Anúncio do HT Forum

Clube Sax Soul - Novo fabricante Brasileiro de cabos

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por Lut&erio @lves, 18 Jun 2015.

1. Lut&erio @lves

Lut&erio @lves Usuário

Desde 15 Jun 2003
    Minas Gerais
    Anúncio do HT Forum
    Olá a todos.

Estou abrindo este novo tópico para trocarmos ideias sobre este novo produto brasileiro que esta chegando ao nosso mercado.
    Conheci o produto lendo um review da Audio & Video Magazine deste mes. Achei muito interessante o teste e resolvi entrar em contato com eles porque a algum tempo vinha pensando em fazer um UP nos cabos do meu toca discos mas o que me desanimava era correr atras de marcas que nem sempre estao dispostos a nos atender se a demanda é diferente da fabricação deles, pedir lá de fora esperar chegar etc.
    Entrei em contato com eles e recebi um retorno bacana, atencioso e entao resolvi começar esta empreitada. Neste final de semana vou tirar fotos do braço e do cabo de interligação com o pre de phono. vou começar por ai e ver os resultados. Espero ter um ganho bastante substancial no resultado final.
    vamos ver. Vou postanto aqui a medida que a coisa for evoluindo.

• 1
    Anúncio do HT Forum
  2. Lut&erio @lves

Lut&erio @lves Usuário

Desde 15 Jun 2003
    Minas Gerais
    bom dia a todos
    Ontem tirei umas fotos do cabo da minha pick up com as conexoes. agora preciso passar para o computador para enviar para a Sax Soul para eles estudarem a materia. Uma dúvida que eu fiquei é se daria para trocar o cabo de força da Pick Up mas o cabo tem uma fonte tipo aquelas usadas em computadores entao acho que seria dificil esta troca. Se conseguir trocar o cabo de conexao e o cabo de dentro do braço acho que vai ficar bom.

3. jtsilva

jtsilva Usuário

Desde 28 Abr 2004
    São Paulo
    Bom Dia,
    Luterio, não vai ter ganho algum em trocar o cabo de força da Pick Up.

4. Lut&erio @lves

Lut&erio @lves Usuário

Desde 15 Jun 2003
    Minas Gerais
    obrigado jtsilva
    bom enviei algumas fotos para Saxsoul estudar a materia.
    infelizmente por pura falta de jeito nao consegui postar as fotos aqui

5. Oscar Temesio

Oscar Temesio Usuário

Desde 15 Mai 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Amigos e colegas do Ht Forum; Tinha no meu sistema cabos de força Kubala Sosna Emotion e Less Loss signature e Furutech Reference III.
    A pós ter conhecido os cabos de força Zafira II da SaxSoul Made Brazil do fabricante Jorge Tobias. Urgente tive que vender meus cabos de forças levantar um capital e partir para o Zafira II. Como diria o apresentador de TV dos anos 90 Ataíde Patreze - Simplesmente um Luxo. Obg. a Todos Oscar

• 2
  6. eneas

eneas Usuário

Desde 30 Mai 2007
    São Paulo - Br
    Oscar,

Vc pode nos contar um pouco sobre as diferenças e ganhos obtidos?

Abs,

Enéas

7. Oscar Temesio

Oscar Temesio Usuário

Desde 15 Mai 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Enéas. Amigo Audiophilo. Começando: Tinha, um pouco de receio nos cabos do Jorge (nunca tinha ouvido, e não queria gastar a toa) Ai! Começou a galera de Audiophilos entendida. Colocava no sistema e falavam muito bem do Zafira I (cabo de lançamento da SaxSoul). Ai! veio uma autoridade no assunto Fernando Andretti, inclusive tem uma revista da Áudio e Vídeo fazendo teste dos cabos do Jorge e dando uma nota alta (acima de muitos cabos de nome e preço). pedi para o Jorge enviar-me cabos de força e XLR e de Caixa. O BICHO PEGOU! detalhamento, dinâmica. palco em fim um produto maravilhoso (parece coisa importada, não parece coisa nacional). Confesso ainda não comprei os cabos de caixa, por falta, da minha parte $$$$$. Enéas; para chegar a tocar igual só gastando na época 3 X mais, imagine hoje o dólar chegando a R$ 4.
    Abs. Oscar

8. Lut&erio @lves

Lut&erio @lves Usuário

Desde 15 Jun 2003
    Minas Gerais
    pois é. Eu estou esperando me capitalizar para tentar testar uns 2 XLR e 1 RCA Zafira II. Estou conversando com alguns colegas que possuem ou testaram os cabos. Eu estou precisado de cabos mais detalhados e abertos.
    Apesar das opções serem muitas nem sempre dá para testar tudo no proprio sistema. O Zafira por ser Nacional e ter uma qualidade notavel esta encabeçando a lista.

9. eneas

eneas Usuário

Desde 30 Mai 2007
    São Paulo - Br
    Oscar,
    Estou fazendo umas mudanças e ajustes na elétrica, o próximo passo é testar um cabo de força e rca no meu pre de phono.

Por isso, estou acompanhando cada comentário sobre este cabo que segundo review do Andreti, elevou o analógico dele para outro patamar.

Abs,

Enéas

10. Oscar Temesio

Oscar Temesio Usuário

Desde 15 Mai 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Enéas. A elétrica tratada tem que ser feita, não tem cabo no mundo que de jeito em uma boa elétrica tratada. Enéas; Estou sabendo que tem muitos Audiophilos amigos aqui mesmo no HT Forum que já comprarão os cabos Zafira I e II. Mais não acrescentam comentários para poder vender os cabos caros e de marcas famosas. Derrubados pelo cabo Made in Brazil do Jorge Silva. A estos caros colegas do HT Forum; convido-lhes aqui a relatar suas experiencias com o Zafira I e II (Claro depois de ter vendido seus cabos famosos (Ao Final; ninguém quer que levem prejuízo ou venham a encalhar com estos cabos de nomes importantes). Abs. Oscar

• 1
  11. gilson godoy

gilson godoy Usuário

Desde 23 Jul 2008
    natal/rn/br
    Caros Amigos,
    Vou poupar o tempo de vocês, na busca de informações dos cabos,informando as minhas experiencias com o SAX SOUL.
    Folheando a revista da CAVI, tomei ciência da existência dos cabos, e como hoje todos os reviews do FA que tive oportunidade de ler e testar, tive sempre a sensação de descrição nua e crua do aparelho ou caixa ou cabo sem ter que por ou tirar, fui atrás.
    Solicitei ao Jorge da Sax SOUL os cabos de força e IC XLR, e de cara ja pude comprovar o acabamento que falta a muitos cabos famosos, ja denotando o esmero e cuidado na fabricação. Nada disso seria importante se o som fosse prejudicado com deficiências, limitações ou colorações, como sabemos de alguns do mercado.
    Ao colocar o cabo de força no integrado e o xlr no DAC/integrado e em outro teste CD/integrado o susto foi enorme, pois o timbre das vozes chegaram o mais perto possível do esperado, controle dos excessos e transiência perfeita, meus graves ficaram mais contundentes, porém, controlados e a textura musical eu diria quase palpável, um show de cabo, o seu criador esta de parabéns, sinto que quando ele for mais conhecido e começar a passar de mãos, ele não vai dar conta dos pedidos, será uma coisa de lista de espera interminável...( ufa!!!! Ainda bem que eu já tenho o meu). Amigos ele consegue ser uma mistura de Kimber/odin/kubala, pois tem velocidade, palco, textura e musicalidade e de uma neutralidade perfeita, onde não interfere nos seus aparelhos.
    Conheçam e se apaixonem...
    Abs,
    GG

• 1
  12. gilson godoy

gilson godoy Usuário

Desde 23 Jul 2008
    natal/rn/br
    Eu queria complementar, que cada set proporciona um determinado prazer ao seu dono, e esse audiophilo como tudo, vai mudando seus gostos e apurando em suas escolhas, o que torna essa diversidade interessante não só em som, mas em tudo, com diversos modelos de carros, caixas, bebidas e assim vai.
    Já tive cabos variados e curti muito van den hull, depois curti muito Nordost, achava aquele detalhamento, velocidade e transparência tudo, mas depois fui para KS, onde era mais musical e os graves mais evidentes, ai comecei a valorizar mais a musicalidade do que os detalhes, eles(os detalhes) me tiravam a tranquilidade que busco nas audições, e por fim, com uma aparelhagem da luxman, altamente musical achei a combinação do sax soul e ks muito interessante, sabe la no futuro o que vou gostar..rsrsrsr
    Abs,
    GG

• 2
  13. Massa.D

Massa.D Usuário

Desde 9 Nov 2006
    SP-BR
    Tenho dois cabos de força no meu sistema e gosto muito. Eles tem como ponto forte a região dos médios que é apaixonante, principalmente nas vozes, onde eles são imbatíveis.:aplauso:

14. gilson godoy

gilson godoy Usuário

Desde 23 Jul 2008
    natal/rn/br
    Pessoal, semana passada fiz o teste dos cabos com o up tone, uma peça USB que impede a energia eletrica do computador para o DAC e gera uma energia própria, filtrada e linear, e possui um sistema de concentração de informações que são extravasadas dos cabos USB, dica do Silvio e o do João Vieira, então é de entorpecer, pois os cabos Zafira, que estavam excelentes, conseguiram um up na sonoridade. É como se deixam-se a voz e os instrumentos mais intensos, privilegia os médios sem torna-los endurecidos, fazendo os detalhes aparecerem mais sem deixar analítico. Não sei dizer se pelo fato do cabo possuir um timbre correto e aveludado, isso facilitou o efeito causado pelo acessório, mas confesso que foi um casamento excepcional. Acho que vale a pena testarem, comecem com o cabo puro e depois usem o acessório. Um destaque do cabo de força, é que promove uma prevalência dos transientes no set, por isso, talvez os detalhes apareçam mais.
    Fica a dica.
    Abs,
    GG

15. MACIEL

MACIEL Usuário

Desde 11 Nov 2005
    Fortaleza/CE/Brasil
    É bom ter um mais fabricante nacional, mas os preços estão salgados.

Sem querer ser desmancha prazer, mas já vi esse filme antes. É sempre a mesma história: "cabos nacionais maravilhosos, que fizeram milagres, muito superiores aos importados que são caríssimos e cobram pela grife, sem contar o atendimento do fulano, que é super legal, atencioso e paciente". rs

Para nao acharem que estou mentindo, sugiro um passeio pelos tópicos de "fabricantes" nacionais e vejam que é sempre assim.

Os mais radicais dizem até que o custo de montagem de um cabo desses é baixo, mas o preço final é muito alto e a margem de lucro mais ainda, pois há quem pague, para a felicidade dos fabricantes.

Boa sorte!

Última edição: 22 Out 2015
    • 2
  16. gilson godoy

gilson godoy Usuário

Desde 23 Jul 2008
    natal/rn/br
    Maciel, eu concordo com vc, em várias colocações, não acho que devemos ver esse lançamento de cabos como os salvadores da pátria, e se deixei isso subentendido não foi essa minha intenção, inclusive como vc, já tive experiencias decepcionantes nesse mercado, mas , o que eu tentei passar aqui, foi minha opinião de consumidor isento, que não tem o menor interesse que alguém adquira ou não, mas, como forista, nao podia deixar de dividir com todos o prazer que tive ao escutar os referidos cabos, é como provasse um doce muito gostoso e quisesse que todos tivessem a mesma oportunidade. Eu acho que é válido testar, gostaria que colegas dividissem comigo suas experiencias com produtos por eles descobertos, acho que seria muito proveitoso, como já tive esse privilegio de dicas anteriores com vários produtos e amigos, o minimo a fazer hoje é retribuir.
    Sem dúvidas o produto não é barato, mas voce percebe que tem material de alta qualidade empregado na sua confecção, que se vc fosse fabricar para vc, sairia mais barato, mas aí esta a mosca branca, o proprietário tem a tecnologia sob patente, fabrica, lhe entrega e tem que ganhar, diferente disso é doação.
    o que vc tem que fazer para julgar é ouvir os cabos, compará-los com os seus concorrentes em qualidade e preço, ver se está caro, justo ou barato. não apenas dizer que o cabo é caro ou barato, porque isso é muito individual.
    Abs,
    GG

• 4
  17. MACIEL

MACIEL Usuário

Desde 11 Nov 2005
    Fortaleza/CE/Brasil
    Godoy, Vc estah correto.

Nao me referi especificamente ao seu comentario, falei genericamente.

E desejo sucesso ao saxsoul.

• 1
  18. Lut&erio @lves

Lut&erio @lves Usuário

Desde 15 Jun 2003
    Minas Gerais
    testado e adquirido

Anexos:

• 1
  19. gilson godoy

gilson godoy Usuário

Desde 23 Jul 2008
    natal/rn/br
    Gostaria que alguém fizesse algum comentário sobre os cabos de caixa, se possível comparativo com a linha kubala, como se comportam com os graves.
    A minha referencia do de forca e de interconexão xlr, ja coloquei aqui, e são surpreendentes, alguém pode falar dos de caixa?
    Abs,
    GG

20. gilson godoy

gilson godoy Usuário

Desde 23 Jul 2008
    natal/rn/br
    Pessoal adormeceu!!!!
    Gostaria de ouvir também comentários sobre os cabos de quem adquiriu, pois, gostaria de saber como ficou em outros equipamentos com outros timbres. Quem não gostou também fale, quem gostou melhorou em que? esperava o que?
    essas informações é que movem o forum.
    Abs,
    GG

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso