Anúncio do HT Forum

CLUBE TANNOY

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por MARCELOBV, 22 Set 2005.

1. MARCELOBV

MARCELOBV Usuário

Desde 17 Fev 2005
    Campos-RJ
    Anúncio do HT Forum
    Caros Colegas,

Como Fã da marca TANNOY e futuro proprietário de um par de Tannoy da Linha Prestige, fundo o Clube no intuito de aprimorarmos os conhecimentos sobre estas excelentes caixas acústicas.

Site da Marca: http://www.tannoy.com/

Breve Hístória: (Fonte:Tarkus)

O nome TANNOY origina-se das palavras "tantalum"e "lead alloy" (liga de tântalo).
    A TANNOY foi fundada em 1926 pelo engenheiro Guy R. Fountain. Sua marca praticamente se transformou em sinônimo de caixas acústicas de alta-fidelidade (TANNOY é a única marca de alto-falantes que consta no dicionário Oxford).
    Entre 1940 e 1950, a empresa produziu o primeiro alto-falante "Dual Concentric". A Decca comprou as primeiras seis unidades para usá-las como monitores em seus estúdios e em 1951 a EMI comprou os alto-falantes Dual Concentric para os estúdios de gravação Abbey Road.
    No início dos anos 70 a companhia foi vendida ao grupo americano Harman International e, em 1975 muda a fábrica para Coatbridge na Escócia. No ano de 1977 foi comprada pela Beatrice Foods Company.

Em 1981, com o declínio das indústrias de produtos hi-fi, a Beatrice Foods decidiu vender a empresa a um grupo de diretores que trabalhava na TANNOY.
    Já em 1983, a TANNOY teve um crescimento incrível no segmento de caixas acústicas de alta fidelidade.
    Depois disso, a empresa não parou mais de crescer nos segmentos de caixas acústicas hi-fi, profissional e broadcast.

A TANNOY é detentora de inúmeros prêmios de prestígio, dentre eles o "State-of-the-Art" da revista Stereo Sound japonesa (GRF - Memory), o "Golden Sound" (Westminster) entre outros.
    Em 1987, a TANNOY uniu-se à Goodmans Loudspeakers Ltda. para formar a TGI plc, tornando-se assim, uma das maiores fabricantes de caixas acústicas de qualidade do mundo. Atualmente, a TANNOY tem três fábricas: na Grã-Bretanha, no Canadá e na Hungria.

Informações sobre a Marca:

- The Tannoy Monitor Gold - (Informações sobre Caixas, Falantes e Vintages da Marca): http://www.hilberink.nl/speaker.htm

- Uptowaudio: http://www.uptownaudio.com/tannoy/tannoy.htm

- Tannoy Dual Concentric website: http://www.44bx.com/tannoy/

Grande Abraço
    Marcelo

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. maukashmir

maukashmir Usuário

Desde 1 Set 2005
    GOIAIS
    Olá amigo qual o representante Tanoy no brasil ?:feliz:

3. cras-sp

cras-sp Usuário

Desde 27 Out 2003
    São Paulo - SP
  4. gabriel

gabriel Usuário

Desde 1 Nov 2004
    São Paulo, SP
    Cras,

É este sim, audiodesk, mas eles demoram um pouquinho pra entregar...tipo 5 meses, fala com Rodrigo que resolveu meu problema.

[]'s gabo

5. Vinicius Lima

Vinicius Lima Muita fé em DEUS é pé na tábua

Desde 12 Mar 2003
    Santos/SP
    Estranho...a distribuidora oficial da Tannoy não era a Proteus??? :D
    Incrível que tanto Proteus (sumiu?) como Audiodesk possuem os mesmo donos, os mesmos telefones e até o mesmo endereço!!!
    Vai entender o que acontece nesse nosso mercado nacional de áudio e vídeo, né?:aff:

Abração amigos

Vinicius

6. MARCELOBV

MARCELOBV Usuário

Desde 17 Fev 2005
    Campos-RJ
  7. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Não queiram saber o que aconteceu com a Proteus... Audiodesk....Arrepios...
    Falem com o Nascimento (y)
    Abraços

8. Eu já resolvi meu problema,acredito que pagando contra entrega...

• 1
  9. MARCELOBV

MARCELOBV Usuário

Desde 17 Fev 2005
    Campos-RJ
    Realmente esse distribuidor é muito enrolado. Acaba afetando a distribuição da marca. E não é de hoje. Amigos em Sampa contam poucas e boas.

abraços

10. rodrigojr

rodrigojr Usuário

Desde 17 Jun 2003
    São Paulo
    Quando estava procurando caixas para o upgrade que fiz recentemente, ouvi as Tannoy Eyris DC3.

Posso afirmar com toda certeza que são caixas muito boas. Muito refinadas e bem construídas.

Na época, porém, fui influenciado negativamente pela eletrônica que foi utilizada no teste. Era um receiver Marantz + DVD player Marantz 6500 (esses distribuidores não aprendem mesmo!). Isso fez com que não me "empolgasse".

Porém, ouvindo-as no HFS pude perceber toda a qualidade das meninas, quando bem acompanhadas! Como já dizia o Dr. Paulo para o seu filho: "Não ande com más companhias!!!"

Abraços e parabéns a todos os sócios do clube Tannoy!

11. Marcelo to dentro,se precisar de fotografia para a carteirinha é só pedir rsrsrsrsrs

• 1
  12. fngerdes

fngerdes Começando denovo...

Desde 21 Jun 2004
    Piracicaba / SP
    Pessoal, estou pedindo a ajuda a alguns clubes, e gostaria também de ajuda deste clube.

Estou para comprar um par de B&W 602s3, custam aprox. U$950,00

A Tannoy tem alguma caixa de mesmo nivel/tipo por preço parecido ?

O que recomendam ?

Obrigado

[]´s

Felipe

13. Samuel

Samuel Eric Draven

Desde 27 Out 2003
    Campinas-SP
    Estou no clube também.(y)

Além das minhas torres em breve terei o supertweeter ST 200 aqui em casa.

Na minha opinião as caixas com woofer dual-concentric são imbátiveis na sua faixa de preço.

Felipe

A caixa da Tannoy mas próxima das 602 seriam as DC1 que devem custar algo em torno de U$ 1.080.00 e já vem com dual concentric e supertweeter. Sou suspeito para falar, mas são muito mais equilibradas que as 602.

14. fngerdes

Desde 21 Jun 2004
    Piracicaba / SP
    Samuel, Sensys ou Erys DC1?

[]´s

Felipe

15. Samuel

Samuel Eric Draven

Desde 27 Out 2003
    Campinas-SP
    Desculpa.
    As sensys DC1.

16. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Fiquei muito feliz com o clube Tannoy... adoro essas caixas... estou aguardando as minhas EYRES DC3... ansiosamente...

Atualmente tenho as fusion 4 (torres) fusion c - e uso as antigas mercury como surround...

17. niko

niko Um eterno aprendiz

Desde 18 Jul 2005
    São Paulo/SP
    Marco,

Quando a Audiodesk terá elas (Eyris DC3) disponíveis? Tenho interesse em fazer umas audições, com intenção de compra.

[]´s

Niko

18. fngerdes

Desde 21 Jun 2004
    Piracicaba / SP
    Falei na Audiodesk hoje, que atendimento :aplauso:, semana que vem devo passar por lá.

[]´s

Felipe

19. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Eu ouvi na CLEAMAX (11) 5575-4805, eles têm um par no SHOW ROOM, quando comprei as F4 também ouvi lá e na ocasião tinham para pronta entrega... desta vez estou tendo que esperar um pouquinho...

20. Mauro Santos

Mauro Santos Leaving HK AVR-235

Desde 1 Mar 2005
    São Paulo - SP - Brasil
    Amigos, alguém conhece o Kit 5.1 da Tannoy, Modelo EFX 5.1 ( http://www.tannoy.com/media/eFX5.1%20lr.pdf )???
    Ouvi este kit na Sta Ifigênia e gostei muito. Acabamento excelente, som limpo (apesar do barulho da rua rsrsrs).
    Alguém tem maiores referências deste modelo? Vvi que são 6 Ohms e sensibilidade 85 Db, isso atrapalha?
    Abraços,

Mauro

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso