Clube Sansui

Discussão em 'Vintage' iniciada por DCSR, 28 Fev 2007.

1. Leonard

Leonard Minha Sala

Estou vendendo o meu Sansui SR 929 está sem capsula, ele merece uma capsula que custe pelo menos uns R$ 500,00 para valer a pena, por isso vai sem capsula vou vender por R$ 1300,00 + frete, aceito ofertas justas.

Abs

Leonard

2. claudio marchiori

claudio marchiori Usuário

Desde 3 Set 2008
    Seropédica-RJ
    Caros fãs dos Sansui, tenho um pequenino R50 e estou precisando da chave (slide Switch) que muda o auxiliar/source/tape. Alguem poderia me ajudar.(y)

3. rafael_nader

rafael_nader Usuário

Desde 26 Dez 2007
    Rio de Janeiro
    Senhores,

É bem possivel que eu va me desfazer do mostro que está em minha assinatura. Um QRX-9001, puro sangue..... Aos colegas do clube que mostrarem interesse, mande MP(y)

Att,

Rafael

4. ppepe

ppepe Usuário

Desde 3 Abr 2010
    Salvador - Ba
    Sansuiman
    Sou engº e trabalhei sempre na area de qualidade na industria petroquimica, desde seu inicio no Brasil, na decada de 80/90;
    Para corroborar com sua afirmação, vale dar uma lida do artigo http://www.scribd.com/doc/6614739/A-Revolucao-Japonesa-No-Gerenciamento-Da-Qualidade que trata da evolução da qualidade em diversos paises;
    Hoje o Brasil pode "brigar" com a industria estrangeira no quesito qualidade, mas quando se trata de vintage, a historia é outra.
    NMHO, não dá para comparar equipamentos fabricados a mais de vinte anos por paises como Japão, Eua, Alemanha, etc, com similares fabricados por aqui, onde o conceito de Qualidade começou a ser implantado em meados dos anos 80.
    Portanto, salvo algumas pouca e honrosas exceções, os Vintage importados são muito superiores.
    Abs
    Pier

5. Belo1000

Belo1000 Usuário

7 0 2

Desde 19 Ago 2008
    rio de janeiro/rj/Brasil
    :aplauso:Estou no clube. tenho um Sansui AU-555A 33w rms. que estou restaurando e um Sansui A-80 65w rms.
    Caixas de som da Sony e gravador de rolo Kenwood KW-4066A
    O próximo passo é um tuner e um tocadiscos Sansui.:aplauso:

6. ducar

ducar Usuário

326 234 78

Desde 16 Dez 2007
    Portugal
    Olha, mais um A80 no clube, sempre tive a tara do A80, o meu tio tinha um que foi adquirido nos anos 80 e eu na época fiquei fascinado com a sua qualidade sonora e o seu design, só a pouco tempo tive a oportunidade de o adquirir e está num estado imaculado, por sorte vinha acompanhado pelo equalizador RG-7 com aquele visor todo hi-tech, he,he,he...

7. Robson Rocco

Robson Rocco Usuário

Desde 26 Out 2007
    São Paulo
    Olá amigos. Solicito a minha inscrição no clube. Possuo um amplificador integrado AU-717 (85 watts por canal), tuner TU717 e toca-discos SR-717, todos em perfeito estado estético e de funcionamento.

8. Giarno

Giarno Usuário

Desde 31 Jul 2010
    porto alegre
    amigos possuo um g4700 o que me habilita por aqui e um Sansui Z-9000 em ótimo estado de conservação, quero que os amigos opinem sobre ele, ja que se eu não me engano ele é de fabricação pós anos 80. Mas é maravilhoso. Quero informá-los que quero vendelo, pois tenho em vista um ha-II por que estou montando um sub, o "TOR" do renato que quero a muito tempo. Péço R$ 900,00 mangos pelo sansui, mas estou aberto a propostas.

9. Dirceu Ximenes

Dirceu Ximenes Usuário

Desde 6 Ago 2010
    Fortaleza/Ce/Br
    Giarno, tenho um TD Sansui Fr 5080s, e estou precisando de um pré de phono, este seu aparelho serviria para este fim?

10. Giarno

Giarno Usuário

Desde 31 Jul 2010
    porto alegre
    dirceuximenes, olha camarada estou usando ele ezatamente para este fim. Mas é um desperdicio pois ele á uma usina de som, manda 120 por canal, e tem ré e power separados. O que posso lhe afirmar é que ele éra o top de linha da série. entre 82 e 84 mais ou menos. abraço

11. Cl-AUDIUS

Cl-AUDIUS Usuário

Desde 29 Ago 2010
    Cubatão/SP
    galera sansuimaníaca...saudações! fui proprietario de um amp. AU-717,tuner TU-717 e caixas SP-3500; aparelho maravilhoso!!!!!som de peso e qualidade. Pena que me desfiz do conjunto; cansei de levar pro conserto pelo mesmo motivo: o som de um dos canais sumia e no lugar ficava uma chiadeira; passavam-se uns 7 meses do conserto e o problema voltava. Dizia o tecnico que era o potenciômetro do volume...tenho saudades;

http://sansui.us/images/TU919_Series/tu717_7.jpg
    http://sansui.us/images/AU719_00092.jpg (não achei as fotos dele , mas é igual esse)
    http://sansui.us/images/Speakers/SP_4Digits/sp3500_2.jpg

12. Dirceu Ximenes

Dirceu Ximenes Usuário

Desde 6 Ago 2010
    Fortaleza/Ce/Br
    Para dar um up no tópico...[​IMG]

[​IMG][​IMG][​IMG]

13. Muito bonito seu toca discos, parabéns pelo estado de conservação dele (y)

14. Old Maniac

Old Maniac Usuário

Desde 15 Ago 2010
    Rio De Janeiro - RJ
    Que toca discos lindo!!!!!!!:aplauso: Parabéns amigo pelo excelente equipamento(y)

15. Serghius

Serghius Usuário

Desde 19 Set 2006
    Rio de Janeiro
  16. Old Maniac

Old Maniac Usuário

Desde 15 Ago 2010
    Rio De Janeiro - RJ
    Belíssimo e exelente aparelho amigo:aplauso:. Parabéns pela ótima reforma(y)

17. Grecchi

Grecchi Delirium Tremens...

Desde 21 Ago 2006
    Niterói
    Pessoal:

Tenho preferido postar no meu blog, incluindo fotos dos meus aparelhos.
    Em breve estarão as fotos dos meus Sansui: v8andvintage.wordpress.com

Entrem e comentem a vontade!

Forte abraço.

18. Dirceu Ximenes

Dirceu Ximenes Usuário

Desde 6 Ago 2010
    Fortaleza/Ce/Br
    Olá Serghius, obrigado, realmente é muito bonito e toca muito... sim comprei no ML, e parabéns tb pela sua máquina...

Dirceu

Aqui fotos com o pré de phono...

Última edição: 29 Set 2016
    • 1
  19. Rock'nRollNightmare

Rock'nRollNightmare Usuário

Desde 12 Nov 2010
    São Paulo - SP
    Olá a todos, esta é a minha primeira postagem no fórum.

Sou leigo nesse assunto, mas cheguei aqui procurando informações sobre o meu Sansui TA-300, herdado do meu pai.

Há muitos anos venho usando esse aparelho, junto com o toca discos Polyvox TD-5000. Apesar dele ser um "Tuner Amplifier", eu o utilizo quase exclusivamente o phono, pois não gosto muito de CDs.

De vez em quando surgia um problema em que o som começava a oscilar entre os canais, sumir e às vezes era encoberto por um ruído. Esse problema sempre foi meio aleatório, tanto que às vezes eu desligava o aparelho quando apareceia o problema e no dia seguinte ouvia meus discos por horas a fio sem qualquer inconveniente. Levei algumas vezes numa eletrônica aqui perto de casa, onde o técnico demorou para entender o problema mas finalmente 'resolveu'... por uns 8 meses, até que eu tive que voltar lá. Consertou e durou mais uns meses... levei novemente... mais uns meses...

Cheguei a pensar que o defeito estivesse no toca discos, já que ele já está bem surrado, com a aparência feia e a rotação bastante oscilante. Foi quando resolvi adquirir um toca discos novo e comprei uma Stanton T-52, que pro meu uso está de ótimo tamanho. Talvez o único defeito seja a falta da tampa de acrílico que um dia existiu no velho Polyvox. A idéia a seguir era de investir em caixas de melhor qualidade e que fizessem um bom conjunto com o meu TA-300, mas mas o fato é que o problema continua e eu não sei se vou poder continuar com o aparelho, apesar do enorme valor sentimental e da qualidade sonora excelente.

Levei recentemente numa outra eletrônica recomendada por um amigo, onde a pessoa que me atendeu disse que iria consertar apenas se encontrasse os componentes originais, que amava muito esses aparelhos dos anos 70 e tudo mais. Ele testou o aparelho na minha frente, identificou o problema e apontou diversos outros detalhes que poderiam ser restaurados ali, chegando inclusive a me mostrar um componente que esquentava demais e que teria que ser trocado. Ele faria um orçamento e me ligaria. Eu fui embora confiante de que dessa vez teria o problema resolvido. Ledo engano, pois qual não foi minha surpresa ao receber o telefonema de um técnico da loja me dizendo que não tinha identificado problema algum no aparelho! Eu pedi que ele insistisse pois foi testado na loja, com as caixas e com o toca discos da loja e apresentou o problema! Quando liguei novamente eles insistiram em dizer que não tinha nada de errado com o aparelho.

Hoje fui buscá-lo, meio desconfiado mas esperançoso de que talvez o aparelho tivesse dado uma de 'Christine o carro assassino' e se consertado. hehehe. Ouvi 20 minutos de música e novamente a oscilação começou, o som abaixa em um canal, depois no outro, volta com tudo, some no outro canal, é interrompido por ruídos... enfim, a tortura continua.

Estou meio desolado e vim aqui perguntar se alguém conhece esse aparelho, se já teve ou tem esse modelo ou o TS-500 ou algum similar ou mesmo se alguém já teve o mesmo problema em outro aparelho? Conhecem em São Paulo - SP alguma eletrônica que possa estudar com mais calma o meu problema?

Obrigado a todos e parabéns pelo fórum!

20. RQT®

RQT® Usuário

Desde 17 Abr 2005
    São Paulo/ SP
    Caros colegas,

Estou à procura de um integrado Sansui.

Irei analisar os modelos das décadas de 70 e 80 (y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso