Clube Sansui

Discussão em 'Vintage' iniciada por DCSR, 28 Fev 2007.

1. mdfguilherme21

mdfguilherme21 Usuário

573 161 83

Desde 23 Ago 2016
    Brasília
    Opa, vamos lá.

Muitos vão me chamar de louco, porem defino isso como percepcionista.

Gastei quase um mês após a troca dos transistores do meu AUX-711, mas consegui deixar os canais muito próximos regulando bias, offset, e o volume da lateral.

Quando o 911 chegou, de fato sem qualquer mexido, reparo ou afim, quanto ao som senti o mesmo ríspido e ardido (principalmente no canal direito), então testei 2 dias antes de inventar moda de fazer algo, naquele momento sentia o 711 muito mais harmônico e equilibrado que o 911.

Então comecei a manutenção, tirei a frente que estava por algum motivo desalinhada, passei limpa contato em todas as chaves e potenciômetros, regulei o bias e offset e o balanço do volume, bati cabeça uma semana para deixar ele mais harmônico sem tantas rebarbas, na sexta consegui uma configuração bem legal pra ele:
    6mv nos transistores
    4.4mv offset direito e 5.4 no canal direito
    1mv no balanço dos canais (regulagem lateral não lembro o nome acho que é flat AMP)

Enfim surgiu um amp um pouco mais detalhado que o 711 com agudos mais abertos porem sem muita fadiga, graves bem mais presentes que o 711 graves secos com ótima definição, médios extremamente harmônicos como o 711.

Tenho uma teoria de duas uma ou o 711 está com capacitores mais gastos ou os capacitores que vem nele conferem uma assinatura mais fechada ao mesmo (os originais do 711 são marrons como os do 607Lextra ou são nipo chemicon ou são elna e os do 911 são pretos não consegui referência)

Contudo ainda continuo tentando amenizar a distorção que está acontecendo no canal direito, o esquerdo está completamente harmônico o direito da uma raspadinha, não é algo gritante mais está lá.

Então percebi que foi passado nas placas um anticorrosivo, amanha procederei a limpeza do mesmo para ver se melhora algo, agora meu medo é ser o seletor do speaker A,B (que está dando uma falhada no acionamento do canal B mesmo apos ) ou os relés de saída que se gastos podem gerar essa distorção.

alguns se perguntarão porque eu não mando pra um técnico, 1º não tenho técnico de confiança, 2º kkk tive que desfazer de tudo pra segurar o 911.

Amanha vou fazer a limpeza e posto mais detalhes, de antemão está muito bom, mais detalhes, assinatura mais aberta que o 711, graves possantes e definidos, mas o canal direito está revelando menos que o esquerdo e está dando essa pequena distorção.

Quem for de brasília que quiser um 711 pode vir e testar esse devido a ter comprado ele já meio gasto antes de vender quero mostrar todos os detalhes, mas garanto que toca uma barbaridade e garanto que está uma pechincha qualquer R$1100 to entregando, troquei todos os transistores do canal direito por originais importados da sansui-parts-store.

No mais é isso atualizo amanha.(y)

Tive um 701, 711 e 911 da mesma série, 701 era muito bom porem ele tinha um som mais ardido (não natural, vendi pois não me agradou), 711 tem som um pouco mais velado porem o médio dele é simplesmente incrível e o 911 reúne as características do 711 (até por ser o mesmo amp) com som um pouco mais aberto e maior punch nos graves (ele tem uns capacitores maiores nas placas amplificadoras)

• 3
  2. mdfguilherme21

mdfguilherme21 Usuário

573 161 83

Desde 23 Ago 2016
    Brasília
    Esses amps vem com uma magia oculta, foi o único amp dentre os que escutei que me agradou com as nojentinhas rx2, isso porque tenho a versão alternativa dos de entrada da linha alpha ou seja quem me dera poder ter pelo menos um 707 ou até um 907.

• 1
  3. Aleksei1

Aleksei1 Hit me from the top! you crazy..

Desde 11 Set 2016
    brasilia
    Pega um g series ou um au5500 q vc nao vai se arrepender sao bons tbm.. quanto aos au 17 series .. raul seixas tinha um dele. da pra ver que o negocio era baun kkk

4. Ra_Ge

Ra_Ge Usuário

Desde 12 Fev 2014
    sul
    Passei o domingo ouvindo ópera no Alpha 907NRA, estava extasiado com o som que ouvia,desempenho de áudio dinâmico, incolor e direto, a AU-Alpha-907NRA merece o maior superlativo de todos - The Finest "O Melhor"

Última edição: 16 Abr 2018
    • 3
    • 2
  5. Ricardo Lira

Ricardo Lira Usuário

Desde 12 Jul 2006
    Belo Horizonte Minas Gerais
    Um grande abraço a todos. Alguém pode me informar qual o valor aproximado de um Receiver Sansui r-50 em bom estado? Meu pai tinha um e eu adorava este aparelho.

6. Aleksei1

Desde 11 Set 2016
    brasilia
    500 a 1000

7. FelipeCDM

FelipeCDM Usuário

Desde 21 Mai 2015
    Pernambuco
    Amigos queria informações sobre o amplificador sansui a1000. É um bom aparelho?

8. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

2.279 1.964 361

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Taí um modelo q nunca tinha visto ou citado em foruns sobre a Sansui. Pela especificação parece ser um aparelho com uma boa potência mas como é um modelo "desconhecido" provavelmente a sonoridade deve ser abaixo dos modelos mais conhecidos da marca.
    Se negociar por um bom valor, pode valer a pena.

• 1
  9. Aleksei1

Desde 11 Set 2016
    brasilia
    Como disse um cara no japao que coleciona sansui: "Eu nunca ouvi um sansui que nao me agradasse de alguma forma" mas logico tem modelos bem chinfrins

10. mdfguilherme21

mdfguilherme21 Usuário

573 161 83

Desde 23 Ago 2016
    Brasília
    Bom dia,

Ontem criei a coragem que nunca tive para dar um trato no aux711, não digo que está muito bonito pois ele tem a serigrafia surrada, mas depois de 4h seguindo algumas dicas que ja tinha visto no fórum, e aplicando uns produtos "duvidosos" o trem ficou bem mais apresentável, não pensei que ia mudar tanto, parecia não ter jeito pra tanta judiação kkk.

O 911 ainda está em processo amanhã ligo ele e vejo como está o som, na segunda limpei várias placas desmontei até onde consegui e limpei com álcool isopropilico, vamos ver se melhora.

Anexos:

Última edição: 18 Abr 2018
  11. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Pelo que sei, precisa ver o ano de fabricação deste Sansui.
    Acho que os Sansui de meados da década de 80 são fracos. Precisa pesquisar se é procedente isso.

Abraço,

12. FelipeCDM

FelipeCDM Usuário

Desde 21 Mai 2015
    Pernambuco
    O amplificador em questão:

Anexos:

13. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
  14. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

2.279 1.964 361

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Qual o valor?? Pela imagem parece bem conservado.

Última edição: 18 Abr 2018
  15. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
  16. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

2.279 1.964 361

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Grande Márcio (@Russo@Russo ) manda um alô pra galera só para fechar as 7K msg :aplauso::aplauso::aplauso:.

• 1
  17. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Aeeeee Galera desse maravilhoso Clube!!!

MSG 7K.

kkk

Abraço,

18. FelipeCDM

FelipeCDM Usuário

Desde 21 Mai 2015
    Pernambuco
  19. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Não é ruim. Se a fonte estiver bem dimensionada e o projeto for bem implementado, sussa.
    Mas não espere um som igual a um típico transistorizado.
    O preco tá justo.
    Abraço,

• 1
  20. bomberman

bomberman Usuário

Desde 5 Dez 2007
    Campinas-SP
    O Russo está correto. Não dá para esperar algo semelhate a um "full transitor". Olhando o esquemático dele, são STKs mesmo. Mas o que eu me preocuparia mesmo é a presença de vários CIs. O pré de phono consiste basicamente em um único CI... A construção física é bonita (trafo blindado, 4 grandes capacitores de fonte, fiação bem organizada no padrão Sansui), mas olhando o esquemático... se pifa um CI desses hummmm... pra consertar vai dar trabalho.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso