Anúncio do HT Forum

Clube SKY HD

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por rodHD, 23 Out 2008.

1. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Teria que fazer um levantamento mas posso te dar uma estimativa de pelo menos 50% da grade de canais HD contando com os canais TELECINE e HBO. Nem vou mencionar os canais em SD que muito mal se salva o TCM.

Se chama essa grade cheia de canais inúteis e/ou com conteúdos fracos, canais de conteúdos repetitivos de variedade. aí realmente não sei o que dizer.

É como falamos há alguns posts atrás, uma meia dúzia fica numa secura por quantidade de canais que qualquer coisa que empurrarem é lucro. De contrapartida a imagem continua ruim e o som pior ainda. Os conteúdos nem se fala.
    Mas vamos pedir mais canais, quanto mais melhor. Falta ainda CatTV, MouseTV, etc. Depois a gente chama isso tudo aí de variedade. ;)

• 2
    • 1
  2. PS_João Pessoa

PS_João Pessoa Usuário

1.188 1.167 401

Desde 4 Mai 2015
    João Pessoa
    Diga-se, de passagem, que esse conteúdo relatado por você é muito difícil de se encontrar. Nem na badalada Netflix ou em obscuros sites de torrents se encontram atrações que fizeram parte da TV aberta e da TV à cabo nos anos 90 e 2000. Aliás, sequer existe informações sobre alguns canais obscuros que existiram no Brasil como o Canal Adulto, o GLS TV, X-Virtual TV e o Cine House.

Infelizmente a TV paga está pegando os piores vícios da TV aberta dos anos 2000 e adicionou outros: repetições das mesmas coisas, dublagem e legendagem de má qualidade, pouca variedade de programação, má qualidade técnica. Aliás, o SuperCanalTV debateu esse assunto e nos trouxe bons argumentos:

http://www.supercanaltv.com.br/arquivo_crisedeidentidade.htm

Sobre a polêmica de transformar o TNT e o Space em "superstations". Para quem não sabe, esse é um conceito relativamente antigo na TV paga. Aliás, eles surgiram com ela. Nos EUA, canais como TBS no satélite e ON TV ou Spectrum no UHF codificado já eram canais com vários gêneros de programação. Mais recentemente tivemos o Globosat HD, que em seus primórdios, era uma espécie de Superstation. Atualmente, existe o BoomTV, transmitido de Curitiba para Angola e Moçambique e que exibe filmes, séries, novelas e programas de auditório do SBT.

Já no tocante às transmissões esportivas, de fato, as programadoras passaram a ignorar muitos eventos que antes passavam tranquilamente em nossos canais. Aliás, nos primórdios do hoje SporTV, era transmitido vários esportes menos populares. Essa característica se mantêm intacta na Europa, África e Oriente Médio.

• 4
  3. ogava

ogava Usuário

Desde 12 Dez 2007
    registro/sp/brasil
    Entao o problema é que discutir brasileirao da mais audiencia que por exemplo formula indy .

e é ai que temos um problema grande , a tv paga nao poderia ser baseada em audiencia ja que estamos pagando para ter conteudo diferenciado , ainda com o fim do esporte interativo temos
    3 sportvs ( e mais uns adicionais temporarios né )
    3 espn
    2 fox sports
    bandsports

9 canais de esportes , como pode nao se transmitir algum conteudo com tanto canal ??
    me lembro que a fox cortou algumas corridas da nascar pra mostrar replay de libertadores ou algo assim
    como pode né

é dificel acreditar que pagando 500 conto na sky pelo menos uns 100 nao vao para as programadoras
    e com isto estao sem grana para investirem em qualidade no conteudo e sinal e ficam se vendendo
    para quem pagar mais .

• 3
  4. allan-bh

allan-bh Usuário

164 103 25

Desde 19 Out 2006
    Belo Horizonte/MG
    Canais que viraram reféns do que é popular, canais que vendem horários pra terceiros, canais que passam o mesmo filme 50 vezes, canais que reduzem o leque de conteúdo inédito e enchem de reprises, etc...

A TV por Assinatura no Brasil deixa muito a desejar, pelo tanto que se paga eu considero o oferecido decepcionante.

• 7
  5. gabrielweber

gabrielweber Usuário

352 169 45

Desde 13 Mai 2016
    carazinho
    Uma informação o receptor plus 26 700 continua aquelas travadinhas e aceleradas na imagem?

• 1
    • 1
  6. Fangtasia

Fangtasia Usuário

Desde 15 Mar 2009
    Rio de Janeiro
    TV por assinatura no mundo todo é assim. A Tv paga americana em conteúdo é que nem a daqui com a diferença que tem muito mais canais pra reprisar a mesma coisa. Se vcs acham dogtv inutil surtariam lá. A
    Tv é mais segmentada e nem por isso é melhor.

Eu pouco acredito que vcs passem o dia todo assistindo tanto um canal pra chegar ao ponto de reclamar de reprise. Se tá passando reprise muda de canal. Se não tem nada passando e nem nada agradando, paciência. Sky é que nem netflix. Passo mais tempo escolhendo o que ver do que de fato assistindo. O prazer mesmo parece que é mudar de canal.

• 4
  7. PS_João Pessoa

PS_João Pessoa Usuário

1.188 1.167 401

Desde 4 Mai 2015
    João Pessoa
    Não necessariamente, a TV por assinatura nos EUA não deveria servir de referência para o Brasil por idiossincrasias inerentes à sociedade estadunidense. Por lá, os defeitos vistos por aqui são exacerbados em alguns aspectos por lá, como a venda das madrugadas do Discovery Channel para telepastores. Porém, por lá, a temática e a identidade dos canais são respeitadas à risca. Por aqui, temos canais que sequer tem uma identidade delineada como o Space e o TBS, que tem perfis semelhantes ao TNT. Aliás esse último é um exemplo clássico de desvirtuamento: começou como um canal de clássicos e hoje só exibe filmes recentes. O TCM surgiu para sanar essa proposta, mas ao se fundir com o Retrô, perdeu a identidade e hoje está longe da proposta inicial.

Se formos para outros países teremos diversas experiências que poderiam servir de inspiração para o nosso país. Na África subsaariana, por exemplo, a oferta de conteúdo é muito mais variada do que vimos por aqui: vão de narconovelas colombianas à filmes indianos de ação passando por séries nigerianas e chinesas. Tudo dublado ou legendado para inglês, português, francês e idiomas regionais como Iorubá e Suaíli.

• 6
  8. Mineiro BR

Mineiro BR Usuário

965 1.179 196

Desde 25 Out 2016
    Minas Gerais
    Estou impressionado com as discussões de alto nível das últimas páginas. Cada um apresentando seus argumentos, seus conhecimentos e respeitando a opinião do outro, legal isso.

• 4
  9. Mineiro BR

Mineiro BR Usuário

965 1.179 196

Desde 25 Out 2016
    Minas Gerais
    Tem momentos que me encontro exatamente na situação que você nessas últimas frases, prefiro passar pelos canais do que assistir alguma coisa de fato.

Isso acontece basicamente por três motivos: primeiro eu não assisto os canais de séries e variedades, segundo não é toda hora que está passando um documentário ou competição esportiva que me agrade e terceiro, por mais que eu goste de filmes, eu só assisto filmes a noite e tem muito tempo que eu não vejo um.

• 2
  10. Arthur12090

Arthur12090 Usuário

77 38 11

Desde 3 Jan 2017
    Recife
    Boa noite a todos , como sempre nunca dou sorte com operadoras, os tecnicos não conseguiram instalar minha sky hoje, disseram que a tubulação era muito apertada para os 2 fios que iriam passar , o tecnico disse que ia me ligar amanhã para marcar um outro dia (só Deus sabe quando será) para eles virem com um produto para lubrificar os cabos e eles passarem , achei um pouco de papo furado , mas não tive opção. Enquanto isso o primeiro mês já esta lá no meu cartão de crédito e eu não consigo acessar nem o minha sky sem a instalação feita.

• 1
  11. Arthur12090

Arthur12090 Usuário

77 38 11

Desde 3 Jan 2017
    Recife
    Pelo menos o SKY HDTV plus que o tecnico trouxe era o SHR26 26/500

• 1
  12. †Russel Allen†®

†Russel Allen†® The King of Terrors

Desde 7 Mar 2003
    São Paulo, Brasil
    Eu disse algo parecido esses dias, e quase fui fuzilado por um engraçadinho desse fórum.

Se o Comedy Central fosse assim tão bom mesmo, teria um punhado de gente aqui comentando sobre o conteúdo dele. Só que bastou o canal entrar em HD pra todo mundo ficar quietinho. Ou seja, deram com os burros n'água! E eu não tô desmerecendo quem ficava pedindo a entrada do canal. Eu mesmo confesso que tinha certa ansiedade em ter, até porque não assistia a versão SD. Mas uma vez que bati os olhos na guia de programação dele, a ansiedade foi por água abaixo. E não é apenas o canal brasileiro que sofre com isso, dei uma olhada rápida na grade do Comedy Central dos EUA e lá é até pior! É o dia inteiro passando South Park, The Office e outras séries já extintas. Sinceramente, pagar por um canal em HD pra ver reprise de série velha e stand-up nacional de baixíssima qualidade é pra quem tem padrão muito baixo de exigência!

Vou citar outro exemplo, o Food Network. É um canal que eu assistia muito. A programação dele era excelentíssima. Bastou ser adquirido pelo Discovery Network que foi sucateado com o passar do tempo. Lamentável! O Discovery pegou os principais programas do canal e jogou pros seus canais-filhos. Se a intenção era a de absorver a programação do Food, então que extinguisse o canal de uma vez.

Teve alguém aí que falou que a TV por assinatura de antigamente era pra poucos e ruim de programação. Não, não era. Eu fui assinante da DIRECTV em 1997 e não me lembro de ter assistido tanta TV na vida. O Cartoon Network era ótimo, a HBO com suas estréias, Eurochannel, Bravo Brasil, Multipremier, até a E! era um bom canal. Se me lembro bem, eu pagava R$ 63,00 pelo pacote completo, com todos os canais, que devia dar uns 40, 50 canais ao todo.

Qualidade quase sempre difere de quantidade, sim!

• 7
  13. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    Eu fiz um post dia desses no TV Paga da Depressão falando sobre isso do Comedy:

Um programa que eu sempre via no Comedy era o Tosh.0, e desapareceu da grade - que inclusive estreará nova temporada agora em 18/09:

O Comedy está totalmente desfigurado do que é na matriz: mas não vou falar hipótese desse desfiguramento pra não tomar textão aqui hehehe

• 6
    • 1
  14. kHdsd

kHdsd Usuário

1.676 1.547 341

Desde 8 Dez 2016
    Bahia
    Esse conteúdo que hoje é difícil de encontrar tanto no Brasil quanto em outros países , tanto no streaming se deve ao fato dos canais não dar valor a sua história. A Fox mesmo passava muitas séries de sucesso , Sony , Warner , séries de ouro e hoje eles sequer tem um bloco semanal para pôr as séries. O mesmo vale para Nick , Disney , etc. Com tantas séries , desenhos famosos , etc de produção PRÓPRIA que não tem espaço nem em um bloco semanal. A Nick , mesmo , meses atrás até produziu um bloco Nick 20 anos para relembrar , mas só passou em um mês em apenas 4 quinta - feiras em um horário ruim. A Warner anos atrás fez um especial mais legal , com mais clássicos e tal , dias de sábado , com mais horas de duração , mais em geral não mantém no dia a dia. Em geral , esquecem da própria história.

• 2
  15. †Russel Allen†®

Desde 7 Mar 2003
    São Paulo, Brasil
    O Tosh.0 era um ótimo programa! Gostava muito dos stand-ups americanos. E sinceramente, por ser um canal de comédia, produção de conteúdo nunca seria problema. A meu ver, é preguiça mesmo.

• 2
  16. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    Esses stand-ups eram legais também, e davam um belo complemento aos brasileiros

• 1
  17. Fangtasia

Fangtasia Usuário

Desde 15 Mar 2009
    Rio de Janeiro
    Tive directv desde 98 quando era adolescente e eu passar mais tempo na Tv não quer dizer que achava melhor. A minha relação com a Tv mudou. Assim como as crianças e adolescentes atualmente muitas delas nem assistem Tv.

TV por assinatura sempre foi assim. Meia boca. O que muita gente sente é uma nostalgia e dificuldade de encarar o novo e passa vida dizendo que antes era melhor.

• 3
  18. gustavo_tostes

gustavo_tostes Usuário

Desde 17 Abr 2017
    Niterói
    Sim, infelizmente essas malditas travadas e aceleradas na imagem continuam. Já perdi a conta de quantas vezes já abri chamado pedindo pra trocarem o meu SHR26/700 pelo SHR26/500 e chegam na minha casa e falam que eles não fabricam mais e que não tem mais no estoque..

• 1
  19. PS_João Pessoa

PS_João Pessoa Usuário

1.188 1.167 401

Desde 4 Mai 2015
    João Pessoa
    Como era a programação do Multipremier? que tipo de filmes passavam?

• 1
  20. †Russel Allen†®

Desde 7 Mar 2003
    São Paulo, Brasil
    Não tem nada a ver com dificuldade de encarar o novo. Eu adoro novidades, elas sempre são bem-vindas. Desde que sejam tão boas quanto ou melhores do que antes. Acontece que, no geral, a qualidade das coisas caiu substancialmente. A TV por assinatura é só mais uma delas. Blu-ray Ultra HD 4K tá aí, mas o povo prefere assistir Netflix com qualidade bem inferior. Tudo em nome da praticidade.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso