CLUBE TANNOY

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por MARCELOBV, 22 Set 2005.

1. Furlan

Furlan Sempre em frente!

Anúncio do HT Forum
    Prezados, obrigado pelas indicações!

Olhando no site da Tannoy, não consta representante para o Brasil. O mais próximo está na Argentina...

No HIFIClub tb não consta as caixas que tenho interesse, no caso as XT6F...

Anúncio do HT Forum
  2. LFT

LFT Usuário

718 1.758 421

Desde 27 Ago 2009
    BELO HORIZONTE-MG-BRASIL
    Furlan, entre com a Hificlub e converse com o Carlos Ho, ele pode te orientar melhor.
    Boa sorte.

• 1
  3. Furlan

Furlan Sempre em frente!

Obrigado pela dica, vou fazer uma tentativa. (y)

4. wilsonmdrummond

wilsonmdrummond Usuário

Desde 24 Mar 2008
    rio de janeiro
    Boa tarde amigos.
    Queria indicação de um bom power para empurrar minhas tannoy saturn s8. Andei olhando aqui nos classificados, um emotiva xpa3 e tb tem um xpa2. Alem de um rotel 1070. Tenho a possibilidade de um par de monoblocos kenwood. A potência de amplificação das caixas seria de 75 a 175w. Ela. Tem 6ohm.
    A principio vou comprar somente o power e usar o receiver como pré. Depois vou comprar um set de pre amplificação pra substituir o receiver.

Anexos:

5. audiunVita

audiunVita Usuário

9 1 3

Desde 6 Dez 2017
    São Paulo
    Olá pessoal,

Sou novo no clube mas não no hobby e simplesmente adoro Tannoy, e quando casado com Audio Note então não dá vontade de parar de escutar. Tenho duas referências uma que é a GRF e a outra com o Monitor Gold “Alcomax”. São dois mundos diferentes mas certamente lindos, cada um com suas características! Sem falar na beleza da construção da caixa!

Boa audição a todos!

6. aamericano

aamericano Usuário

Desde 22 Set 2008
    Campinas/SP/Brasil
    A sua descrição de sistema musical é a cara do meu setup, então só posso concordar! :feliz:

Avisa quando estiver pelas bandas de Campinas! Abraços

7. audiunVita

audiunVita Usuário

9 1 3

Desde 6 Dez 2017
    São Paulo
    Bom dia!

Que bacana encontrar mais um com o mesmo setup e gosto auditivo! Com certeza quando for andar por essa região vou te avisar!

Grande abraço

8. Fabio-RS

Fabio-RS Música e Cinema

Desde 7 Mar 2006
    Rio Grande do Sul
    Tannoy XT8F

Última edição: 31 Mar 2018
    • 1
  9. Fabio-RS

Fabio-RS Música e Cinema

Desde 7 Mar 2006
    Rio Grande do Sul
    Comparação:

10. Fabio-RS

Fabio-RS Música e Cinema

Desde 7 Mar 2006
    Rio Grande do Sul
    Fiquei impressionado como é possível notar a diferença entre as caixas. Como tocam de maneira diferente.
    Ouvi nos fones e depois no meu sistema.

Até minha esposa notou e teve a mesma impressão que eu. A Tannoy apresenta um envolvimento sonoro muito grande. Parece ter um som cativante. Mas eu nunca ouvi pessoalmente, então não posso afirmar isso com certeza. Por outro lado, achei o som tão diferente que fico na duvida se a Tannoy não está escondendo algo que deveria mostrar, pois a Monitor Audio tem um som mais presente em todas as frequencias, um som que se destaca muito nos médios em relação às Tannoy.

Não conhecia Tannoy nem dos videos e achei muito interessante.

11. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Fabio se vc voltar para a página anterior vai ver meus comentários acerca das Tannoy XT6F em relação as Definition 8. (y)

Esse canal é legal. Consegui ouvir as diferenças na boa. Imagina ao vivo então! A diferença vai ser bem maior. (y)

Olha esse vídeo abaixo. Preferi bem mais o som das MA em cima das Klipsch. (y)

• 1
  12. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    No mais para mim as KEF Q750, MA Silver 200 e Tannoy XT6F são todas concorrentes. Cabe a pessoa escolher a que mais lhe agrada. Se quer um som mais neutro e sem nenhuma coloração não vai gostar das Tannoy e vai preferir as KEF e/ou MA.

A diferença que vc pode sentir dessas torres da Tannoy para as books DC8 é na resolução que é maior nas Definition. Mas de maneira geral ambas possuem o som aberto, warm, bons graves e com boa musicalidade. (y)

DETALHE: Para mim essa linha das Tannoy possuem melhor custo benefício dentre todas as caixas da fabricante. Bem mais que as Tannoy Definition por exemplo. Pois na faixa de preço das Definition vc pode conseguir algo que custe até menos e que toque de forma superior. (y)

OBS: Essa coloração a mais nas Tannoy ajuda de mais na região do mid range. As vozes soam com mais texturas, são mais prazerosas de serem ouvidas, mais apaixonantes, calorosas, aconchegantes e menos frias, sem graça, sem sal, clínicas e cirúrgicas como em outras caixas. (y)

As DC8 eu cheguei a usar com um valvulado chinês com as válvulas RCA Nós(Yaqin MC-100B), Marantz PM-11S2, Cambridge 851A e Marantz PM-8004 e em todos os casos elas soaram bastante musicais e bastante agradáveis de serem ouvidas. Mas para o meu gosto ficou faltando um agudo um pouco mais cristalino e transparente. Apesar da caixa ser aberta ficou faltando essas altas dessa forma. A mesma coisa ocorreu com as MA RX2. Aí acabei ficando com as Veritas 2.2i. (y)

Já as Torres Pioneer FS52 possuem esses agudos da forma que eu gosto mais. E como também possuem assinatura mais para o lado warm eu adorei essas Pioneers. Estão aqui sendo usadas e as Veritas 2.2i estão sem uso. (y)

Última edição: 30 Mar 2018
    • 1
  13. Fabio-RS

Fabio-RS Música e Cinema

Desde 7 Mar 2006
    Rio Grande do Sul
    Você acha que continua essa deficiência nas altas frequencias nessa linha XT?
    Eu fiquei na dúvida sobre a presença de agudos, embora o som realmente seja aberto.

14. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Fabio como eu disse elas soaram parecidas. Não mudaram os agudos. É até bom para quem tem problema com salas muito vivas e não quer agudos passando do ponto. Mas quem já ouviu alguma caixa com agudos mais transparentes pode sentir falta dos mesmos.

Mas se a pessoa não tem essa referência ela pode ser totalmente feliz com essas Tannoy XT6F/8F. (y)

Uma outra vantagem das Tannoy está na formação de palco. Isso para as Tannoy é uma coisa bem simples e fácil.

Nesse quesito sempre foi bem fácil para eles conseguirem um ótimo desempenho. :aplauso::aplauso:

Agora se a pessoa é daquelas que gosta de ficar ouvindo mais o set do que as músicas, ficar procurando pelo em ovo, gosta do som mais transparente, refinado e resolutivo possível, então as Tannoy não são para esse tipo de pessoa. (y)

Já se a pessoa gosta de um som mais para o lado caloroso(nada de som neutro, frio, clínico, cirúrgico, incolor)que não escolhe gênero musical(toca bem todo tipo de música)e que mesmo alguns álbuns de algumas bandas que não possuem boa qualidade de gravação não vai fazer os seus ouvidos sangrarem, então as Tannoy são uma ótima escolha. (y)

Última edição: 30 Mar 2018
    • 1
  15. Fabio-RS

Fabio-RS Música e Cinema

Desde 7 Mar 2006
    Rio Grande do Sul
    Entendi. Eu tive essa impressão ao ouvir esses vídeos. Parece aqueles equipamentos mais antigos tocando, onde a gente ouvia música ao invés dos equipamentos. Um som muito gostoso de se escutar, cativante e envolvente. O problema é conseguir ter esse desprendimento hoje em dia, deixar aquela resolução toda de lado.

Por curiosidade, você sabe quanto custam essas caixas aqui no Brasil?

16. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Nem sei o preço praticado aqui no Brasil. (y)

Lembrando que as caixas não são abafadas, fechadas e sem detalhamento. Na sua faixa de preço concorre de igual para igual com suas concorrentes. São nitidamente mais refinadas que essas caixas mais antigas. (y)
    Mas se vc já ouviu algo de linha superior e custando($$$$$)mais, então é normal sentir falta de algo. (y)

Mas dentro da sua categoria e faixa de preço elas não devem em nada para suas concorrentes de mesma faixa de preço. Competem até mesmo com algumas caixas que custam até mais. (y)

E deixando claro que se o seu ambiente for muito vivo, fonte, amplificação e etc.. puxarem para o mesmo lado e vc for sensível a agudos brilhantes elas não vão fazer milagre e vão soar com agudos brilhosos e passando do ponto. (y)

• 1
  17. TercioLima

TercioLima Projetista Civil/Tec.Mecânico Ind./ Tec.Agrimensor

Desde 21 Out 2005
    Uberlândia-MG-BRASIL
    Bom Dia!
    Estou vendendo as minhas Tannoys Eirys DC1...antes farei uma cotação, e gostaria que os amigos desse clube me dessem uma sugestão de preço, estão em ótimo estado de conservação, em breve postarei as imagens.

Abs.
    TL

18. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Belo casamento e bastante musical entre essas Tannoy e esse Roksan. :aplauso::aplauso::aplauso:

19. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
  20. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso