Anúncio do HT Forum

CLUBE THIEL

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por ivaldo bara, 3 Abr 2009.

1. ivaldo bara

ivaldo bara Usuário

Desde 22 Out 2006
    erechim rs brasil
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal, tenho percebido que as caixas desta marca, sempre aparecem bem em revistas estrangeiras, inclusive sendo citadas como ótimo custo beneficio. Wes Phillips no teste da CS 3.7 na Sterephile, foi enfático quanto as qualidades destas caixa. Contudo não tenho visto comentários
    aqui no forum.
    Quem tem CS 2.4 ou CS 3.7, ou mesmo que as ouviu em condições adquadas. Qual a opinião?

Ivaldo

Anúncio do HT Forum
  2. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
    Vi um review na enjoythemusic , e o articulista foi enfático em dizer o quanto tocam estas caixas pelo que custam . Sem ouvir , o que posso dizer é parecem ser muito bem construídas e belas .
    Dos colegas , posso dizer que conheço dois que migraram para as Thiel , recentemente . Um tinha Opera e o outro Dynaudio .
    Quem as representa é o Eduardo da Avantgarde , e ele tem fama de cobrar pouco ágio em relação ao preço praticado lá fora .

3. niko

niko Um eterno aprendiz

Desde 18 Jul 2005
    São Paulo/SP
    Estou com um par de Thiel CS 3.7 lá em casa sendo amaciado. Mesmo no primeiro dia, deu para perceber uma transparência absurda junto com uma naturalidade impressionante. Porém é cedo falar delas, pois a cada dia elas estão mudando, inclusive um dia está estridente, outro os médios ficam um pouco duros. Outra coisa que me impressionei, é o palco sonoro bem definido, largo e profundo. Mas essas são as primeiras impressões.(y)

Olha uma foto parecida com as que estão em casa:

Passei semana passada na loja da Augusta do Geremias e tinha um par de Thiel, não sei qual o modelo, mas com certeza da série 1 ou 2.

Tem um review da TAS aqui: http://www.thielaudio.com/THIEL_Site05/PDF_files/PDF_reviews/CS37/TAS_nov08.pdf

Para quem gosta, aqui um wallpaper da 3.7: http://www.stereo.de/fileadmin/user_upload/Feindaten/Bilder/STEREO_Aktuell/01_2008/Aufmacher/Thiel-1280.jpg

4. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
    Um já apareceu ... :D

Pegou na Avantgarde , Niko ?
    Ainda é cedo , mas seria interessante pro futuro uma comparação com as 3.0 .(y)

5. ivaldo bara

ivaldo bara Usuário

Desde 22 Out 2006
    erechim rs brasil
    Valeu Niko

vc. está usando qual amplificador ? Gamut 200. Pois segundo vi em
    publicações, falaram que precisa de um power com corrente.

Ivaldo

6. niko

niko Um eterno aprendiz

Desde 18 Jul 2005
    São Paulo/SP
    GamuT D200 MkIII, porém estou testando as caixas com um BAT VK-250 com BAT-Pak.(y)

7. HelioM

HelioM What... me worry?

Desde 25 Jul 2005
    Rio de Janeiro - RJ
    Julio,

A Thiel não é mais representada pela Avantgarde. A distribuição agora está com a Ambriex/Geremias. (y)

---------- Mensagem adicionada às 18:02 ---------- Mensagem anterior foi às 17:57 ----------

Pelo que custam lá fora (EUA), elas tem que ser maravilhosas mesmo. Veja aqui... (y)

8. rodrigojr

rodrigojr Usuário

Desde 17 Jun 2003
    São Paulo
    Helio,

por todos os reviews, elas tocam muito mais do que elas custam. Veja o ranking da Audio alemã. Elas estão no mesmo nível de caixas muitíssimo mais caras.

Já tive a satisfação de ouvi-las e tocam uma barbaridade.(y)

Abraço,

Rodrigo

9. ivaldo bara

ivaldo bara Usuário

Desde 22 Out 2006
    erechim rs brasil
    alguem sabe o preço que é praticado no Brasil para a CS 3.7

10. maukashmir

maukashmir Usuário

Desde 1 Set 2005
    GOIAIS
    Um membro do forum pegou um par de thiel 7.2 vamos ver se ele aparece para opinar.

11. Audionet-01

Audionet-01 Usuário

Desde 26 Nov 2005
    SP
    A julgar pela porta, devem ter uns 1,50 mt de altura.

12. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
    " A Thiel não é mais representada pela Avantgarde. A distribuição agora está com a Ambriex/Geremias. (y) "

Caramba , além de perder a representação da Primare , também perdeu da Thiel ? Na página da empresa ainda constam .

13. ivaldo bara

ivaldo bara Usuário

Desde 22 Out 2006
    erechim rs brasil
    Falei com o Eduardo hoje a tarde e ele contiua com
    distribuidor das Thiel !!!!!
    Temos então dois distribuidores?

14. niko

niko Um eterno aprendiz

Desde 18 Jul 2005
    São Paulo/SP
    Será que não está confundindo com as Kharma.

15. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Niko voce pegou as Thiel, sem tê-las ouvido antes?
    O que foi que voce não gostou das Contour?

16. victornba

victornba Usuário

Desde 27 Mai 2004
    Brasil
    Bacana Niko! Quando fui comprar minhas caixas definitivas pesquisei muito sobre as Thiel 2.4 (na época as 3.7 não haviam sido lançadas) mas a falta de oportunidade de ouví-las me fez desistir. Conte mais sobre as 3.7! Está pensando em comprá-las ou é só um teste? E como estão posicionadas em sua sala? Pelo que li à respeito das Thiel em geral elas precisam de boa distância da parede de trás e ao menos estar a 3m da posição de audição para soarem bem equilibradas. E a pergunta final, qto estão pedindo nelas aqui no BR?

E Rodrigo, conte mais do achou delas, as ouviu onde?

Abraço!

Victor

17. Wagner Dias

Wagner Dias Música: a "droga" do espírito!

Desde 19 Abr 2006
    Niterói / RJ
    Ricardo, nunca tive o privilégio de ouvir as Thiel, sobretudo as 3.7, mas são caixas renomadíssimas, ultra exaltadas e tidas entre as melhores das melhores das melhores! Um amigo audiófilo de ótimo ouvido já as ouviu e ficou assombrado com a transparência, neutralidade e capacidade de reproduzirem as passagens mais complexas, com absurda autoridade e naturalidade! :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso:

Parabéns! Se vc ficar com elas, já de pronto me convido para visitá-lo, um dia que esteja em SP! :concordo:(y)

Continue relatando tudo o que puder perceber delas! ;)

18. piupa

piupa Divemaster

Desde 12 Ago 2004
    são paulo/sp/brasil
    Tive a oportunidade de ouví-las e são fantásticas.... tocam muiiiiiiiito :aplauso::aplauso::aplauso:

E além de tocarem muito, são lindas!!! Até as mulheres gostam :D

Abraços,
    Piupa.

19. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Também tive a oportunidade de ouvi-las (3.7) na casa da Edu Prado.

Simplesmente maravilhosas. O grave é controlado e muito bem definido. Uma transparência de assustar. E, lindas!!!

É um projeto vencedor. BEST BUY.(y)

20. Leonard

Leonard Minha Sala

Desde 13 Out 2005
    Curitiba/paraná/brasil
    Show de bola esta caixa, Niko vá colocando as suas impressões.

Abs e parabéns:aplauso:.

Leonard

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso