Clube SelfTV HD

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por RicardoAbrunhosa, 29 Mai 2015.

1. RicardoAbrunhosa

RicardoAbrunhosa Usuário Passivo

395 487 43

Desde 9 Jan 2015
    São Paulo/ SP
    A SelfTV é uma TV por Assinatura (Pay TV), cujo método de transmissão é via internet, no momento ela tem acordo para envio do sinal para clientes da Live TIM (operadora de Banda Larga FIXA), pelo set top box Live TIM Blue Box. O Live TIM Blue Box é alugado para seus clientes por R$ 9,90 mensais/ cada receptor. O cliente que alugar o set box da Live TIM, tem a opção de assinar uma das três opções de pacotes da SelfTV, ou não, pois o mesmo tem outros funcionalidades, como: Aplicativo Netflix, Aplicativo YouTube e Recepção de Canais Digitais de sua localidade (SBTVD).

• Planos Live TIM:
    http://www.livetim.tim.com.br

• Live TIM Blue Box:
    http://www.livetim.tim.com.br/bluebox

• SelfTV (TV Alphaville):
    http://www.selftv.com.br

• Algumas fotos do Live TIM Blue Box (créditos ao user trefe90 do Fórum Adrenaline):
    http://onedrive.live.com/?cid=E672158CE11DF11A&id=e672158ce11df11a!10727
    • Vídeo explicativo sobre o Blue Box (Youtube)

• Regulamento LIVE TIM BLUE BOX
    http://www.livetim.tim.com.br/uploads/regulamentos-e-
    contratos/bluebox/regulamento.pdf

O Set Box é wifi:

Imagem do SBT HD e HD externo para gravação (assista um canal SelfTV enquanto outro está sendo gravado):

Note que o CR tem teclas de acesso direto para Netflix, YouTube e SelfTV (os canais digitais estarão junto à grade da SelfTV):

Última edição: 20 Jun 2015

Anúncio do HT Forum
  2. Openbeta

Openbeta Usuário Vip

1.544 251 63

Desde 30 Jul 2012
    RJ
    Mas isso seria iptv ou webtv ?

RicardoAbrunhosa agradeceu.
  3. RicardoAbrunhosa

395 487 43

Desde 9 Jan 2015
    São Paulo/ SP
    @Openbeta@Openbeta
    Amigo, eu só repliquei as informações que o SAC da TIM me passou, pois eu sou cliente da internet deles, mas não tenho interesse algum de tê-la, pois pago uma pechincha na OiTV. Fiz uma breve pesquisa na web, sobre a diferente de IpTV e WebTV e ainda fiquei meio confuso, pois sou biólogo e sei pouco sobre estes assuntos, mas estou aberto a novos aprendizados. Um abç.

Última edição: 31 Mai 2015
  4. RicardoAbrunhosa

395 487 43

Desde 9 Jan 2015
    São Paulo/ SP
    Boa noite @Darmian@Darmian . Amigo, se possível, tu poderia me explicar algo sobre a tecnologia usada para a TV por assinatura oferecida pela Live TIM?
    Obrigado, Ricardo Abrunhosa

5. Guilherme Saad

Guilherme Saad Usuário Muito Ativo

1.297 1.930 363

Desde 27 Abr 2009
    São Paulo - SP
    @RicAbrunhosa@RicAbrunhosa, até onde eu sei, não se trata exatamente de "TV por assinatura".
    Ele é mais um "Apple TV (ou afins)" da vida.

Com o Live Tim Blue Box, tu pode assistir canais de TV Aberta Digital, conectando uma antena interna ou externa. E também acessar serviços como YouTube, Netflix, etc.
    Só não sei te informar quais desses serviços estão disponíveis.

FFabricio e RicardoAbrunhosa agradeceram.
  6. FFabricio

FFabricio The Truth Is Still Out There

9.582 15.710 113

Desde 18 Jan 2012
    Manaus/AM
    Mas pelo que eu entendi, dá pra contratar um pacote da Self TV. Já tem até a grade de canais:

rsz_lidow_2015531202941741.jpg

7. Guilherme Saad

1.297 1.930 363

Desde 27 Abr 2009
    São Paulo - SP
    @FFabricio@FFabricio, mas não é restrito só a Alphaville?

Confesso que só conheci essa Self TV, depois de ver o primeiro post aqui.
    E curti a ideia. :)

RicardoAbrunhosa e FFabricio agradeceram.
  8. FFabricio

FFabricio The Truth Is Still Out There

9.582 15.710 113

Desde 18 Jan 2012
    Manaus/AM
    Também nunca ouvi falar, parece ser um serviço novo. A página inicial mostra a mensagem: "Em breve novidade SELF TV! Aguarde!".

E a página de pacotes diz que são "A primeira TV por Assinatura via Banda Larga".

9. Guilherme Saad

1.297 1.930 363

Desde 27 Abr 2009
    São Paulo - SP
    @FFabricio@FFabricio, obrigado.
    Vou procurar saber mais. Achei bem interessante. :)

10. The Brain

The Brain Usuário Muito Ativo

2.296 1.002 113

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Curiosidade minha: você assina Oi TV em São Paulo? O cadastro do usuário está registrado em endereço de onde?

11. Tinhualves

Tinhualves Usuário Muito Ativo

990 748 63

Desde 6 Abr 2010
    Curitiba
    Trata-se de um serviço WebTV.

O acesso aos canais é feito através de um aplicativo desenvolvido para o box da TIM.

RicardoAbrunhosa e FFabricio agradeceram.
  12. RicardoAbrunhosa

395 487 43

Desde 9 Jan 2015
    São Paulo/ SP
  13. i.b.n.

i.b.n. SSB Member!

1.108 19 38

Desde 5 Jun 2009
    São Paulo
    interessante, eu era assinante live tim e tenho o bluebox em casa, pois não retiraram os equipamentos.....

vou fazer um teste nessa selfTV ai, diz que tem 1 mes gratis mesmo....

14. RicardoAbrunhosa

395 487 43

Desde 9 Jan 2015
    São Paulo/ SP
    @i.b.n.@i.b.n. Não vai funcionar, pois o sinal da TV Alphaville ou SelfTV está na rede da Live TIM.

i.b.n. agradeceu.
  15. Tinhualves

990 748 63

Desde 6 Abr 2010
    Curitiba
    Acredito que o serviço funcione fora da rede Live TIM.

Basicamente o serviço é um OTT onde o acesso dos canais é feito através de um aplicativo.

A única restrição é ter o Blue Box, que por enquanto é a único dispositivo com o aplicativo instalado.

16. Alexandre Garbelini

Alexandre Garbelini Usuário

5 1 3

Desde 10 Jun 2015
    Barueri-SP
    Prezado Tinhualves,

O projeto Blue Box na verdade junta OTT e IPTV. OTT é o primeiro serviço liberado na caixa onde, você tem acesso ao NetFlix, YouTube e recomendações de lançamentos. No próprio Blue Box você tem um tunner isdbt onde podem ser selecionados e sintonizados canais abertos por uma simples antena. E finalmente a TV Linear, que no caso do Blue Box a forma de recepção é por IPTV utilizado a mesma tecnologia do NetFlix onde o bitrate é selecionado em conformidade com a banda disponível no momento. Os pacotes de TV Linear oferecidos pela Self TV, por razões contratuais com as detentoras dos direitos autorais (programadoras), os canais só podem ser distribuidos em uma rede fechada, logo, os acessos só poderão ser feitos dentro da rede da TIM Fiber. Assim podemos resumir, fora da rede da TIM Fiber, o OTT e Recomendações de filmes, shows e etc. deverão funcionar sem problemas. Em IPTV, apenas dentro da Rede TIM Fiber.

Última edição: 10 Jun 2015
    FFabricio agradeceu.
  17. Alexandre Garbelini

5 1 3

Desde 10 Jun 2015
    Barueri-SP
    Perfeitamente i.b.n, você esta correto!!!!

18. Alexandre Garbelini

5 1 3

Desde 10 Jun 2015
    Barueri-SP
    Prezado Tinhualves,

De fato para o serviço OTT a restrição se faz em ter um aplicativo, já no caso do IPTV é utilizado um VCAS que via uma conexão SSL e chaves identificam se aquele canal faz parte ou não do seu pacote e se você esta dentro da rede da TIM Fiber.

19. Tinhualves

990 748 63

Desde 6 Abr 2010
    Curitiba
    Inicialmente o Blue Box era pra ser uma caixa com serviços streaming de terceiros (Netflix afins) e com sintonizador digital.

Essa caixa não tem suporte a qualquer tipo de serviço de TV por IP, sendo necessário o uso do aplicativo pra o acesso aos canais.

A Telecom Itália vende um serviço semelhante ao Blue Box que chama-se TIM Vision.

Como não tenho acesso ao serviço, posso apenas presumir como é o funcionamento, mas creio que o Self TV (que é nada mais que um serviço de streaming) funcione fora da rede Live TIM.

20. Alexandre Garbelini

5 1 3

Desde 10 Jun 2015
    Barueri-SP
    Perfeitamente! Não é uma limitação tecnologica é uma limitação jurídica. Self TV só na rede fechada Live TIM.