Anúncio do HT Forum

Clube Sax Soul - Novo fabricante Brasileiro de cabos

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por Lut&erio @lves, 18 Jun 2015.

1. heck51

heck51 Usuário

Desde 13 Set 2003
    Rio grande do sul
    Anúncio do HT Forum
    É bom ver um fabricante brasileiro de cabos de altíssima qualidade, mas ainda acho esse preços muito caros para cabos relativamente desconhecidos ainda. Gostaria de ouví-los e estar errado.:):):)

• 1
  2. Ivancm

Ivancm Usuário

Desde 3 Jan 2003
    Curitiba
    Tem muita gente que entra pra esse hobby e acaba achando natural um cabo de som custar 12 mil reais.
    Acorda. 12 mil reais da pra comprar um carro usado.
    A audiofilia para alguns acaba virando um fanatismo, onde o irracional toma conta.

• 2
  3. heck51

heck51 Usuário

Desde 13 Set 2003
    Rio grande do sul
    Apenas acho que os preços deveriam ser mais em conta para ter uma entrada no mercado melhor e mais acessível e depois as conversas nos fóruns irão fazer eles se venderem sozinhos com testemunhos de vários usuários, mas sair de cara com preços desses, difícil. Muito cabo de marca conhecida a pessoa paga uma grana mas já leu sobre eles no Htforum, na Audiogon, nas revistas estrangeiras especializadas, etc, ou seja já tem um histórico. Acho que precisaria ser uma coisa mais acessível no começo até firmar o produto no mercado.

4. Patrickchristian

Patrickchristian Usuário

Desde 22 Jun 2009
    Algum Lugar / Brasil
    Não disse que é sensato pagar tal quantia por um par de cabos! Mas que hoje é o movimento do mercado cobrar pelo resultado sonoro alcançado, e muito acima do custo, certamente! Há cabos que custam muito mais do que o citado (van den Hul CNT)! Veja os cabos topo de linha da Transparent, Tara Labs, Crystal Cable, Synergistic Research,... Se cobram estes preços, é por que há poucas pessoas que podem pagar por isso, e é o plano de vendas de tais empresas vender pouco, mas com bastante resultado financeiro! Além disso, um sistema que usa cabos deste naipe, já é um sistema onde se gastou muito mais nos equipamentos, e quer-se extrair todo seu potencial! E consegue-se, pode ter certeza! Quem não pode comprá-los, vai para as linhas inferiores das marcas! Infelizmente é assim!

Última edição: 22 Abr 2016
    • 7
  5. MACIEL

MACIEL Usuário

Desde 11 Nov 2005
    Fortaleza/CE/Brasil
    A verdade é que os fabricantes voltados para o mundo do áudio, perderam a noção de preço. Veem-se produtos de tecnologia muito mais avançada e complexa, usados até na medicina, custarem menos do que um simples cabo, por melhores que sejam seus componentes.

• 2
  6. FelipeRolim

FelipeRolim Keep Improving Myself

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Infelizmente no nosso hobby não existe almoço grátis. Eu apenas e tão-somente não concordo com certas propagandas que são feitas, com a forma às vezes exagerada com que vemos tudo o que pode ser considerado "novo". Não obstante, se toca realmente bem, tem que ser reconhecido, e quem quiser tem que pagar o preço.

• 2
  7. villelaff

villelaff Usuário

Desde 5 Dez 2009
    rio de janeiro/rj/brasil
    Prezados... Tenho um devialet 400 e Epicon 6 e estou a procura de cabos de caixa e força p/ o sistema. Vcs indicam o saxsoul? Seria um bom casamento?

Sucesso a nova companhia.... Sempre bom ver gente nossa despontando no mercado... que o produto seja de altíssima qualidade a preços justos...

Obg e Abs,

8. Du Orion

Du Orion Usuário

Desde 12 Set 2007
    Guarulhos/SP/Brasil
    Villelaff, tenho um Devialet 200 e testei o Zafira II de força, gostei muito do resultado, vale a pena testar, pelo que vi vc é aqui de SP, fala com o Jorge o cara é gente boa, pega alguns cabos com ele e faz o teste nada melhor do que escutar no seu próprio sistema.
    Abç.

Julio.

• 2
  9. villelaff

villelaff Usuário

Desde 5 Dez 2009
    rio de janeiro/rj/brasil
    Obg pela ajuda... Vc comparou com cabos top lá de fora? Tem alguma referência com os cabos da Logical Cables?

Os de caixa acredito que devam ser o mesmo nível..

Obg pela ajuda...

Abs,

• 1
  10. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    Aqui é um local para dar dicas, e todos que me conhecem sabem que sou avesso a esse negócio de ficar promovendo produtos, mesmo de amigos, que não tenham as qualidades necessárias, e em especial a mais importante : uma excelente relação preço-desempenho, pois nossa satisfação com áudio sempre vem do fato de conseguirmos obter mais com nossas escolhas e acertos do que poderíamos esperar e do que conseguiríamos com outros produtos de preços similares.

No entanto, agora irei falar de um produto relativamente caro, o cabo Sax Soul Agatha, desenvolvido e produzido pelo Jorge Tobias, após anos de pesquisas e investimentos. Caro, mas bem mais barato do que seus concorrentes.

Li o review do Fernando Andrette e fiquei curioso, pedindo um par de IC XLR ao Jorge. Tenho um par do seu cabo Zafira II, e gosto muito dele pois sua sonoridade típica casa maravilhosamente com meu setup. Tinha no lugar um Siltech RS Queen G7, da última geração, mais rápido e detalhado, mas cujo uso não resultava na organicidade, na envolvência e na naturalidade que o Zafira II proporciona naquele local (entre o Pré e o Power). Entre o DAC e o PRÉ coloco o Nordost Odin, que até agora foi o que mais combinou naquela posição.

Pois bem, mais uma vez tive que concordar de forma integral com o FA, o Sax Soul Agatha é um cabo superlativo, com uma sutileza precisa e preciosa, de forma a emular com naturalidade a coisa real, superando de longe qualquer outro cabo que tenha usado naquele local. Nestes últimos anos, aqui em meu sistema, já "tocaram" vários cabos considerados TOP da Van Den Hul, da Nordost, da Siltech (inclusive o Emperor), da Kimber Select, da Transparent (não o topo de linha), da Synergistic Research, etc.. Embora vários deles não sejam mais os topo de linha atuais, nenhum tocou no nível de organicidade e fidelidade que o Aghata tocou.

Fica aí a dica. O Jorge foi aprimorando seus cabos, conseguindo aos poucos firmar e padronizar em alto nível sua sonoridade, produzindo um ar e um silêncio cada vez maiores, uma dinâmica real e impactante, etc.. O Agatha é a síntese melhorada de todas essas conquistas e qualidades.

Fui um dos que reclamou da variação, pequena mas notável, na sonoridade final dos cabos, de um par para outro, embora todos fossem excelentes. Porém, pelo último Zafira III que recebi para teste e agora por esse Agatha, posso dizer que ele conseguiu obter um padrão definido, neutro e equilibrado, mas rico e vivo, de sonoridade que nos permite ter confiança dele ter atingido a maturidade na fabricação de seus cabos.

• 7
  11. jtsilva

jtsilva Usuário

Desde 28 Abr 2004
    São Paulo
    Edson,
    Muito obrigado pelo seu depoimento, você sabe o quanto foi difícil chegar a exte nível.

Um Abraço.

12. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    Preciso confessar, no entanto, como foi citado de passagem no texto, que essas conclusões dizem respeito a meu sistema e ao local em que o Agatha foi colocado : entre o pré e o power. Embora o Agatha tenha mais corpo, peso e preencha mais o ambiente, ainda prefiro o Odin entre o DAC e o Pré. Uma questão de gosto, embora ambos sejam magníficos.

Pode ser, como sugere o Fernando Andrette, que daqui a algumas centenas de horas o Agatha esteja ainda melhor do que hoje, e assim substitua também o Odin.

13. Malbec

Malbec Usuário

Desde 25 Jan 2013
    Brasília-DF
    Bom dia pessoal
    Nunca pensei que viesse aqui aumentar o numero de fãs dos cabos SAX SOUL, mas tenho que ser claro e transparente. Inicialmente fiquei como sempre muito desconfiado de uma matéria de uma revista brasileira falando bem desse cabos (nada mais fácil que uma parceria né?). Conversei com alguns colegas e curioso como sou, liguei para o fabricante que atenciosamente ofereceu-me um par de cabos de 3m para caixas. Claro que fiquei apreensivo mesmo os meus atuais sendo o Heimdall 2 da nordost mas vi outros colegas abandonando cabos melhores que os meus e se rendendo aos Sax Soul. Bem, ontem chegaram esses cabos aqui e digo a vocês, fiquei pasmo! perplexo! de uma neutralidade, musicalidade e naturalidade espantosa. Aqui deixo uma dica, quem estiver pensando em comprar ou trocar cabos não os faça antes de ouvir os Zaffira 2 Sax Soul do Jorge Tobias, com certeza vão ficar incrédulos ao ouví-los.
    Já entrei em contato com ele para me mandar um IC.

• 5
  14. jtsilva

jtsilva Usuário

Desde 28 Abr 2004
    São Paulo
    Marinaldo,
    Muito obrigado pelo seu comentário.

Um abraço

• 1
  15. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    Os Agatha continuam amaciando.

Ontem à noite, apesar dos inconvenientes do sistema com cabo IC novo, 2 Deep Gray Novos e 10 válvulas novas (ocorre que meu sistema já tem uma tendência a agudizar, a iluminar muito o cenário musical) estava uma maravilha.

De fato, nem parecia um sistema de áudio com amplificação de estado sólido, pois a eletrônica desapareceu, não dava para notar que havia eletrônica ligada, muito menos música digital. E a fonte de áudio é digital. O calor e a vida que envolviam as notas, as texturas, a soltura (ar, envolvência), a espontaneidade, eram típicos de um sistema puramente analógico tocado com uma amplificação valvulada de alto nível.

Antes de colocar o Agatha entre o pré e o amplificador o áudio não havia atingido esse patamar, embora estivesse excelente.

Com certeza aquele restinho da proeminência dos agudos desaparecerá após mais algumas dezenas de horas de queima do cabo e das válvulas novas.

• 2
  16. Malbec

Malbec Usuário

Desde 25 Jan 2013
    Brasília-DF

• 1
  17. Malbec

Malbec Usuário

Desde 25 Jan 2013
    Brasília-DF
    Amigo, eu estou supersatisfeito com o Zaffira II no meu sistema, todos os colegas que pediram para testar ficaram com o mesmo.
    Sugiro que vc os teste, acredito que vai gostar e ficar.

• 1
  18. JuniorDoleys

JuniorDoleys Luz, Calor e Som

Desde 7 Abr 2011
    Charqueadas/RS
    Esperando o Zafira II... Quero escutar e ratificar os inúmeros relatos.

• 1
  19. Malbec

Malbec Usuário

Desde 25 Jan 2013
    Brasília-DF
    Meus Sax Soul de caixa e agora com o Interconect estão tocando muuuuito!!!O casamento com o Nuvista 800 foi perfeito!!!
    Obs: Bem melhor que o 12TC com o M6i que eu tinha, que também tocava legal.
    Só que este set atual custou um pouquinho mais.

• 3
  20. Massa.D

Massa.D Usuário

Desde 9 Nov 2006
    SP-BR
    Ontem tivemos o prazer de escutar o Ágata XLR dando show e sendo comparado com de cabos de altíssimo nível!:queixo:
    Parabéns Jorge!!!:aplauso:(y)

• 6
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso