Anúncio do HT Forum

Clube Sax Soul - Novo fabricante Brasileiro de cabos

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por Lut&erio @lves, 18 Jun 2015.

1. Kinsons

Kinsons Usuário

234 140 45

Desde 5 Dez 2008
    Somewhere
    Anúncio do HT Forum
    Infelizmente o texto saiu cortado, mas deu para ter uma ideia do que foi testado... eu jamais detectaria tais nuâncias em uns pedaços de fios, mas R$16.000,00 tem que estar sobrando temeres... vou pedir para um político comprar para eu fazer uns testes aqui :D:D:D:D

2. Lut&erio @lves

Lut&erio @lves Usuário

Desde 15 Jun 2003
    Minas Gerais
    quem sabe a gente levanta um grupo grande de interessados aqui no forum e consegue pela metade do preço heim ? Será ?

• 1
  3. jtsilva

jtsilva Usuário

Desde 28 Abr 2004
    São Paulo
    Kinsons,
    Só uma pergunta você já ouviu um sistema de alto nível ?

4. jtsilva

jtsilva Usuário

Desde 28 Abr 2004
    São Paulo
    E o texto não esta cortado são 4 fotos, basta acompanhar a leitura.

5. Kinsons

Kinsons Usuário

234 140 45

Desde 5 Dez 2008
    Somewhere
    Olá jtsilva!

Sim, vários.

6. Kinsons

Kinsons Usuário

234 140 45

Desde 5 Dez 2008
    Somewhere
    Sim, você está certo, realmente foi problema meu, pois estava lendo no smartphone e não percebi direito. Agora no PC está OK!

Última edição: 21 Abr 2017
  7. Massa.D

Massa.D Usuário

Desde 9 Nov 2006
    SP-BR
    Parabéns Jorge!

• 1
  8. ricardof

ricardof Usuário

Desde 28 Ago 2005
    Barra Mansa RJ BRASIL
    Eu gostaria de saber onde e que eu possa ouvir estes cabos na area do Rio de Janeiro.Pois o pessoal fala tao bem deles que eu fiquei curioso.Tem algum show room no Rio de Janeiro?

• 1
  9. Marckey

Marckey Usuário

254 136 48

Desde 17 Jul 2009
    SP/SP/BR
    O Massa já havia comentado que colocar cabos Ágata em um aparelho dava um bom resultado. E me parece que
    ´gera bons ganhos também em outras partes do sistema.

Após uma conversa com o Jorge, decidi colocar um cabo Ágata de força em minha régua de tomadas (que já era audiófila). Realmente, deu um "up" no sistema.

De cara, já pude perceber melhora no equilíbrio tonal, texturas, micro-dinâmica e corpo harmônico, com um tamanho e proporcionalidade mais realista entre os instrumentos. Parece que uma palavra boa para definir a assinatura desse cabo seria "naturalidade". Com o amaciamento, a última coisa que se modificou foi o palco sonoro, que passou de congestionado a bem aberto.

Realmente, parabéns ao Jorge pelos cabos!

Última edição: 21 Abr 2017
    • 3
  10. Marckey

Marckey Usuário

254 136 48

Desde 17 Jul 2009
    SP/SP/BR
    Tive a oportunidade de ouvir por alguns dias um par de cabos de caixa Zafira II em meu sistema.

O que pude perceber: palco amplo e bem definido, ótimas microdinâmica e texturas, graves com peso e bem recortados (mesmo os de baixa intensidade), excelente velocidade. Como o cabo não estava ainda totalmente amaciado, os agudos estavam meio tímidos no começo, mas depois desabrocharam.

A parte de texturas foi a que mais me chamou a atenção, pois em músicas onde há junto muitos instrumentos e vozes se sobrepondo, ficou bem mais fácil distinguir a contribuição de cada um para o todo, mesmo em passagens mais complexas. Falando assim pode passar a impressão de que o cabo é analítico, mas não é esse o caso: a sua naturalidade facilita a inteligibilidade do que ouvimos.

Na minha opinião, mais um cabo excelente da Sax Soul!

Última edição: 2 Mai 2017
    • 3
  11. Massa.D

Massa.D Usuário

Desde 9 Nov 2006
    SP-BR
    Parece que logo teremos uma novidade de cair o queixo...:queixo:

• 3
  12. Massa.D

Massa.D Usuário

Desde 9 Nov 2006
    SP-BR
    EMBALAGEM APROVADA!!!
    [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]

• 6
  13. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Sax Soul está fornecendo fusíveis?

• 1
  14. jtsilva

jtsilva Usuário

Desde 28 Abr 2004
    São Paulo
    Bom dia ,

Sim temos de 20mm. Com 10A e os NH c/30A.

• 1
  15. jtsilva

jtsilva Usuário

Desde 28 Abr 2004
    São Paulo
    20170526_221341_resized.jpg

• 6
  16. Lut&erio @lves

Lut&erio @lves Usuário

Desde 15 Jun 2003
    Minas Gerais
    Opa
    Bom dia.
    Daqui a pouco vamos ter de publicar o catalogo da Ss para todos conhecerem os produtos. :aplauso::aplauso:

• 1
  17. Marckey

Marckey Usuário

254 136 48

Desde 17 Jul 2009
    SP/SP/BR
    Tive a oportunidade de conseguir com o Jorge um cabo de força Zafira2 para testar.

Fazendo os testes aqui em meu sistema, achei de um modo geral muitas semelhanças entre o cabo de força e o de caixa, que já havia testado. Com o de força, o que pude perceber, além de uma ambiência mais precisa, foi uma melhora significativa em termos de foco, recorte, planos, além de timbres mais corretos. O resultado de tudo isso foi que a organicidade também melhorou, ou seja, a música ficou mais próxima e mais real, o sistema cresceu como um todo.

Pensei com meus botões, conversei com o Jorge, chegamos a um acerto sobre como poderia pagar, e o cabo acabou ficando mesmo! Estou muito feliz com a aquisição!

Já que estava no embalo, aproveitei para adquirir alguns dias depois um fusível SaxSoul de 20mm. Meio difícil no meu caso avaliar o fusível isoladamente, porque é mais trabalhoso ficar fazendo AxB com fusíveis, e também porque já havia introduzido um novo cabo de força no sistema. O fusível SaxSoul pareceu que não perde em nada para o Furutech azul, e ainda notei com a troca melhores texturas e palco um pouco mais profundo; silêncio de fundo também parece ter melhorado. Seria interessante alguém que trocou só o fusível em seu sistema postar suas impressões aqui.

Abraço e boas audições a todos.

Última edição: 9 Jun 2017
    • 4
  18. juan SL

juan SL Usuário

1.259 1.008 331

Desde 19 Jan 2012
    sao paulo
    Eu sou mais um pego de surpresa com o fusível interno da Sax Soul.
    Foi colocar o SS e o salto do sistema foi evidente!
    Foi como se tivesse trocado meu set de cabos por cabos 4 pontos a mais altos.
    Depois recebi os fusíveis NH e a surpresa foi ainda maior!
    Testei o interno da SS com meus NH, ficou excelente, depois testei os NH SS com meus fusíveis internos, ficou excelente também, depois casei os NH com o interno SS e o casamento não poderia ser melhor!
    Maior definição, foco, recorte, os transientes ficaram ainda melhores, palco mais largo e profundo, os planos que aqui eram poucos (rs) brotaram, tudo com equilíbrio soberbo nada pulando para fora do acontecimento musical e dando tapas no ouvido, ao contrário, corretíssimo.
    Outra surpresa foi testar mais um fusível interno no pré de phono The phonostage modelo a cima do SE que já tocava muito bem, tanto com o original quanto com o furutech e com o HiFi Tunning, todos acrescentando qualidades distintas ao pré, mas com a entrada deste fusível SS o salto de patamar foi novamente muito grande.

Foi muito bacana ouvir os produtos em lugares diferentes (tanto em preços/patamares quanto marcas/tipos de equipamentos), os fusíveis internos em três sistemas diferentes, os NH em dois sistemas além do meu, e o par NH e interno em dois sistemas diferentese, em todos ele tocou muito bem, e com superioridade frente a alguns modelos que dominam o mercado.

Eu fico muito feliz ao ver empresas brasileiras fazendo produtos ótimos, com qualidade, seriedade, criatividade, preço e principalmente humildade para buscar soluções melhores para seus produtos.
    Tiro o chapéu!

• 6
  19. juan SL

juan SL Usuário

1.259 1.008 331

Desde 19 Jan 2012
    sao paulo
    Eu troquei e é muito superior ao Furutech azul...
    Testei em três aparelhos diferentes (integrado, Pre de phono e DAC) e a melhora foi enorme em todos eles a favor do SS.

• 3
  20. juan SL

juan SL Usuário

1.259 1.008 331

Desde 19 Jan 2012
    sao paulo
    Na verdade não é bem assim, a audiophilia o High End não é para ser caro, é para ser prazerosa, o caro é consequência do nível de qualidade ao qual a pessoa sente prazer com seu sistema.
    ela - audiofilia- propõe imersão, prazer e integração entre música e ouvinte através dos aparelhos eletrônicos...
    É possível ter um sistema prazeroso para um audiófilo dentro de valores condizentes com a realidade de cada um.
    Eu acredito muito nisso, e sou um dos que não tem sistema na casa dos três dígitos... é claro que quanto mais experimentamos prazeres novos em nossas músicas, buscamos satisfazê-los gastando um pouco mais, é assim com carro, bicicleta, moto, instrumento musical, celular...
    O que não dá é para gastar tufos de dinheiro e ficar infeliz com o resultado final.
    Eu fiquei super feliz com um fusível de 100 reais.

• 4
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso