Clube Sansui

Discussão em 'Vintage' iniciada por DCSR, 28 Fev 2007.

1. mdfguilherme21

mdfguilherme21 Usuário

573 161 83

Desde 23 Ago 2016
    Brasília
    Bom dia pessoal,

alguém saberia me dizer se de fato a limpeza do relé de proteção das caixas pode trazer alguma melhora no som?

li nos fóruns internacionais que o relé sujo poderia trazer algum tipo de distorção sera que isso condiz com a realidade?

obrigado.

2. mdfguilherme21

mdfguilherme21 Usuário

573 161 83

Desde 23 Ago 2016
    Brasília
    Boa tarde,

Alguém precisando um par de transistores 2sc3284 + 1303? São utilizados nos sansui alpha 607, aux701/711/901/911.

Fiz pedido em novembro e não chegaram, o Nies do sansui parts shop fez um segundo envio, porém os primeiros chegaram hoje.

Se alguém precisar passo no preço exato que comprei.

• 1
  3. mdfguilherme21

mdfguilherme21 Usuário

573 161 83

Desde 23 Ago 2016
    Brasília
    Senhores, já estava inconformado com o aparelho pensando ate em desistir dele pois ele não estava tocando adequado para uma versão de um alpha, removi o relé da placa, demontei e realizei a limpeza no ponto de conexão, ao montar novamente e após 2h de testes, o som realmente melhorou muito, os agudos que estavam ardidos, areados e sem extensão sumiram, dando lugar a pureza.

Resumo da ópera, quem tem amp antigo e que nunca fez manutenção nesse componente pode ser que ajude, comigo trouxe uma melhora considerável.

4. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

2.280 1.964 361

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Falta coragem e habilidade para tal manobra :(:D

5. mdfguilherme21

mdfguilherme21 Usuário

573 161 83

Desde 23 Ago 2016
    Brasília
    Só fiz porque já estava desanimado com o aparelho kkk o resultado dessa limpeza simplesmente foi simplesmente surprendente, os micro detalhes apareceram agora Sim está com som digno de um sansui

6. Bigger Than SATAN

Bigger Than SATAN Usuário

6 0 2

Desde 9 Mai 2018
    são paulo

vou trocar por uma de 8 0hms limpos não quero queimar nenhum componente do meu sansui eu já fui em alguns tecnicos e me disseram o mesmo ... vou trocar por outra acústica , obgd amigo pela resposta

7. Fabio Alexsandro

Fabio Alexsandro Usuário

Desde 27 Nov 2014
    Rio de Janeiro
    Queria fazer uma revisão no meu sansui au d7, alguém conhece técnico de confiança no RJ?

8. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

2.280 1.964 361

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    No rio tem o Tonhão, não tenho o contato dele. Dizem q é muito dificil conseguir um tempo com ele mas não custa tentar...

• 1
  9. Bene Valds

Bene Valds Beneval Diúza

Desde 16 Mar 2012
    Brasília-DF
    Conversei com o Tonhão um ano atrás e devido a fila grande ele só estava considerando pegar serviço de quem pudesse levar e buscar o aparelho e como sou de Brasília acabou não dando certo. Pesquise por "antonio carlos" e mande mp, quem sabe dá certo, abraço

• 1
  10. Fabio Alexsandro

Fabio Alexsandro Usuário

Desde 27 Nov 2014
    Rio de Janeiro
    Já consegui no bairro do cachambi, especializado somente em vintages. Obrigado!

11. JPEDREIRA

JPEDREIRA Usuário

Desde 8 Mai 2014
    Brasilia/DF/Brasil
    Requeiro minha carteira no clube. Sou feliz proprietário de um Sansui, o Equalizador SE-7 e recentemente, de outro Equalizador o RG-7.

12. JPEDREIRA

JPEDREIRA Usuário

Desde 8 Mai 2014
    Brasilia/DF/Brasil
    Oportuno, alguém teria o manual do RG-7, e fornecer-me cópia?
    Abraços,

13. Fabio Alexsandro

Fabio Alexsandro Usuário

Desde 27 Nov 2014
    Rio de Janeiro
    Preciso de uma ajuda dos amigos que possuem um sansui, o meu au d7 está desarmando direto e acendendo a luz do protector parando de enviar sinal para as caixas, aí eu desligo e ligo e ele volta a funcionar. O que pode ser??

14. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

2.280 1.964 361

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Primeiro vc tem q ver se esrá tudo ligado corretamente, faça um teste invertendo as caixas e cabos, teste a saida A e B se ocorre nas duas ou somente em uma.
    Já tive um D7 com um problema parecido e tive q trocar o relê...

• 1
  15. Fabio Alexsandro

Fabio Alexsandro Usuário

Desde 27 Nov 2014
    Rio de Janeiro
    Vou fazer esses testes.

16. Fabio Alexsandro

Fabio Alexsandro Usuário

Desde 27 Nov 2014
    Rio de Janeiro
    Já fiz os testes.... os cabos das caixas estavam ligados na saída B, mudei pra A e.... nada mudou, lembro que os cabos estão conectados corretamente, até que tive a ideia de apertar os dois botões A e B na frente do amplificador, o que aconteceu??? Parou de acender e desarmar o amplificador, muito embora faça o “tec” como se fosse acender a luz mas não acende e toca normalmente. Coisa bem estranha. Vai ficar assim mesmo.

• 1
  17. Boa tarde amigos,
    Qual o preço justo para um Sansui G-22.000?

18. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

2.280 1.964 361

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    É complicado avaliar neste momento com o mercado em baixa como está. Já vi um sendo vendido por mais de 10k no ML, mas agora para conseguir vender rápido vc tem q dar um bom desconto, ou aguardar o mercado melhorar...

19. Pois é Rinaldi,vc disse tudo! A vida não está fácil,a minha intenção era vender o meu G-22.000 e com o dinheiro comprar um Marantz 2385 e ficar com uma graninha no bolso!

20. Eu estava de olho no 2385 de um amigo que me venderia por 5.000 mas eu paguei na época caro pelo meu Sansui G-22.000 (18k) e nao queria perder o dinheiro investido,entendeu?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso