Anúncio do HT Forum

Clube Savant

Discussão em 'Automação' iniciada por Márcio Veronez, 27 Jun 2011.

1. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Para quem gosta da plataforma Apple e para quem não gosta tambem mas adora a praticidade que os sistemas de automação proporcionam estou fundando este clube Savant.

Para quem ainda não conhece a plataforma segue o site.

http://www.savantav.com/

As caracteristicas principais da plataforma é que ela roda em Apple o que garante total compatibilidade.
    Disponibilizando ate sistemas prontos de intercomunicação entre ipad/iphone
    http://www.savantav.com/telephony.aspx

Outra caracteristica da marca é o tempo de programação que é bem menor do que outras plataformas de controle.

Espero ver menbros deste clube em breve.

2. castrilles

castrilles Usuário

Desde 10 Abr 2007
    Criciúma-SC
    Savant é show de bola :D

3. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    É sim meu amigo
    O crescimento da marca esta na facilidade flexibilidade e confiabilidade da prataforma Apple

4. castrilles

castrilles Usuário

Desde 10 Abr 2007
    Criciúma-SC
    Sim, com certeza. Com o "bum" dos ipads, a procura tem sido absurda. Recomendadíssimo :D

5. denis.renesto

denis.renesto Membro Avantajado srrsrs

Desde 30 Jul 2008
    São Paulo
    ??????????????

6. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Tambem não entendi nada
    hehehehe
    Creio que deve ter errado o topico

7. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Um recurso que da para ser feito com Savant é usar o Apple TV2 como leitor de memoria dos hd's da rede
    Ou seja
    Vc liga o Apple TV2 via hdmi no receiver ou em uma matriz hdmi e ele disponibiliza para qualquer ambiente da casa conectado ao sistema todo o seu conteudo de fimes fotos videos etc...
    E tudo isso pode ser independente se add um segundo Apple TV2 ou um terceiro
    Outro recirso é poder ter acesso via ipad ao itunes de um visitante conectado a rede para poder ouvir as musicas que ele tem...
    e isso tudo ainda por cima vendo as capas dos filmes musicas etc... na tela do seu ipad/iphone

Ou seja total integração de toda a rede Mac

8. anfandre

anfandre Usuário

1 0 0

Desde 20 Ago 2011
    Ipiranga - São Paulo/SP
    Vi e gostei do sistema da Savant, provavelmente vou optar por este para fazer minha automação, mes que vem estou indo para os EUA.

9. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Se comprar la não ira conseguir ´programar o seu sistema aqui ... cuidado com isso OK

Realmente a plataforma Savant é bem legal e bem pratico ainda mais para quem gosta de apple

10. ftulio

ftulio Usuário

Desde 6 Set 2009
    Sao Paulo
    Porque se ele comprar lá não consegue programar aqui?

11. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Porque os mac adress dos componentes estão vinculados ao pais de origem... inclusive os mac para a programação do sistema.
    Para rodar o programa o mac adress tem que ser liberado pelo dealer local...

Creio que seja bem parecido com o sistema que a C4 usa ...

12. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Exatamente.

O sistema comprado lá deverá ser programado e instalado por uma empresa americana. E imagine o quanto eles cobram de mão de obra pra fazer isso aqui ;)

Eu recomendo fortemente para quem esteja interessado em um sistema de automação realmente high-end uma visita ao Savant Experience Center em Manhattan.

http://www.savantav.com/savant_showcase.aspx

A
    visita deve ser agendada com antecedência e se alguém tiver dúvida sobre como fazê-lo, é só perguntar.

13. Roger Setogutte

Roger Setogutte Usuário

Desde 28 Jun 2008
    Curitiba/Paraná/Brasil
    Marcio e Mauricio,

Entre Savant e Crestron, qual a opção de vocês ? O custo está muito semelhante.

Estou na dúvida entre estes dois para minha residência.

Fico no aguardo das suas dicas.

Obrigado

14. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Roger bom dia

Vc é usuario de Mac ??? em caso de positivo a integração com Savant é meio que automatica...

Se for usuario de Win va de Crestron OK

Agora depende tambem do que e como quer automatizar a sua residencia ... se tiver a planta ambientada e quiser me passar posso te dar umas dicas

Abraço

15. Roger Setogutte

Roger Setogutte Usuário

Desde 28 Jun 2008
    Curitiba/Paraná/Brasil
    Márcio,

Estou usando Iphone, Ipad e Ipod para compatibilizar com a automação.

Usava android antes, mas como muitos produtos foram desenvolvidos para Mac, acabei mudando.

Os Pc's de casa todos são win, salvo o da patroa que é Mac.

Mas pensei em utilizar qualquer uma destas opções, a não ser que exista alguma vantagem que favoreça uma delas.

Basicamente hoje , gostaria de automatizar somente 2 ou 3 ambientes, na construção da minha residencia não consegui que a construtora passasse o cabeamento, eles entregaram a casa toda pronta.

Seria o living com o HT integrado ( não dedicado ) + sala de jantar e eventualmente um terceiro ambiente.

O restante da casa está com um sistema de automação somente da iluminação por RF.

Grato.

16. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Crestron trabalha com os 2 ... Android e Mac

Depende do que pretende automatizar e ´rincipalmente de como quer e quais funções quer ...

17. Roger Setogutte

Roger Setogutte Usuário

Desde 28 Jun 2008
    Curitiba/Paraná/Brasil
    Ok Marcio,

Estive lendo alguns reviews e basicamente Creston tem mais tempo de mercado, trabalha com hardware dedicado e tem mais tradição.

Savant trabalha mais com software, utiliza um Mac Mini como base, vem ganhando muito espaço , tem programação mais fácil e mas é mais nova na área de automação.

Vou conversar melhor com o pessoal aqui e definir a opção mais adequada.

Grato.

18. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    [h=1]Savant adquire empresa de iluminação inteligente[/h]

24/02/2012

A Savant, especializada em soluções de automação baseadas nos produtos Apple, adquiriu outra empresa do setor: a americana LiteTouch. Com o negócio, a Savant ganhará um forte reforço na área de controles de iluminação para espaços residenciais e comerciais. Desde 2007, a LiteTouch pertencia à Nortek Inc. (NTK), que passou a comercializar seus produtos em conjunto com a linha da Panamax, marca tradicional no segmento de condicionadores de energia.
    "Os sistemas da Savant comandam a casa toda, mas não tínhamos nosso próprio controle de iluminação", Jim Carroll, gerente da Savant ao site CE Pro. “Era exatamente o que faltava.” Segundo ele, o fato da LiteTouch ter 30 anos de história ajudou a concretizar o negócio. “É uma empresa consolidada, que tem uma plataforma de programação robusta e fácil de configurar. E isso chamou nossa atenção”, garante ele.
    Além dos paineis e controles para sistemas de iluminação automatizada, o acordo prevê a comercialização de toda a linha de acessórios, incluindo sensores e soluções para o gerenciamento de energia. Além da LiteTouch, os sistemas da Savant, que no Brasil são distribuídos pela Audiogene, conseguem se integrar às soluções de iluminação de diversas marcas, como Lutron e Vantage.
    Fonte: CEPro

19. villelaff

villelaff Usuário

Desde 5 Dez 2009
    rio de janeiro/rj/brasil
    Alguém indica um programados no rio de janeiro?

---------- Mensagem adicionada às 17:52 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:51 ----------

alguém indica um programador no rio de janeiro? consigo comprar nos EUA e instalar aki?

qual seria o custo de um sistema p/ controlar HT, luz, som ambiente, AC e cortinas?

20. cebion

cebion Usuário

Desde 3 Jan 2008
    Rio de Janeiro
    Pelo que eu li no começo deste clube, comprar o sistema SAVANT fora e instalar aqui não é possível pois é bloqueado pelo MAC address e vinculados ao país de origem.

Não tenho muita idéia de custo mas isso vai depender da quantidade de circuitos de luz, cortinas e equipamentos de A&V que você deseja incluir no projeto.

Abraços,
    Rodrigo.