada direto na Soundbar né?
    Aqui na minha SHIELD tem n configurações a se fazer.

10. VenomTX

VenomTX Usuário

Desde 17 Ago 2011
    Brasil
    Não! Tá ligada na TV, se eu ativo alguma opção DTS nas configurações do Kodi para de sair som.

11. halvaro

halvaro Usuário

Nesse caso a mibox está está convertendo o aúdio para um que a TV aceita, por que se estivesse mandando DTS, a TV não passaria o som para o soundbar.

• 1
  12. VenomTX

VenomTX Usuário

Desde 17 Ago 2011
    Brasil
    Entendi, então eu teria que fazer a ligação Mibox> Soundbar por cabo óptico.

Mais uma duvida, não é possível ter som DTS/DOLBY com a conexão por Bluetooth então?

13. guinepal

guinepal Usuário

5.086 3.025 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Como vc quer DTS na Soundbar se a Mi Box está ligada na TV que não processa DTS?

14. VenomTX

VenomTX Usuário

Desde 17 Ago 2011
    Brasil
    Sou leigo no assunto. Mas entendi isso agora amigo, pensei que a tv funcionasse somente como um canal entre a Mibox e o Soundbar.

15. guinepal

guinepal Usuário

5.086 3.025 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    E ligando via cabo óptico a Mi Box na Soundbar, vc não terá os formatos DTS HD ou Dolby TrueHD.

16. theMello1001

theMello1001 Usuário

Desde 12 Abr 2019
    Porto Alegre/RS
    Aproveitando a deixa pra tirar uma dúvida...
    Tenho um desses receptores de TV, com saída SPDIF. Isso significa que ele roda o DTS?

17. halvaro

halvaro Usuário

não necessariamente, as TVs Samsung também tem saída spdif e no entando não rodam DTS

• 1
  18. seiiifeR

seiiifeR Usuário

Desde 10 Mai 2019
    Uberlândia
    Bom dia galera,
    Tenho uma duvida, tenho uma Qled de 49", comprei em uma oportunidade boa.
    Ontem comprei um PS4 PRO, e liguei na TV, agora vem minha duvida.

Ao ligar o PS4, a TV ja muda direto para o HDMI que ele esta conectado, solicita para ativar o HDR, e agora o incomodo, aparece uma mensagem de que ela esta no modo jogo, só que essa informação não aparece só quando liga ele, aparece quando abre o jogo, quando da Loading nos jogos, ou seja, sempre que a tela fica "preta" ele desliga e liga esse modo.

Tem alguma forma de desabilitar a informação, fica um pouco chato todo hora aparecer na tela.

E para quem usa, melhora realmente a fluidez dos jogos? ou vale mais a pela desativar e ter uma imagem melhor, já que para melhorar a fluidez ele desativa alguns processamentos de imagem.

Desde já obrigado.

19. mecanitronica

mecanitronica Usuário

Desde 17 Out 2013
    SP
    Eh só alterar de AUTO para ON, ai o Modo Jogo ficará ligado direto.

O Modo Jogo eh sempre o melhor para a entrada q está o console. Deixando em outro modo vc estará acrescentado pós processamento desnecessário e alterando a imagem real do jogo. A não ser q vc goste disso, aí eh só desativar e ligar o Modo Dinâmico, a imagem ficará super colorida e brilhante, mas tem gente q gosta.

A fluidez vai depender dos recursos q seu PS tem, o FreeSync mesmo eh uma função excelente, mas não sei se ele eh compatível.

20. Tom Niemand

Tom Niemand Usuário

Desde 4 Fev 2019
    São Paulo
    É, pessoal, pelo jeito eu não tenho sorte mesmo.
    Trocaram o painel da minha TV, e agora ela aparece uma listra azul bem discreta na borda na lateral esquerda, ela acende e apaga conforme as imagens vão passando, seria isso um defeito do painel? Na minha outra não tinha isso. Tô bem triste com essas TVs.

Anexos:

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso