Anúncio do HT Forum

Clube Sansui

Discussão em 'Vintage' iniciada por DCSR, 28 Fev 2007.

1. Rayner

Rayner Usuário

391 131 88

Desde 20 Jun 2012
    Vitória - ES
    Recomendado.

O Miura satisfaz sua necessidade, mas o Plancton é uma melhor opção caso queira algo definitivo.

O bom é que depois tu pode fazer um up pros Alfa e não se preucupar com trafo.

• 1
  2. Bene Valds

Bene Valds Beneval Diúza

Desde 16 Mar 2012
    Brasília-DF
    Em maio eu entrei em contato com a Knirsch e pediram R$950 no autotrafo de 1kva, vem dentro do gabinete e possui luz piloto.
    Tel.: (11) 98115-1277
    www.byknirsch.com.br

3. Nonatorium

Nonatorium Usuário

Desde 28 Jan 2011
    Rio Branco/Acre/Brasil
    Última edição: 7 Ago 2017
  4. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Sim. Atende.

- Entrada 127V tem saída de 0V a 140V.

Só não sei a qualidade da construção.

Abraço,

• 2
  5. Nonatorium

Nonatorium Usuário

Desde 28 Jan 2011
    Rio Branco/Acre/Brasil
    Obrigado Russo,
    É que estou vendendo meu integrado atual e em seguida penso eu adquirir um vintage desses novamente(y)
    Já estou, me antecipando, pensando no transformador.
    Abraço.

Nonato

6. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Antigamente meu pai tinha em casa um desses :

unnamed (5).jpg
    Vintage também. Kkk...

Abraço,

• 1
  7. MofoSC

MofoSC Usuário

47 14 1

Desde 24 Mar 2015
    Timbó-SC
    tenho um transformador desse aqui em casa sobrando...rsrs

8. andregcesa

andregcesa Usuário

Desde 12 Jun 2017
    Criciúma - SC
    Alguma boa alma que tenha um D7 ou semelhante, japonês, sem a opção interna de troca para 220v para me enviar uma foto interna da ligação do cabo de energia?Meu D7, o dono anterior mandou adaptar um trafo interno para virar 220V, o aparelho morreu, estou desconfiado que é esse trafo. Quero eliminar ele e deixar 100V, levei no técnico, o problema é que ele disse que esse trafo tem só 2 fios e devia ter 4, blablabla, resumindo, não soube arrumar. Acredito que seja só mudar um fio de posição na placa mas não tenho certeza

Última edição: 15 Ago 2017
  9. andregcesa

andregcesa Usuário

Desde 12 Jun 2017
    Criciúma - SC
  10. andregcesa

andregcesa Usuário

Desde 12 Jun 2017
    Criciúma - SC
    Desculpa postar a imagem dupla, sou novato no fórum, mas acredita que seja só cortar os dois fios do trafo e ligar o vermelho no outro terminal que está ligado o trafo, se alguém puder confirmar eu agradeço

11. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

1.990 1.634 361

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Achei essa imagem de um D7 japonês

E segue tb uma imagem q tenho no meu arquivo do D7 q tive ligado em 110v

• 2
  12. andregcesa

andregcesa Usuário

Desde 12 Jun 2017
    Criciúma - SC
    Valeu amigo, obrigado, acho que é só religar esse fio vermelho, consegui o telefone do técnico que fez a instalação, vou confirmar amanhã.

• 1
  13. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

1.990 1.634 361

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Olhando pela imagem acredito q sim, mas é melhor fazer com o auxílio de um técnico.

• 3
  14. Osvalter

Osvalter Do or do not, there is no try

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    também dá pra arrumar (y)

• 1
  15. Osvalter

Osvalter Do or do not, there is no try

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    atende e funciona tão bem quanto um autotrafo. Se for mais vintage normalmente tem mais robustez, pois eram utilizados para fins profissionais. OBS.: tem que se tomar cuidado com sua exposição, se a casa tem criança, nao recomendo. Pensou, seu Alpha 100v, a crianca virar o pot para 220v ?!!!:o

• 1
  16. Rayner

Rayner Usuário

391 131 88

Desde 20 Jun 2012
    Vitória - ES
    Essa foto era do meu. O fio vermelho não é ligado onde o seu está... não sei que gambiarra o camarada fez.

Tire esse trafo e solde o fio vermelho direto onde ele deveria estar que provavelmente vai voltar a funcionar.

17. LGaspar

LGaspar Usuário

Desde 29 Mar 2011
    criciúma - sc
    Nobres colegas. depois de muito tempo volto a este forum. Desde 2012 sou o feliz proprietário de um sansui 5900Z, o qual comprei de um senhor idoso pela bagatela de 300 pilas. um verdadeiro achado, ainda mais que o aparelho está em ótimo estado!... Mas não é isso que me traz aqui neste momento. o fato é que acabei de comprar num site de vendas, no Brasil, um sansui AU919. o mesmo ainda não chegou, mas gostaria de saber dos colegas se têm algum conselho ou orientação importante para antes de eu liga-lo. o vendedor enviou video do aparelho funcionando. pelas fotos dá pra vez que externamente ele está judiado, nem tem mais os pezinhos, e as tampas superior e inferior estão bem arranhadas. internamente parece estar tudo certo. vou tentar colocar fotos aqui para que os colegas deem uma olhada e uma opinião. aguardo. abraços.
    Luciano. 00faa1cb-0d3c-4794-b43f-33050281c539.jpg 0eb90135-0c6a-471b-a023-191bdbf0db7b.jpg 0002d74b-04bf-4ed1-8203-45f4c65002f1.jpg 5fa00b24-bc28-403e-a46c-681f2e880b1a.jpg 39c471de-2907-4b36-ad77-7c71550c9f8d.jpg 76bf5375-0708-449e-a365-94d038599f43.jpg

Anexos:

• 1
  18. Carlos Ormonde

Carlos Ormonde Usuário

839 3.193 276

Desde 12 Dez 2014
    Rio de Janeiro
    Caro Amigo Luciano,

Eu vi esse Sansui a venda no ML, ele já estava lá a bastante tempo, para ser sincero mesmo ele estando por um preço bem abaixo eu não teria comprado pelo estado em que o mesmo se apresenta, se perceber tem muito ferrugem em seus componentes e está muito degradado estéticamente, o que nos leva acrer que não foi um aparelho bem tratado ao longo dos anos, bom mais agora você ja comprou certo e é um Sansui, eu te recomendo antes mesmo de ligar o equipamento a leva-lo em um Técnico especializado em Vintages para fazer um recap geral, limpeza troca dos capacitores e trimpots, checagem da fonte enfim, só um bom técnico podera fazer este check up no aparelho, no mais , boa sorte e que o aparelho possa tocar tudo aquilo para que foi concebido, porque esse Sansui é um put@ de um integrado !

Abraços
    Carlos Ormonde

• 3
  19. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

1.990 1.634 361

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Tb concordo com o luciano, mas para um contato inicial com o integrado vc precisa fazer um limpeza externa e interna para avaliar o estado do aparelho. Utilize limpa contato em todos os potenciometros e interruptores, limpe tb as entradas rca e os bornes.
    Para as tampas, se estiveram bem danificadas, sugiro procurar alguem q faça pintura automotiva, já vi bons resultados e com um belo acabamento.

• 1
  20. EAM

EAM Usuário

Desde 23 Set 2008
    São Paulo
    Uma pena que o pessoal não aproveite mais o repositório de conhecimentos que existe aqui no forum antes de se aventurar no desconhecido... just my 2 cents.

Edson

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso