Anúncio do HT Forum

Clube SKY HD

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por rodHD, 23 Out 2008.

1. cdtc

cdtc Usuário

Bom, aqui eu tenho problemas com os receptores zappers. É uma coisa estranha, pois sempre uma noite por semana, os sinais de vários canais (todos os globosats exceto globo news, os canais maxprime, sony, fox warner e mais alguns que não me lembram no sinal HD) somem, ficando tela preta em alguns e outros com a tela "procurando sinal do SAT-IN 1...". Os técnicos já vieram aqui 2x e trocaram um dos aparelhos mas sempre volta a ocorrer (como ontem). Olhando lá nas configs. o último sinal V ou H (o que fica na 2º linha) marca zero. E é uma noite por semana, não necessariamente no mesmo dia. Acho que esse sistema da SKY deve ter alguma incompatibilidade com esses receptores. No plus velhão não ocorre esse problema.
    Isto está ocorrendo com mais alguém aqui?

2. vassoler8

vassoler8 Usuário

Desde 14 Out 2016
    porto velho, rondônia
    Flávio,

Realmente aqui em minha casa a instalação usa lnb duplo faixa larga e swm-8, com amplificador tronco.

As chaves SMU estão cascateadas, e são 5 chaves de 10 db.

Será que o ideal setia substituir as chaves por chaves de 0db? Será que o sinal ficaria mais forte? 15156696971071888364055.jpg 1515669720515425304269.jpg 15156697670742097160422.jpg

Moro em Porto Velho-RO, não sei se o sinal ruim no satélite antigo (duas primeiras linhas) têm relação com a localidade.

Seguem as imagens.

• 3
  3. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Com todo respeito ao colega, que diga-se de passagem não tem culpa...

Mas que instalação feia, heim!!! :o
    O instalador poderia ter feito de forma mais organizada.

4. Flávio FP

Flávio FP Usuário

2.127 3.518 446

Desde 24 Jan 2010
    Viçosa, MG, Brasil
    Me permita entender essa instalação. Isto é um prédio? Se não, pra que tanta chave assim?

Outra coisa: em Rondônia (assim como em toda a região norte mais MT e parte do MS), a instalação padrão da Sky é com antena focal point de 1,5 m. Nesta região, o diâmetro mínimo para antena, no IS-11 Ku é de 1,3 m. Ademais, LNBF faixa larga para focal point é diferente do LNBF para antenas offset. O faixa larga para offset tem capa vermelha. O para focal point (que deve ser usado em RO) tem capa verde. Tem que ver isso aí tb.

• 1
  5. vassoler8

vassoler8 Usuário

Desde 14 Out 2016
    porto velho, rondônia
    Aqui o lnb tem capa verde e antena de 1,5m. Essa quantidade de chaves é pq quando construí a casa dxei 2 cabos (plus) chegando em todos os cômodos hehe exagerado d+.

As chaves SMU estão cascateadas, e são 5 chaves de 10 db.

Será que o ideal seria substituir as chaves por chaves de 0db? Será que o sinal ficaria mais forte?

6. Flávio FP

Flávio FP Usuário

2.127 3.518 446

Desde 24 Jan 2010
    Viçosa, MG, Brasil
    Com amplificador tronco, é necessário, em alguns casos, usar algumas chaves de 10 dB no início da prumada, para evitar saturação. Só que tem que ser feito o cálculo de atenuação do sinal, entre a chave e o receptor. Se a perda for muito grande, talvez nem precise de chave com atenuação, sendo adequado usar uma chave de 0 dB naquele ponto.

Então, tem que se testar se o sinal está muito forte ou muito fraco. Duas formas simples de se fazer isso: para ver se o sinal está muito fraco, ligar as saídas do amplificador tronco direto no módulo SWM-8; para ver se está muito forte, ligar uma chave em cascata com a primeira, mas tirar o sinal para a segunda chave pelas TAPs (conexões do meio) e não pelas saídas para prumada (conexões das extremidades), e ligar o módulo SWM-8 na segunda chave (assim, as chaves atenuarão o sinal em 20 dB, não em 10).

Assim, pode-se testar, de forma prática em que pontos do sistema o sinal está muito forte ou muito fraco. O equipamento necessário, pelo menos, já está aí. Talvez o ideal seria trocar alguma chave de 10 dB de atenuação por uma de 0 dB pra atender os cômodos mais distantes e/ou o SWM. Dá pra ir medindo pelo receptor, mas o ideal pra medir os níveis de potência e de qualidade do sinal com precisão, em unidades de medida oficiais, na escala dB (e não em porcentagem, como todos os receptores mostram — porcentagem não é unidade de medida, servindo apenas como parâmetro de comparação) seria usar um Satlink:

Lembrando que os receptores HD da Sky não mostram potência e qualidade separados.

Pelo que vi na foto, o SMC está na primeira chave. Vale a pena dar um ajuste fino no azimute, na elevação e no skew do LNBF, para melhorar a qualidade do sinal.

Alguns posts antigos podem esclarecer melhor a diferença entre potência e qualidade:

https://www.htforum.com/forum/threads/clube-oi-tv-hd-comodato-dth.192120/page-3694#post-6563898

https://www.htforum.com/forum/threads/clube-oi-tv-hd-comodato-dth.192120/page-4765#post-7417501

https://www.htforum.com/forum/threads/clube-oi-tv-hd-comodato-dth.192120/page-2144#post-5802837

https://www.htforum.com/forum/threads/clube-oi-tv-hd-comodato-dth.192120/page-4765#post-7417554

Última edição: 11 Jan 2018
    • 2
  7. vassoler8

vassoler8 Usuário

Desde 14 Out 2016
    porto velho, rondônia
    Muito obrigado Flávio,

chamarei um técnico para me ajudar.

Abraço,
    Ricardo

8. Bida

Bida Usuário

Desde 24 Abr 2010
    Bahia
    Alguem sabe se a Sky pode limitar o número de pontos de uma assinatura..???
    Tenho 5 pts, devolvi um sexto ponto. Agora, quero reinstalar esse ponto e a Sky está negando a instalação, alegando quant. máxima de pontos..!!!
    Isso existe...???

9. Sandor

Sandor Usuário

Desde 5 Mai 2008
    Niteroi/RJ/Brasil
    Sim, mas vc reclama na Anatel ou consumidormoderno (algo assim) e vc consegue!!!

10. Guilherme S

Guilherme S Usuário

174 236 25

Desde 7 Nov 2009
    Blumenau SC Brasil
    A SKY com novo satélite, novo centro de transmissão, e as promessas, promessas e mais promessas estava parecendo uma empresa com "novos ares" onde ia cair matando em cima da concorrência. mas o que parece é que estão dando um tiro no pé atrás do outro,parece empresa falida, ninguém merece!

• 2
    • 1
  11. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Infelizmente...

Gosto muito da SKY, tenho resistido às muitas investidas da NET, da qual sou assinante de telefonia e internet, mas vou acabar cedendo. A imagem e som da NET são infinitamente superiores. Parece que essa estratégia deles vai resultar em fracasso e fazer com que percam mais alguns clientes para outras operadoras.

Aqui na vizinhança sou um dos poucos que ainda resiste com a SKY, a grande maioria migrou para NET.

12. smurfvalente

smurfvalente SmurfValente

Desde 28 Out 2011
    Bahia
    Se tivesse Net em minha cidade já tinha mudado a muito tempo... pena q.nao tenho essa opção...

13. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Duas coisas sempre motivaram minha permanência na SKY:

1 - O sinal dificilmente caía;
    2 - Sempre fui atendido prontamente pela empresa.

Isso até o ano de 2016, a partir de 2017 começaram a falhar com o atendimento. Não estão tendo consideração nem com clientes antigos.

Posso citar meu caso como exemplo, tinha minha assinatura funcionando perfeitamente bem com apenas 1 cabo e a LNB SDU. Na mudança para o novo sistema, ao observarem como meu sistema funcionava deveriam ter de pronto instalado a tal LNB SWM que faz o mesmo papel da SDU no sistema antigo.

Além de não fazerem isso, insistiram em informar que não existia nenhuma LNB que substituísse a antiga SDU, além disso ainda se deram ao luxo de marcarem 4 visitas técnicas e faltarem a todas. Enfim, além de não oferecerem nada aos clientes antigos, ainda deixam de prestar um atendimento que é incluído no pacote premium de serviços, que é pago junto com a assinatura.
    Fora que antes tinha um sistema estável e agora tenho um sistema que sai do ar com muita facilidade, sem contar que está funcionando apenas 1 dos sintonizadores do recptor Plus.

Parece até que SKY passou a ser administrada por dirigentes de clube de futebol. Fazem um monte de promoção ''mandraque'' (dessas que os ganhadores ninguém conhece) para conseguir novos clientes e ao mesmo tempo fazem de tudo para perder clientes antigos. :idiota: :idiota:

Última edição: 12 Jan 2018
  14. FernandezBrx

FernandezBrx Usuário

29 15 5

Desde 12 Out 2017
    Brasília
    Meu primo tinha SKY foi pra NET.

15. Sandor

Sandor Usuário

Desde 5 Mai 2008
    Niteroi/RJ/Brasil
    Como não vejo nada ao vivo, depender do gravador da NET é um tiro no pé... Essa porcaria vive dando problema, na quarta mesmo, no meio de uma gravação que tava rolando em 2 canais, simplesmente o treco parou de gravar... Mas vc olha na lista de gravações e fica piscando dizendo que tá gravando, mas não tá... E só dando reset para arrumar, pois quando acontece, dai em diante não grava mais nada!!! Isso entre outros problemas!!! E não adianta trocar o decoder, são todos uma porcaria, pois além de hardware o software é uma josta!!! Então para quem não vê ao vivo, é complicado confiar... Mesmo o novo recurso do Replay TV, que ela fala que vai fucionar para todos os canais!!! No que tem hj, várias vezes, quando vc quer ver algo que ele gravou na nuvem, pau!!! Diz que não consegue reproduzir o conteúdo... Mas um serviço que não está bom!!!

Nesse ponto, a SKY dá de 1000... É mais caro, é... mas!!!

• 2
  16. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Minha cunhada depois de um ano de aborrecimentos com a SKY mudou para Oi TV.

17. Thunderstorm

Thunderstorm Usuário

6.454 2.944 311

Desde 3 Mar 2012
    Salvador, BA
    Caramba... Eu acho que sua cunhada curte se aborrecer, kk.

• 1
  18. TiaoMacaleh

TiaoMacaleh Usuário

Desde 13 Nov 2005
    Rj

Isso é verdade, o atendimento da SKY está simplesmente bizarro. A mudança do SDU para o faixa larga foi um parto, tiver que quebrar a casa toda e ainda assim não está 100% ainda... o sinal vive saindo do ar e pra conseguir que um técnico apareça é um parto...

Sem sacanagem, desde a mudança foram mais de 20 atendimento agendados e reagendados pros técnicos aparecerem aqui umas 4x. Situação ridícula.

• 1
  19. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Ela aguentou por esse tempo todo porque a SKY queria cobrar multa para o cancelamento da assinatura, então ela esperou completar 1 ano e cancelou.

• 1
  20. JOSILVA

JOSILVA Usuário

Desde 19 Jun 2005
    CURITIBANOS/SC
    Não mudo para NET porque aqui na minha cidade não existe NET.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso