CLUBE TANNOY

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por MARCELOBV, 22 Set 2005.

1. Robson Moser

Robson Moser Usuário

Desde 4 Mar 2011
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Tenho grande curiosidade em ouvir alguma caixa da linha Prestige. Alguém no clube tem para nos relatara algo?

Anúncio do HT Forum
  2. Nascimento

Nascimento Usuário

Moser, o que voce gostaria de saber?
    Abs

3. ulixmol

ulixmol Usuário

Desde 28 Dez 2011
    rio de janeiro
    Olá a todos, o que os senhores acham de um par de Tannoy modelo 603 para ligar num setup estéreo de para ouvir vinil, sem subwoofer numa sala de 15m2? Conhecem esse modelo? obrigado.

4. Robson Moser

Robson Moser Usuário

Desde 4 Mar 2011
    Rio de Janeiro
    Caro Nascimento, não vi sua mensagem antes. Minha curiosidade é quanto ao comportamento de uma grande caixa com alto falante dual concentric de 15 polegadas. A impressão que tenho é que elas devem se comportar como imensas booksheves que conseguem reproduzir corretamente o corpo dos instrumentos e as frequências mais graves.
    Estou muito errado ?

Última edição: 5 Mar 2016
  5. Robson Moser

Robson Moser Usuário

Desde 4 Mar 2011
    Rio de Janeiro
    Não conheço as 603. Muitas bookshelves tocam bem em salas maiores que a sua. O fato da fonte ser vinil, cd ou computador não importa muito. Qual é a amplificação? Você tem as especificações da caixa?

Última edição: 5 Mar 2016
  6. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO

• 1
  7. Danielfarias_

Danielfarias_ Usuário

Desde 11 Abr 2006
    Fortaleza-Ce
    Ouvi a pouco tempo essas caixas...Som sensacional... Mas acabei ficando com a cambrigde

8. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
  9. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO

• 1
  10. AtilaMendes

AtilaMendes Usuário

Desde 5 Set 2006
    Brasília
    Alguém conhece as Tannoy D70/637?

Estou negociando uma nos classificados.

11. AtilaMendes

AtilaMendes Usuário

Desde 5 Set 2006
    Brasília
    zzzZZZzz parado por aqui! rsrs

Por fim, acabei comprando as Tannoy D70/637 mesmo! Espero que casem bem com o Vincent SV-237!

12. aamericano

aamericano Usuário

Desde 22 Set 2008
    Campinas/SP/Brasil
    Caro Moser,

As Tannoy dual concentric da linha Prestige têm uma grande musicalidade propiciada pelos falantes de papel. Gosto de música sinfônica e as Tannoy têm, ao meu ver, a mais natural reprodução do timbre das cordas de uma orquestra sinfônica. Reprodução de voz, então, é coisa de outro mundo! Os falantes de Alnico (alguns modelos) acrescentam em transparência (sem estridência) e graves volumosos, mas naturais, sem a artificialidade de algumas caixas top, com graves extremamente rápidos - bonito de se ouvir, mas um som que foge da sonoridade natural dos instrumentos. Já o dual concentric acrescenta a sensação do "single point source", que traz um palco surpreendente até em ambientes sem tratamento. Eu não me vejo trocando para outra linha de falantes, pois a musicalidade das Tannoy só conseguem ser superadas por falantes MUITO mais caros, na minha humilde preferência, é claro!

Abraços!

13. aamericano

aamericano Usuário

Desde 22 Set 2008
    Campinas/SP/Brasil
    Maravilhosas, poderosas, musicais!!! E muito fáceis de se tocar, com 95db de sensibilidade...

14. AtilaMendes

AtilaMendes Usuário

Desde 5 Set 2006
    Brasília
    Alguem sabe de autorizada/ assistência Tannoy no Brasil?

15. Osvalter

Osvalter Do or do not, there is no try

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    parabéns amigo!
    estava de olho nessas caixas, para colocá-las com valvulado Dynaco ST70 acho que ficaria demais...

eai , o que achou ?

16. Jazzmessengers

Jazzmessengers Usuário

Desde 16 Mai 2012
    São Paulo
    Olá pessoal.

Alguém aqui tem a Tannoy Autograph Mini para vender? Ou sabe quem vende no Brasil?

Abraço,
    Jazz

17. RogerSann

RogerSann Usuário

Desde 3 Mai 2013
    São Paulo
    • 1
  18. aamericano

aamericano Usuário

Desde 22 Set 2008
    Campinas/SP/Brasil
    Este modelo foi descontinuado pela Tannoy. Quem tiver interesse, compre logo. Agora, com este preço no ML, vale mais a pena comprar no eBay, onde ainda tem gente vendendo por cerca de US$ 1.500. Encomendei um par para mim, que está vindo da Itália.

19. Jazzmessengers

Jazzmessengers Usuário

Desde 16 Mai 2012
    São Paulo
    Esse preço no Brasil é um absurdo.

20. aamericano

aamericano Usuário

Desde 22 Set 2008
    Campinas/SP/Brasil
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso