Anúncio do HT Forum

Clube STR-DN1030

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por MauricioDF, 22 Abr 2013.

1. MauricioDF

MauricioDF Usuário

Desde 27 Jan 2010
    Brasília-DF
    Anúncio do HT Forum
    Boa noite galera(y)

Vamos iniciar os trabalhos sobre o receiver Sony STR-DN1030.

Ainda não tenho o que falar sobre o desempenho do equipamento. Comprei o meu numa viagem que fiz aos EUA no mês passado (mar/13). Estou aguardando o término da construção da minha casa para enfim montar o meu sonhado home theater. Além do receiver trouxe um kit 5.1 de caixas Energy (Energy Take Classic 5.1). Para compor o sistema comprei uma TV LG 47LM7600.

2. Wil_SOM

Wil_SOM Usuário

Desde 2 Mai 2007
    Vinhedo-SP / Brasil
    Finalmente foi dado o pontapé inicial...:aplauso:

Vou acompanhar esse tópico por que tenho um certo desejo de um upgrade... Quem sabe, substituir meu STR-DN1010 pelo STR-DN1030. Para que isso venha a ocorrer, preciso ter certeza de que terei claras vantagens na troca. Sendo mais explícito, o que espero é que o 1030 seja forte o suficiente para dispensar o subwoofer ao ouvir músicas em estéreo. Quem acompanhou o tópico do 1010 sabe ao que estou me referindo...

Abraços!(y)

3. McTronik´s

McTronik´s Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Interior-MG
    Diferencial bacana ter Bluetooth e Wifi... está por R$ 1.979,10 em 12X no Ponto Frio.

LINK

4. MauricioDF

MauricioDF Usuário

Desde 27 Jan 2010
    Brasília-DF
    Nos reviews que li de sites estrangeiros sobre o 1030 o fato do mesmo possuir bluetooth e wifi "built in" é realmente um diferencial para os seus concorrentes na sua mesma faixa de preço.

5. MauricioDF

MauricioDF Usuário

Desde 27 Jan 2010
    Brasília-DF
  6. Wil_SOM

Wil_SOM Usuário

Desde 2 Mai 2007
    Vinhedo-SP / Brasil
  7. MauricioDF

MauricioDF Usuário

Desde 27 Jan 2010
    Brasília-DF
    "SE" acontecer irá demorar para chegar aqui. O 1030 começou a ser comercializado aqui a pouco tempo.

8. ffcapua

ffcapua Go Further!

Desde 18 Jul 2005
    Linhares - ES / Brasil

Esquece...é o mesmo Amp. Tive o STR-DN 1010 e agora estou com SR-5007... 01 canal do SR tem mais força que os 7 do STR...rsrsrsrsr

---------- Mensagem adicionada às 09:27 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:23 ----------

Esquece...8kg e 240w de consumo....só pra tocar caixas de "prástico" !:lol:

9. Paulipro

Paulipro Usuário

Desde 4 Jun 2011
    Porto Alegre/RS
    Maurício (y)

Parabéns pela iniciativa de criar o tópico para o DN1030. Também vou acompanhá-lo de perto.

O difícil é ter que ver posts comparando AVRs de $400 com AVRs de quase $900 e enaltecendo as vantagens deste último como se fossem privilégios da marca. É OBRIGAÇÃO ser superior! Se não for, dá para usar como peso de papel....:D

Abraços! (y)

• 1
  10. ffcapua

ffcapua Go Further!

Desde 18 Jul 2005
    Linhares - ES / Brasil
    Amigo ...azar o seu ! Só falei que tive o str-1010, pois comprei iludido , na dúvida e me ferrei. Por isso que não recomendo aos meus amigos essa ilusão! O str-1030 é o mesmo amp , sem pegada, sem força ! Detalhe, vendo no site da Sony (tudo bem oficial) o DN 1030 à $2 paus e pouco, pqp paguei $2,4 paus no SR...
    É minha opinião, desculpe se ofendi você cara...

11. MauricioDF

MauricioDF Usuário

Desde 27 Jan 2010
    Brasília-DF
    Flávio,

Acho que todo mundo tem direito à expor seu ponto de vista. Tanto você quanto o Paulipro. Se você acha que o receiver não presta é um direito seu, agora também sou obrigado a concordar com o Paulipro. Comparar um receiver de U$ 400 com um de U$ 900 é misturar "alhos com bugalhos". Para o seu Marantz SR5007 você teria que usar como parâmetro um Sony da linha ES que está na mesma faixa de preço.

E o preço de "2 paus" que você citou é aqui no Brasil (sem comentários). Nos EUA, onde comprei o meu, paguei U$ 399,00. Valor muito abaixo dos "2 paus" cobrados por aqui. E se você pagou "2 paus" no seu Marantz aqui é porque foi muamba. Só a título de comparação de preços simulei a compra de um Marantz SR 5007 pela Amazon para entrega no Brasil recolhendo todos os impostos devidos. O preço ficou em R$ 3.897,39.

Meu objetivo não é colocar lenha na fogueira, tanto que já havia lido seu comentário e ignorado, mas diante da celeuma que foi criada e por ter criado o tópico achei necessário emitir minha opinião.

Um abraço.

• 1
  12. Paulipro

Paulipro Usuário

Desde 4 Jun 2011
    Porto Alegre/RS
    Fala Flávio (y)

Tranquilo amigo, não ofendeu não. O que quis dizer é que são categorias diferentes de aparelhos, mesmo que aqui no Brasil o preço seja similar, nos mercados sérios (EUA e EU), cada um tem o preço correspondente de sua categoria, e o SR é muito mais caro por se tratar de um modelo Mid/Top, enquanto o STR-DN é Entry-level. A linha Mid/Top da Sony é a DA/ES, daí o buraco é mais embaixo e o preço mais em cima...:concordo:

Quanto aos preços praticados, dá para fazer uma analogia em termos de TV: Enquanto a 46ES8000, que é o modelo Top da Samsung, custa 5K, você compra uma 46HX855, que é mil vezes superior, pela metade do preço.

Não sou expert em AVRs e também não sei se o DN1030 usa o mesmo circuíto do DN1010, mas sei que ele é muito elogiado em vários reviews internacionais que não costumam respeitar AVRs da Sony, e o CNET é um deles.

Quanto ao peso e consumo, é como eu havia dito, depende da categoria do AVR. Um DA5800ES, por exemplo, pesa 15Kg e consome 500W.

Me desculpe se fui agressivo ou irônico, é que achei seu post um tanto depreciativo, e não vejo razão para tal. Este tipo de experiência já se mostrou bem dissaborosa no tópico do DN1010. Acaba que as pessoas ficam constrangidas de postar sobre seu aparelho com receio de receber críticas, e todo mundo sai perdendo.

Pelo que conheço de seus posts, sei que não é do seu feitio, portanto, vamos desconsiderar este contra-tempo e tocar o barco numa boa. (y)

Abraços! (y)

13. ffcapua

ffcapua Go Further!

Desde 18 Jul 2005
    Linhares - ES / Brasil

Desculpe cara, realmente vc tem razão !

Abraço

Flavio]

14. LioZ

LioZ Samsung nunca mais (desde 2011)

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Estou com interesse neste receiver p/ empurrar um kit de Pure Acoustics EX-650.

Lis bons reviews dele na web, mas tres coisas me deixaram com pulga atrás da orelha:
    1- Em todos os reviews falaram muito mal dos menus OSD. Teve um inclusive q o comparou com menus da época de VCR... Alguem conhece algum viceo (youtube) mostrando a navegaçao pelos menus do aparelho?
    2- Todos os receiver na mesma faixa de preço (aqui e nos USA) já possuem 4k pass (inclusive alguns até fazem upscale p/ 4k). Será q este receiver permitirá pelo menos fazer 4k pass? Sei q isso é inutil hoje, mas como pretendo ficar c/ este receiver por um bom tempo...
    3- o 1040 já está na porta de ser lançado e supri as duas deficiencias q mencionei acima. Será q a Sony Brasil demorará muito p/ trazer o 1040?

15. Wil_SOM

Wil_SOM Usuário

Desde 2 Mai 2007
    Vinhedo-SP / Brasil
    Dificilmente a Sony Brasil traz mais de um modelo para cá no mesmo ano. Como o 1030 acabou de chegar, não acredito que trarão...

Abraços!

16. MauricioDF

MauricioDF Usuário

Desde 27 Jan 2010
    Brasília-DF
    Concordo com o Wil_SOM, o 1030 começou a ser comercializado a pouco por aqui, acho difícil que a Sony traga o 1040. Como você quer um receiver com tecnologia 4k o 1040 seria uma opção, se conseguir que alguém traga para você dos EUA, melhor ainda.

17. LioZ

LioZ Samsung nunca mais (desde 2011)

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Wil-som e Mauricio muito obrigado pelas respostas.

E sobre os menus o que os donos acham dele? É realmente muito antiquado?

P/ mim a vantagem do Sony perante os concorrentes (como o Yamaha 673) é a garantia nacional e o preço (o sony sai mais barato)

18. MauricioDF

MauricioDF Usuário

Desde 27 Jan 2010
    Brasília-DF
    Como você quer a garantia a compra nos EUA não seria recomendada. O negócio é ir no 1030 então. Em relação aos menus, como coloquei no início do tópico, o meu ainda está na caixa aguardando o término da construção da minha casa para fazer a instalação (detalhe: comprei uma tv 47 3D, o receiver e um kit de caixas 5.1, está tudo nas caixas. Imagine a minha ansiedade...:D)

Li alguns comentários de sites/fóruns gringos e parece que deram uma melhorada na interface do 1040.

19. LucasMarquesBR

LucasMarquesBR Usuário

2 0 0

Desde 19 Mai 2013
    São Paulo SP
    Amigão,comprei o meu 1030 hoje na Fnac aqui em Sampa. E os menus não são ruims não. No começo é um pouco confuso mas depois acustuma. Coloquei o 1030 ligado nas caixas do meu antigo muteki km7000 com as hdmis queimadas. E gostei muito da qualidade,na loja eu ouvi o onkyo e ele com caixas da bose e quase nao tem diferença.

20. MauricioDF

MauricioDF Usuário

Desde 27 Jan 2010
    Brasília-DF
    Olá Lucas,

Bem vindo ao clube. Se for possível gostaria que você fizesse uma análise do desempenho do receiver. Quais caixas está usando, qual a configuração e etc. Se der coloca também uma foto do menu para a gente ver como é.

Antecipadamente agradeço. Um abraço.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso