Anúncio do HT Forum

Clube SKY HD

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por rodHD, 23 Out 2008.

  1. Sandor

    Sandor Usuário

    2.352 1.030 711

    Desde 5 Mai 2008
    Niteroi/RJ/Brasil
    • 1
  2. RIBS-BR

    RIBS-BR TV e Tecnologia

    4.810 5.249 571

    Desde 16 Jun 2010
    Brasil
    Sim meu caro Edu, aliás na França eles tem até sinal em HD com filmes remasterizados em ótima qualidade.
    Ps: Não igual a remasterização que fazem aqui que é esticar a imagem para o lado como Viva faz por exemplo. rsrs
     
    • 1
  3. jxepe

    jxepe Usuário

    1.448 1.472 566

    Desde 12 Jun 2018
    Somewhere in time
    Eu sempre quis um TCM HD, mas com essa programação pode ficar em SD ou sair da grade.
     
  4. RIBS-BR

    RIBS-BR TV e Tecnologia

    4.810 5.249 571

    Desde 16 Jun 2010
    Brasil
     
    • 6
  5. PS_João Pessoa

    PS_João Pessoa Usuário

    1.186 1.167 401

    Desde 4 Mai 2015
    João Pessoa

    Não é de hoje que as operadoras subestimam a inteligência do assinante que paga caro pelo serviço. A pergunta que se faz é: quem teve a brilhante ideia de descaracterizar o canal? pelo que pude pesquisar aqui, tal "tragédia" não é exclusividade do Brasil. O TCM de língua hispânica também exibe maratonas de Lost à exaustão e filmes relativamente recentes. Aí você não entende as prioridades da Turner, porque o TNT, o TCM, o Space e o TBS na prática são canais praticamente idênticos e com o mesmo público em foco. O TBS é outro caso que até hoje não se entende, começou como canal de humor e hoje é dramático.
     
    • 3
  6. RIBS-BR

    RIBS-BR TV e Tecnologia

    4.810 5.249 571

    Desde 16 Jun 2010
    Brasil
    Gostava do TCM raiz... da época do FBI (seriado que hoje tem um remake no Universal), Dallas, filmes dos anos 60,70 que passava na TNT na década de 90. Hoje virou um copy+past de coisas do ano 2000.

    A Turner é a programadora que mais detona os canais, e depois reclamam que perdem a audiência.
     
    • 2
  7. luizrise

    luizrise Usuário

    2.110 2.686 636

    Desde 15 Jun 2009
    Belo Horizonte/MG
    Esse projeto de lei beneficiará e muito a Sky e AT&T. Revogando os artigos 5º e 6º, a SKY e as outras operadoras de TV por assinatura, poderão ser programadoras e produzir conteúdo próprio, beneficiando a concorrência. No caso da SKY revogando esses artigos, caso tenha interesse novamente, poderia voltar com o Sports+ ou Sky Sports e produzir conteúdo próprio novamente.
     
  8. StickShift

    StickShift Usuário

    1.395 1.874 496

    Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Se eles não fazem mais é pq custa, claro. As pessoas escrevem nesse forum como se conhecessem as finanças das programadoras.

    Tem coisas muito claras na Turner q contribuem p a mudança do TCM:

    - Nao compensa fazer programacao muito de nicho na America Latina, especialmente Brasil. Mercado ja é pequeno, os nichos assim sao microscópicos e praticamente impossiveis de rentabilizar. Isso nao vale só pra TV e vale p qquer lugar do mundo em q a renda média não é alta. Assim, o TCM foi transformado em um canal de “classicos-modernos” por mais paradoxal q seja a expressao. E, desculpa, um filme de 1990, por exemplo, ja tem qse 30 anos. E isso já é classico em qquer lugar do mundo. O q eles pecam é em passar as vezes coisas q, va lá, tem menos de 15 anos. Aí é forçar.

    - A Turner licencia de preferencia conteudos q possam transitar por mais de um canal, para diluir custos. Assim, um filme dos anos 90 entra no TCM mas pode tb aparecer no Space ou TBS por exemplo. Por isso os canais tb nao devem ser mto nichados. Se tiver q ter uma programacao ultra exclusiva pra cada um, fica mais caro.

    - A Turner esta no meio da reestruturacao da WarnerMedia depois da compra pela At&t. Por isso alguns dos seus canais mudaram a programacao nos ultimos meses, suponho q ate agora nao foram definidas todas as bases de compra de conteudo entre as subsidiarias. Sim, a Turner paga a Warner Bros. por ex pra exibir seus filmes, desenhos etc mesmo q sejam empresas do mesmo grupo. Pq alguem tem q assumir a conta. NADA, absolutamente NADA q passa na TV é de graça, mesmo q seja a milionésima reprise, ja diluida a centavos por exibição dentro do contrato.

    - O TCM investiu nessa faixa de filmes antigos, primeiro dos anos 30 e agora dos 50, licenciados da Sony. Acho q é a primeira licença desse tipo de conteudo bem antigo q nao seja da Warner em muitos anos. É até uma enorme surpresa p quem acha q o canal está largado.
     
    • 1
  9. StickShift

    StickShift Usuário

    1.395 1.874 496

    Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    O acesso ao acervo da Warner ainda esta meio congelado depois da mudanças em relacao as subsidiarias da America Latina. Da p ver isso nao so no TCM mas tb no Boomerang e Tooncast.

    O mais curioso é q esse acervo foi construido em boa parte pela Turner, antes de ser vendida p então Time Warner. Ele pertencia a uma subsidiaria chamada Turner Programming Services, q foi transferida para a Warner Bros. Television Distribution, o q faz a Turner hj ter q licenciar da Warner Bros o proprio acervo q o Ted Turner adquiriu ao longo dos anos para passar em seus canais.

    Mas acho q vao simplificar as estruturas, a propria Turner como subsidiaria agora deve acabar e uma nova unidade da WarnerMedia com todos os canais de TV (incluindo HBO) está sendo montada.
     
  10. kHdsd

    kHdsd Usuário

    1.660 1.534 341

    Desde 8 Dez 2016
    Bahia
    Lembro da época que o Boomerang da América Latina , era o único feed que tinha uma programação estilo Disney ; foi uma experiência que durou anos , até que a Turner viu que não fez sucesso , resolveram acabar com o Boomerang Teen , unificando os feed mundiais (ainda que não seja o Boomerang de 2001 á 2006 mas é um Boomerang bem melhor do que o Boomerang Teen.)Atualmente temos o TCM da América Latina com uma programação genérica e mais atual , quem sabe seja mais uma experiência e a programadora resolva unificar os feeds , deixando o sinal latino com a programação com o perfil do Tcm na Europa , e todos os outros continentes , difícil , mas vai que....(y)
     
    Última edição: 4 Jul 2019
  11. MLSDilon

    MLSDilon Usuário

    168 172 35

    Desde 27 Ago 2015
    Juiz de Fora, MG
    Eu realmente espero q não saia. É um canal de suma importância e referência em jornalismo econômico! Não existe canal q consiga substitui-lo de forma justa. Talvez o único seria o MSNBC, mas não tem sinal aqui no Brasil.
     
    • 1
  12. edufaria4

    edufaria4 Usuário


    Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Parece que nos EUA é em HD também...

    Sobre a remasterização, não é o canal que faz, mas sim os estúdios... portanto basta eles adquirirem a versão em HD.

    No Viva a culpa nem é tanto deles (apesar de eu achar que eles deveriam deixar em 4:3 pillarbox), pois os originais não permitem que sejam remasterizados em HD, ao contrário de filmes, onde a película permite recuperar até o 4K de filmes antigos.

    Abs,
    Eduardo
     
    • 1
  13. edufaria4

    edufaria4 Usuário


    Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Mas o modelo de negócio desses canais não deveria ser o valor pago pelo assinante? e esses canais estão nos pacotes básicos, portanto a receita é garantida...

    Pra mim o problema parece ser mais de gestão do que financeiro....

    Abs,
    Eduardo
     
    • 1
  14. smurfvalente

    smurfvalente SmurfValente


    Desde 28 Out 2011
    Bahia
    Sim nos EUA o TCM é HD
     
  15. Santastico

    Santastico Usuário

    11.538 10.910 681

    Desde 19 Jan 2012
    Minas Gerais
    Adicionaram mosaico VOD da Fox (1014) e HBO (1015). Agora o modo de acessar os episódios está mais fácil, dividido por temporada e não tudo junto como estão nos outros mosaicos
     
    • 4
  16. StickShift

    StickShift Usuário

    1.395 1.874 496

    Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Nem todos estão nos básicos. O TCM mesmo, acho q não é básico em nenhuma operadora.

    Apesar dos canais terem um valor especifico estipulado nos contratos, as operadoras pagam as programadoras em pacotes e as programadoras usam a remuneracao como bem entendem. No caso q estamos discutindo, da Turner, toda a operacao da America Latina tem um caixa só e o dinheiro vai sendo distribuido pelos sinais sempre atras da maior rentabilidade. Por ex, os investimentos da Turner em esportes no Brasil e na Argentina nos ultimos anos certamente comeram uma parte do dinheiro vindo de outros canais do grupo, q tiveram q apertar o cinto. A mesma coisa pode ser dita da Fox qdo lançou o Fox Sports no Brasil. O TCM é tão ultimo da fila nos investimentos q ate agora nao tem sinal HD. Certamente haveria dinheiro p isso baseado no numero de assinantes q ele tem, mas a Turner sempre preferiu usar esse dinheiro p outras coisas, em sinais com mais audiência e rentabilidade.
     
    • 1
  17. edufaria4

    edufaria4 Usuário


    Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Bom, você já mudou de linha de raciocínio... mas concordou comigo. O problema é de gestão e não financeiro...

    Abs,
    Eduardo
     
  18. Thunderstorm

    Thunderstorm Usuário

    6.530 2.995 491

    Desde 3 Mar 2012
    Salvador, BA
    Finalmente, esquecendo um pouco o HD e pulando pra nova tecnologia: quando irão surgir os canais 4K?

    Ficarão restritos a conteúdos streaming?
     
  19. RBNT

    RBNT Usuário


    Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    Canal linear 4K não tenha muita expectativa em ter.
     
    • 1
  20. Santastico

    Santastico Usuário

    11.538 10.910 681

    Desde 19 Jan 2012
    Minas Gerais
    Fizeram mais modificações nos mosaicos do SKY Play e ficou mais fácil de acessar as série, mas piorou para ver os filmes da HBO e Telecine pois não tem mais a opção de listar todos e só dividido por gênero. Tomara que arrumem logo
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso