Anúncio do HT Forum

Clube Sony Bravia HX805 3D

Discussão em 'Painéis 3D LED/LCD' iniciada por dani_sambarilove, 13 Nov 2010.

1. mudinhojp

mudinhojp Usuário

5 0 1

Desde 3 Mai 2010
    Tatui
    Valeu Dreadlock, sou leigo em 3d, aonde eu consigo qualquer coisa em 3d?Obrigadao.

2. NettoX

NettoX Usuário

Desde 23 Ago 2006
    João Pessoa - PB
    Minha dica no caso de Wii é usar com tvs de tubo, ou tvs de plasma/lcd com resoluções menores.

Ah, usar com cabo de video componente é fundamental. Melhora bastante a nitidez e as cores.

Outra coisa: tempo de resposta para games tem que ser mínimo, e para isso vc deve ativar o "modo game" da sua tv. Esse modo desliga todos os filtros de imagem que podem causar lentidão (input lag) nos games. Segundo relataram páginas atrás basta ativar a Seleção de Cena "GAME"!

3. ekipe

ekipe Usuário

Desde 28 Ago 2005
    Curitiba
    Olá, comprei uma TV destas de 40". Estou muito satisfeito, porém não consigo acessar os arquivos do meu MAC usando o wifi, comprei o adaptador wifi no site da sony, ele conecta minha rede direitinho mas não acesso os arquivos compartilhados do mac, aliás, ela nem enxerga ele na rede. Saberia me dizer como resolver este problema?

4. poiuyt

poiuyt Usuário

Desde 15 Out 2008
    Belo Horizonte
    Pessoal

Aparelhos de blu-ray 3D de outras marcas funcionam com essa TV normalmente?

Digo isto por que queria comprar um blu-ray Samsung C6800 que tem saídas de áudio analógicas, mas fiquei com medo do 3D ser incompatível...

Obrigado

5. Muscle*tech3D

Muscle*tech3D Usuário

Desde 26 Nov 2010
    Brasil/EUA
    Errado amigo.

As TVs atualmente possuem essa frequencia NATIVA.

O recurso Motionflow é apenas Interpolação de quadros.

No caso das TVs da Sony, os 120hz e 240hz são nativos,é a frequencia real da TV.

Todos sabem,ou pelo menos todos que entendem um pouco, que UMA TV 60HZ NÃO É CAPAZ DE EXIBIR UM CONTEÚDO EM 3D,pois ela precisa no MINIMO enviar uma taxa de 60hz para cada olho totalizando o minomo de 120hz para conseguir o efeito 3D.

Tem um artigo do user Thebox bem conhecido aqui no HTForum,junto com o link das frequencias reais de cada TV LCD e Plasma,da uma procurada,la na área de TVs LCD e LED.

Entendeu ?

Abraço

6. skooter

skooter Usuário

Desde 25 Mai 2005
    Rio Claro / SP / Brasil
    Permita-me discordar. Em 1985, o Master System já utilizava em seu óculos 3D a mesma tecnologia que a Sony usa hoje, e exibia imagens 3D em uma TV CRT comum com 60Hz. Creio que não utilizem isso hoje por dois motivos: diminuir a percepção do flicker e, principalmente, vender televisores novos.

7. Dead Horse

Dead Horse Usuário

Desde 9 Dez 2010
    São Paulo
    Todas as TVs LCD ou Plasma 3D ou não são 60Hz nativos!

Nenhuma TV é 120/240Hz nativos.

Só um exemplo, se a TV fosse 120Hz nativos era só conectar uma PC e selecionar 120Hz.

E não precisa de 120Hz para ter 3D. Essas TVs só fazem é juntar duas imagens a cada 1/60 de segundo. Quando o frame esta do lado esquerdo abre o óculos do lado esquerdo e quando o frame esta de lado direito abre o lado direito.

Só falta você dizer que Plasma é 600Hz nativos!

8. Olá Wqandrade, feliz ano novo! rs

Por incrivel que pareça, ainda não adquiri a HX805.

Casarei em março/11, aí sim poderei comprar... sabe como é, ou a TV ou a minha noiva! Optei pela minha noiva! hahahahaha

Abraços

Danilo

9. whitedeath

whitedeath Usuário

7 0 1

Desde 24 Jan 2007
    Limeira/SP
    Bom dia amigos,
    Comprei a minha HX805 e estou adorando só tenho uma queixa é que não consigo rodar nenhum filme mkv por pendrive a tv não reconhece as minhas HDs externas, a TV não acha o .mkv (gostaria de rodar algum filme 3D por lá pra testar) pelo que eu li tem que ser em .x264 peguei o Resident Evil Afterlife 3D 2010 720p BluRay x264 HDEX para testar e não consigo, alguem tem alguma dica ou tutorial para me passar?

Obrigado

10. cadu5000

cadu5000 Usuário

Desde 12 Abr 2009
    Salvador/Ba
    Olá pessoal,

Segue uma parte do artigo escrito por Ricardo Marques do Planet Tech. Dentre o que ela fala sobre o que precisa ter para ver imagens em 3d:

"
    O segundo passo é o televisor, esse sim já compatível com os sinais, mas que ainda chega em número reduzido as lojas (no Brasil, em breve, as coreanas Samsung e LG devem anunciar esses modelos para venda). O importante é, nos modelos LCD, estar atento a taxa de atualização desses aparelhos, que deve ser de, no mínimo, 120Hz. É fundamental? Não! Mas esse recurso garante um melhor efeito 3D e a diminuição de rastros e ruídos nas imagens. Resumindo: as TVs mandam o primeiro frame para o seu olho esquerdo, depois para o outro, e assim segue sucessivamente. Esse processo é feito numa velocidade de 1/60 de segundo (ou 60Hz). Com 120Hz, você tem metade da velocidade de atualização trabalhando para cada uma das imagens."

O artigo completo: http://planetech.uol.com.br/2010/02/17/o-que-voce-precisa-ter-para-ver-imagens-em-3d/

11. whitedeath

whitedeath Usuário

7 0 1

Desde 24 Jan 2007
    Limeira/SP
    Amigos testei os trailers de filmes em 3D que tem aki no forum em vários formatos .wmv .mkv .ts e nada, até tentei converter o mkv em mp4 + não rodo estou achando isso estranho alguem pode me ajudar estou achando que a minha tv está com algum problema

12. Dead Horse

Dead Horse Usuário

Desde 9 Dez 2010
    São Paulo
    Exato, esse recurso!
    Recurso necessário para melhorar a movimentação da imagem e garantir melhor desempenho.
    É um recurso. Não são 120/240Hz nativos.

E como sabemos cada fabricante usa um método para esse recurso funcionar. Sony interpolação e LG scanning backlights, por exemplo.

13. Cavman

Cavman Usuário

Desde 7 Jun 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Voce esta tentando rodar diretamente pela TV? Mesmo que algo rode pelo USB, ela nao fará 3D real, só simulado; a TV só aceita decodificar 3D se entrar por HDMI: PS3, BD Player, WDTV ou outro media box ou PC/Note.

Se quiser fazer um teste, o arquivo do link abaixo já esta conformado para a HX805; Se nao reconhecer ou nao rodar, ela podera estar mesmo com algum problema:

http://www.megaupload.com/?d=T898LMKY

14. dreadlock

dreadlock Usuário

Desde 28 Jan 2010
    São Paulo
    Olha faça um teste com filmes SIDE BY SIDE. pois nessa formatação.. verás filmes em 3D nativo... pois toda vez que você apertar o botão " 3d" do controle remoto, vc estará fazendo uma simulação em 3D, por isso pegue um filme em SIDE BY SIDE, q vc vai ver a diferença.. quando vc pegar um filme side by side... pelo controle remoto da tv.. clica no botão " bravia sync" e vai nas opções do controle remoto, e ativa a função " 3D", ai os filmes que estao em side by side, se unira. e vc vai ver o filme em 3D nativo.
    Esses filmes demos q vc baixou. talvez não funcionou por causa das extensões.. tem extensões que são incompativeis com a tv, pois a tv só aceita algumas extensões de video.. MKV não aceita.. WMV tmb n aceita.. teste com o .avi esse aceita.

15. dreadlock

dreadlock Usuário

Desde 28 Jan 2010
    São Paulo
    whitedeath, vc esta vendo seus filmes pela usb da tv??? ou no blu ray, pois na USB da tv.. não suporta filmes MKV, independe se esta nos codecs X.264 ou H.264, agora se vc tem um blu ray do modelo s470
    ou acima dele, nele tem entradas USB.. tanto na parte traseira e frontal, nelas vc conseguirá ver os filmes em mkv, atraves de um HD EXTERNO ou PEN DRIVE...lembrando tem que ta formatado em FAT 32.
    Eu sempre baixo filmes nessa config....... MKV(CONTAINER) + MPEG4 -AVC + H.264 ou X.264.. dessa forma ai vc vai conseguir ver os filmes.. se n der certo.. talvez a incompatibilidade no AUDIO.. pq tem filmes que vem com o audio em DTS-HD etc.... ai esta tendo incompatibilidade.. agora se vem com o audio em AC3 . pelo que eu me lembro aceita sim.

---------- Mensagem adicionada às 16:09 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:06 ----------

Fala meu brother,

Realmente esse site é muito bom, tem muitas informações de tecnologias etc. to ate tentando resolver meu problema com audio de filmes DTS-HD, pois tenho um HT do modelo s360 da sony, e acho que esta havendo incompatibilidade com meu blu ray S470 da sony... vamos ver se o pessoal lá huauhauhaa me dê uma luz.

16. Cavman

Cavman Usuário

Desde 7 Jun 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Vou fazer outro teste. Mas na primeira vez, só aceitou simulado. Assim que tiver o resultado, edito essa resposta.

Edit: Como eu falei; pelo USB da TV, pela entrada de antena, ou qualquer outra entrada que nao seja HDMI, só aceita 3D simulado...

Foto:

17. dreadlock

dreadlock Usuário

Desde 28 Jan 2010
    São Paulo

deixa eu entender.. vc esta querendo ver 3D atraves de programas de tv? ou filmes que vc baixou? lembrando para voce ver o 3D nativo.. tem q ser SIDE BY SIDE, pois se vc esta vendo filmes normais...sem ser side by side.. vai ser sempre simulado. mesmo que vc esteja vendo filmes pelo WDTV. pra ver um 3D puro nativo.. só em SIDE BY SIDE

18. Cavman

Cavman Usuário

Desde 7 Jun 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Olhe a foto de baixo, como com o lado a lado ativo, a imagem esta nitida. É side by side, é o clip do Black Eyed Peas da Samsung. Usei o mesmo arquivo no USB da TV e no WDTV; na TV por USB aparecem duas imagens, e nunca sobrepoe, ja no WDTV exibe o 3D perfeitamente.

Agora quanto a TV, aqui não tem o sinal da RedeTV 3D, somente alguem que capte o sinal poderia dizer se a TV reconhece o 3D transmitido no ar.

Acho que provavelmente deve reconhecer emissoras 3D quando essa envia um sinal de 'aviso' para a TV, e da mesma forma, pode até ser que exiba videos 3D corretamente pelo USB, mas pode ser preciso alguma criacao especial no arquivo, que avise a TV que o video é 3D. Embora essa TV seja absurdamente pobre em formatos compativeis...

19. whitedeath

whitedeath Usuário

7 0 1

Desde 24 Jan 2007
    Limeira/SP
    Obrigado a todos
    consegui rodar os filmes 3D side by side pelo note, não tenho blue ray player uso o PS3 para isso, testei 2 filmes um deles fico com muitos fantasmas tive que diminuir a profundidade para -2 e mesmo assim ainda ficaram alguns fantasmas + o filme ficou bom talvez não seja a melhor maneira de assistir os filmes 3D, vale a pena pegar um player de blue ray separado só para ver filmes em 3D baixados na net? ou a culpa é do release que eu peguei? vou baixar + alguns pra ver como fica.
    A TV é um espetaculo, não sei se é impressão minha + quando jogo em 3D ou assisto filme em 3D eu acho que a imagem fica muito melhor que em 2D

Eu não estou entendendo o que é essa WDTV alguem pode me explicar, fazendo um favor.

20. skooter

skooter Usuário

Desde 25 Mai 2005
    Rio Claro / SP / Brasil
    Eu peguei o Avatar 3D side-by-side e gostei da qualidade. Só a legenda que fica esquisita, pois está sempre na mesma profundidade, as vezes sobrepondo um elemento que está a frente ela, ao contrário dos Blu-ray 3D onde ela tem profundidade compatível com a cena, ficando sempre no plano à frente.

Eu desisti de usar o PS3 para isso, pois não tenho como por rede cabeada nele, e a rede sem fio não tem banda suficiente. Resolvi o problema com um WD TV Live.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso