Anúncio do HT Forum

Clube Transparent

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por FelipeRolim, 19 Set 2018.

1. FelipeRolim

FelipeRolim Breaking The Sound Barrier

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Boa tarde a todos. Recebi na data de ontem um cabo Transparent PowerLink MM² de força. O cabo ainda está passando pela fase de assentamento/estabilização e depois partirei para uma avaliação criteriosa. Tenho como parâmetros no sistema o Purist 20th Anniversary e o Nordost Valhalla. Desde logo, procurei pelo tópico dedicado e não o localizei para coletar e compartilhar informações. Como sei que a marca possui muitos adeptos, é respeitada e tradicionalíssima, e a despeito de ser a primeira experiência com Transparent no meu próprio sistema (embora o conhecesse de outras oportunidades), tomei a liberdade de criar o espaço.

Apesar de a movimentação do HTF ter diminuído consideravelmente na seção de cabos, espero que possamos ter um espaço construtivo relacionado à marca. Abraço a todos.

Anexos:

• 1
    Anúncio do HT Forum
  2. bob51

bob51 Usuário

Desde 3 Fev 2014
    Cotia - SP
    Parabéns @FelipeRolim@FelipeRolim , pela minha experiência diria que esse cabo ficaria perfeito em seu Ayre QB9.

Abraços.

3. FelipeRolim

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Oi Bob! Neste caso, vou ter que comprar mais um, hahahahaha. Com tempo, vou experimentar os cabos em diversas configurações aqui no sistema. No Ayre, o Transparent terá a dura missão de bater o Nordost Valhalla, que com conectores Oyaide se transforma, entrega uma microdinâmica e uma resolução absurdas, acrescidas da sonoridade sóbria Nordost que eu adoro. Penso que a nível de fonte, a combinação é perfeita, mas ainda não experimentei o Transparent nessa função. A grande questão é que, além de eu conhecer o MM² de força de outros sistemas e gostar muito, este cabo foi comprado com o endosso do Ulisses. Nas palavras dele, MM² + V8 é a combinação a ser batida, e como era para o V8 que faltava um cabo, coloquei direto nele. Se tudo isso não bastasse, o PC dedicado sofre influência gigantesca do cabo de força (tanto que uso o Purist nele), então nenhuma possibilidade está descartada.

O resultado nas primeiras horas foi pífio, principalmente nos graves, mas agora está tão satisfatório que preciso encontrar ânimo para fazer essa inversão toda com tempo, rs. O cabo estava sendo usado numa instalação 127v (fase + neutro) e agora está na minha instalação 220v (fase + fase), então acredito na possibilidade de haver um reamaciamento e uma melhora na performance do cabo com algum tempo de funcionamento. Estou atento a isso, mas neste instante, mais curtindo do que avaliando. O MM² é um cabo surpreendente.

Grande abraço!

4. H7f9

H7f9 Usuário

Desde 13 Jul 2018
    Pereira Barreto, SP
    Olá!

Estou interessado nos cabos da marca também. Principalmente o Transparent Music Wave Ultra XL.
    Mas não acho nada, absolutamente nada, dele na internet. Parece ter sido un cabo top de linha (dadas as devidas proporções, claro) há algum tempo. Vale correr atrás de um usado?
    Achei na HiFi Club, alguém sabe de quem era o cabo?

5. FelipeRolim

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Oi H7f9, tenho acompanhado a sua saga por diversos tópicos do fórum. Honestamente, não tem nada mais arriscado do que este proceder. Cabos não possuem apenas sonoridades particulares e níveis de performance individuais. Tão ou mais importante do que isso é a sinergia com seu sistema e o resultado, ditado pelos seus ouvidos. Já ouvi muitos cabos que dizem ser excelentes e revolucionários e achei uma bela porcaria. Já ouvi combinações pouco prováveis e adorei. Cabeamento, no meu entender é fundamental, essencial para o resultado, mas não faça disso uma necessidade de vida. Ouça primeiro, de preferência, no seu próprio sistema ou em sistemas similares. Acho que Transparent e Purist com ELAC são boas combinações, mas depende do cabo, depende da linha e essencialmente do seu gosto. O MusicWave Ultra XL é um cabo super bem falado, mas esse tipo de investimento precisa ser feito com segurança.

É elementar saber que tipo de som se está a buscar. Indicações são sempre bem-vindas, mas precisam passar por um filtro, ditado pelo que você ouve e busca.

6. H7f9

H7f9 Usuário

Desde 13 Jul 2018
    Pereira Barreto, SP
    Obrigado pela resposta, @FelipeRolim@FelipeRolim

Primeiro set de "alto nível", por isso a afobação. Pelo menos não fiz nenhuma bobagem AINDA! Se os cabos da Transparent estiverem em São Paulo vou ver se ouço contra os do Ulisses para tirar uma base, pena que vai ser com a Dynaudio ao invés de com as Elac.
    Estou tentando conseguir varias indicações pra ter pra onde correr se não gostar de nada, não estou com pressa para comprar, mas a euforia e ansiedade são inevitáveis!

Estou conversando com bastante gente pra pegar algumas dicas e até pra entender melhor o que eu procuro.

7. FelipeRolim

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    @H7f9@H7f9, o Ulisses tem caixas ELAC para demonstração e até pouco tempo usava os cabos de caixa Transparent, sendo que ainda usa no V8 MK IV o Transparent MM², se eu bem entendi. Acho que ele é uma boa pessoa para te orientar e, mais do que isso, o showroom da Sunrise é um excelente lugar para você visitar. Tente combinar para ouvir as ELAC no dia que for. Como o Ulisses atualmente também está vendendo cabos de caixa e de interconexão da Sunrise, será muito interessante para aproveitar e ouvir frente a frente com o Transparent.

Eu acredito que a maioria dos Transparent e Purist de caixa e/ou de interconexão podem casar bem com as suas caixas, e acrescento à listagem os Nanotec, Supra, alguns MIT, alguns Audioquest, alguns Siltech, alguns Wireworld, mas da Kimber só cogitaria algo da linha Select (3033 seria interessante), não consideraria Nordost, Chord, Kimber da linha TC. Você percebe como isso é subjetivo? É muito complicado estabelecer esse tipo de filtragem sem considerar particularidades do sistema e do gosto pessoal. Ademais, nem todos os cabos de uma marca tocam exatamente com a mesma assinatura, mas com nível de performance superior, e por isso é imprescindível também estabelecer a faixa de preço que pretende investir, para então avaliar opções, nunca antes de ouvir. O único cabo do meu sistema que comprei sem ouvir aqui foi justamente o Transparent MM² de força, mas, com a recomendação do próprio Ulisses para usar com o V8, não poderia ficar ruim.

Outra coisa importante: vi em algum tópico você falando de combinar uma marca no cabo de interconexão com outra marca no cabo de caixa para obter equilíbrio. Acho isso um erro, não a combinação, mas sim a intenção, pois tentar sobrecorrigir logo de início uma deficiência já previamente conhecida apenas vai fazer com que o seu sistema funcione de forma extremamente inflexível, limitando, inclusive, opções de upgrade futuro para cabos com a mesma tendência de sonoridade, o que nem sempre pode existir ou ser viável, do ponto de vista financeiro, logístico etc. Se você separar seus cabos entre digitais, analógicos e de força, acho que seria muito interessante adotar uma marca só nos cabos analógicos, uma marca só nos cabos digitais (pode até ser outra, mas uma só) e, no final, com base no resultado obtido, encontrar o ponto de equilíbrio com os cabos de força. Acho que é mais difícil "perder a mão" com esse método de proceder. Definitivamente não é uma tarefa fácil, contudo, não é algo que precisa ser feito da noite para o dia. O melhor é justamente acrescentar aos poucos e ouvir com paciência. Somente assim conseguimos algo coerente. Aqui uso Nordost nos analógicos, Curious no digital e Purist, Transparent e Nordost nos de força. Eu duvido muito que se colocasse Nordost Valhalla ou Transparent da linha Reference em 100% do meu sistema ficaria ruim, mas além de isso ser inviável do ponto de vista financeiro, atualmente, a combinação toda está fantástica. O Nordost Valhalla e o Purist 20th Anniversary de força entraram de forma proposital no sistema, para um fim específico. O Transparent foi comprado para atender a um desejo antigo, mas também está encontrando o seu lugar, e o resultado da combinação é muito, muito bom.

Abração!

Última edição: 22 Set 2018
    • 2
  8. H7f9

H7f9 Usuário

Desde 13 Jul 2018
    Pereira Barreto, SP
    @FelipeRolim@FelipeRolim as minhas ELAC são exatamente as que eram do Ulisses. Ouvi lá e amei, rs. Conheci o Showroom da Sunrise buscando por uma Dynaudio, mas ouvindo a Focus (da Dyna) e a Elac, a diferença foi absurda.

Comprei a Elac e o V8, trouxe as Elacs, mas tenho que esperar o amplificador ficar pronto ainda. O problema é que o Transparent que tem lá é de uma categoria beeeem acima.
    Inclusive, na minha compra, o Ulisses acabou me dando um Jumper excelente! Portanto, tenho que buscar um Spade, sem Biwire.

Você está completamente certo. Comprar um cabo sabendo que ele resolveu a nuance do seu sistema, mas causou outro problema é realmente um erro, em segunda análise.
    Tem muito cabo que quero ouvir ainda. Os transparents da HiFi Club, os do Ulisses (de novo), acoustic zen Hologram II, Kimber monocycle XL e o Purist Audio Aqueus 20th... quem sabe até o Mont Blanc da Audioquest.
    Estou entendendo bem melhor o que procuro. Não acredito muito no Monocycle, mas sempre tive boas experiências com Kimber, vou dar a chance, quem sabe dá certo.
    A vantagem do Transparent é que tem o Kit na HiFiClub, com cabo de caixa e XLR. Entrei em contato na HiFi, vou ver quais desses estão em SP pra dar uma comparada, com sorte, eu talvez até consiga trazer eles pra casa pra dar uma comparada.
    Devo deixar os cabos de força pro futuro, esperando o Burn-in dos outros cabos, até pra ter uma noção do que precisa ser mudado, se é que algo vai precisar ser mudado.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso