Clube Samsung QLED 2019 - Q70R (FALD 48 zonas)

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Robertoy, 23 Mar 2019.

1. Mallboro

Mallboro Usuário

Desde 18 Out 2006
    Belo Horizonte-Minas Gerais
    Analisando bem os pros e contra ate o presente momento dos modelos Samsung e Sony 2019 em comparação com a linha 2018. Sem grandes alterações de imagens e muita perfumaria alem perda de recursos em comparação com a linha passada.
    Falando francamente ficou muito tentado mesmo a pegar um modelo 2018 seja á Q7FN ou 905F ainda mais se os preços baixarem mais ainda! Pegar uma de 65 por menos de R$5.000,00! Seria bom demais.

• 2
  2. Insane Metal

Insane Metal Tecno-maníaco

Acabei de ver, até mesmo no Rtings está mostrando o EOTF beeeem acima do normal. p* merda hein Samsung!

Tudo bem que não sou calibrador profissional então nunca nem perceberia isso... mas se você é da indústria e almeja ficar entre os melhores tem que seguir os padrões e ponto!

3. eder_rs17

eder_rs17 Cinéfilo e colecionador de BD's

Desde 22 Abr 2007
    Uruguaiana/RS/Brasil
    Eu havia economizado para trocar de Tv este ano. Estou montando uma sala dedicada.
    Sempre gostei da Samsung e sonhava em ter os benefícios do one connect. Saber que a versão 2019 da Q7FN (Q70) perdeu este recurso me decepcionou demais. Além da economia burra da Sammy de remover a decodificação de som DTS na TV desde o ano passado.
    A Sony 2019 (G) perdeu o envio de som DTS via ARC e optica. Então, acabei optando pela 905F.
    Vamos ver agora quando chegar a TV nesta semana, a adaptação ao Android ao invés do Tizen que eu gostava.

• 3
  4. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

35.647 13.735 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Não importa!
    Pois no caso não tem a ver com necessariamente a TV calibrada, e sim que vai ter mais brilho que o conteúdo demanda.

Veja aqui, calibrada ou não. Percebe o colarinho, o rosto, etc., com brilho a mais: https://www.htforum.com/forum/attachments/tv-jpg.399838/

5. Mallboro

Mallboro Usuário

Desde 18 Out 2006
    O que parece é que ficou assim as Q70 são as substitutas direta das Q6 e as Q80 substituí as Q7FN e as Q60 serão os modelos QLED de entrada inferiores as Q6. Me corrijam se eu estiver errado, mais depois de ver os recursos da linha 2019 em comparação com os modelos 2018. Vejo desta forma a linha sucessória. E como disse fico muito tentado mesmo em pegar uma 55 Q7FN ou XBR 905F. Se vier uma promoção boa aí eu não pensarei 2 vezes!

Última edição: 19 Mai 2019
    • 1
  6. leandro_lelis

leandro_lelis Usuário

Desde 2 Dez 2007
    São Paulo/SP/Ipiranga
    Vejo que Sony estagnou absurdo esse ano.. Samsung melhorou mas deixou de inovar... Pelo rtings... Q60 pior que Q6FN e Q70 melhor que Q7FN... Logo Q70 vale a pena mas não veio hdmi 2.1...

Pra quem quer trocar esse ano... Espere a LG Sm9000... Tô apostando que será a campeã se vier a menos de 6 mil reais... Em imagem vai empatar mas ganhará em recursos por ter o HDMI 2.1 que não fará você ter que trocar em 2 anos... Isso pra quem troca a cada 5 anos pelo menos... Se troca a cada 2 vai de Q70 que tá melhor que a 905G ou economiza e vai na 905F do ano passado mesmo que não valerá a diferença pras 2019 em recursos ganhando no custo menor. ..

• 2
    • 1
  7. pedrowing

pedrowing Usuário

235 211 45

Desde 12 Jan 2009
    Blumenau
    Eu já larguei mão de reclamar de perda de suporte de codec e/ou funcionamento de ARC e do futuro eARC dessas TVS.

A realidade é a seguinte, se você realmente liga pra esses suportes deveria ter um player dedicado conectado no seu receiver.

ARC é um lixo, eARC é promissor mas tá sendo implementado parcialmente.

Se quer som lossless o caminho é comprar um player bom (apple tv 4k ou android shield tv) e conectar no receiver. Deixar toda a parte audio fora da tv.

• 2
  8. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Como assim rapaz? Só as novas Q80R e Q90R que vem com o novo HDMI? Por mim a Q70R também vinha.

9. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

35.647 13.735 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Que coisa as TVs não tem HDMI 2.1 kkkk

Só a 8k tem HDMI 2.1.

"O maior fabricante de televisores do mundo começará em 2019 a iniciar gradualmente o HDMI 2.1, mas apenas para TVs de 8K inicialmente. Ao contrário do arqui-rival de sua cidade natal, Seul, as novas TVs 4K da Samsung não terão portas HDMI 2.1"

10. leandro_lelis

leandro_lelis Usuário

Desde 2 Dez 2007
    São Paulo/SP/Ipiranga
    Tenho uma Shield Tv e estou quase vendendo... Pra uso apenas de filmes na minha TV(plasma antigo) foi só decepção... Ela não conversa com plasma em cores... O famoso episódio de GOT contra os White Walkers eu tive que ver direto do player de plasma de 2011 via mkv... Via hbo go ou arquivo no shield só via escuridão... Fora que pra áudio na minha soundbar Sk6 que na teoria recebe tudo resolve em partes... O Shield não é homologado dolby e logo dolby de aplicativos netflix e afins(dolby+) são passados como pcm pra soundbar... Tem que ativar netflix no kodi e transformar em dolby normal...

Como só uso pra filmes e praticamente nada de jogos. Hoje eu Usar uma Tcl 55C2US me resolve mais meu dia a dia que uma shield tv que só uso pra ter o smart e ver filmes do HD no kodi que vai na boa no sistema Android da tcl.

Tô quase vendendo os dois e pegando a tcl que na teoria não gasto nada...

Só tô me segurando pra nao perder a chance de colocar mais uns 1500 e já pegar uma TV melhor que tenha o hdmi 2.1 pra não me preocupar... Por isso minhas esperanças na LG Sm9000 vir por uns 5k até a BF...

No resumo é difícil achar algo que resolva tudo. Mas... Vamos tentando...

Última edição: 20 Mai 2019
  11. Jean Lima

Jean Lima Usuário

Desde 18 Set 2017
    Campo Grande, MS
    calibração não resolve isso, Phantom?
    A diferença da Q7 para a X905F é bem isso ai também, com cores ainda mais fortes, além do brilho acentuado.

12. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

35.647 13.735 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Não, é a TV que não segue a curva recomendada. Ai são TVs calibradas e Modo Cinema/Filme...

• 1
  13. frivets

frivets Usuário

Desde 12 Abr 2011
    rj
    Ainda não saiu o review da FlatpanelsHD, mas não ficaram animados com as cores da Q70R em comparação com a Q7FN.

Anexos:

14. Jean Lima

Jean Lima Usuário

Desde 18 Set 2017
    Campo Grande, MS
    Caramba! com isso concluo que pro meu caso, o melhor mesmo é ir na 905F numa boa promoção ou na 905G, mesmo meu uso sendo maior para video game, também utilizo pra netfilx e amazon 4k.
    Hoje vi uma promoção boa da LG, por 5.999,00 vc leva uma 55B8, mais uma 4k de 43", mais sound bar e mais uma caixa de som BT... se vender tudo, o valor da B8 fica bem bom! Mas minha experiência com a marca e medo de burn in me fazem ficar com muito medo... :(

15. pedrowing

pedrowing Usuário

235 211 45

Desde 12 Jan 2009
    Blumenau
    Estranho cara, só ouço elogios da shield tv. Reproduz qualquer coisa que jogar nela e suporta todos os codecs... é o que dizem por aí. Entre ela e a Apple TV 4k fica mais por questão do uso e tal.

Se quiser vender sou parceiro pra comprar de você dependendo do preço e estado kkkk

• 1
  16. Willbowser

Willbowser Usuário

Desde 31 Mai 2019
    Rio de janeiro
    Fala ai pessoal,

Sou novo no forum e estou lendo bastante coisas que vcs escrevem para eu decidir qual Tv ''top'' eu pegaria.
    Coisa que eu nunca vi vcs comentarem, são os codecs de audio e video que essas tvs suportam e eu nao consegui achar em lugar nenhum na net.
    elas reproduzem TUDO que tem de audio e video hoje? 4k em X265 por exemplo, acho que se roda isso, roda qualquer coisa, me corrigam do contrario?
    e tbm se o USB delas são 2.0 ou 3.0/3.1??

17. Mallboro

Mallboro Usuário

Desde 18 Out 2006
    Como disse a comparação justa seria a Q80 vs Q7FN, pois a logica foi que a Q80 substituiu a Q7FN e a Q70 entrou no lugar da Q6

• 1
  18. tupacshakur

tupacshakur Usuário

Desde 15 Mar 2010
    Sao Paulo
    vi esse relato da shield e achei estranho também.
    a minha o único problema que tenho e no youtube pois não reproduz o codec vp9 2
    o hbo go e uma bosta em vários players não e exclusividade da shield
    mas netflix e outros aplicativos funcionam normalmente.

19. Causidico

Causidico Usuário

Desde 10 Mar 2019
    Ceara

• 1
  20. Causidico

Causidico Usuário

Desde 10 Mar 2019
    Ceara
    Comparativo x950g vs q70r:

• 3
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso