Anúncio do HT Forum

Clube Sunfire

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por JR-RS, 21 Set 2008.

1. JR-RS

JR-RS Fidelidade sem preconceitos!

5.785 3.572 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Anúncio do HT Forum
    Bom pessoal, procurei no fórum em não encontrei um clube desta grnde marca.

Então estou deixando o canal aberto para que os felizes proprietários de equipamentos dessa marca possam compartilhar experiências e informações.

Tenho o subwoofer HRS-12 e arrisco a dizer que foi a melhor compra que fiz no meu sistema. (y)

Última edição: 3 Set 2017

Anúncio do HT Forum
  2. Ezequiel

Ezequiel Usuário

Desde 26 Dez 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    Opa, Junior. É isso ai. To esperando a chegada do meu HRS 12 tambem, mas ja me sinto parte desse clube. Passei esse fim de semana com um Signature MKII aqui em casa so pra testar e ja fiquei babando.

3. JR-RS

5.785 3.572 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Ezequiel, o que mais me impressionei com este sub foi que "larguei" ele no primeiro canto da casa e o som ficou perfeito.

Ele não "entrega" onde esta posicionado, em qualquer parte da sala as freqüências baixas chegam em perfeita harmonia, atingindo assim o mais difícil objetivo na configuração dum subwoofer.

4. JR-RS

5.785 3.572 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    E aí Ezequiel, ja chegou sei sub? Gostou?

Pois é cara, to na dúvida se tem como liga estes subwoofers em 220v, não sei se é só trocar o fusível de lado, tem uma indicação no fusível, parece ser de que num lado é para 220v e noutro é para 120v, mas não arrisco no "achismo" nem a pau!

Tu sabe se da?

5. Ezequiel

Ezequiel Usuário

Desde 26 Dez 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    Po, Junior, ainda nao chegou meu sub, mas acredito que chegue amanha. Por isso ainda nao tive oportunidade de explorar um pouco dele entao nao sei te falar quanto a voltagem, mas assim que chegar dou uma lida tambem. Apesar que estou usando um estabilizar de 1500w pra ele em 110v.

Outra coisa, sera que so tem nos de Sunfire nesse forum? Nao acredito. Cade o resto do povo que nao se manifesta?

Abracos.

6. RENATO DUNHAM

RENATO DUNHAM Usuário

Desde 14 Nov 2006
    Salvador/Bahia/Brasil
    Caro Junior,

Tenho enorme vontade de ter um Sunfire. Se não for pedir muito, peço que faça a gentileza de informar onde e por quanto adquiriu o seu HSR 12 (coincidentemente meu Receiver é o Marantz SR 8002 que parece que é o que tem também).
    Fico antecipadamente grato por uma resposta.
    Abraços,

Renato

7. RENATO DUNHAM

RENATO DUNHAM Usuário

Desde 14 Nov 2006
    Salvador/Bahia/Brasil
    Outra coisa, sera que so tem nos de Sunfire nesse forum? Nao acredito. Cade o resto do povo que nao se manifesta?

Caro Ezequiel,

Tenho enorme vontade de ter um Sunfire. Se não for pedir muito, peço que faça a gentileza de informar onde e por quanto adquiriu o seu HSR 12.
    Fico antecipadamente grato por uma resposta.
    Abraços,

Renato

8. JR-RS

5.785 3.572 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Tem mais gente sim, daqui a pouco "pipoca" o pessoal.

Tem outra questão Ezequiel, também estou utilizando um trafo de 1500 va, só que lendo o manual do sunfire diz que o consumo de energia dele é de 600w com picos de inacreditáveis 2000w, então to preocupado com o fato de usar um trafo de 1500w para o sub e o 8002.

Por isso estou pensando em ligar o sub direto na tomada, porque derrepente o trafo ta limitando o sub de trabalhar plenamente.

Falei com o Jorge Knirsh e ele me garantiu que não tem como o consumo do 8002 + o sunfire ultrapassar 2000va (isso com o trafo dele), pelo contrário disse que trabalharia até com folga.

Mas no fim não vou conseguir comprar agora, não tenho a grana pra pagar a vista no trafo Knirsh.

9. Ezequiel

Ezequiel Usuário

Desde 26 Dez 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    Renato,
    comprei aqui: www.ciavirtualmix.com.br
    Tambem comprei meu projetor com eles e ate agora nao tive problemas. E o frete por encomenda normal eh gratis.
    Boa sorte.

10. RENATO DUNHAM

RENATO DUNHAM Usuário

Desde 14 Nov 2006
    Salvador/Bahia/Brasil
    Ezaquiel,

Grato pela resposta.

Renato

11. Ezequiel

Ezequiel Usuário

Desde 26 Dez 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    Finalmente chegou meu HRS 12.
    Junior, nao vi esse negocio do fusivel que vc falou nao, acho que nao arriscaria...
    Mas esse bixinho eh muito bom. Com a mesma regulagem ta sobrando nos filmes e casou muito bem com minhas caixas pra musica estereo.

12. victorramos

victorramos Usuário

Desde 10 Fev 2006
    paraiba
    Uma pergunta, porque os preços dessa loja são muito abaixo de outras como DVDNOW e PHOTOVIDEO? Eles vendem produtos importação própria? Se esse for o caso, a garantia dos produtos é diretamente com a loja?

13. Ezequiel

Ezequiel Usuário

Desde 26 Dez 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    Vitor,
    nao sei nao. So sei que meu projetor e meu sub chegaram bem, sao novos e com nota. Eles dao garantia de 1 ano, mas ainda nao precisei usar (e nem quero precisar) entao nao sei.

14. JR-RS

5.785 3.572 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil

Arrisca não vou não, só vo faze se tiver certeza, mas é estranho, hoje a noite vejo no manual que tem referência sobre isso.

Vce ja viu o fusível? Na narte externa, no suporte do fuspivel tem uma indicação tipo 120v é num lado e 220v é no outro. Tiro uma foto e coloco aqui também.

só se nossos sub são fabricados em refião diferente, mas acredito que não.

15. Ezequiel

Ezequiel Usuário

Desde 26 Dez 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    Junior, quando chegar em casa, vou dar uma olhada nesse fusivel com mais cuidado, mas nao vi nenhuma referencia a isso no manual.

16. Leonard

Leonard Minha Sala

Desde 13 Out 2005
    Curitiba/paraná/brasil
    Estou procurando há algum tempo um sub pequeno e musical, o tamanho quq quero é de no máximo L,H,P - 50,40, 50 o SVS é o que eu mais queria mas tá muito caro, mais que R$ 4.000,00 com a alta do dolar, muito para um sub, vi no PY alguns modelos que gostei ddo tamanho, tem um HRS de 10". Algum colega ja ouviu este sub, é bom, musical...TEnho também uma dúvida de conexão, gostaria de testar com o integrado, algum colega tem noção de como eu poderia fazer as conexões?

Grato

Leonard

17. Ezequiel

Ezequiel Usuário

Desde 26 Dez 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    Leonard,

Posso te falar do meu HRS 12 que chegou ha 2 dias. Ele eh muito musical, combinando bem com as B&W 685 em som estereo. Ainda estou procurando a regulagem perfeita, mas ja estou bastante satisfeito. Em multicanal e para filmes, ele ja esta sobrando... muito bom mesmo. Tive o prazer de testar o Sunfire Signature MKII com 2700w e acho o HRS bem mais equilibrado e com um grave mais regular. Sem contar que o acabamento eh muito bonito. O HRS 12 eh um pequeno cubo de 37 cm.

Quanto as entradas pra ligar no integrado, ele tem entradas e saidas line-level que eu acho que eh isso que vc usaria. Da uma olhada no manual aqui, no final da pagina:

http://www.sunfire.com/HRS.htm

18. Leonard

Leonard Minha Sala

Desde 13 Out 2005
    Curitiba/paraná/brasil
    Muito obrigado Ezequiel, mas 12" para mim é muita coisa, eu não gosto de graves muito fortes, queria somente um grave de mais qualidade que o que tenho com o meu sub JBL, tenho que pesquisar sobre como ligar ele ao integrado, sua referência ja foi muito boa, também pretendo ligar com caixas BW.(y)

Abs

Leonard

19. JR-RS

5.785 3.572 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil

Leonard, não se engane com as 12" deste sunfire, por ser um sub selado ele é muito controlado e dificilmente se "exalta" em filmes, somente nos momentos que realmente é necessário, pra música, ví em algum lugar, não lembro onde (acho que no manual) que o HRS de 8" e o de 10" são mais musicais, possivelmente porque devem trazer maior fidelidade ao timbre do instrumento, que é o ponto fraco do HRS-12 se é que da pra dizer isso.

O HRS-12 peca no meu ver (não sei se são todos os subs que são assim) por não reproduzir o timbre do instrumento da frequência que ele esta tocando, no caso o contrabaixo, o bumbo da bateria. Basicamente é deslocamento de ar, dando maior profundidade na sonoridade, por isso deixo minha frontais reproduzir essas frequências porque reproduzem fielmente o timbre do instrumento.

Nada que atrapalhe, ao contrário, os frontais dão o timbre o o sub da a profundidade/pegada.

Incrível a precisão deste sub sendo de 12", escuto bastante música com dois bumbos em alta velocidade e o sunfire se sai muito bem:aplauso:

Última edição: 3 Set 2017
  20. RENATO DUNHAM

RENATO DUNHAM Usuário

Desde 14 Nov 2006
    Salvador/Bahia/Brasil
    Pessoal,

Juntando um velho sonho de consumo (possuir um sub Sunfire) e os depoimentos de Juniorbudel e Ezequiel, parti para a aquisição do Suynfire HRS-12. Chegou ontem, dia 16/outubro/2008. Já foi instalado, mas está em fase de configurações. Aceito sugestões (sala de mais ou menos 40 mts2, Receiver Marantz SR-8002 e caixas B&W série 600 - as frontais são tipo torre - 603).
    Tô no clube.
    Abs,
    Renato

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso