CLUBE SCENARIO - AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL

Discussão em 'Automação' iniciada por Matheus Bohn, 20 Jul 2012.

1. Márcio Veronez

Márcio Veronez #docotorcrestron

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Nunca vi tal fato ocorrer ...

Ja vi sim um caso em que o cliente (que não era meu fez com outra pessoa) teve a placa de rede da ifsei queimada pois não existia nenhuma proteção em seu sistema na parte de rede nem cabo de antena.

Sendo assim caiu um raio em sua propriedade e o surto elétrico veio pelo cabo de rede e saiu queimando vários componentes ... fato que não ocorreria caso tivesse um sistema de proteção adequado tal qual um Panamax.

Mas já peguei casos também em que o sistema tinha Panamax mas o "instalador" não ligou a tv ao condicionador ... o surto veio via tv e queimou a placa hdmi do receiver e também a parte de rede de alguns componentes.

Ou seja de nada adianta ter o equipamento se quem for instalar não for capacitado e se quem projetou o sistema também não for capacitado.

2. Ueverton Coelho

Ueverton Coelho Usuário

5 0 1

Desde 10 Mai 2016
    São Paulo
    Alguém tem interesse em vender um compactWall?

3. natanbor

natanbor Usuário

1 0 1

Desde 26 Out 2017
    SÃO PAULO
    cvazquezbr poderia dar mais informações destas configurações para acesso remoto a IFSEI? Já criei a DDNS, liberei a porta (28000). Testei a porta, está propagada. Onde configuro o endereço de acesso? É no próprio aplicativo? Tentei o endereço ddns no IP externo, não funciona.

Grato

4. THALES REIS

THALES REIS Usuário

7 0 2

Desde 7 Mar 2017
    Franca SP
    Olá

Trabalho com Automação Residencial porém ainda não consegui revender os produtos da Scenario devido a politica deles, onde exigem showroom com produtos e etc.

Estou com um cliente que já tem o sistema instalado porém nao tenho acesso ao SCENARIOCONFIG.

Alguém poderia ajudar que tenha o scenarioconfig ou alguma maneira de eu atender esse cliente

5. marcoscc

marcoscc Usuário

Desde 21 Mar 2010
    Rio de janeiro / RJ / Brasil
    Thales

Te enviei uma MP para tentar te ajudar a resolver o problema de teu cliente.

Abraços Marcos Silva

6. albertovix

albertovix Usuário

1 0 1

Desde 2 Dez 2017
    MG
    Bom dia pessoal, alguém tem o software para acessar o Scenario classic?

7. marcoscc

marcoscc Usuário

Desde 21 Mar 2010
    Te fiz uma pergunta por mensagem pessoal.

Abraços

MCCS

8. talisson_souza

talisson_souza Usuário

Desde 8 Dez 2017
    Rio de Janeiro
    Olá galera,

alguém pode me ajudar numa integração Crestron + Scenario?

Estou usando uma CP3, IFSEI e SDM4.

Ouvi falar que existe um modulo para crestron que vc pode controlar tudo da scenario por IP

Estou com uma programação para entregar, só falta isso.....

Grato!

9. leandrosgf

leandrosgf Usuário

9 0 2

Desde 6 Ago 2007
    Santo Andre/SP/Brazil
    Marcos, aguardo sua MP. Preciso do sw tb

10. marcoscc

marcoscc Usuário

Desde 21 Mar 2010
    Leandro. Olhe tua MP. Abraços

• 1
  11. leandrosgf

leandrosgf Usuário

9 0 2

Desde 6 Ago 2007
    Santo Andre/SP/Brazil
    Muitissimo Obrigado Marcos!

12. RBruno

RBruno Usuário

Desde 4 Out 2004
    Curitiba/Paraná/Brasil
    Boa tarde pessoal, estou com um Compact Classic (Modelo novo, novo designe, teclas e espelho) anunciado nos classificados, está novo, nunca instalei, já tenho 1 e desisti de expandir, se alguém tiver interesse posso negociar,
    Esse modelo é o Classic que entra na rede scenario e da feedback para o scenario touch podendo receber comando de automação nas teclas

13. Bruno.hsilva

Bruno.hsilva Usuário

Desde 30 Jan 2018
    São Paulo
    Boa tarde pessoal sou novo no Ramo de A\V e estou partindo para automaçao em Home
    quero aprender um pouco mais antes de seguir esse novo trajeto procurei na Web o Software da Scenario mas nao achei poderiam disponibilizar ?

14. issac

issac Usuário

Desde 22 Jun 2012
    São Paulo - Brasil
    marcio. sempre que vejo um post seu me atento. seja porque vc tem algo agregar (e isso eh raro quando falamos de um forista que trabalha na area), seja porque vc trabalha com que ha de melhor... falo isso pq sou apaixonado por purist e como sou de tecnlogia adoro automacao.

Com relacao ao seu relato, concordo em peso q ha ddp entre os equipos.

minha duvida seria:

nestes seus projetos top q trabalha, alguem ja decidiu em usar somente fibra otica para ter uma isolacao pelo menos por o caminho da rede?

um isolador na antena nao resolveria parcialmente?

vc acredita na efetividade de um panamax? sinceramente quando se fala em seguranca, acreditei muito no produto do knirsch no passado, todavia o meu faz um zumbido no trafo e capava o meu stereo... sempre achei q realmente quando oscila a rede ele desarmava de forma que nao ligava a nao ser manualmente... imagino que seja bem robusto em geral o proejto. todavia ta encostado em casa...

agora q vou comecar a automatixar em casa, pensei nestes aspectos, principalmente na fibra e reutilizar o condicionador como protecao destes equiapmebtos que nao sao baratos... ja o som nao teria ligacao direta entao ficaria de fora para nao capar meu som

15. Márcio Veronez

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Issac bom dia

Eu não vejo e nem tenho tal problema em ajudar a quem precisa , ao contrario eu gosto disto para que as pessoas não venham a cair em armadilhas.

Ja usamos fibra sim , mas apenas o uso da fibra não garante tal isolamento.

Usamos a linha de proteção do condicionador para isto

Mão so acredito mas atesto o seu funcionamento , ja tive ao longo de 20 anos provas e mais provas da sua efetividade em termos de proteção , desde que usado de forma correta seguindo um projeto correto, ja vi muitos locais onde o panamax apenas servia de regua pois sua efetividade de proteção não estava sendo aplicada pois as conexões não estavam corretas e nem todos os componentes do sistema estavam ligados ao panamax o que compromete sua efetividade.

Mas porque usar trafo ? Não entendi ...

Para não poluir o tópico pode me enviar um email com suas duvidas que esclareço tudo o que puder

Abraço

• 1
  16. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    Pessoal...

Anunciei meu SDM8 CZI nos classificados, sem uso na caixa fechado..
    Qquer dúvida estou à disposição .

Abs

17. RJR

RJR Usuário

7 0 2

Desde 19 Dez 2008
    Maringa/PR/Brasil
    Boa tarde Pessoal! Estou em fase de projetos e estudando a viabilidade financeira de automatizar alguns ambientes da casa. Recebi um orçamento e fiquei um pouco assustado com o preço e gostaria de saber a média do mercado para referido projeto.

Recebi um orçamento da linha Scenário Embrace para 04 ambientes, sendo 08 circuitos individuais e 2 keypads de seis teclas (ambiente 01); 16 circuitos individuais, sendo: 08 com dimerização e 08 de contato seco; 2 keypads de seis teclas e sensor multi e 04 keypad de 3 teclas (ambiente 02); Ambiente 3: Controle de Iluminação com 8 circuitos individuais com dimerização e 1keypad de seis teclas com sensor multi; Ambiente 04: Contato seco mais 1 sensor de movimento (capa da piscina) e por fim 03 sensores multi de movimento, temperatura e luminosidade, tudo instalado e programado, inclusive aparelhos de ar condicionado, video e som.

Para este contexto qual seria a faixa de valores "aceitável" de mercado?

18. Márcio Veronez

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Boa tarde

Não entendi uma coisa o porque dos circuitos dos módulos estarem distribuídos desta forma por ambientes sendo que a relação seria apenas pelo numero de circuitos
    Os módulos de 8 canais podem ser usados e mais de um ambiente e não tem esta necessidade de ser individualizados
    Não sera feito um quadro de módulos centralizados ? Eles irão ficar isolados mesmo em cada ambiente ?

Se esta em fase de projeto esta em fase bem inicial de obra ainda e portanto ainda ira demorar ate efetivamente precisar dos equipamentos portanto sem a menor necessidade de comprar os mesmos nesta fase ou mesmo definir quais serão.
    A linha citada acima nem existia a pouco tempo atras então é um mercado bem dinâmico e desde que o projeto de infra estrutura estiver corretamente feito poderá optar por usar equipamentos da Scenario , Lutron , Absolute , Crestron entre outras marcas.

Cuidado com sensores de movimento , pois como não são sistemas analíticos eles não conseguem distinguir entre uma pessoa uma arvore ou um cachorro se movimentando.

Enfim não irei me alongar mais

Abraço

19. vhmoreti

vhmoreti Usuário

Desde 5 Abr 2018
    SAO PAULO

Boa noite,

Gostario de ver como funciona este software teria como me mandar o executável ?

Obrigado

20. RJR

RJR Usuário

7 0 2

Desde 19 Dez 2008
    Maringa/PR/Brasil
    Obrigado Marcio. Vou pensar nisso!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso