Clube Vivo Fibra TV – FTTH

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por Xvcntdysud, 19 Set 2012.

1. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
  2. R.o.D.r.I.g.O.G

R.o.D.r.I.g.O.G Usuário

Desde 27 Jan 2005
    Canoas/RS
    Vai ser sim, esta uma condição da M$ para se utilizar o mediaroom..
    So os decos da Cisco são homolgados por ela, embora ela ja tenha prometido para ano que vem homologar outras.

3. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Como diz o Serginho Malandro: Babau.....

4. R.o.D.r.I.g.O.G

R.o.D.r.I.g.O.G Usuário

Desde 27 Jan 2005
    Canoas/RS
    Ta mas era Ericsson?

5. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    A Telefonica/Vivo possuia antes do MediaRoom três modelos de ONT ( que incluia o Ericsson - este era o ultimo modelo homologado na antiga plataforma ). O equipamento exato da central/plataforma não possuo esta informação, mas nesta mudança para o MediaRoom, as ONTs serão trocadas para modelos da Huawei ( como disse ).

O que não tenho como precisar ( também ), é o modelo da nova ONT da Huawei que será utilizada.... Sábado informarei e tirarei mais fotos desta.....

6. juanmontesinos

juanmontesinos Usuário

Desde 5 Jun 2009
    São Paulo - SP - Brasil
    Alguém sabe quando a Vivo Fibra TV será lançada oficialmente?
    Ouvi falar que no fim deste mês e já estamos quase em novembro.

7. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Quando se trata de projetos grandes, como este, na primeira fase é feito com os clientes internos, e depois com o novos ( externos ).

A primeira fase já começou ( clientes internos ), quanto a segunda, você deverá aguardar até o fim deste mês ou começo de novembro ( veja o e-mail que divulguei aqui.... ).....

8. NicoLunardelli

NicoLunardelli Usuário

Desde 15 Jan 2010
    Sao Paulo
  9. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
  10. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Alguem mais agendou alguma data próxima a esta semana para as substituições ou troca de velocidade para 200 MB?

11. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    As coisas começam a mudar.... ( que rosca... :feliz::rofl::aplauso: ).....

12. adrielpreto

adrielpreto Usuário

Desde 16 Mar 2012
    São Paulo/SP/Brasil
    Olá galera, na quarta-feira 24/10 migraram minha VIVO Fibra TV para a Mediaroom (nova plataforma), porém só hoje 26/ funcionou 100%.
    Infelizmente nós (os que estão migrando primeiro) somos as cobaias e laboratório de testes, o pessoal que instala tem pouco tempo de treinamento e sofre para acertar as configurações. Levou 3 dias para descobrir que tinha um problema na configuração da plataforma (remota).

A ONT Huawei foi trocada por uma versão compatível com o Mediaroom e foi acrescentado um BHS ligado na ONT (Uma especie de Router que autentica na internet e também distribui o IPTV para os setupbox da CISCO).
    Infelizmente essa BHS faz o papel do router e tive que mudar meu Router ASUS (que é um super router) em access point, pois nesse nova ONT, os routers comuns não conseguem autenticar com PPPoE, pois ela usa o padrão IEEE 802.1Q. Portanto arrumem mais uma tomada para ligar mais um aparelho (BHS). Meu quarto parece um CPD de tanto aparelho ligado piscando LEDs.

A plataforma nova ainda não está transmitindo áudio DOLBY Digital (espero que em breve isso seja ativado).
    Também ainda não tem o gravador DVR, e não souberam informar quando estará disponível para os assinantes.
    A interface é mais amigável e rápida e tem uma função legal de PIP quando vc pequisa outros canais pelo guia.
    A Imagem me representa que ficou um pouco melhor em termos de resolução (mais nítida).

Em resumo, só falta Dolby Digital e DVR para ficar 100%.

Abraços.

A foto acima é do modelo de SetupBox com DVR e HD de 500GB (ISB7150)
    Na minha casa instalaram o ISB7100 (sem HD) e não souberam informar sobre o DVR... vamos aguardar...mais uma vez...

13. Vince_q

Vince_q Usuário

Desde 19 Out 2010
    São José dos Pinhais

Qual a velocidades de upload? 10 Mb?

14. R.o.D.r.I.g.O.G

R.o.D.r.I.g.O.G Usuário

Desde 27 Jan 2005
    Canoas/RS
    Faz um video pra galera.

15. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Cara como não está nada oficial, agora está beirando os 200 MB de download, o upload se manteve nos 10 MB.....

16. juanmontesinos

juanmontesinos Usuário

Desde 5 Jun 2009
    São Paulo - SP - Brasil
    Eu pensei que eles iam estrear o serviço já podendo gravar/agendar o conteúdo da tv. Nos vídeos que vi sobre o serviço dava-se para pausar a programação e avançar.
    Isto hoje é o novo básico.

---------- Mensagem adicionada às 22:09 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:07 ----------

Que estranho!! Eu tenho o fibra internet de 50 mbits e meu upload está em 15 mbits.

http://www.speedtest.net/result/2267397782.png

---------- Mensagem adicionada às 22:15 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:09 ----------

Este é um segundo teste que eu fiz. O bom é que a velocidade sempre dá um viés para cima da velocidade contratada. Acho que pode ser pelo fato de ter poucas pessoas assinando ainda.

17. mrhizzo

mrhizzo Usuário

Desde 6 Ago 2008
    São Paulo
    Uso 40 mbps aqui, da Vivo/TVA e ver esses 200 mbps, parece que estou num filme de ficção científica rs.
    Moro na Pompéia, próximo ao Hospital São Camilo, e nada de Vivo Fibra...
    Estou tentando Tim Live, mas parece que estão me fazendo um favor para vir instalar. rs

Estou satisfeito com a velocidade de download, mas o upload a 1 mbps é patético.

18. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Vamos ver após a instalação de hoje. Pode ser a conexão/configuração do meu ponto na plataforma/central deles. Como disse, tudo está temporario, nada oficial, vou esperar agora de manhã....

Aproveitando, estranho o rapaz da Pompéia ( ao lado daqui ) falar que não tem, pois na avenida Pompéia tem....

19. juanmontesinos

juanmontesinos Usuário

Desde 5 Jun 2009
    São Paulo - SP - Brasil
    Vá entender estas operadoras. A Net também tem na minha rua mas não está disponível no meu prédio.

20. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Chegaram em casa.... Estão trocando a ONT ( por outra da Ericsson ), colocando BHS da Cisco ( branca - logo Vivo ), e instalando um decoder 7150 ( com gravação ) e um 7100 ( sem gravador ).....

Estamos configurando agora....

Quando terminar postarei as fotos....

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso