Anúncio do HT Forum

Clube - Sony WEGA

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT), Retroprojeção e VCRs' iniciada por Analogical_Audio, 19 Jul 2006.

1. Analogical_Audio

Analogical_Audio Usuário

Desde 26 Ago 2005
    Interior / SP / Brasil
    Olá amigos, tudo bem com vocês ?
    Comigo Graças a Deus Tudo Bem.

Amigos, estou criando este clube para que todos os que possuem TV's Sony WEGA possam trocar informações sobre configurações, ajustes, detalhes, enfim tudo que envolver este modelo de TV colocamos aqui.

Inicio o clube, deixando as configurações da minha 29FS110.
    Modo: Pro
    Contraste: +- 70%
    Brilho: +- 60%
    Matiz: "original"
    Cor: "original"
    Temp. Cor: Quente
    Clear Edge VM: Não

Sejam todos os amigos bem vindos (y)

E viva a excelente TV Sony WEGA :aplauso: :aplauso: :amor:

Um grande e forte abraço a todos os amigos, Fiquem Com Deus.

2. fernandobini

fernandobini Curtindo a vida adoidado ...!

Desde 29 Nov 2005
    Curitiba/PR
    Opa, pode contar comigo (y)

Possuo uma KV-29FV305 (com PIP) Show de tv :aplauso:

Fiz algumas alterações pelo menu de serviço , geometria e contraste !

Aqui tem um texto que explica como acessar o menu:

http://rapidshare.de/files/20845135/Sony.service.mode.zip.html

Está conectado à ela: dvd (componente), dvd-r (s-vídeo) , vcr (composto), sky (s-vídeo) e de vez em quando filmadora e game (frontal s-vídeo)

A minha está assim:

Modo : normal
    Clear edge VM : baixo
    Dyna Black : baixo
    Rotação : -1
    Contraste : +- 80%
    Brilho : +- 65%
    Matiz : 50%
    Cor : +- 20%
    Temp. cor : normal

No meu caso, para cada fonte faço algumas alterações no brilho , cor e contraste ! Seria muito útil se fosse possível memorizar os ajustes básicos para cada entrada :) Muito legal é a funçao onde você define uma entrada de legenda para cada conexão da tv.

É isso aí pessoal , no que puder ajudar estou à disposição;)

Grande Abraço (y)

3. Analogical_Audio

Analogical_Audio Usuário

Desde 26 Ago 2005
    Interior / SP / Brasil
    Seja muito bem vindo amigo fernandobini (y)

Eu li os aquivos amigo, mas ainda não tive coragem de alterar nada nela para testar :D

Tenho uma dúvida amigo: Me parece que cada modo de imagem (Brilhante, Normal, Filme, Pro) tem uma valor de VGMA diferente, é isso mesmo, ou será que entendi errado ?

Por que se reamente for assim, cada modo então teria um resultado diferente, mesmo com as mesmas quantidades de brilho, contraste em cada modo. Será ?

As vezes por isso meu DVD esta escuro em vídeo-componente, uso o modo Pro, vou testar com outros modos para ver se dará certo ...

Na sua TV, o amigo chegou a perceber alguma diferença entre os modos ?

Grande abraço (y)

4. fernandobini

Desde 29 Nov 2005
    Curitiba/PR
    Amigo,

vou dar uma olhada à noite e amanhã te digo ! Mas parece-me que nos modos normal, brilhante, filme, etc... muda somente os ajustes de brilho, contraste e cor , vou confirmar certinho (y)
    O modo filme realmente fica muito escura a imagem ! eu sempre faço os ajustes pelo meu gosto pessoal (y)
    Abraço(y)

5. fernandobini

Desde 29 Nov 2005
    Curitiba/PR
    Uma dica interessnate é usar um dvd com o recurso THX Optmizer para fazer alguns testes, principalmente quanto à geometria ! Você chegou à fazê-lo ?

6. niteroi

niteroi Usuário

Desde 14 Mai 2006
    curitiba
    e pra quem tem essas de projeçao?
    qual a mehor conf.

oque é vm?

7. niteroi

niteroi Usuário

Desde 14 Mai 2006
    curitiba
    Clear edge

8. fernandobini

Desde 29 Nov 2005
    Curitiba/PR
    Niteroi,

tv de projeção é bem diferente , mesmo sendo sony , nos diga qual o modelo que alguém que possua uma igual poderá trocar idéias contigo (y)

O que é vm ? onde você leu ?

9. greenday4ever

greenday4ever Usuário

Desde 24 Jun 2006
    Fortaleza
    colocando essa tv do lado de uma cineos 29 da philips ela se perde na frente da cineos??

confesso que na hora da compra ela tava do lado da cineos e 250 reais mais barato e o vendedor falando que ela era melhor e tal mesmo assim fui com a cineos por causa do progressive scan e não consigo ver lá muita diferença aplicando o progressive scan . So notei a diferença no jogo god of war no ps2 que se percebe uma maior nitidez do que sem progressive. Ex: A cara feia dos chefões fica mais visível . E nos outros games não notei praticamente nada, não sei se é pq não sou perfeccionista ou algo do tipo que não consigo diferenciar. Fiquei um pouco chateado com a cineos com relação a curvatura na parte horizontal de cima, mas é pouco coisa, mesmo assim dá raiva, chega a ser algo como 2,5mm de tela estragada e eu não tenho a impressão de ela seja 29 polegadas nem a madera ( pra não dizer pau ) :lol:

10. fernandobini

Desde 29 Nov 2005
    Curitiba/PR
    Ah sim,

senão me falhe a memória é um recurso que melhora a resolução vertical, ajuste disponível: não, baixo, médio e alto (y)

11. valdo

valdo Usuário

Desde 10 Abr 2003
    Rio de Janeiro
    Pessoal

Tambem quero fazer parte do clube com a Minha Sony 29FS100.
    Abs
    Valdo

12. fernandobini

Desde 29 Nov 2005
    Curitiba/PR
    Greenday4ever,

não sei se entendi direito sua dúvida quanto as polegadas da tv, mas a verdade é que todas as 29" têm na verdade 68 centímetros de imagem na diagonal , ou seja elas têm 27" exatamente (y)

13. Analogical_Audio

Analogical_Audio Usuário

Desde 26 Ago 2005
    Interior / SP / Brasil
    Seja muito bem vindo amigo Valdo (y)
    Como o amigo esta usando suas configuraçãoes ?

Amigo Fernandobini, eu alterei também as configurações a meu gosto, mas ainda assim achei um pouco escuro, acho que é por que não estou acostumado com a qualidade dela, já que sempre tive tv's de 20" simples.

Quanto a questão do VGMA amigo Fernandobini sera que, cada modo de imagem, teria no service mode um valor de vgma diferente ?
    Se tiver, em cada modo, mesmo com os valores iguais de brilho, contraste em todos os modos traria resultados diferentes. Sérá ?

Também ajustei com o THX Optimizer amigo, mas só com o DVD Player em "mais claro", com ele em "mais escuro" , mesmo com o brilho e contraste no máximo não dá para ver o simbolo do THX no teste de brilho.

Se o DVD ficar em "mais claro", o preto fica meio vermelho, no "mais escuro" fica normal, mas a imagem fica realmente escura :D ...

14. fernandobini

Desde 29 Nov 2005
    Curitiba/PR
    Amigo Ângelo,

tô achando estranho este problema em sua tv ! Na minha sempre achei o brilho fortíssimo comparado com uma philips 29" semi plana que tinha antes !Em tv aberta não fica escuro só com o dvd ? Tem como você testar com outro dvd ? Quanto ao símbolo THX no teste eu também não consegui ver :)

15. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
    Tenho uma Wega de 38¨, pena que nao tem PS...:)

16. fernandobini

Desde 29 Nov 2005
    Curitiba/PR
    Amigo Mario,

Show esta 38" , pena a sony não ter lançado a 38XBR800 aqui !

Bem vindo ao clube (y)

17. Toki

Toki Usuário

Desde 19 Jan 2005
    RJ
    Incluindo a minha já CANSADA, mas ainda valente, Wega KV-29FS12B. Sinceridade, ela é feia!:lol: Ela é aquela que tem os falantes abaixo da tela, e não nas laterais (até ajuda no caso do meu rack/sofá...) Na época, tinha outra 29", com os falantes do lado, e mais bonita (e acho que tinha PIP, não lembro), mas decidi pela mais barata, ainda mais começando casamento e mobiliando o cafofo... Mas pretendo, com todas as forças, me desfiliar desses clube no final desse ano! :ataque:

18. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
    Obrigado.:)

19. Analogical_Audio

Analogical_Audio Usuário

Desde 26 Ago 2005
    Interior / SP / Brasil
    Amigo Mario seja bem vindo ao clube (y)

Realmente é meio estranho amigo Fernando,

Mas creio que seja o meu DVD Player mesmo, liguei via S-Vídeo o meu computador e rodei alguns jogos e ficou muito bom, inclusive com o brilho fortíssimo que o amigo falou, e o contraste também, junto com as cores e a definição. Comparei com meu monitor de 15" LG e a diferença é "gritante" ...

Liguei o meu DVD Player junto com uma Semp de 20" que tenho, e ficaram iguais em brilho/contraste, onde mais uma vez acho que seja meu DVD Player.

Mas vou testar outro DVD Player na minha TV. Conheço uma TV Mitsubishi ligada via S-Vídeo em um DVD LG e a imagem é perfeita, brilho/contraste/definição, quase parece PS.

Amigo Mario, também concordo, pena que estes modelos não tenham PS, se tivessem :queixo: ...

20. shangay

shangay Usuário

Pessoal, posso fazer parte tb, tenho duas tvs sony 25pol tela plana e e eu tinha uma 29 kv-fv16b mas acabei vendendo esta semana e comprei uma 34 fv210, mas umas das coisas que não gostei desta q acabei de adquirir, é que ela não possui pip, mas é muito bonita e referente a config. dela ainda estou fuçando um pouco, se alguem puder me dar uma ajudinha.

Eliseu

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso