Anúncio do HT Forum

Clube SKY HD

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por rodHD, 23 Out 2008.

1. rodHD

rodHD Usuário

Desde 23 Jan 2008
    SP / Brasil
    Decoder:
    A SKY deu mais um passo para se preparar para transmitir alta-definição. Eles começaram a substituir os decoders antigos*. XXXX

Como se sabe:
    1 canal SD em mpeg2 exige 4,4Mbit/s de taxa de dados
    1 canal SD em mpeg4 exige 2,2Mbit/s de taxa de dados
    com qualidade igual

1 canal HDTV 1080i em mpeg2 exige 18Mbit/s
    1 canal HDTV 1080i em mpeg4 exige 9Mbit/s
    com qualidade igual

Ou seja, 2 canais SD atuais têm a mesma taxa de um futuro canal HD. Assim, com o novo satélite e canais HD em MPEG4, haverá espaço para HD em breve.

Antena:
    No final de 2007, a Sky Brasil começou a usar a banda Ku do Intelsat 11 (que substituiu o Intelsat 3R). Em 2009 será lançado o Intelsat 16, com mais 24 bandas Ku para a Sky Brasil. Todos os 3 satélites (3R, 11 e 16) estão a 43,1 graus. Portanto, tudo indica que a SKY HD será com a mesma antena atual.

*obs: Os que substituem ainda não são HD. Os decoders HD já foram apresentados no Brasil e são similares ao HR21 da Directv americana. A Directv é dona da Sky Brasil (74%), mas por razões históricas o nome SKY no Brasil manteve-se.

• 15
  2. Quem sabe com a passagem para mpeg4 a Sky não reduz a compressão. E uma pergunta: pelo fato dos satélites estarem na mesma angulação, um antena só é capaz de captar sinais de todos eles ao mesmo tempo? E atualmente, qual o satélite usado pela Sky, o Intelsat 11? O 3R já era né?

(y)

• 2
  3. Ygor R.

Ygor R. Usuário

Desde 14 Set 2008
    rio de janeiro
    Nao sei se entendi direito, mas eles tao trocando aqueles thompsom para um novo decoder que aceita MPEG2 e 4? E só para novos assinantes ou mudara de todos?

Onde você teve essas informaçoes?

• 2
  4. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Praia Grande/SP
    Vai sonhando meu amigo! Tenho certeza que eles vão aproveitar o mpeg4 e reduzir os "4mbps" por canal para 2mbps, e a "qualidade" de imagem continuará a mesma porcaria. Só haverá MELHORAS mesmo nos futuros canais HD. Isso se eles manterem os 9mbps em mpeg4. Mas do Jeito que esses caras são é capaz de botarem 5mpbs e "vai ficar tudo certo".

• 2
  5. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Praia Grande/SP

Se forem trocar a codificação para mpeg4, serão obrigados a trocarem TODOS os decoders! Isso é fato.

• 3
  6. Junior-MS

Junior-MS Usuário

Desde 8 Jun 2008
    Campo Grande - MS

Eu acredito, posso estar errado, que nenhum decodificador da SKY trabalhe com MPEG4 atualmente, portanto teria que se trocar todos os aparelhos - o que eu acho muito pouco provável - por causa dos custos.

• 2
  7. rodHD

rodHD Usuário

Desde 23 Jan 2008
    SP / Brasil
    Sem entrar em detalhes técnicos, as atendentes da sky falam mais ou menos o seguinte:

"Vamos trocar seu decoder, pois com o nosso novo satélite, o decoder antigo não irá funcionar mais em 2009."

• 2
  8. bdmarinho

bdmarinho Usuário

Desde 13 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    botei um novo ponto este fim de semana aqui em casa
    e instalaram o thomson mesmo...

• 2
  9. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Praia Grande/SP
    CONFIRMADO!

Entrei no chat, e a atendente me confirmou que em 2009 serão trocados todos os decoders sem custo ao assinante. Porém eles não possuem um prazo mais específico de quando essa substituição vai ter início.

• 5
  10. Pinto_rs

Pinto_rs Usuário

Desde 18 Jul 2008
    Montenegro/RS/Brasil

graças a Deus o meu estava velho já!!:rofl:

• 2
  11. G@briel

G@briel Usuário

Desde 27 Jul 2005
    Anywhere
    HA HA HA!!!

Só acredito nisso vendo! Em casa vai ser ótimo, tenho um porreta velho de guerra e um Sky+ da primeira geração...

Abraços

• 2
  12. Ygor R.

Ygor R. Usuário

Desde 14 Set 2008
    rio de janeiro
    Tomara que esse novo decoder sem custo ae venha com pelo menos uma saida Video componente.

• 2
  13. carlos_camardella

carlos_camardella Usuário

3.774 1.686 991

Desde 29 Dez 2004
    Rio de Janeiro
    Pessoal,

Nos EUA, a Sky está usando um máximo de 8 Mbps nos canais HD MPEG-4. Como a compressão é VBR, essa taxa ainda varia de acordo com a cena e pode chegar a parcos 6Mbps. Para 2009/2010 espera-se conseguir um máximo de 6Mbps com a evolução do MPEG-4...

Compressão altíssima, diga-se de passagem, mesmo que o codec avance tecnológicamente. Não vejo vantagens em imagem HD mas cheia de artefatos.

Abraços,
    C.A.

• 2
  14. heliob

heliob Usuário

Desde 19 Jul 2008
    são paulo
    Mentira que vc acredtia nos robozinhos da Sky né? :ataque:

• 2
  15. heliob

heliob Usuário

Desde 19 Jul 2008
    são paulo
    Independente do custo do decoder.

Qual o problema da implementação da transmissão em 9Mbit/s?

O custo do satélite? Algum royalty pela tecnologia?

No caso da NET, aumentar a banda requer uma infraestrutura muito boa, em se tratando de cabeamento. Mas no caso da SKY não consigo enxergar o problema.

Abraços,

• 1
  16. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Praia Grande/SP
    eu até acreditei pelo fato de ser mais de um robozinho confirmar a mesma notícia :lol: Pois normalmente eles são iguais a um personagem bem conhecido: "EU NÃO SEI, EU NÃO SABIA" :ataque:

• 1
  17. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Praia Grande/SP

Isso só confirma o que eu disse anteriormente. Só que já acontece nos EUA! então, aqui podemos esperar um "HD" com um SR de 5000. VAI SER QUADRADINHO DANÇANDO PELA TELA TODA! :rofl:

• 1
  18. carlos_camardella

carlos_camardella Usuário

3.774 1.686 991

Desde 29 Dez 2004
    Rio de Janeiro
    Digamos que seja o custo da banda usada no transponder de satélite (que é quem controla o que se transmite da Terra para o Satélite e aquilo que ele vai jogar de volta). Os canais HD se somam aos canais SD, raramente um substitui o outro, e adição de canais consome mais banda e mais $$$. Tal banda também é limitada, assim como na NET, e muitíssimo mais cara que em redes de cabos. Só que atinge muito mais usuários.

Abraços,
    C.A.

• 2
  19. Leonardo Niterói

Leonardo Niterói Sempre aprendendo.....

Desde 30 Nov 2007
    Niterói/RJ
    Aguardemos então .... (y)

• 2
  20. GeraldoLMR

GeraldoLMR The Mighty Tomcat - MEOW !!!

Desde 27 Ago 2005
    Brasília/DF
    Aguardemos ... mas considerando as ações passadas (e presentes) da Sky, o seu histórico de desrespeito aos consumidores, a insistência de divulgar a sua qualidade de som e imagem de DVD para um sinal extremamente comprimido, cheio de artefatos e macroblocos, iludindo o cliente, etc e tal, não tenho grandes expectativas de que ela irá agir de forma diferente no caso do sinal HD. Virá com a chancela do padrão SKY de qualidade e o "novo" velho slogan: HDTV é ISSO !!!

Geraldo.

• 2
    • 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso