Clube Sansui

Discussão em 'Vintage' iniciada por DCSR, 28 Fev 2007.

1. bomberman

bomberman Usuário

Desde 5 Dez 2007
    Campinas-SP
    Bom, também concordo. Fazer recap total com Epcos "general purpose", não dá.
    Epcos é para caso dê algum pau e precisa trocar algum cap para manter o aparelho operacional. Neste caso, entre marcas com Xcon, e XingLings afins, aí o menos pior é Epcos.
    Já para recap geral, melhor esperar o 13º e comprar capacitores de 1ª linha na Mouser ou Farnell.

• 1
  2. Bene Valds

Bene Valds Beneval Diúza

Desde 16 Mar 2012
    Brasília-DF
    Se fosse para satisfazer o meu gosto eu ficaria com o 717, com o passar do tempo meus ouvidos ficaram com pouca tolerância para agudos agressivos, prefiro a ênfase nos graves e médios precisos. Vai ver por isso tenho queda pela sonoridade dos 517, 717, pois tem o famoso colorido e a pegada é matadora. Acho o alpha absurdamente preciso, mas ainda estou procurando aquela personalidade, ele não tem nem aquele cheiro característico dos vintages de guerra, rs

Última edição: 12 Mar 2018
  3. Bene Valds

Bene Valds Beneval Diúza

Desde 16 Mar 2012
    Brasília-DF
    Perfeito Ramiro, pessoalmente acho que todo Sansuizeiro deveria ter pelo menos dois integrados, um Alpha e um vintage clássico dos anos 70, abraço!

• 1
  4. ms73

ms73 Usuário

Os caps nacionais são na verdade xing ling, feito aqui acho que não tem mais nada.
    Andei testando os epcos e hoje utilizaria eles onde não passa sinal de áudio e importaria os silmic II para onde passa o áudio, pelo que tenho lido este epcos são bons o suficiente para esta função e não custam caro.

• 1
  5. mdfguilherme21

mdfguilherme21 Usuário

573 161 83

Desde 23 Ago 2016
    Brasília
    Minhas rx2 dificilmente sairei delas por hora, ate por questoes de $$ tenho uma lembrança bem bacana das b&w 602 s2 (elas tinham um medio bem musical) mas ainda sim, eram outros tempos eu tinha menos conhecimento que tenho hoje.

6. mdfguilherme21

mdfguilherme21 Usuário

573 161 83

Desde 23 Ago 2016
    Brasília
    Se for fazer o mínimo serao os nichicon gold fine ou os elna silmic ii, não tenho coragem de colocar nada que possa reduzir a qualidade do mesmo, já tenho um medo absurdo dele perder a assinatura velada e seu medio quente.

Obrigado pela ajuda .

7. mdfguilherme21

mdfguilherme21 Usuário

573 161 83

Desde 23 Ago 2016
    Brasília
    Os agudos do 517 são mais velados que na série alpha? Combinados com a monitor audio rx2 como ficam os agudos?

8. Bene Valds

Bene Valds Beneval Diúza

Desde 16 Mar 2012
    Brasília-DF
    Já testei o 517 com as RX2, ficou perfeito, mas as RX2 são do alpha e comprei para o 517 um par de Bronze 2 e estou aguardando chegar, mas acho que não tem como dar errado, principalmente pela impedância correta (8 ohms B2 contra 6 ohms das RX2) Não tenho didática de audiófilo para discorrer sobre timbre, frequência, etc, mas sei quando um aparelho trata bem dos meus ouvidos e nesse caso o 517 ganhou lugar no meu rack, e só vai embora se entrar um 717 em seu lugar.

• 2
  9. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

2.280 1.964 361

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Tenho curiosidade em ouvi o 517 ou 717 para compreender o som tão elogiado desses modelos.
    Mas pelo q já li algumas vezes, muitos descrevem como um som muito próximo dos valvulados, o q seria então uma coloração no som, se vale a pena ou não só ouvindo para saber...

• 2
  10. FabianoGalao

FabianoGalao Usuário

Desde 8 Mar 2017
    LOndrina
    pessoal, preciso de uma ajuda!
    Comprei um Equalizador SE 7....quando liguei ele nao funcionou...ai pensei na voltagem....onde moro é 110 e depois perguntei para o vendedor e o aparelho esta em 220! Vi que da para alterar a voltagem internamente alterando ubs jumpers....alguem sabe ffazer isso?

11. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

2.280 1.964 361

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Se não tiver um seletor de voltagem no painel traseiro, vc terá q abrir o aparelho e fazer a mudança internamente.

12. FabianoGalao

FabianoGalao Usuário

Desde 8 Mar 2017
    LOndrina
    pois é @Rinaldi Moreira@Rinaldi Moreira esse é o problema...ainda nao sei ao certo qual a ordem correta dos fios

• 1
  13. Aleksei1

Aleksei1 Hit me from the top! you crazy..

Desde 11 Set 2016
    brasilia
    compra um transformador de 30 reais de 100w e pronto

14. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

2.280 1.964 361

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Sempre tem algo impresso na placa para identificar, se puder colocar uma foto dos pinos de seleção fica mais facil de ajudar.

15. Palestrinooo

Palestrinooo Usuário

Desde 14 Jul 2013
    Blumenau/Santa Catarina
    Olá a todos, saudações.
    Hoje tenho um receiver Harman Kardon 3490 que empurra um par de torres B&W 603s3. Surgiu uma oportunidade de troca do Harman por um Sansui G5700, pelo conhecimento de vocês, vale a pena a troca? Ganharia melhor qualidade?

16. Alessandro Cordeiro

Alessandro Cordeiro Usuário

Desde 28 Jan 2015
    São Joaquim da Barra-sp

ja tive os dois, o sansui e infinitamente superior , logico se estiver perfeito, impecavel, sem riscos, oxidaçoes e o digital do fm perfeito.

• 1
  17. Palestrinooo

Palestrinooo Usuário

Desde 14 Jul 2013
    Blumenau/Santa Catarina
  18. Alessandro Cordeiro

Alessandro Cordeiro Usuário

Desde 28 Jan 2015
    São Joaquim da Barra-sp
    • 1
  19. Aleksei1

Aleksei1 Hit me from the top! you crazy..

Desde 11 Set 2016
    brasilia
    Pode valer ou nao a pena.. é um tiro no escuro vc nao sabe como ele ta por dentro. Talvez seja um bom negocio a aparência eu achei 8/10 esta (muito!) bom ainda e o led do fm parece estar tinindo. o Meu esta muito pior mas eu mandei p revisao e ta tocando muito bem agora. Se quiser mandar pra outro estado pra revisao me manda inbox q eu inidico. Sei de tecnico pos-graduado q restaura vintages ai no sul, mas ele cobra muito salgado e é uma excelente pessoa serio mesmo muito profissional e atenciosos em cada detalhe, honesto seu apartelho ficara igual ou melhor quando saiu da fabrica da sansui.

Última edição: 15 Mar 2018
  20. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Sim, se for um "carrinho" simples, muita probabilidade de dar problema, mas se for um "carrão importado", estando bem conservado, é só alegria!!! Kkk...

Abraço,

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso