Clube Sansui

Discussão em 'Vintage' iniciada por DCSR, 28 Fev 2007.

1. rubensnvs

rubensnvs Usuário

Desde 25 Jul 2007
    INDAIATUBA
    Colegas, estou estudando a compra de um receiver, e tenho oferta de dois modelos. Um 9090 (não é o DB) e um 9900Z, sendo que a diferença de preço é pequena.
    O 9900Z tem poucas referências, e eu gostaria de saber se há alguma preferência para um destes modelos.
    Alguém poderia me dar uma sugestão entre os dois?
    Abçs.

2. Sansuiman

Sansuiman Usuário

Desde 13 Ago 2008
    sao paulo/sp/brasil
    como são dois veintages o q importa mais no momento são o estado de conservação e a originalidade dos mesmos. Se os dos estiverem empatados nesses quesitos então eu particularmente partiria p/ o 9090. Acho um projeto mais refinado e ao meu gosto tem um timbre mais agradável. Isso é pessoal naturalmente. O ideal é vc poder escutar e ver os dois ao vivo...

3. Nilton Costa

Nilton Costa Usuário

Desde 31 Out 2002
    Brasil
    O 9090 é um projeto mais antigo, e tem 110 W por canal. O 9900Z tem mais potencia, algo em torno de 160 W por canal, duas maneiras de sintonizar, analogica e digital, e o volume é comandado por dois botões no centro do console. Eu já tive um 4700Z, e gostava muito dele. Veja qual é o mais pesado, e qual está em melhores condições.

4. rubensnvs

rubensnvs Usuário

Desde 25 Jul 2007
    INDAIATUBA
    Obrigado colegas. (y)

Nilton, o 9900Z está em melhores condições, mas não sei se é mais pesado.

Sansuiman, está meio complicado ouvir os dois, pois estão em cidades diferentes.

Eu teria mesmo que me decidir pelo modelo e fazer a viagem para buscar o aparelho.

Abçs.

5. Sansuiman

Sansuiman Usuário

Desde 13 Ago 2008
    sao paulo/sp/brasil
    então como tinha dito antes, vai pelo mais conservado e original possível, pergunte ao vendedor se os transistores de saida são originais.Boa Sorte.

6. Nilton Costa

Nilton Costa Usuário

Desde 31 Out 2002
    Brasil
    Rubens, entre no site www.sansui.us , que lá tem informações sobre os dois, de uma maneira generica.
    Nilton

7. rubensnvs

rubensnvs Usuário

Desde 25 Jul 2007
    INDAIATUBA
  8. Nilton Costa

Nilton Costa Usuário

Desde 31 Out 2002
    Brasil
    Veja em www.classicsansui.net/images/. Vai aparecer uma foto do mesmo. Procure também no google, sansui 9900z;veja no primeiro resultado, uma discussão sobre o 9900z.

9. JCarneiro

JCarneiro Usuário

Desde 6 Ago 2007
    Rio
    Eu tive um 9090 um bichao, parece um ar condicionado, quando embalado.
    OHH Sonzeira, primeira safra de receiver pos valvula, tinham a obrigação
    de ter o som "warm" e detalhado, o 9900z nunca ouvi, mas ja e dos Sansui pos 80,
    acho que ja tinha saido do japao a fabricação.
    Como Sansui Man falou, e ele conhece muito Sansui, o que tiver mais original,
    saidas/trafo, se os dois tiverem o mesmo estado, prefiro o 9090, mho(y)

10. rubensnvs

rubensnvs Usuário

Desde 25 Jul 2007
    INDAIATUBA
    Sansuiman, só para certificar, vc ouviu o 9900Z "falando"? E gostou mais do timbre do 9090?
    Abçs.

11. Sansuiman

Sansuiman Usuário

Desde 13 Ago 2008
    sao paulo/sp/brasil

sim, gostei mais...mas afirmo novamente q isso é gosto pessoal, o 9090 em frente ao 9900Z tem um projeto mais aprimorado. Opte sempre pelo aparelho mais íntegro, mais original possível e o mais bem cuidado, não adianta nada eu falar bem do 9090 e esse em questão está todo mexido e com trasistores trocados por tabajaras da vida. Pergunte ao vendedor se os transistores de saida são originais (dos dois aparelhos), o trafo geralmente não da problema...algumas fotos detalhadas do interior dos equipamentos e dos transistores de saída já podem matar a xarada. Desconfie de equipamentos baratos demais, a não ser q o vendedor nem tem idéia do q está vendendo.

12. rubensnvs

rubensnvs Usuário

Desde 25 Jul 2007
    INDAIATUBA
    Ok colega, era o que eu gostaria de saber.
    Se eu fechar o negócio, coloco umas fotos aqui.
    Abçs.

13. Nilton Costa

Nilton Costa Usuário

Desde 31 Out 2002
    Brasil
    Seguindo o conselho do Sansuiman, eu também iria de 9090, DESDE QUE ORIGINAL.:lol:

14. Magotron

Magotron Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Brasilia-DF
    Sansui G-3000 ( precisando uma pequena revisão)
    Deck marantz 5110B
    Caixas Lando LBK 312 + Philips de madeira (casamento harmônico)
    CD Player CDP 2000 Gradiente (robusto quanto um fusca)

15. Zangrela

Zangrela Usuário

Desde 26 Fev 2008
    Sao Paulo
  16. Leonard

Leonard Minha Sala

Há poucos dias chegou o meu TD Sansui SR 929, é um clássico, apesar de ser um TD muito simples, toca e não volta não repete e nada do que muios tem, ma so som dele é muito bom e vai ficar melhro ainda depois das modificações, braço e tudo o mais que planejo para ele como um pre de phono TOP.(y)

Abs a todos,

Leonard

17. rafael_nader

rafael_nader Usuário

Desde 26 Dez 2007
    Rio de Janeiro
    Seja bem vindo Leonard....(y)

18. cipadh

cipadh Usuário

4 0 0

Desde 7 Mai 2009
    Santos/São Paulo/Brasil
    Apartir de agora também faço parte desse clube, tenho um G-7000 com manual e esquema, fiz negóco por uma impressora multifuncional da HP, o som é super potente, porém vou colocar os transistores Originais de Saida (2sd551 e 2sb681), pois os que estão não são originais.

Se algume quizer mais informações a respeito do Monstro, é só pedir.

19. Sansuiman

Sansuiman Usuário

Desde 13 Ago 2008
    sao paulo/sp/brasil
    fez um exelente negócio...é uma bela máquina, um clássico Sansui.(y)

20. Nilton Costa

Nilton Costa Usuário

Desde 31 Out 2002
    Brasil
    Cícero, onde você conseguiu os transitores originais? É que tenho um AU-719, e, gostaria de ter transistore de reserva para um caso de necessidade.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso