Anúncio do HT Forum

Clube Sony KDL-46/52 XBR9

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por thebox, 19 Ago 2009.

1. cruiser

cruiser Usuário

Liguei nas casas bahia no 5097-9811 e eles me informaram que não tem a 46XBR9 no sistema.:nao:

2. Lend@

Lend@ 33 platinas and counting

Desde 3 Jun 2009
    Rio de Janeiro
    A 46XBR9 está por R$ 4.864 na fast...

pelo menos até ontem estava...

3. Junitz

Junitz Usuário

Desde 8 Fev 2010
    Patos de Minas/MG/Brasil
    Amigos, adquiri semana passada minha primeira TV LCD, uma XBR9 52" pra por na minha sala, e pra minha decepção a imagem dela utilizando SKY SD é muito pior que a que eu utilizava na sala, uma Philips Ultra Slim Line 29" CRT (e que é pior do que a TV que eu uso no quarto, uma Philips CRT 29" antiguinha que nem tela plana é).
    Será que alguem pode me auxiliar a calibrar a minha XBR9 e, até mesmo se possível, a Philips Ultra Slim Line CRT pra ter um desempenho melhor com SKY SD? Eu fico indignado em ter uma melhor imagem na minha pior TV. Nela as cores são vivas e a imagem é perfeita...
    Por enquanto eu não sei se vale a pena migrar pro SKY SD.. Acho a diferença de preço muito alta pelo número de canais HD.

Alguem me ajuda a calibrar minhas TVS?

4. thebox

thebox Atualmente na Austrália

Desde 23 Fev 2005
    Austrália
    Sinto lhe informar que se vc pegou a XBR9 para assistir Sky SD apenas, vc fez um pessimo negocio, pagando inclusive muito caro pra ter uma imagem pior (o que acontece com qq sinal SD, comparando LCDs com CRTs). É a mesma coisa ter um jaguar empurrando um motor de fusca. Nao há calibragem que dê jeito, de qq maneira boa sorte. Bota uma Sky/NET HD aí, que a tv agradece! :D(y)

5. Sergio18

Sergio18 Usuário

Desde 25 Nov 2009
    Campinas/SP
    Com a chegada da LG 55" (240mhz) por R$ 6200,00 (na Fast), deve ocorrer uma queda de preços nos concorrentes no mês de março. Talvez o preço da 52XBR9 tenha mais uma queda. Sérgio

6. scharf

scharf Rock n Roll na veia....

Desde 25 Fev 2008
    São Paulo

Qual TV da LG tem 240Hz???
    Nenhuma o 240Hz da LG é Falso, não funciona!!!
    Para, melhor pagar R$7.400,00 em uma 52XBR9 que jogar fora R$6.200,00 nessa LG ruim!!!

As TVs LCD com resposta de 240 Hz podem ser falsas

Por Bruno do Amaral

Sabe quando você lê em algumas embalagens das TVs LCDs que elas são "HDTV Ready"? Bom, tecnicamente qualquer televisor está "pronto para a HDTV", com os cabos corretos e um codificador (o set-top box). Geralmente, esse selo está lá para atestar um fato até negativo: que os aparelhos não são Full HD, ou seja, não têm resolução 1080p. Não que isso seja o fim do mundo se você só quer assistir à novela.

Ainda assim, agora a novidade apresentada pelos fabricantes é a tecnologia que aumenta a taxa de quadros (frame rate) para a frequencia de 240 Hz - o dobro das televisões e monitores atuais, com 120 Hz. Isso significa, em resumo, que a atualização dos pixels (pequenos pontos que formam a imagem) na tela acontece duas vezes mais rápido do que os modelos anteriores. Ao menos na teoria.

Isso é fácil de se ver com cenas com bastante movimento em filmes ou, por exemplo, as letras que correm horizontalmente na tela no game Rock Band.

Acontece que as coisas, mais uma vez, não são o que parecem. Tecnicamente, apenas duas empresas - Samsung e Sony - oferecem TVs com performance de pixel com 240 Hz. As outras apenas aumentam a taxa de frequencia com um sistema de luz de fundo avançado. Isso, de fato, aumenta a qualidade da imagem além dos 120 Hz, mas não operam de fato a 240 Hz. Seria como um "pseudo-240 Hz" - da memsa forma que dois processadores de 8 bits não equivalem a um de 16 bits. E ainda há um aspecto negativo: um dos produtos que utiliza esse truque teve uma redução do brilho da tela.

Os modelos XBR7 de 52 polegadas e o vindouro XBR9, ambos da Sony, possuem 240 Hz de verdade, assim como as séries B8000 e B750 modelos 2009 da Samsung. Os modelos com pseudo-240 Hz são de empresas como a LG, Toshiba e Vizio.

A grande razão para essa "maquiagem", como você já deve suspeitar, é simplesmente o custo. Modelos com a nova tecnologia requerem a utilização de dois chips de compensação e previsão de movimento (chamado de MCME, na sigla em inglês) que ajudam a formar os quadros interpolados para melhorar a fluidez do vídeo. Obviamente, o valor dessa técnica é repassado ao consumidor.

O fato é que os modelos com pseudo-240 Hz acabam perdendo o brilho da imagem em relação aos modelos normais de 120 Hz. Cabe a você decidir se vale a pena sacrificar um pouco essa característica em troca de um tempo de resposta melhor sem tanto custo ou se vale a pena investir mais em uma TV LCD com 240 Hz reais. E espere, pois certamente você verá nos supermercados vendedores bradando aos quatro ventos essas novas características para os aparelhos em supostas promoções.

Abraço!

---------- Mensagem adicionada às 22:53 ---------- Mensagem anterior foi às 22:51 ----------

Bom foi dito tudo, Sky/Net HD e felicidades!!

Abraço!

7. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
    Se a fonte SD tiver imagem de boa qualidade, talvês se a XBR9 tivesse o DRC Mode (DRCmf v3) presente no BE2 PRO ou no futuro BE3 PRO o upscale de fontes SD para "near HD" talvês seria melhor...(A tubão BRAVIA XBR800 utilizava o DRCmf v1)

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=2148899&postcount=24
    http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=2153925&postcount=27

Sobre upscale de fontes SD para "near HD" no sistema de processamento em tv´s:

Sony: BE EX, BE PRO, BE2 EX, BE2 PRO, BE3 PRO (Sistemas Bravia Engine que possuem o DRCmf - Digital Reality Creation Multi Function)
    LG : XD Engine, Dual XD Engine
    Samsung: DNIe Pro
    Panasonic: VReal 3, VReal 3 PRO, VReal 4, VReal 4 PRO
    Philips: Perfect Pixel HD engine
    Toshiba: Resolution+

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=2220426&postcount=140

Roberto

8. scharf

Desde 25 Fev 2008
    São Paulo
    Nada o Upscale do BE3 é ótimo, o problema é que Sky e Net Digital comum é um lixo tem uma Resolução ridícula, nada salva esse lixo em uma LCD, ainda mais em uma tela de 52"!!

Fotos de SD em uma 40W5100 com BE3:

Novela Record SD.

Novela Record SD

Altas Horas Globo SD.

Altas Horas Globo SD.

Novela Globo SD.

Novela Globo SD.

Prison Break DVD.

Prison Break DVD.

Abraço!

9. Junitz

Junitz Usuário

Desde 8 Fev 2010
    Patos de Minas/MG/Brasil
    #429 [​IMG]
    [​IMG] hoje, 23:02
    scharf
    Scharf, tem certeza que estas imagens suas são com fonte SD? Se minha XBR9 estivesse assim eu estaria mega satisfeito!
    Aqui tem canal que está muito pior que o youtube.

Alguém sabe se a XBR9 faz upscaling? o que eu preciso mexer na configuração dela? Me ajudem a configurá-la/calibrá-la...
    Está **** ver youtube em 52 polegadas hehehe

10. scharf

Desde 25 Fev 2008
    São Paulo
    Claro que tenho!! E nas fotos a imagem não fica tão bom como fica ao vivo, ao vivo é bem melhor que nas fotos!!!
    Imagens da TV Digital aberta programas em SD e Box DVD Prison Break!!
    Cara Sky tem resolução de 360 linhas, não tem como ficar bom em uma TV de LCD FULL HD de 52"!!
    Resolução de youtube, imagem de youtube!!!
    Troca a assinatura pra Sky HD ou Net HD e tera as mesmas imagens da minha TV, claro que imagens ótimas mesmo só em programas em HD!!
    Todas as Tvs da Sony trata bem imagens em SD, mas Sky com essa resolução e ainda por cima conectado por Video composto ou S-Video não tem jeito, não tem configuração nada que resolva!!
    É o seguinte TV de LCD, fonte em HD ou no minimo 480p pra ficar aceitavel!!!
    Cara você comprou a melhor TV de LCD a venda no Brasil, trata ela direito, conteudo em HD JÁ!!
    A sua está conectado como??

Abraço!

11. pianogospel

pianogospel Usuário

Desde 16 Jan 2008
    Ribeirão Preto
    scharf, a sua TV tem 40" e a dele tem 52", só isso já não seria suficiente para uma perda da qualidade da imagem?

abraço...

12. JoaoAugusto

JoaoAugusto Usuário

Desde 1 Ago 2008
    São Paulo / SP / Brasil
    Junitz, o problema aí não é calibragem é que você colocou uma imagem em baixa definição em uma tela maior e as imperfeições ficam mais evidentes.
    Se puder coloque o sofá a uma distância maior da TV a distância ideal é aquela em que você deixa de notar os pixel e os defeitos na imagem.

Abraço,

João

13. scharf

Desde 25 Fev 2008
    São Paulo
    Sim, na Tv de 52" fica pior ainda, mas o motivo principal é a Sky mesmo!!!
    Como eu disse a Sky tem uma resolução de 360 linhas, em uma TV de 32" já fica ruim, imagina em uma de 52"!!
    Não tem jeito em uma TV como essa, diga-se de passagem a melhor LCD do Brasil, merece conteudo HD!!

Abraço!

14. Sergio18

Sergio18 Usuário

Desde 25 Nov 2009
    Campinas/SP
    Valeu Scharf pela dica. Eu nunca fui fã da LG. Não sabia da "maquiagem" desta marca e outras. Quando se fala em TV, sou fã da Sony.
    abç., Sérgio

15. ademir0072

ademir0072 Usuário

6 0 0

Desde 18 Fev 2010
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Queria avisar que to entrano pro club da XBR9 46 acabei de comprar uma ontem, assim que possivel vou tirar umas fotos dela e colocar akii pra vcs, e sobre a faixa preta nas laterais, sinceramente nao vi nada disso, acho q essas pessoas estao enchergado demais ow sou eu q estou enchergando de menos:rofl:, ou entao e praticamente inperceptivel ah e o meu plano eu conseguir ela por 4,850.00 em 10x na Fast Shop e ninguem cobriu nem Ponto Frio nem Ricardo Eletro ninguem cobriu... Ahh e a TV e muito bonita acabamento dela nas bordas achei muito bonito, depois postareis fotos sobre ela e mais imprenssoes... (y)

16. pianogospel

pianogospel Usuário

Desde 16 Jan 2008
    Ribeirão Preto

scharf, você poderia, por favor, me dizer as diferenças entre o modelo da sua TV e o modelo XBR9?

Grato

17. branus

branus Usuário

Desde 1 Set 2009
    Serra/ES/Brasil
    Voce conseguiu ela por 4,850,00 em 10 x ?

18. scharf

Desde 25 Fev 2008
    São Paulo
    As diferenças são a mais na XBR9:
    Painel de 10Bits
    Iluminação WCG-CCFL
    Live color creation
    X.V.Color
    240Hz
    Design

Em termos de entradas e saídas as duas são idênticas, inclusive o som que nas duas são, 4 alto falantes e saida Digital 5.1!!!
    O resto, entradas, saidas, ajustes, controle, funções são exatamente a mesma coisa!!!

Um arquivo de comparação http://www.htforum.com/vb/attachment.php?attachmentid=21034&d=1256592346

Abraço!

19. aleserip

aleserip Usuário

Desde 4 Jan 2009
    São Paulo
    Pessoal, tb estou entrando no clube 46" XBR9.
    Comprei ontem nas casas bahia, R$ 4.560,00 preço à vista e consegui fazer em 5x.
    Estava entre Fast e Casas Bahia, sem sombra de dúvida nessas condições que consegui de preço e parcelamento fui de Casas.
    Agora só aguardando essa belezura chegar, em breve tb colocarei fotos.

Abs.

20. scharf

Desde 25 Fev 2008
    São Paulo
    Opa galera Parabéns!!
    Sem duvidas a melhor LCD do Brasil!!
    Eu acho que vou entrar pro clube também, estou pensando em passar a TV do meu quarto uma Sony 32S300A pro quarto da minha mãe, a TV do quarto dela uma Sony 26M400A pra copa/cozinha, a Sony 40W5100 da sala pro meu quarto e finalmente uma Sony 46XBR9 na sala!!!
    Não estou resistindo vou pro abraço!!!

Abraço!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso