Anúncio do HT Forum

CLUBE SCENARIO - AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL

Discussão em 'Automação' iniciada por Matheus Bohn, 20 Jul 2012.

1. Matheus Bohn

Matheus Bohn Usuário

Desde 5 Ago 2008
    Campo Bom - RS - Brasil
    Tomei a liberdade de criar mais um clube para enriquecer a seção de Automação. :D
    Tópico destinado a troca de informações referentes a linha de produtos Scenario (nacional), seja você um integrador, ou usuário final.

• 1
  2. odigao

odigao Usuário

9 0 1

Desde 14 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Muito bom Matheus. Já estava na hora!

3. GangstarrapeR

GangstarrapeR TV é TV e PROJETOR é CINEMA ;)

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    To afim de fazer umas cenas aqui no meu apê com o compactwall, o duro foi ouvir a revenda pedir R$1.800,00 no dispositivo...
    Se alguém tiver contato pra compra em um preço bacana no compactwall manda MP, please.

4. castrilles

castrilles Usuário

Desde 10 Abr 2007
    Criciúma-SC
    mas esse preço é de tabela amigo. A revenda não tem autorização para vender abaixo.

5. Matheus Bohn

Matheus Bohn Usuário

Desde 5 Ago 2008
    Campo Bom - RS - Brasil
    Normalmente o que acontece com preços tabelas é utilizar uma margem padrão, como o colega Touch informou, e daquela margem pra cima fica a critério da revenda.
    O motivo disso é para manter o posicionamento da marca, e não ocorrer a guerra e "prostituição" de preços... :)
    Gangster, você mesmo pretende efetuar a instalação e programação do dispositivo? Talvez você consiga mais barato usado, através de algum usuário, o que particularmente considero difícil... hehehe
    Um abraço!

6. caffeine19

caffeine19 Usuário

420 11 1

Desde 14 Mar 2007
    sao paulo sp brasil
    Vendi os meus 2 a uns 3 meses por 950,00 cada, troquei tudo por INSTEON

7. Pibleus28

Pibleus28 Usuário

0 0 0

Desde 14 Set 2008
    São Paulo
    Falo Bro. Atendendo ao seu pedido, tenho um aqui sobrando, pois comprei 3 e so usei 2. Se tiver interessado manda um email pra mim no santosevandro@uol.com.br. abraco.

8. dynnodurco

dynnodurco Usuário

1 0 0

Desde 29 Mai 2012
    belo horizonte
    Gostaria de saber onde comprar IFSEIe produtos Scenario, pois na Scenario só é possível comprar quando se tem Showroom, o que não me interessa.

9. tazmanianbrc

tazmanianbrc Usuário

3 1 0

Desde 19 Jul 2009
    Curitiba
    Olá pessoal, possuo um software para integrar os sistemas Scenario Classic com o Control4.

Enviem MP.

• 1
  10. MB METAIS

MB METAIS Usuário

5 0 0

Desde 6 Jul 2007
    São Paulo
    Boa noite amigo. Tenho oque você precisa. Eu envie uma MGS pra você. Abraços

---------- Mensagem adicionada às 22:37 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:36 ----------

Boa noite amigo. Tenho oque você precisa. Eu envie uma MGS pra você. Abraços

11. Mjory

Mjory Usuário

0 0 0

Desde 22 Mai 2013
    São Paulo/SP/Brasil
    Bom dia,

Estou montando um HT em meu apto e gostaria de controlar pela automação a parte de áudio, vídeo e iluminação.

Sei que a marca Crestron é uma das melhores que existem, porém a Scenário é praticamente metade do preço! Quais as limitações dela em relação à Crestron!

Obrigado,

Maurício

12. MB METAIS

MB METAIS Usuário

5 0 0

Desde 6 Jul 2007
    São Paulo

Boa noite Maurício

Scenario é muito inferior a creston, nao se compara, sao níveis de automação diferentes. Mais nao significa que scenario seja ruim. Falo com propriedade, scenario funciona muito bem, é uma automação interessante devido o seu custo. Para você ter uma idéia. Com 6 a 7 mil vocé tem 6 circuitos de iluminação, todos os equipamentos do seu home theater e mais ar condicionado no iPad. Se você procura custo x beneficio vá de scenario que nao se arrependerá. Agora se você procura algo a mais vá de creston ou control4, mais prepare o bolso pois é caro.

Eu mandei uma MP pra você. Estou a disposição.
    Abraços.
    Fernando

13. Canavarros

Canavarros Usuário

0 0 0

Desde 4 Jun 2013
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Boa Tarde,

Estou fazendo o projeto de uma cliente onde ela quer dimerizar uma daquelas fitas de LEDs e pra isso ela comprou um LED Driver da LUTRON, mas na minha empresa só trabalham com Scenario.
    Meu chefe está querendo vender para cliente um Compact Wall Six, isso vai dar certo? O Compact Wall Six dimeriza o LED Driver da LUTRON?

Abraços

14. Fernando Braga

Fernando Braga Usuário

42 10 4

Desde 25 Mai 2013
    Sao Paulo

Boa noite Canavarros.

Eu creio que não haverá problema, mais não posso afirmar com certeza pois nunca fiz nada parecido. Nesse caso lhe aconselho a entrar em contato com o Suporte Tecnico da Scenario, mais precisamente com o Tadeu. Ele poderá dizer com certeza se vai funcionar.

Essa fita de LED veio com controle remoto? Nesse cliente terá uma IFSEI?

Abraços.
    Fernando Braga.

15. Canavarros

Canavarros Usuário

0 0 0

Desde 4 Jun 2013
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Boa tarde Fernando,

Não terá IFSEI, e sim CWIES, sobre o controle remoto não sei te informar.
    E mandamos um email para o suporte tecnico da scenario e em resumo eles também acham que vai funcionar mas não garantem nada querem o LED Driver da Lutron emprestado para fazer testes em bancada, só assim teremos certeza.

Abraços

16. Fernando Braga

Fernando Braga Usuário

42 10 4

Desde 25 Mai 2013
    Sao Paulo
    Bom dia Canavarros.

É realmente fica difícil a situação. Pois ninguém consegue dizer com certeza. Eu creio que nao haverá problemas.

Abraços e boa sorte.

17. bbsbbs10

bbsbbs10 Usuário

Desde 31 Mai 2012
    Itatiba/SP/Brasil
    Oi pessoal, td bem?

Segue um orçamento que recebi. Gostaria de saber se é justo ou se estão super-faturando. Mesmo pesquisando gostaria de uma opinião de vcs aqui do forum. Acredito que seja tudo equipamento Scenario uma vez que existia uma foto dos keypads deles.

Ficaria tudo em R$15.300 dinheiros (com mdo, cabos, programaçao, macros, etc). Achei muito caro, ainda mais sem motores das persianas, pelo que entendi.

Segue. Espero que me ajudem. Abssss

Automação de iluminação com criação de cenas , até 8 circuitos (zonas) de iluminação , 4000W, (sistema para lâmpadas incandescentes ou de baixa voltagem com transformador eletromagnético ou eletrônico dimerizável)
    2,00 x R$2.840,00 = R$5.680,00

Automação de iluminação com criação de cenas, até 4 circuitos (zonas) de iluminação
    1,00 x R$2.160,00 = R$2.160,00

KEY PAD com IR
    2,00 x R$760,00 = R$1.520,00

Interface para persiana RDM 8
    1,00 x R$1.570,00 = R$1.570,00

Interface para pulsador
    1,00 x R$1.000,00 = R$1.000,00

Pulsador
    10,00
    proprietário

Controle remoto IR
    1,00 x R$150,00 = R$150,00

Relé
    3,00 x R$80,00 = R$240,00

Instalação, cabos de interligação do sistema de automação e programação
    1,00 x R$600,00 = R$600,00

Central de programação com learning, porta serial e Ethernet, possibilita controle através de Ipad/Iphone dos equipamentos de áudio e vídeo
    1,00 x R$1.280,00 =R$1.280,00

Programaçao e configuração personalizada do IPAD com macros para comando do Home Theater e som ambiente
    1,00 x R$1.100,00 = R$1.100,00

Existem uns 12 circuitos de iluminação pra mais, 15m de blindex (não sei qtos motores de persianas seriam necessários, e não estao inclusos nesse orçamento), além de lift + telão motorizados (já instalados), e ainda um AC que seria tb ligado nesta automatização. A grande questão, tudo isso vale mesmo 15 mil?!

Abs
    Bruno

18. RafaelSC

RafaelSC Usuário

Desde 2 Jun 2006
    Legoland
    Seu projeto ficou muito parecido com o meu, porem eu usei 3 módulos de 8 circuitos. O preço esta bom também...

Neste pacote não estão inclusos o acionamento da persiana ou cortina. Precisas lembrar que para cada persiana ou conjunto de persianas, precisa de um circuito para subir e outro para descer... então um modulo de 8 circuitos controla somente 4 grupos de persiana.

Se vale a pena... eu diria o seguinte... Se você tem melhor uso para os 15 mil não vale a pena. Agora se você não tem, vale a pena sim. Vc pode controlar a iluminação sem sair do sofá. Iluminação faz a diferença na decoração. Se já tiver os cenários programados, isso contribui para o resultado do trabalho feito por seu arquiteto...

quando existem muitos circuitos em um ambiente e ainda mais se forem dimerizáveis, a tendencia é usar um ou 2 deles somente.

Com automação você acaba usando todos, incluindo fitas de LED, iluminação indireta, direta, persianas, etc..

Gosto muito da ideia de transformar a cara do ambiente, ao toque de um botão, indo de uma situação para receber amigos, fazer um jantar, assistir um filme, ou deixar tudo mais iluminado para fazer alguma atividade...

19. Fernando Braga

Fernando Braga Usuário

42 10 4

Desde 25 Mai 2013
    Sao Paulo
    Bruno, os valores que você tem em mãos é tabelado ( Produtos Scenario é tabelado )

Trabalho com Scenario a 4 anos, recebi o comunicado da empresa que haverá alteração nos preços apartir de 01 de setembro. Os valores vão subir em media 15%.

Scenario é uma ótimo automação, muito confiável e com uma interface pra ipad maravilhosa. Recomendo.

SIM VALE OS 15 MIL, pois os beneficios são enormes.

20. bbsbbs10

bbsbbs10 Usuário

Desde 31 Mai 2012
    Itatiba/SP/Brasil
    Oi de novo pessoal,

Gerei bastante dúvidas ao longo desse fds!! hehe Vamos ver se vcs podem me ajudar

Estou com um projeto com

- 2x SDM8
    - 2x RDM8
    - 1x IFSEI
    - 1x interface pulsador
    - 3 KeyPad macro
    - 5 pulsadores de 3 teclas

DUVIDA 1: Vou ligar a interface de pulsadores em uma SDM8-CZ. Estes pulsadores poderao controlar cenas com luzes da segunda SDM8?! Ambas devem ser modelo CZ? Ou posso optar por uma CZ e uma Standard para economizar?

DUVIDA 2: Lampadas do tipo dicroicas, AR, PAR, led, RGB não dimerizáveis podem ser ligadas nestes modulos?

DUVIDA 3: Posso ligar diretamente o reator da lampada fluorescente no RDM8?

DUVIDA 4: A fiação dos motores das persianas consiste em 3 fios certo?! 1 para subir, outro para descer e o terceiro deve chegar ao local do RDM8 ou deve ser o neutro da minha rede?

DUVIDA 5: Como funciona a integração do HT, ar condicionado, lift/telao?! Entendo que o IFSEI fará isto mas de que maneira? O próprio modulo emitirá infra vermerlho de controle? Devo puxar leds emissores para perto dos aparelhos?!

DUVIDA6: Para alimentar todos estes modulos puxei duas fases da caixa. De quanto deve ser os disjuntores? 25A cada é suficiente?

DUVIDA7: Bem frustrante por sinal, o software de programação é exclusivo dos integradores/parceiros Scenario?! cada vez q optar por mudar a config de meu sistema terei q contratar terceiros e pagar por isso?!

Ufa.. são bastante dúvidas que gerei lendo a respeito dos produtos e tudo mais!! Espero que até final da semana consiga finalizar toda a parte física e fechar a compra dos equipamentos. Não pesquisei nada sobre control4. Busco custo/benefício para futuramente detalhar mais outros projetos pessoais de automação. =)

Obrigado
    Bruno

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso