Anúncio do HT Forum

Clube Sony Bravia W955A Full HD 3D Ativo LCD LED Triluminos Display 46/55"

Discussão em 'Painéis 3D LED/LCD' iniciada por PhantomStranger, 21 Jun 2013.

1. alexfla

alexfla Usuário

Desde 6 Set 2009
    Vitória/ES/Brasil
    Estou experimentando a imagem da W955 com o controle dinâmico de LED em não (e também mudando alguns outros ajustes) e sinceramente estou preferindo assim. Como não é FullLed não existe uma diferença muito grande entre "padrão" e "não". Porém quando fica em "padrão", em alguns programas que tem legenda, quando estas aparecem, toda a borda inferior acende em relação ao resto da imagem. Na HX925 só a parte em volta da legenda acendia mais, não toda a borda inferior. Acontece com duas W955 que tenho, mesmo de frente pra tela.
    Talvez esta função controla toda a borda e não apenas zonas como na HX925.

2. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

34.778 13.147 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    A imagem da W9 tem uma pegada melhor. Reprodução de cor, tratamento de SD e HD (X-Reality Pro foi retrabalhado)...
    Então depende do preço, se for proximo W955A. Senão a HX855 é melhor CxB....

Ajuste de game é muito gosto pessoal...
    Então é selecionar Seleção de Cena = Game > Modo de Imagem = Game-Original/Padrão e ajustar a gosto: contraste, brilho, cor, etc.,
    Pode ajustar a gosto: Corretor de Preto, Adv. Contrast Enhancer, LiveColor, Gamma, Controle Dinâmico Led, Aumento do Nível de detalhes e Aperfeiçoador de borda...
    Ainda pode brincar com Reality Creation, enfim pra todos os gostos....

3. Cristiano Schneider

Cristiano Schneider Usuário

Desde 25 Out 2005
    Porto Alegre/RS/Brasil
    O preço da 55W955A realmente estava bom, só não peguei por falta de espaço pra uma de 55, por esse preço vai ser difícil encontrar novamente. Pela internet esgotou rapidinho, atualmente ela só se encontra disponível nas lojas físicas da Colombo ou pelo Televendas que consegue redirecionar os estoques das lojas físicas, mas provavelmente o preço já voltou ao normal, pelo menos da 46 que voltou pros 5.700.

Sim, na parte de cima até mais ou menos na metade, do meio pra baixo é plástico normal onde fica as conexões, o que se pode colocar ali é uma tampa em black piano que vem junto com a TV pra esconder as conexões.

Eu também estou sofrendo com isso, pra Blu-Ray e MKV ficou ótimo com as configurações do Phantom, mas ainda não consegui acertar uma configuração boa pra PS3 sem tirar do Modo Game e pra Sky SD na W955.

Mesma coisa aqui na minha de 46, quando a imagem não é cheia com aquelas barras pretas na horizontal em cima e embaixo se nota claramente que as barras ficam iluminadas como se aumentasse o brilho nessa parte, e se tiver legendas fica mais visível ainda, fica oscilando de mais escuro pra mais claro dependendo da imagem, não fica totalmente escuro. Não sei se têm alguma configuração pra resolver isso ou pelo menos pra diminuir, não sei se é um problema por não ser Full Led como na HX925.

4. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

34.778 13.147 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Aqui na HX755 uso praticamente o mesmo que para Bluray/MKV/TV Digital, só que na Seleção de Cena = Game...

Seria algo assim:

Seleção de Cena = Game
    Modo de Imagem = Game-Original/Padrão

Backlight = 6
    Contraste = 90
    Brilho = 50
    Cor = 60
    Matiz = 0
    Temperatura de cor = Quente 1
    Nitidez = 60
    Redução ruído = Não
    Redução ruído MPEG = Não
    Redução ruído Imagem = Não

Reality Creation = Não
    Detecção de área de vídeo = Não
    Resolução = 20
    Filtragem de Ruídos = Min

Gradação Suave = Não
    Motionflow = Não
    CineMotion = Não

Ajustes Avançados

Corretor de Preto = Médio
    Adv. Contrast Enhancer = Médio
    Gamma = -2 (-1 ou 0)
    Controle Dinâmico Led = Baixo
    Limitador Automático Luz = Não
    Clear White = Não
    LiveColor = Baixo
    Equilíbrio de Branco: Tudo = 0
    Aumento do Nível de detalhes = Médio
    Aperfeiçoador de borda = Médio
    Cor natural de pele = Não

Preferências > Modo Ecológico:

Economia de Energia = Não
    Sensor de luz = Não

Teste aí quem sabe fica ao gosto ou com algumas mudanças (y)

Sempre tem já que nas TVs da Sony tudo pode ser desativado!
    Dependo do tipo de legenda isso acontece mesmo já que a mesma fica exatamente em uma das zonas do Local Dimmimg, então:
    Adv. Contrast Enhancer = Não (ou no maximo em Baixo)
    Controle Dinâmico Led = Baixo (ou Não)

5. Cristiano Schneider

Cristiano Schneider Usuário

Desde 25 Out 2005
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Vlw Phantom, vou lá testar essas configurações (y)

- - - Atualizado - - -

Testei lá e a imagem do PS3 melhorou 100% :aplauso:

A minha configuração estava parecida, o modo de imagem que estava em Game-Padrão mudei pra Game-Original e não gostei, piorou, ficou escuro e amarelado, então voltei pra Game-Padrão. O cara que fez efeito foi a Temperatura de Cor, estava em Quente 2, mudei pra Quente 1 e nossa a imagem mudou da água pro vinho (y)

A configuração pras legendas eu ainda não tive tempo pra testar, mas amanhã eu testo e falo se melhorou.

6. Bruno.C

Bruno.C Usuário

Desde 6 Mai 2011
    Rio de Janeiro
    Fala pessoal, boa noite. Alguem saberia dizer se existe algum modelo dessa w955a que vem com a base cromada ao inves de aço escovado? Estou perguntando porque estive na fnac e estava passando num comercial, na tela de uma tv sony qualquer, exatamente uma w955a, mas com a base cromada. Logo pensei que de repente no exterior exista um modelo diferenciado com o pé cromado.

Sabem de alguma coisa?

7. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

34.778 13.147 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Não! Na W9 com OptiContrast Panel (moldura sem corte) a base não é "cromada"....

8. nolifebr

nolifebr Usuário

Desde 22 Out 2011
    Curitiba/PR
    Acho que o Bruno está falando sobre a base/dock no qual a TV fica montada. Acho que depende de aonde você está vendo, nas fotos na Internet a base parece ser mais aço escovado, mas vendo ao vivo parece cromado.

9. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

34.778 13.147 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Então pelo que sei é assim: a base de mesa (pé) na W9 com OptiContrast Panel é "aço escovado". A base de mesa (pé) na W9 com Deep Black Panel é "cromada"....

10. Rodrigolol

Rodrigolol Usuário

Desde 28 Jul 2013
    Palhoça/Santa Catarina
    Triluminus = Quantum dots = QD-LED

Portanto essa nova tecnolgia de TVs da Sony nada mais é que a Quantum Dots (QD-LED). Uma nova tecnologia que aumenta a gama de cores em 50% a mais ou seja passa para de 24 para 48 bits de cores.

---------------------------------------------------------------------------------------

Gostaria de saber se vale a pena ter essa QD-LED da Sony? O tempo de resposta é mais rápido que as IPS-LED ?
    Essas TVs tem mais definição que as LEDs comuns?
    Alguém sabe se assa tecnologia triluminus vai ter de 40" ou 42" tanto da sony como de outras marcas?

Pelo que pude perceber a Quantm Dots, a IGZO, a Super LED e outras tecnologias querem dar uma vida maior para as telas de LCD. Acho que as fabricas deveriam, investir mais em pesquisas com a LCD por que essa esta se superando cada vez mais e chegando próximo as melhores Plasmas do mundo.
    Mais por enquanto as supra sumo do momento são as OLEDs TVs. Não vejo a hora de ter a minha OLED de 42".

11. marbrand

marbrand Usuário

Desde 24 Ago 2008
    Salvador Bahia
    Vc quer dizer Plastico " Aço Escovado "

12. Mictlantecuhtli

Mictlantecuhtli Lord of Mictlan

Desde 6 Jun 2013
    São Paulo/SP
    Pois é, tanto aqui quanto no exterior a base é de plástico imitando aço escovado / cromado.

13. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

34.778 13.147 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    (y)

Por isso ""....

14. Bruno.C

Bruno.C Usuário

Desde 6 Mai 2011
    Rio de Janeiro
    Ah então é isso...na TV americana vem com o pé cromado... e a nossa é no aço escovado. O comercial então que estava passando é americano.

Valeu!

15. CineMax

CineMax MarceLo '' Carpe Diem ''

Desde 26 Abr 2010
    Minas Gerais / Brasil
    Pessoal, estou querendo comprar essa Sony Bravia W955A, em qual site voces acharam o melhor preço ???

16. SundaLoxa

SundaLoxa Usuário

Desde 8 Jan 2007
    Brasília
    Eu procurei hoje, pela internet, e só achei na fast, pelo fastclub do HT Forum.

Detalhe: Alguém já conseguiu comprar pelo link da fast disponibilizado aqui para os usuário sdo HT Forum? Além de muito lento, eu não consigo concluir a minha compra, pois ele reclama que "O endereço de entrega selecionado possui informações inválidas. Por favor, verifique-o e tente novamente." e simplesmente não avanço. Liguei pra Fast e me jogaram pra mais de 5 atendentes e ninguém resolve, me dando apenas 2 opções: falar com o SAC (já o fiz) ou comprar pelo site normal (sem o desconto aqui do HT Forum)... Enfim, acho que a FAST já foi melhor e o site de preços diferenciados não funciona, verdadeiramente.

ATUALIZAÇÃO:
    Enfim, fica a dica pra quem se interessar, pois o FastClub via HT Forum, pra mim, não funcionou e ainda se lixaram para o meu problema... coincidência ou não, no dia seguinte o preço dela deu um salto e desisti definitivamente.
    Pra minha surpresa, hoje (07/10/2013) encontrei essa mesma TV no site das lojas Americanas por R$ 5.394,00 (já com frete). Boleto pago e aguardando.
    Boa sorte aos interessados.

17. Bruno.C

Bruno.C Usuário

Desde 6 Mai 2011
    Rio de Janeiro
    Mais um pro clube. Adquiri a minha 55W955A na colombo por 5.760,00. Fiz um teste com imagem preta e verifiquei umas nuvens de vazamento de luz....O que acham? normal ou defeito? A quem puder responder, agradeço!

18. Rafael.7

Rafael.7 Usuário

Desde 31 Jul 2010
    Marilia-SP
    Se fosse eu trocava ta pior que minha LG de 3 anos

19. SundaLoxa

SundaLoxa Usuário

Desde 8 Jan 2007
    Brasília
    Kramba! Espero q a minha nao tenha esses vazamentos.... Algum outro amigo esta com esse problema tmbm?
    Bruno.C, em qual condicao vc criou esse seu teste. Preciso saber pra eu fazer o mesmo, assim q a minha chegar e serve de parametro para os demais colegas q ja possuem, pra testarem tmbm.

20. atilasilva

atilasilva Usuário

Desde 5 Fev 2010
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Comprei a minha faz 1 mês na Colombo por 3899,00... entrei para o clube! Só que ela também veio com esse "problema"... acredito que seja apenas problema na FW e depois a sony arrume e solte uma atualização... o que me incomoda mesmo nessa TV é o ângulo de visão que infelizmente é característica do painel...

- - - Atualizado - - -

Essa que você pegou é de 55"?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso