Anúncio do HT Forum

Clube - Sony WEGA

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT), Retroprojeção e VCRs' iniciada por Analogical_Audio, 19 Jul 2006.

1. silviola

silviola Usuário

Cara, eu acho que é de fábrica... mas não te dou certeza quanto a isso... caso você consiga resolver, não esqueça de vir aqui contar pra gente, por favor.

2. keanu_yves

keanu_yves Usuário

2 0 1

Desde 4 Mai 2017
    Minas Gerais
    Opa, eu abri minha TV mas não consegui achar onde mexo na geometria, apenas consegui pelo menu de serviço.

A minha tava muito torta, consegui com muito custo deixar mais ou menos, mas ainda tem uns defeitos bizarros. Mas sempre que conserto uma coisa, entorto outra.

Se puder dar umas dicas!

3. Leakiles

Leakiles Usuário

Desde 24 Mar 2017
    Cotia
    Então amigo, esse tópico parece que não está tão ativo como antes, mas vamos ver se conseguimos ergue-lo novamente hehe.
    A geometria é somente pelo menu de serviços, é somente por lá, apesar de os dois primeiros anéis e os dois últimos jogarem a imagem pra esquerda e direita. No mais os aneis são responsaveis pela convergência e pureza.
    Fiquei um final de semana inteiro mexendo em tudo, a geometria deixei uns 88 ou 90% e a convergencia está ruim só em dois cantos, dei uma desencanada, mas ainda não estou satisfeito, só não levei em alguma eletrônica pq a bixa pesa mais de 50 kilos! Só de imaginar isso já da preguiça! Se vc for mexer nos anéis, recomendo vc marcar as posições originais antes, pois se fizer cagada vc saberá onde estava.
    Outra coisa também, a minha tinha 2 fitas permalloy coladas atrás do yoke, essas fitas vem geralmente de fábrica para corrigir as convergências nos cantos, elas também corrige pequenas imperfeições geometricas nos cantos também, recomendo tirá-las antes de mexer nos anéis, aí depois usa elas pra corrigir os cantos.
    As vezes penso em mexer mais um pouco antes de levar a um técnico, tudo é questão de paciência e atenção.

4. keanu_yves

keanu_yves Usuário

2 0 1

Desde 4 Mai 2017
    Minas Gerais
    Então, eu mexi nos anéis como se não houvesse amanhã, haha... acho que piorei um pouco. Qualquer dia vou abrir novamente pra dar um jeito.

Realmente, o peso dela complica, e ninguém anima vir em casa também pra olhar. Mas a galera também não sabe mexer, simplesmente pedem pra levar lá.

Eu tenho as configurações da minha do menu de serviço, se puder disponibilizar a sua pra ver se encaixa aqui. Valeu!!

5. Leakiles

Leakiles Usuário

Desde 24 Mar 2017
    Cotia
    Então véi, as configurações variam de TV pra TV, elas nunca batem. Mas amanhã posto aqui pra vc.

6. jfabioc

jfabioc Usuário

2 0 1

Desde 8 Mai 2017
    Dourados - MS
    Amigos, me ajudem! rsrs

Adquiri a pouco tempo uma Sony Wega (modelo KV FS 110) e fui dar uma olhada no menu de serviço, que inclusive aprendi como acessar através desse fórum.
    Eu sabia que deveria ter anotado todas as mudanças, mas como não tinha intenção de salvar nada por enquanto, nem me atentei a isso. Acontece que na hora de resetar as configurações eu troquei as bolas e ao invés de pressionar a tecla 8 e depois enter, acabei apertando a tecla muting e enter... ou seja salvei as mudanças... como mexi em muita coisa fica praticamente impossível voltar ao normal na tentativa e erro...

Se alguma boa alma puder me ajudar me passando as configurações padrão ficarei eternamente grato...

7. kagawa

kagawa Usuário

Desde 22 Ago 2017
    mg
    no Japão ja tem 8 K vc sabia?

8. silviola

silviola Usuário

Ligue um Atari 2600 nessa 8K e me conte o resultado.

9. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

3.904 1.146 636

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    8K só em testes, não comercialmente.

10. zemarcus

zemarcus Usuário

7 0 2

Desde 10 Jul 2015
    Sao Jose do Rio Preto - SP
    Boa noite pessoal, tenho uma Sony 43T85T com rack acoplado, está funcionando perfeitamente, mas estou pensando em me desfazer dela para desocupar espaço.
    Alguém que conhece sabe por qual valor poderia vender? Sou de São José do Rio Preto, interior de SP.

11. Alex_pr

Alex_pr Usuário

Desde 21 Jul 2008
    Curitiba
    Faz diferença esse sub da Sony Wega 21"? Estou querendo uma para retrogame e achei por R$100 só a TV e R$150 com o subwoofer nativo dela.

12. Fandangos

Fandangos Usuário

Desde 10 Fev 2011
    Araraquara
    Tela plana já causa problemas de corvergëncia e geometria, somado a isso voce tem uma caixa de som, cheia de imãs acoplado na lateral da TV, o que causa mais problemas ainda.
    Eu removi o da minha KV-FV305 e só assim consegui arrumar a convergëncia e as distorções do canto superior direito.

Então pega a que não tem sub.

• 1
  13. Glauco-ASAMIYA

Glauco-ASAMIYA Usuário

2 0 2

Desde 3 Mar 2011
    são paulo
    Alguém conhece um problema da imagem ficar Piscando ou oscilando?

14. Erik o Cinéfilo

Erik o Cinéfilo Usuário

Desde 10 Mai 2018
    DF
    kkkkk

o ideal seria que essas TVs imensas abrissem uma janelinha minúscula no meio da telona preta pra apresentar esse conteúdo de priscas eras

15. joão ritzel

joão ritzel Usuário

53 32 12

Desde 19 Mar 2018
    Porto Alegre/RS
    Pra mim é a melhor TV CRT que já fizeram.Tenho uma de 29 novinha e tenho pena de me desfazer mesmo sendo um trambolho para os dias atuais.Mantenho ela porque sou retro-gamer então jogo PS1,PS2....A imagem é som dessa TV era uma referência.

Com o tempo como toda TV plana ela começou a apresentar problemas de geometria,aí consegui pela Internet o manual de serviço.Depois de uma boa lida no manual foi fácil navegar pelo menu de serviço e regular ela.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso