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Clube Samsung QLED 2019 - Q80R (FALD 96 zonas/Ultra Wide Viewing angle)

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Robertoy, 23 Mar 2019.

  1. douglasrios2007

    douglasrios2007 Usuário

    44 22 5

    Desde 25 Abr 2011
    Belo Horizonte/mg/brasil
    Possui sim o One Conection. Tenho as duas TV e posso te dizer que a RU7100 nem se compara a Q80R para esse uso. Modelo de entrada é pra um público menos exigente e que usa pra ver TV a cabo, aberta e seriado sem se importa com requinte.
     
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  2. Marcos##

    Marcos## Usuário

    27 20 5

    Desde 28 Jul 2019
    São Paulo
    Valeu amigo.
    Vou ver se aparece alguma promoção, e vou tentar pegar a Q80R.
    Eu testei meu PS4 Pro na tv de meu amigo a 49MU6300, e já não curti este modelo em jogos.
     
  3. eduardoluiiiz

    eduardoluiiiz Usuário

    76 23 11

    Desde 27 Jan 2017
    Itajaí/SC
    O preço está um pouco alto, porque lançou a pouco tempo aqui no brasil.
    Certamente com o tempo o preço reduzirá.
     
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  4. GIBOLOGO

    GIBOLOGO Usuário


    Desde 20 Mai 2010
    SÃO PAULO/SP
    Sim possui o One Connect, Infelizmente o valor é realmente alto, sobre a RU7100 é uma TV de entrada para pessoas pouco exigente, a Q80 é uma excelente TV para games e filmes, abs.
     
    Última edição: 29 Jul 2019
    • 1
  5. douglasrios2007

    douglasrios2007 Usuário

    44 22 5

    Desde 25 Abr 2011
    Belo Horizonte/mg/brasil
    Só ficar atento. Peguei minha Q80 por 5.074 e uma Ru7100 de 65p por 3.700
     
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  6. Hamblam

    Hamblam Usuário


    Desde 28 Fev 2019
    Brasília - DF
    Boa tarde pessoal. Peguei uma Q80 e estou com dúvida quanto ao suporte para colocá-la na parede. Alguém a utiliza dessa forma? Tenho já na parede um suporte, que foi instalada pelo pessoal da LG, estava com uma oled B8, após dois aparelhos substituídos em menos de um ano, resolvi pedir o reembolso. Enfim, é possível utilizar esse suporte apenas colocando um parafuso mais longo? Vi no site da Samsung um suporte específico, que parece ser encaixar naquela parte funda na traseira da TV.
    Valeu.
     
  7. Marcos##

    Marcos## Usuário

    27 20 5

    Desde 28 Jul 2019
    São Paulo
    Nossa, preço bacana.
    Poderia dizer em que loja vc comprou.
    Obrigado
     
  8. GIBOLOGO

    GIBOLOGO Usuário


    Desde 20 Mai 2010
    SÃO PAULO/SP
    Comprei este no M.L e me atendeu muito bem, uso este na Q80. abs

    https://produto.mercadolivre.com.br...de-32-a-65-fixo-slim-n01v4-elg-_JM?quantity=1
     
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  9. diogomoreiragyn

    diogomoreiragyn Usuário


    Desde 19 Mai 2012
    Goiânia
    Olá pessoal, tudo bem?

    Venho passando uma dor de cabeça terrivel com problemas em minha Q70 + meu Xbox one X...

    O que acontece é o seguinte problema:

    Como a tv como possui aquele modo jogo automático, quando ela reconhece conteúdos sendo transmitido pelo Xbox One X que identificam como jogo, ela ativa o modo jogo, as vezes nas transições de jogos e dashboard que ela percebe que não está algum conteúdo de jogo sendo executado, ela desativa o modo jogo, então fica nesse processo, ativar e desativar modo jogo.

    O problema é quando nesse processo de ativar e desativar o modo jogo, a tv buga e perde a sincronia com meu Xbox one X, parecendo que ele foi desligado e eu estou na opção do HDMI dele... aquela tela padrão, para verificar se o dispositivo está ligado, checar os cabos..

    Para eu conseguir sincronizar novamente o videogame, tenho que ficar indo no menu da televisão, desativar a opção do modo jogo, para ele retornar a sincronia, depois colocar na opção modo jogo novamente... Isso está me incomodando muito, tenho que fazer isso várias e várias vezes enquanto estou jogando, porém o problema não acaba aí. Se eu deixo a opção de modo jogo ATIVADO diretamente, para ficar sempre ativado, continua acontecendo esses mesmos problemas de perder a sincronia, da bolinha azul do sistema da televisão ficar rodando na tela e perder a sincronia.

    Não consigo jogar em paz sem sem passar raiva a quase todo momento com isso, de ter que ficar indo no menu, voltando a opção, esperar a boa vontade da televisão conseguir sincronizar novamente com o console, as vezes sincroniza, as vezes não, as vezes tenho que desligar Televisão, videogame e ligar tudo novamente..

    Imagina você jogando algo online e nas transições do menu, você ficar perdendo sincronia da televisão?

    No Ps4 Pro não tenho percebido isso, ele fica ligado no HDMI 2 com outro cabo HDMI, enquanto o Xbox one X fica ligado no HDMI 1.

    Na minha antiga Q6FN, eu não tinha esse problema, a tv saia e voltava para o modo jogo sem problemas algum, nessa Q70 estou tendo essa dor de cabeça constantemente.

    Qualquer dica, solução é bem vinda...

    Isso é problema de software, problema de cabo hdmi? Problema de hardware??
     
    Última edição: 30 Jul 2019
    • 2
  10. saulocarvalho

    saulocarvalho Usuário


    Desde 12 Mai 2012
    Aracaju/SE - Brasil
    Prezados, chegou a minha Q80 e estou começando a curtir! Para o NETFLIX está top demais, agora preciso de boa fonte para jogos de futebol pra testar a parte de esportes!

    Caro Phantom, vc menciona para usarmos o "Modo Filme", mas na minha TV ele se encontra desativado e fala que a função não está disponível (uso um receiver denon 4500 ligado no one connect, as demais fontes (media player) estão ligadas no Receiver. A questão : Vc acha melhor ligar as fontes no One Connect ou no Receiver?

    E outra questão colegas : Não consigo mudar nem a pau a legenda da Netflix no app da TV (a legenda está em itálico, horrivel!!! rs). Como procedo? Já fui no meu usuário via Chrome mas mesmo assim não muda na TV.

    Abraços˜!!!


    Saulo
     
  11. Primeiro ligue tudo no receiver e um cabo hdmi do saindo do receiver para hdmi arc da TV. Vá bnas opções dentro de receiver e desabilite o upscale do receiver... Deixe o video hdmi em passthrough... Deixa o upscale para a tv fazer.

    Segundo... Mude as legendas da netflix pelo navegador... Recomendo as opções abaixo para reduzir o blooming. Depois de atualizar as configurações das legendas pelo navegador, abra o aplicativo da TV, vá em configurações, ajuda e recarregue o aplicativo da netflix. Pronto as configurações que fez no navegador vai subir para a TV.
     

    Anexos:

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  12. Hamblam

    Hamblam Usuário


    Desde 28 Fev 2019
    Brasília - DF
    Valeu amigo, obrigado!
     
  13. lincoln_ams

    lincoln_ams Usuário


    Desde 3 Jul 2019
    Vitória da Conquista-BA
    Saulo, assim que você testar a Tv em jogos de futebol coloca aqui a sua impressão... o que achou da tv em relação ao conteúdo de tv aberta e da fluidez das imagens?
     
    • 1
  14. MARTINEZRJ

    MARTINEZRJ Perereca não tem rabo


    Desde 4 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Tenho uma QLED a Q6FN e passei por isso, pra isso nao acontecer vc deve desabilitar o modo automatico na configuração de modo jogo.
     
  15. MARTINEZRJ

    MARTINEZRJ Perereca não tem rabo


    Desde 4 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    To querendo pegar a Q80 e estou com duvidas com relação ao blooming nas legendas pois vejo muitos filmes com legenda.

    O blooming é evidente em qualquer exibição ou seja em HDR e SDR ou somente em casos extremos ocorre o blooming?

    Na Netflix algum usuario ja teve problemas em que ocorreu o blooming?.

    Obrigado.
     
  16. eduardoluiiiz

    eduardoluiiiz Usuário

    76 23 11

    Desde 27 Jan 2017
    Itajaí/SC
    até agora pelo oque eu li aqui no forum, ninguém teve problema de blooming.
     
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  17. PhantomStranger

    PhantomStranger Usuário

    34.836 13.186 766

    Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Tem blooming. O algoritmo do local dimming da Samsung é aplicado de forma para manter o preto baixo e inibir ao máximo o blooming, mas não elimina o blooming...
     
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  18. Em um ambiente completamente escuro, tem um pouco sim. Disse que teve ou tem uma Q6F certo? O Blooming da Q80 é muito, mas muito menor mesmo! Pra mim, incomoda um pouco por ser detalhista demais, mas não é nada que me arrependa da compra da mesma, pelo contrário! Q80R está sendo a melhor TV que já tive! E sim, já tive OLED de 2017 da LG, mas fui contemplado com Burn-in com um pouco mais de 1 ano de uso.
     
  19. O Grande Tito

    O Grande Tito Usuário


    Desde 2 Mai 2019
    São Paulo
    Não cara, meu comentário é uma opinião, você tem a sua e eu a minha, não tem nada de tendencioso, não sou funcionário da Sony e muito menos um ignorante de enaltecer uma marca e por isso odiar as outras, leia meu comentário de novo e aprenda a interpretar, deixei claro que uso tvs da sony à muito tempo e por isso acostumei com a marca, se fosse o contrário provavelmente seria a mesma coisa, acho que meu comentário é bem pertinente para pessoas que se enquadram no meu perfil, não sou influenciador e também não me atenho só a sites especializados como o rtings, o que vale é a parada na prática, inclusive a q80 que eles analisam nem é igual a do Brasil, não tem one conect por exemplo e ali é uma análise especifica baseado em especialistas e não consumidor final, por mais que opiniões sejam validas o que vale é o gosto de cada um, não se compra televisão só pela análise do rtings senão você não gosta da parada e vai dizer Ah mas no rtings diz que ela é melhor, nada a ver isso, minha personalidade é própria e não de alguns especialistas que moram nos Estados Unidos e não sabem do meu gosto.Abraço.
     
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  20. saulocarvalho

    saulocarvalho Usuário


    Desde 12 Mai 2012
    Aracaju/SE - Brasil
    Amigo @Bondi_rp@Bondi_rp agradeco muito mesmo as dicas!

    Eu sou um “zero” nessa questão de TVs e receivers mais modernos, tendo que aprender tudo agora!! E tem a questão dos cabos melhor usar hdmi 2.0b né?

    E muito obrigado pelas dicas da Netflix!!

    Ah, outra dúvida : Além de controle remoto com o SmartThings, existe alguma forma de usar o celular para escrever na TV? (Ex: para escolher um título na Netflix da TV digitando pelo celular). Pq eh um saco ficar procurando letra por letra né?

    Abraços a todos!!
     
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