Clube Samsung QLED 2019 - Q70R (FALD 48 zonas)

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Robertoy, 23 Mar 2019.

1. Krisu

Krisu Usuário

Desde 21 Jul 2019
    Belo Horizonte
    5.4K Caraca, peguei a minha por 3.4k. E fiquei meio que arrependido pois a Q80 ficou por 3.8k. Ambas 55 polegadas, queria mais o one conect. Mas estou feliz com a comprar, a Q70 ainda é uma bela de uma TV

2. halvaro

halvaro Usuário

Exato, em loja física teria condições de testar, ver a qualidade da imagem e ver se agrada

3. Krisu

Krisu Usuário

Desde 21 Jul 2019
    Belo Horizonte
    Loja física em ruim para testar, mas em experimentar em casa é outra coisa!

• 1
  4. Blu hd

Blu hd Usuário

7.574 1.105 681

Desde 1 Set 2010
    Brasil
    5.k numa tv é dureza, e não agradar. Lá nos anos 90' tinha um tio que comprou uma tv Zenith, não gostou devolveu, isso em loja física, na mesma loja pegou outra e a mesma coisa devolveu, resultado o gerente devolveu o $$ dele, e ele foi comprar em outra.

Ou seja, na loja sempre é uma coisa em casa sera outra. Se ele tivesse pagado 5.4 numa tv hoje, ctz que ele devolveria, mas como mudou de lá pra ká, ele tinha que engolir essa tv :lol:

Por isso a vantagem de comprar tv pela internet, se não gostar devolve.

• 1
  5. Krisu

Krisu Usuário

Desde 21 Jul 2019
    Belo Horizonte
    Bom, coloquei finalmente a TV no painel, e fiquei assistindo alguns filmes. Alguns com HDR, percebi foi que como o contraste no alto, fica muito melhor o filme com HDR, agora sem ou vendo a TV normal, e muito horrível. Aí sempre que vou ver o filme, tenho que por no alto, eu uso no médio, que melhora a imagem mas também não estraga tudo.

Uma coisa que não sabia sobre a Q70r, que ela vinha com um sobwoofer embutido, da um grave bem fraco mais fica até que legal. Mas, ainda vale a pena pegar um soundbar ainda.

Edit. Sobre o que muitos falam sobre o "defeito" quando aparece uma legenda, ate agora não percebi. Apenas quando apaguei todas as luzes e nos créditos, deu para notar esse negocio, e não era não incomodo. Minha legenda é branca com borda preta!

Última edição: 19 Dez 2019
    • 1
  6. RonanMoraees

RonanMoraees Usuário

6 2 3

Desde 30 Nov 2019
    Cuiabá
    A tv não é muito pesada pra instalar no painel amigo? Estava folheando o manual e não encontrei nada referenciando instalação em painel de madeira, logo pensei que não é algo que fosse recomendado pela samsung.

Qual suporte vc usou para instalar no painel?

7. Krisu

Krisu Usuário

Desde 21 Jul 2019
    Belo Horizonte
    Usei um da ELG, esse foi o único que me pareceu confiável

Suporte: https://www.elgstore.com.br/suporte-fixo-de-parede-para-tvs-de-26-a-55-n01v4/p

8. halvaro

halvaro Usuário

Os painéis são feitos para TVs, e elas não são tão pesadas assim

9. hypernovas

hypernovas Usuário

Desde 20 Dez 2019
    Presidente Prudente
    Boa tarde, queria um ajuda, comprei uma Q70 no bf de 2019, estou tentando configurar ela no pc, pra usar 4k 60hz hdr, tenho uma 1060 6gb, quando vou nas config do windows 10 de tela, eu consigo ativar o HDR, mas quando vou nas config da Nvidia, estou deixando 60hz, RGB, completo, mas os btis não consigo colocar em 10, só tem a opção de 8 btis, pelo que vi pra ser HDR, precisar ser 10 pra cima, até consigo ativar 12 btis, mas preciso diminuir pra 30hz, estou na dúvida pois nas config do windows está aparecendo que o HDR está funcionando, mas nas config da placa fica 8 btis.
    O cabo comprei um da PIX de 3m, um verde.
    outra coisa quando fica 30hz e 12 btis, a tela automaticamente fica bemmmm mais clara, já no 60hz 8 btis ela fica bem escura.

10. RonanMoraees

RonanMoraees Usuário

6 2 3

Desde 30 Nov 2019
    Cuiabá
    Recebi a minha Q70R na quinta feira, comprei o suporte elg N01V4 nna sexta feira, que por sorte achei na kalunga de um shopping aqui da minha cidade. Custou r$ 67,00.
    Esse suporte parece ser robusto, e se adequa a qualquer padrão vesa de tvs com até 50kg.

Esse suporte é bem fácil de instalar, e utilizei os parafusos m8-50 que acompanham o suporte adicionando 3 espaçadores em cada parafuso e os mesmos ficaram bem firmes.

Agora vamos a impressões que tive da TV nesses dois dias:

Até agora, não notei o blooming em nenhum conteúdo que assisti, e o preto dessa tv é sensacional, no meu ver perfeito (não sou um user perfeccionista e não uso óculos, minha visão é perfeita).
    Nunca tive a possibilidade de testar uma oled para comparação do preto, e pelo salto que tive com essa tv (de uma uj6525 de 2017 pra Q70R), a tv atende perfeitamente minhas necessidades (jogos, séries e filmes).

O único problema que notei até agora foi o judder na imagem, que mesmo ocorrendo pouquíssimas vezes incomoda bastante (notei esse efeito na série Chernobyl, rodando em 1080p MKV), que apesar de ser uma série deste ano e em 1080p, a imagem nativa não é das melhores, fiz a comparação reproduzindo pelo hd externo e pelo app HBO GO (que é um lixo por sinal).

Enfim, não sei se esses rastros são resultantes do processamento da TV ou de fatores externos, como o próprio arquivo ou o hd externo.

Para games a tv é sensacional, input lag baixíssimo e imagens espetaculares, mesmo rodando no PS4 fat. O modo game me surpreendeu, achei que seria um modo que nerfasse a imagem da tv como em tvs antigas, mas a mudança não é perceptível (pelo menos pra mim).

Conteúdos em 4k são perfeitos, dispensam comentários.

Sobre o HDR, ainda não testei nenhum conteúdo para poder avaliar. Pretendo assistir alguns conteúdos para chegar a uma conclusão.

Resumo:

A tv é muito boa, usuários que saem de tvs inferiores notarão uma enorme diferença na qualidade de pretos e imagens mais vivas e detalhadas.

• 1
  11. Krisu

Krisu Usuário

Desde 21 Jul 2019
    Belo Horizonte
    Também adorei a TV, o preto dela me atende muito bem. Sobre o judder, também percebo uns borrão, e chega a incomodar, mas da para aceitar. Sobre conteúdo em HDR, fica muito bom com Contraste no Alto, percebo que só em HDR ele fica bem, agora sem HDR, no Alto fica muito ruim. Normalmente deixo no Medio lá, não sei se é esse nome, é a opção do meio. Mas, com Contraste no Alto, e com HDR, fica muito bom!

Agora sobre em questão de filme, queria de dar uma dica, que me ajudou muito! Quando a TV chegou não tinha HD Externo e nem cabo HDMI para passar o filme do Notebook, para a TV. E mesmo sabendo que poderia ter perca de qualidade ou algo do tipo. Estava dando umas olhando nos aplicativos da TV e acabei encontrando um app chamado Plex, pensei que era apenas mais um app de streaming de filme, e fui pesquisar sobre ele, e descobrir que não. Ele faz o streaming, de arquivo de outro dispositivo. Que pode ser tanto foto, vídeo e filme! E ainda não perde a qualidade, ele transmite em HDR, com audio em 5.1, com toda "frescurada" possível passar ele passa, e ainda sem travar! Basicamente o programa funciona assim, voce cria uma conta, baixa um programa no PC, e depois seleciona a pasta onde contem os filmes. Depois na TV, você entra na sua conta, e só assistir! Só vai ter que baixar o filme, aqueles 4k de 50GB kkk

Site onde me guiou para fazer a instalar no PC: https://www.yifi.com.br/2019/02/ple...TamRHVqpfbq3M8FXNRxNp6LeNulPo_wmhILLjJXUznyIw

Última edição: 25 Dez 2019
    • 2
  12. RonanMoraees

RonanMoraees Usuário

6 2 3

Desde 30 Nov 2019
    Cuiabá
    Aqui eu uso o HD externo mesmo, mas vou testar esse app pra tirar conclusões. Caso realmente entregue imagens similares de um armazenamento físico, vai ser uma mão na roda.

Obrigado pela dica.

Sobre a qualidade da imagem, vc fez alguma configuração específica? Ou utiliza os presets da tv? No momento estou utilizando o preset natural que atendeu muito bem os meus desejos referente a qualidade da imagem

13. Krisu

Krisu Usuário

Desde 21 Jul 2019
    Belo Horizonte
    Também estou usando o preset Natural, com depender a hora, aumento o brilho e a luz de fundo. Por que não gosto muito forte, e essa tv parece um sol.
    Mas, é Contraste 50, Nitidez 4, Cor 25, Matriz 0. Não me aprofundei em config, apenas mexi alguns e gostei do resultado, pode ter outra melhor...

14. danchio

danchio Usuário

66 10 10

Desde 26 Mai 2011
    SP
    Como faz pra clarear o brilho das legendas? Na Netflix, por exemplo, fica um branco muito forte...

15. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

35.647 13.734 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Vale para essa ou qualquer outra TV. Via PC ou Celular (APP Netflix) vai em configurações > legendas e altere a cor, o fundo, etc.,. O que aplicar vale para todos os dispositivos...

• 1
  16. danchio

danchio Usuário

66 10 10

Desde 26 Mai 2011
    SP
    Muito obrigado, chefe!

17. Mike1914

Mike1914 Usuário

Desde 29 Out 2019
    Osasco
    Alguém tem calibragem da QLED Q70R?

18. Daniel Boone

Daniel Boone Usuário

• 1
  19. Rafael_Moreira

Rafael_Moreira Usuário

Desde 5 Nov 2019
    Home
    • 1
  20. msmrock

msmrock Usuário

Desde 16 Ago 2008
    São Paulo/SP

Tira do modo PC e coloca no modo console, as cores ficarão mais vivas, no painel da NVIDIA configure para 422, vai ficar disponível o 8 bits, 10 bits e 12 bits.
    O modo PC é muito escuro não vale a pena.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso