Anúncio do HT Forum

Clube Sax Soul - Novo fabricante Brasileiro de cabos

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por Lut&erio @lves, 18 Jun 2015.

1. leandroronkoski

leandroronkoski Usuário

2.430 2.214 441

Desde 6 Jun 2012
    Nova Mutum - MT
    Anúncio do HT Forum
    Mais um par de XLR Safira II chegando hoje por aqui , e a ansiedade ? Como q faz p controlar ? Kkkk.

• 3
  2. leandroronkoski

leandroronkoski Usuário

2.430 2.214 441

Desde 6 Jun 2012
    Nova Mutum - MT
    image.jpeg

Não sei qual é o feitiço , só sei o nome do feiticeiro e o que o feitiço causa , impede que a pessoa saia do sofá por um bom tempo , bom demais .

Já está tocando aqui o segundo par de XLR Safira II , parabéns novamente meu amigo Jorge Tobias

• 5
  3. jtsilva

jtsilva Usuário

Desde 28 Abr 2004
    São Paulo
    Muito Obrigado pelas palavras, Massa e Leandro.

Uma abraço a todos.

• 2
  4. Massa.D

Massa.D Usuário

Desde 9 Nov 2006
    SP-BR
    Depois das audições com o XLR vou ter que testar um Ágata de força em casa.:D:assobio:

• 3
  5. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    Testei aqui em casa o mesmo cabo que vocês escutaram. É mesmo um cabo superior.

No entanto, ainda estava necessitando de amaciamento, pois na comparação com o meu Agatha estava com menor extensão, corpo, massa, articulação, precisão, naturalidade.

Portanto, se já gostaram desse cabo, saibam que ele ainda irá melhorar significativamente, em especial para quem gosta de música acústica e vocal, pois as sutilezas e nuances que dão vida ao Pinóquio, apenas aparecem após a intervenção da fada do tempo. Por esse período em que tenho testado os cabos da Sax Soul, percebi que eles precisam de um longo período de queima NO SISTEMA, e que não gostam de ser mexidos, ou seja, melhoram bastante se forem deixados no lugar, sem aquele tira e põe que os testes comparativos nos obrigam a fazer.

• 2
  6. Massa.D

Massa.D Usuário

Desde 9 Nov 2006
    SP-BR
    Agora fiquei ainda mais ansioso para receber meu Ágata de força e escutá-lo depois do amaciamento, pois sempre escutei os cabos do Jorge recém fabricados, antes de serem enviados para seus compradores. :queixo:

• 1
  7. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    Sem dúvida.

Sempre digo que em teste comparativo de cabos a gente acaba, no final, comparando nada a coisa nenhuma. Uma ou duas mudanças (tira-põe) nos cabos já muda sua sonoridade e reduz sua performance, levemente, porém a gente ainda consegue perceber as diferenças, pois se concentra em aspectos, indicadores, específicos. Porém, depois de algumas trocas sua sonoridade já mudou o suficiente para modificar nossa avaliação.

O ideal, acho, é deixar um cabo tocar por um bom período, depois colocar o outro pelo mesmo período, na mesma seleção musical. Assim, o cabo estabilizará sua performance e ambos tocarão pelo menos durante algum tempo em um nível aceitável. Isso nos obrigará a novas comparações, pois nossa memória musical é de pouca duração, mas a gente acaba tendo uma ideia muito melhor da sonoridade e do nível relativo de cada um.

No troca-troca de cabos, a gente acaba até mesmo escolhendo errado, pois os cabos reagem diferentemente ao manuseio/desligamento, e apenas vai perceber isso alguns dias depois.

• 3
  8. Massa.D

Massa.D Usuário

Desde 9 Nov 2006
    SP-BR
    Recebi ontem à noite o Ágata de força e as primeiras impressões foram excelentes(y)!!! Vou deixar o cabo assentar no sistema para avaliar melhor.;)

• 2
  9. Lut&erio @lves

Lut&erio @lves Usuário

Desde 15 Jun 2003
    Minas Gerais
    putz.
    precisando pelo menos de 1 deste de 2 metros.
    [​IMG] Cabo de Caixa com 3 Metros

10. Massa.D

Massa.D Usuário

Desde 9 Nov 2006
    SP-BR
    Agora com o cabo já amaciado e "parado" no lugar por alguns dias, já é possível perceber a qualidade superior do Ágata. É um cabo excepcional e poderia destacar como pontos fortes a velocidade, o timbre encantador e a definição dos graves.
    Diria que para quem gosta de vozes é quase obrigatório ter um Ágata no sistema!

• 4
  11. Massa.D

Massa.D Usuário

Desde 9 Nov 2006
    SP-BR
    Testando o Ágata RCA...

• 1
  12. Newton Junior

Newton Junior Usuário

Desde 30 Jun 2008
    bauru/sp/brasil
    Estou a poucos dias testando o XLR Zafira 2 e a dois dias
    recebi o de força Zafira 2, estou comparando com alguns
    cabos importados um pouco mais caros e renomados, confesso
    que estou surpreso com o resultado. Ja o cumprimentei o
    em particular mas acho justo fazer por aqui tambem

Jorge meus parabéns !!!!

• 4
  13. jtsilva

jtsilva Usuário

Desde 28 Abr 2004
    São Paulo
    Muito Obrigado,
    Newton

14. Massa.D

Massa.D Usuário

Desde 9 Nov 2006
    SP-BR
    Os cabos estão cada vez mais bem acabados. Ainda bem que o meu já volta renovado!!!:D

• 2
  15. Lut&erio @lves

Lut&erio @lves Usuário

Desde 15 Jun 2003
    Minas Gerais
    Que Maravilha Jorge. Meus parabens. Estao cada vez mais bonitos.
    Me manda o preço de 1 XLR de 1 MT por MP por favor ?

• 1
  16. Massa.D

Massa.D Usuário

Desde 9 Nov 2006
    SP-BR
    Gostei do cabo de força!!!:assobio::D

17. Massa.D

Massa.D Usuário

Desde 9 Nov 2006
    SP-BR
    Parabéns Jorge!!! Nota espetacular, faz justiça ao cabo!:aplauso:

• 3
  18. leandroronkoski

leandroronkoski Usuário

2.430 2.214 441

Desde 6 Jun 2012
    Nova Mutum - MT
    Passando p desejar um excelente e próspero 2017 , repleto de realizações a vocês , que direta e indiretamente fazem parte da minha vida e da minha família .

• 2
  19. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    Feliz 2017 a todos amigos do HTF. Que as coisas melhorem para todos, e um pouco mais ainda para nós.

• 3
  20. jtsilva

jtsilva Usuário

Desde 28 Abr 2004
    São Paulo
    Feliz 2017 a todos.

• 3
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso