Clube UpTone Audio

Discussão em 'Acessórios, Ajustes & Tweaks' iniciada por Matias, 22 Set 2019.

1. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Espaço para compartilhar informações sobre os produtos do fabricante americano UpTone Audio: USB Regen, ISO Regen, EtherRegen, fontes LPS-1, LPS-1.2 e JS-2 etc. :)

Já tive USB Regen com LPS-1, hoje uso ISO Regen com LPS-1.2 no sistema principal.

images (5).jpeg

Alex Crespi é o dono e fabricante, e o engenheiro responsável pelo design dos projetos é o John Swenson.

https://uptoneaudio.com/

Última edição: 22 Set 2019
    • 3
  2. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Última edição: 24 Set 2019
    • 2
  3. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Vale salientar que para tirar o melhor dos Regen uma boa fonte de alimentação tem que ser usada. E também o cabo DC deve ser o mais curto possível.

O Ghent vende várias opções de cabos DC com conectores Oyaide:
    http://www.ghentaudio.com/part/list-dc.html

Em especial destaco o cabo Gotham para cabo DC, que aqui em casa deu um aumento de resolução quando usado entre a LPS-1.2 e o ISO Regen, e não é caro. Inclusive foi me sugerido pelo próprio Alex, dono da Uptone.
    http://www.ghentaudio.com/part/dc-gac4.html

dc-gac4-1.jpg

• 2
  4. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Qual é a diferença da fonte LPS-1 para a LPS-1.2? Técnicamente em comum ambas são do tipo 2 bancos de capacitores, enquanto um alimenta a saída, o outro está carregando na entrada, e ficam se alternando. A diferença é que a LPS-1.2 usa novos reguladores de tensão com menor ruído, e tem impedância de saída mais baixa. Além de mais voltagens e botão de liga desliga.

Eu tive as duas e cheguei a comparar na época, e na minha opinião, a diferença no som é pequena. Um pouco mais refinada a LPS-1.2, claro. Mas o salto de uma fonte genérica tipo a MeanWell para a LPS-1 é enorme, enquanto para a LPS-1.2 é nos detalhes. :)

Review da LPS-1.2
    https://www.google.com/amp/s/audiob...dio-ultracap-lps-1-2-out-the-gate-musicality/

Preprod._LPS-1.2_bottom_1024x1024.jpg

Preprod._LPS-1.2_top_1024x1024.jpg

• 2
  5. doors.sl

doors.sl Usuário

Desde 10 Jul 2010
    Santa Catarina
    @Matias@Matias ,
    Parabéns pela iniciativa de abrir este clube. Excelente idéia!
    Esta empresa vem desenvolvendo coisas muito boas para áudio digital.
    Tenho uma fonte Uptone LPS e estou muito satisfeito com o resultado.
    Uso ela para alimentar uma interface I2S Matrix X SPIDF 2 e já testei ela alimentando uma placa USB SOTM para PC.
    A diferença com a placa usb sendo alimentada por esta fonte é bem fácil de perceber. É um investimento barato perto do resultado que produz.

• 1
  6. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Já ouvi relatos de gente que ouve um barulho no sistema a cada tantos segundos quando um banco de capacitores da LPS troca pelo outro. Eu particularmente nunca ouvi no meu sistema, mesmo com o ouvido colado no coaxial, tudo silencioso aqui pelo menos.

• 1
  7. nihues

nihues Usuário

Desde 23 Mai 2006
    Balneário Camboriú - SC
    Chegou a fazer comparação entre o Regen e o ISO Regen?

Estou com o Usb Regen com fonte Ifi e gostei, tive oportunidade de adquirir um IFI Ipurifier2 e coloquei na parte final antes do dac, pra mim houve melhora no detalhamento em geral, mas principalmente os médios deram um salto, os vocais ficaram bem mais presentes.

8. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    No começo a Uptone vendia as fontes LPS com uma fonte energizadora MeanWell. Mas depois descobriram que tinha problema de vazar ruído pelo negativo, e o John Swenson descobriu que aterrando o negativo da fonte MeanWell resolvia. Desde então muita gente fez DIY um cabinho da saída DC da MeanWell ligando o negativo (parte externa do plug) ao terra do sistema. Mas depois a Uptone pediu lotes customizados da fonte na MeanWell com esse aterramento do negativo da saída já implementado internamente na fonte MeanWell. Estas eles vendem como fonte chaveada marca Uptone. Quem tiver a MeanWell original pode ou modar ou comprar a fonte customizada da Uptone para fazer upgrade. Com isso a saída da LPS fica 100% isolada da rede. :)

images (7).jpeg

https://uptoneaudio.com/products/uptone-branded-7-5v-4-8a-36w-smps-with-internal-ground-shunt

• 1
  9. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Na minha experiência a ISO Regen subiu um bom tanto em relação a USB Regen original. O problema é que a ISO Regen, pelo menos para mim, é mais chatinha e sensível, as vezes não conectava o USB no DAC, precisava reiniciar ela, etc. Isso passou recentemente a estabilidade da conexão melhorou aqui não sei porque rsrs.

• 2
  10. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    A EtherRegen está terminando de ser produzida, os primeiros lotes vão a venda logo mais. É um switch de rede que entram 4 entradas de cabo ethernet e 1 entrada de cabo fibra ótica, e tem 1 saída toda super ultra tratada de rede ethernet. Tem o tamanho de uma LPS.

Deve ser um upgrade legal para quem tem streamer baseado em rede ethernet, isolando melhor os ruídos elétricos da rede ethernet. Ninguém sabe ainda se faz diferença em streamer baseado em cabo óptico.

https://uptoneaudio.com/products/EtherREGEN

Última edição: 4 Out 2019
    • 2
  11. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    A ISO Regen e a nova EtherRegen têm literalmente um espaço na placa (faixa amarela) que separa e isola o lado "sujo" do lado regenerado "limpo", com chips fazendo a ponte.

ISO Regen
    images (6).jpeg

EtherRegen
    1644766973_UpToneEtherREGENpre-production1.jpg.0fd4460b6864fc7c6ed93e442d9c4c35.jpg

• 3
  12. bob51

bob51 Usuário

Desde 3 Fev 2014
    Cotia - SP
    Otima iniciativa Matias, nos mantenha atualizado sobre as novidades, ja que conhece a fundo, sempre temos duvidas.

Eu particularmente adoro os produtos.

Abracos.

• 1
  13. PssH

PssH Usuário

Desde 10 Fev 2010
    RN/Nat
    Valeu Matias pela iniciativa de criar esse clube da Utone. Aqui podemos falar de todos esses dispositivos que tanto fazem de bom em nossos sistemas para que uma fonte digital tenha um resultado com timbres e texturas analógicas, entre outras grandes mudanças.
    E Ether Regen vem ai.....
    Encomendei o meu para o terceiro lote. Eh aguardar....

• 1
  14. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    @PssH@PssH talvez eu pegue um EtherREGEN mais para frente também, mas por enquanto não.

15. RodrigoEliedson

RodrigoEliedson Usuário

Desde 9 Out 2008
    Natal/RN
    Pessoal, boa tarde!

Os classificasos continuam fechados?
    Mas que azar o meu, logo agora que pensava em vender meu ISO Regen!

Espero que voltem logo a funcionar.

Att,
    Rodrigo

• 2
  16. R.Anthony

R.Anthony Made in Brasil

Desde 9 Set 2006
    Bhte - MG
    Muito bom dia confrades do clube, tudo bem?

Se alguém tiver interesse em vender Iso Regen, e/ou LPS 1.2 estou interessado em comprar.

Abraços.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso