Anúncio do HT Forum

Clube Samsung QLED 2019 - Q80R (FALD 96 zonas/Ultra Wide Viewing angle)

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Robertoy, 23 Mar 2019.

1. spellcaster

spellcaster Usuário

Desde 24 Mar 2019
    São João de Meriti
    queria intender pq a minha j6300 antiga tem o movimento excelente , e a q80r ja tentei todas as configurações possiveis de interpolação e fica uma bosta , ai tenho que desligar e acho q gagueija desligado ta dificil , pelo visto as sonys sao as melhores nesse sentido mas com o angulo limitado pra mim não se torna viavel , a minha j6300 tem uma config chamava "nitido' ligo e pronto movimento bem natural sem efeito novela muito bom msm bem natural, alguem que tenha a q80r ai tem alguma dica ? ou vcs usam desligado ?

2. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

34.597 12.991 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    spellcaster,

Amigo esta usando o Modo Filme certo!?

3. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Vc desligou os modo eco e o filtro de redução de ruído(Digital Clean)?

Está usando no modo padrão ou no filme?

Olha aí se ajuda:

We up the brightness a little, and switch the Local Dimming and Contrast Enhancer levels from low to high, to help eliminate the occasionally overly pink skin tones the Samsung is otherwise occasionally guilty of, and to add a huge amount of impressive, extra clarity and detail. These tweaks are worth a moment of your time, because from here on in there’s an awful lot to enjoy.

The Samsung’s Auto mode here sets Judder Reduction at eight, so we select Custom, and set it to one, and there are now solid, unflickering arms. The trade-off is a little blurring in wide, panning shots, but this is our preferred compromise. It's worth experimenting with the Auto Motion Plus settings to establish what works best for you.

• 1
  4. MARTINEZRJ

MARTINEZRJ Perereca não tem rabo

Desde 4 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Po pessoal decide aí pois tô juntando grana para a Q80R, se der merda vou pedir indenização aqui no tópico.

• 6
  5. spellcaster

spellcaster Usuário

Desde 24 Mar 2019
    São João de Meriti
    não, to usando modo padrão , com temp de cor quente 1 , ué mas modo filme altera o movimento tb ? dessa eu não sabia , vou colocar no modo filme pra ver

6. spellcaster

spellcaster Usuário

Desde 24 Mar 2019
    São João de Meriti
    sim tudo desligado e to usando modo padrão, vou tentar esse custom ai de judder 1 e blur 0 , pelo menos o que eu intendi ai foi essa config que usaram rsrs

7. spellcaster

spellcaster Usuário

Desde 24 Mar 2019
    São João de Meriti
    olha muito provavelmente a q80r vai te agradar , acho que só reclama quem é muuuuuuuuuuuuuito exigente msm , todo mundo que senta ali pra ver acha incrivel , mas como a gente é chato a gente acha defeito kkkkkkkk , a minha infelizmente vou ter q trocar pelo dse , so to aqui analisando se troco msm ou se devolvo e pego oled , to atualmente em 60% de chance de trocar , 30% oled e 10% de desistir e manter minha antiga plasma

• 2
  8. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Para deixar mais definido tem que usar ao menos na metade. Mas aí vai ter colaterais. Mas compensa vc testar ao menos na metade(se vai até 8 como disseram deixa pelo menos em 4). OK!

9. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

34.597 12.991 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Pode estar ai o problema!

A Q80R como a maioria das LCDs hoje usa PWN. É uma "porcaria", mas usam e pode ser um problema.
    Bom, se o PWN piscar acima de 480Hz não é um problema, mas abaixo pode ser para muitos!

No caso da Q80R apenas no Modo Filme é 960Hz, qualquer outro Modo (Padrão, Game, etc., todos) é 120Hz.
    Agora é 960Hz no Modo Filme se não usar o Auto Motion Plus porque se usar é 120Hz.

Então teste no Modo Filme com o Auto Motion Plus = Desligado e me diga se melhorou o que senti...

Obs: Fora que Modo Padrão é terrível em termos de qualidade de imagem, ainda mais na Samsung rsrsrs

• 3
  10. spellcaster

spellcaster Usuário

Desde 24 Mar 2019
    São João de Meriti

realmente melhorou o movimento no modo filme , só que reparei que ele trabalha de forma muito mais complexa , se falando do local Dimming, no modo filme se vc colocar o local em alto e o resto tudo desligado o preto esmaga , obrigatoriamente no modo filme vc tem q colocar a contrast enhancer em pelo menos no baixo e aumentar o brilho pra pelo menos 2 se nao vc nao ve nada em cenas escuras de stranger things, no modo padrao ja trabalha completamente diferente , que coisa bizarra, irei fazer mais testes, em modo filme

11. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

34.597 12.991 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Bom, de resto você vê ai. Não é legal o contrast enhancer, mas vai vendo ai...

Agora o Modo Filme é o melhor em qualidade de imagem. E movimento já que é o único modo com PWN a 960Hz (sem ativar o Auto Motion plus ai já é a 120Hz)....

12. spellcaster

spellcaster Usuário

Desde 24 Mar 2019
    São João de Meriti
    complentando o que eu falei ali em cima , no modo filme com tudo desligado e local dimming em alto esmaga o preto , colocando em padrão ai ja sai o esmagamento, o modo filme nao agradou meus olhos , sei que usam no modo filme pra calibrar e tudo mais , mas nao ta agradavel ao meus olhos , tem melhores cores mas nao gostei como o local dimming se comporta pelo menos no hdmi onde ta o xbox que é onde assisto netflix no modo padrao ta bem melhor , por incrivel que pareça , depois vou testar em outras entradas como tv aberta pra ver se o modo filme se comporta diferente ,

13. spellcaster

spellcaster Usuário

Desde 24 Mar 2019
    São João de Meriti
    acabei de notar outra coisa que eu nunca tinha visto kkkkkkkk quando eu falo que esmaga o preto no modo filme com local dimming no "alto" , fui diminuir a luz de fundo e o preto vai "desesmagando" vai normalizando , acho que por isso que to achando esmagado pq uso luz de fundo alta em torno de 35, quando cai pra uns 15 nao esmaga , que coisa estranha , no modo padrao é tudo diferente , a luz de fundo nao infere em nada nisso só aumenta a claridade, no modo filme interfere, cheguei ate a pensar que tinha alguma funcao de "inteligente" ou "eco" ligada mas nao tem , esse modo filme me deixou encucado kkkkkkkkkk que doidera nunca vi isso

14. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

34.597 12.991 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Sim faz sentido!
    O local dimming da Samsung ele inibi luz (é agressivo nisso para bloquear luz e minimizar blooming, etc.,) então se colocar muito alto ele vai ser mais agressivo no bloqueio....

15. spellcaster

spellcaster Usuário

Desde 24 Mar 2019
    São João de Meriti
    exatamente , o estranho que ele só faz isso no modo filme , no modo padrao de imagem vc coloca alto e fica incrivel de bonito, no modo filme to tendo que deixar em local dimming padrao e tento que mecher no brilho , é impossivel usar o dimming no alto e deixar brilho no 0 , o estranho que no site da rtings eles usam assim , e fica ó uma bosta rs, mas eles aconselham tb a levantar o brilho pra 5 caso ache muito escuro. mas que o movimento melhorou isso melhorou , agora só tentar achar uma config no modo filme pq o movimento é bom em modo filme com motion desligado.

• 1
  16. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

34.597 12.991 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Ai não concordo, lindo Modo Padrão não né...
    Terrível em qualidade de imagem...

Mas pode ser que o local dmming seja menos agressivo, isso sim. Ai não testei, porque quando fui calibrar tirei logo do Modo Padrão porque não tem como ter qualidade de imagem, se pode gostar e tal, mas qualidade de imagem não tem como. Qualidade de imagem é precisão, e ai não tem como....

• 1
  17. spellcaster

spellcaster Usuário

Desde 24 Mar 2019
    São João de Meriti
    sim não tem a mesma precisão , mas ta mais agradavel de assistir mais ou menos isso que eu quis dizer , depois vc coloca no modo padrao ai desliga os filtros e extras todos , coloca o dimming em alto e ve como ele se comporta muito bem, se possivel coloca na cena da 11 do stranger things q ela vai pra outra dimensao depois coloca no modo filme e deixa no alto pra vc ver o q acontece.

• 1
  18. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

34.597 12.991 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Não tem a mesma precisão, não tem precisão alguma no Modo Padrão. O Modo Filme tem muito espaço para melhorar em precisão no caso...

19. SheepMan

SheepMan Usuário

Desde 19 Dez 2017
    São Luís/MA
    OLED em caso de necessidade de um amplo ângulo de visão?

20. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Mas vc vai jogar no modo filme? Rapaz melhor tentando algum ajuste no modo padrão e game que lhe agrade. Vc colocou o interpolador em personalizado e 4 na barra?

Eu também não gosto do modo filme das TVS da Sammy. O modo Padrão me agrada bem mais. Tanto é que na Plasma eu só uso o modo Padrão. Até para jogar eu uso ele. A mesma coisa da KS7000. O modo Padrão fica bem melhor. (y)

• 1
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso