Anúncio do HT Forum

Clube Samsung QLED 7 e 8

Discussão em 'Painéis OLED, LCD/LED e Plasma' iniciada por Druid, 30 Jun 2017.

1. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Pessoal estou criando este clube para que possamos discutir saudavelmente sobre este lançamento 2017 da nova linha de TV's 4K da SAMSUNG

Q7_01.jpg

Site Samsung: http://www.samsung.com/br/tvs/qledtv-q7f/QN65Q7FAMGXZD/

Preço de pré-venda Q7 de 55" é quase R$ 10.000,00, tomara que logo caia para R$ 5.000,00, vamos ver :aff:.

A Q7 de 65" simples e absurdamente dobra de preço :confuso::o.

Na FAST: https://www.fastshop.com.br/loja/a/...XAlw-jn2w5n0I9AYig2KOg7aRDCzYDo1fMaApLN8P8HAQ

Techtudo: http://www.techtudo.com.br/noticias...cnologia-qled-chegam-em-marco-ao-mercado.html

Aqui o acessório HUB One Connect que não é mostrado em muito sites, nem mesmo no site oficial da Samsung, mas encontrei no fórum Adrenaline aqui: http://adrenaline.uol.com.br/2017/0...rt-tvs-qled-com-precos-a-partir-dos-r-10-000/

Ainda não vi se esta tela é 60 Hz ou 120, em um site vi como sendo velocidade do painel 240Hz resta saber se é real isso ou é 120 Hz e 240 com o tal auto motion o_O.

Att.

Druid®.

P.S. Está em pré-venda na Fast Shop aqui: https://www.fastshop.com.br/loja/tvs-qled

Última edição: 1 Jul 2017
    • 2
  2. Marcio Tarantino

Marcio Tarantino Usuário

Desde 15 Set 2015
    Jaú/SP
    Lançamento sempre é esse Absurdo!!
    Cá entre nós: TV Linda!

• 2
  3. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Sim meu amigo @Marcio Tarantino@Marcio Tarantino, mas chegando a 5K já vale a pena ter uma dessas, vamos ver, acredito que não dá um mês começa a corrida das lojas como Ricardo Eletro, Fast, Submarino, etc.

O que achei legal foram:

1. Não tem mais aqueles conectores na TV para ligar os aparelhos, é apenas um cabo ótico que vai da TV até o HUB.
    2. O controle remoto é acionado por wi-fi, não precisando direcioná-lo para o HB ou para a TV.
    3. Vi uma demonstração com a OLED da LG e é muito mais clara a imagem.
    4. Bordas super finas, como o modelo da LED 49UF8500 da LG, parece um quadro.

Druid®.

P.S. Só não sei se o mouse tem um ponteiro como o modelo LG 49UF8500, se tiver vai ser um plus a mais, já que esta se tornando uma tendência, mas nem a SONY nem a SAMSUNG seguem tendências o_O:suspeito:(n).

• 1
  4. Marcio Tarantino

Marcio Tarantino Usuário

Desde 15 Set 2015
    Jaú/SP
    Na sua opinião, a QLED da Samsung é melhor que a OLED da LG ?!
    Eu tenho uma KS7000 da Samsung, ela já é incrível.
    Futuramente pretendo ter uma QLED série 8.

• 1
  5. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Não sei se é melhor, mas vi vídeos na WEB mostrando as duas lado a lado e a QLED tem um brilho muito maior que as OLED da LG, parece que as OLED estão embaçadas lado a lado com as QLED, talvez seja pelo HDR das QLED, não sei dizer, mas é claro a desvantagem de brilho das OLED da LED.

Assim como a PLASMAS tinham o problema de deixar manchas na tela, as OLED tem um a vida útil bem menor que as TVS de LED, parece que o AZUL se perde/desgasta em menos de 8 anos, acho que foi isso que li na web, me corrijam se eu estiver errado ;).

Aqui também o brilho das LED meio que desbancaram as PLASMAS do mercado, mas tem quem ame TVS de plasma por outros motivos (y).

Druid®.

P.S. Ouvi falar muito bem desta linha KS7000 da Samsung e a única reclamação que vi era o painel traseiro de plástico mole que em muitas delas ficava abrindo, tomara que a SAMSUNG tenha resolvido isso, pois esta QLED tem uma traseira um tanto parecido e isso é a única coisa que me dá medo, agora por ser LED lateral ela não tem problemas com DSE (Dirty Screen Effect - Efeito de Sujeira no Vídeo) que a minha LG 49UF8500 tinha e por isso a vendi, este efeito era pra mim impraticável de ter numa TV :confuso:o_O:suspeito:.

P.S.2. Bem eu prefiro as da linha 7 por serem PLANAS, essa coisa de imersão das telas CURVAS é uma ideia que a SAMSUNG esta tentando vender mas assim como o 3D não está convencendo muito, enfim cada qual com seu qual, imaginei até que ela teria abandonado isso, porque vi muitas curvas em liquidação e não as planas :D.

6. Marcio Tarantino

Marcio Tarantino Usuário

Desde 15 Set 2015
    Jaú/SP
    Obrigado por esta aula de tecnologia.
    Quando eu puder, com certeza irei de QLED.

• 1
  7. SauloBez

SauloBez Usuário

77 41 12

Desde 29 Mai 2017
    Natal-RN
    Levando em conta que a B7 é oled, e custa na casa de 8 a 8500 e têm availiações melhores q Samsung, acho que não faz sentido comprá-la... Isso da durabilidade é complicado, mesmo custando os olhos da cara, TV com 8 anos já seria de trocar de qlqr forma.

Enfim, a concorrência é bem vinda assim o preço da tecnologia OLED dá uma caída. Só a linha MU que me decepcionou, sequer conseguir se equiparar a KS foi uma vergonha.

• 1
  8. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Bom eu pessoalmente acho que a tecnologia LED vai desbancar a OLED assim como fez com as de PLASMA, não que a OLED seja ruim, mas no quesito brilho ela não consegue superar a LED, e esta QLED com um HDR de 1.500 fica difícil a manter a vida das OLED.

Enfim vamos ver de camarote esta briga e que vença o melhor :D:);)(y).

Att.

Druid®.

• 2
  9. GrayFox

GrayFox Usuário

259 119 45

Desde 7 Jan 2011
    Belo Horizonte
    Essa linha não existe razão de existir. QLED é inferior à KS do ano passado, e por um preço bem menor dá pra adquirir uma OLED B7 da LG, que é uma tecnologia/produto com qualidade muito superior. QLED é LED, ponto. Os desinformados irão na onda do marketing, mas é o preço que se paga por não pesquisar.

• 3
  10. Felicetor

Felicetor Usuário

Desde 11 Mar 2011
    Santo André
    Pois é.. Não vejo como um membro do HT forum poderia comprar essa TV nesse preço, acho que esse tópico vai ficar as moscas uhauha

• 2
  11. Marcio Tarantino

Marcio Tarantino Usuário

Desde 15 Set 2015
    Jaú/SP
    Com esse desemprego que assola o nosso país, fica bem complicado adquirir um TV dessas.

• 1
  12. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    O fato é que ela chega fácil aos R$ 5.000,00, este valor atual é porque é lançamento, pro pessoal do Congresso Nacional :D, e não ela não é inferior a linha KS, leia com mais atenção, e procurem saber mais sobre OLED, esta também é um jogada de marketing que tenta colocá-la como superior as LED'S atuais, mas não é, seu HDR é fraco, jamais chegaria aos 1.000 da KS, muito menos aos 1.500/2.000 da QLED, mas como disse vou ficar de camarote vendo a briga, e que vença o melhor :);)(y).

Druid®.

P.S.

Última edição: 11 Jul 2017
  13. GrayFox

GrayFox Usuário

259 119 45

Desde 7 Jan 2011
    Belo Horizonte
    A Q7 não chega nem a 1000 nits, os testes estão aí. O HDR dela é bem próximo das OLEDs atuais. O contraste da Q7 é inferior à minha LED de 2014. Não tem nem briga, o vencedor já estava decretado antes mesmo de sair a QLED. Além do mais, a QLED tem todos os problemas inerentes à tecnologia LCD, até porque ela não passa de uma jogada de marketing.

• 2
  14. Felicetor

Felicetor Usuário

Desde 11 Mar 2011
    Santo André
    QLED só é superior as OLEDS no quesito brilho e mesmo assim parece que ta vindo abaixo das especificações da samsung.

Se a de 55 polegadas bater na casa dos 5 mil vai ficar interessante, mas por enquanto por esse preço não tem o menor sentido escolher a QLED ao invés das oleds

• 2
  15. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Onde você leu que não chega a 1.000 nits amigo @GrayFox@GrayFox?

Druid®.

Mas todas as TV em lançamento são assim meu amigo @Felicetor@Felicetor, o preço é surreal, mais que o dobro depois de 2 meses do lançamento, acho caríssima sim, mas também acho ela linda demais :);)(y):cool:.

Druid®.

16. GrayFox

GrayFox Usuário

259 119 45

Desde 7 Jan 2011
    Belo Horizonte
    Amigo, no RTINGS.com

• 2
  17. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Por favor amigo @GrayFox@GrayFox ponha aqui o link, isso irá ajudar a todos que tem interesse por esta TV, pois este tópico não é marketing da nem para a Samsung, e sim um tópico para discutirmos todos o prós e contras da linha Q7 & Q8, embora ache ela uma linda TV (designer), também tenho minhas ressalvas quanto ao marketing de qualquer empresa, principalmente de montadoras de TVS pois são aparelhos caríssimos por tudo que entregam ou deveriam entregar, então que fique claro que quando criei o tópico não foi para fazer propagando alguma desta TV, e sim vermos o que ela trás de bom e de ruim, e se algo é ruim então devemos, para o bem de todos que frequentam o HTForum e prezam pelos seus investimentos como eu, devemos apontar estes problemas com apresentação de provas para isso OK :);)(y).

Att.

Druid®.

P.S. Quando falei do brilho desta TV ao lado de um modelo LG OLED foi vendo um vídeo no youtube, e era gritante o brilho dela em relação a LG OLED, e claro isso poderia também ser problemas de calibragem de fábrica, se não me engano foi numa apresentação da CES, mas não tenho certeza, assim que encontrar novamente posto aqui (y).

18. GrayFox

GrayFox Usuário

259 119 45

Desde 7 Jan 2011
    Belo Horizonte
    Achei que fosse de conhecimento público aqui. Peço desculpas por não apresentar os links, tenho que ter em mente que alguns são menos informados que outros, e para isso serve o fórum, busca de informações e troca de ideias.

http://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/qled-q7f-q7

• 2
  19. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Ok amigo, desculpas aceitas e obrigado por compartilhar conosco estas informações, afinal de contas aqui podem até existir marajás, e políticos abastados para comprar esta TV já em pré-venda, este local é público para todos os bolsos, eu não sou um deles então prezo por cada centavo que ganho e sei o quanto é ruim ser iludido por estas propagandas enganosas, ou mesmo ocultamento de informações :);)(y).

Att.

Druid®.

P.S. Desculpe mas meu inglês não é tão bom assim, porém não vi nada falando ou passei batido que o HDR dela é menor que 1.000 nits amigo @GrayFox@GrayFox :confuso:.

P.S.2. Existem algum vídeo da RTINGS comparando ela com lançamentos atuais da PANASONIC, SONY e LG, as grandes empresas que vendem aqui no Brasil?

Última edição: 11 Jul 2017
  20. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Não existe problema algum em LCD ter pico de brilho (isso é apenas ajuste da intensidade dos LEDs). O que ela não consegue é controlar isso, segurar o preto baixo. HDR é contraste, pico de luz apenas em locais específicos da tela. Em LCD o que controla é o Local Dimming, as melhores LCDs HDR são aquelas que tem os melhores sistemas. É até melhor ter menor pico de luz (alguns até limitação, pois pico de luz sem controle é ruim).
    OLED pode não ter o mesmo pico de luz, mas tem preto fantástico, e preciso.

• 4
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso